Ex-governador agradeceu o gesto e lembrou que eles foram eleitos com muitos votos na Capital
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura da Capital, José Serra, recebeu nesta segunda-feira, 5, o apoio de 11 dos 13 deputados federais da bancada paulista tucana na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito após reunião realizada no Diretório Estadual da legenda. Serra agradeceu o apoio e lembrou que os parlamentares foram eleitos com muitos votos na Capital. "Eu queria agradecer o apoio dessas figuras que tiveram expressivo voto na Capital paulista". Não compareceram os deputados Ricardo Trípoli, também pré-candidato da legenda, e Emanuel Fernandes, que está em licença médica por conta da realização de uma cirurgia. O senador Aloysio Nunes Ferreira também participou do encontro.
José Serra evitou comentar uma eventual aliança com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Nesta manhã, Campos esteve em evento na Associação Comercial de São Paulo e disse que uma decisão de sua legenda, com relação à aliança na Capital paulista, não deverá sair antes de junho. Em São Paulo, os pessebistas estão aliados ao PSDB de Geraldo Alckmin e no âmbito federal, a legenda faz parte da base aliada do governo Dilma Rousseff (PT). "É difícil falar sobre alianças dessa forma, é até meio embaraçoso", disse ele, numa referência ao fato de que ainda terá de passar
pelas prévias tucanas antes de ser conclamado o cabeça de chapa do PSDB na Capital.
O ex-governador evitou também polemizar com o pré-candidato da sigla, José Aníbal, também secretário estadual de Energia, que compareceu na tarde de hoje ao Diretório Estadual do PSDB e minimizou o apoio da bancada federal tucana a Serra. "Não achei nada demais ele ter vindo (aqui), não é problema algum." O ex-governador disse ainda que seguirá a orientação da Executiva Municipal do PSDB, caso ela decida promover debates entre os pré-candidatos com a militância. Em nota, na semana passada, os pré-candidatos José Aníbal e Ricardo Trípoli cobraram a realização das discussões, antes da realização das eleições internas.
Serrinha. O Diretório Estadual do PSDB foi transformado nesta segunda-feira em uma espécie de palanque eleitoral para o evento com José Serra. Nos fundos do local, foi montado um palco improvisado, com a presença de militantes tucanos. Até mesmo um boneco, semelhante ao ex-governador, nos moldes do que foi usado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), em sua campanha pela reeleição, também foi disponibilizado.
A militância da sigla batizou o boneco de "Serrinha" e observou que ele usava uma camisa azul, uma das marcas registradas do vestuário do pré-candidato do PSDB. O professor de teatro Clivaldo José da Silva foi quem incorporou o personagem de José Serra. Ele explicou que a fantasia possui um sistema de ventilação interna. "Mas, mesmo assim, está um pouco quente", revelou.
Gustavo Uribe - Agência Estado
05/03/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário