terça-feira, 27 de dezembro de 2011

População não reconhece avanço na educação pública

Escola pública do Rio: população ainda tem dificuldades para enxergar avanços (Eduardo Martino/Documentography) De acordo com pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada em fevereiro, 51,4% dos brasileiros não reconhecem avanços no ensino público do país, o que constrasta com resultados dos mais recentes indicadores. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), por exemplo, mostra que, entre 2007 e 2009, o desempenho dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio subiu. O Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) também apontou avanços significativos, sendo que apenas o Chile e Luxemburgo superaram o salto brasileiro. Apesar da melhora, a posição do país do ranking ainda desaponta: 53ª posição da lista, atrás de nações como Colômbia e Trinidad e Tobago.
Leia a reportagem completa: Pouco mais de metade dos brasileiros não reconhece melhorias na educação pública, mostra pesquisa Ipea
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