sábado, 26 de novembro de 2011

MP do PT no SP entra na campanha do Haddad.

 

Nota oficial da Prefeitura Municipal de São Paulo:

A Prefeitura de São Paulo tomará as medidas judiciais que julgar oportunas e reafirma que a contratação do consórcio Controlar, responsável pelo Programa de Inspeção Veicular na cidade de São Paulo, seguiu rigorosamente a legislação em vigor. A implantação do programa foi feita de forma totalmente transparente, e a prefeitura forneceu as informações necessárias sempre que foi solicitada, inclusive pelo Ministério Público.A Prefeitura de São Paulo não foi comunicada pelo Poder Judiciário sobre a ação proposta pelo Ministério Público e se mantém à disposição para prestar todos os esclarecimentos que forem requeridos.
O Programa de Inspeção Veicular obrigatória, iniciado em 2008, é um dos principais avanços obtidos pela cidade para a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população. São Paulo foi pioneira nessa iniciativa, que ensejou, em novembro de 2009, a determinação pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) das regras para a adoção da inspeção em todo o território brasileiro. 
O acerto da inspeção veicular pode ser comprovado com base na pesquisa Impacto em Saúde - Um ano de Inspeção de Veículos a Diesel no Município de São Paulo, de autoria de um grupo de pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP, que concluiu que só a fiscalização de veículos movidos a diesel em 2010 levou a uma melhora ambiental que evitou 250 mortes e 298 internações. Se computados carros e motos, com certeza, este número seria muito maior. 
DO CELEAKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário