O sururu está feio no ninho dos bicudos por causa da pesquisa interna realizada por Lavareda.
E a coisa está séria.
A principal pergunta que alguns fazem é porque não colocaram o nome do PAC MAN como um segundo cenário?
É simples.
Ele iria aparecer disputando posição com Levy Fidélix do PRTB, aquele senhor simpático com carinha de biscoito Traquinas, que sempre aparece com traço na corrida presidencial.
“Pesquisa é fato para consumo interno, não para comunicação. Quanto mais negativa”, afirmou. “Um resultado em que Serra aparece com 25% é um resultado excelente. Mas foi transmitido de forma negativa”, disse Jutahy ao Estado. Ele ainda ironizou: “Felizmente tiveram bom senso de não colocar outro nome na pesquisa, a não ser o do Serra”.
Afirmou Jutahy Júnior, declarado apoiador de Serra.
Já faz algum tempo, mais precisamente desde as eleições, que tucanada está voltada para um só objetivo:
Isolar Serra e encher a bola do mocinho da Devassa.
Ninguém, em sã consciência, pode desprezar os 25% obtidos por Serra nesta mesma pesquisa.
Ainda mais quando se vê o governo enrolado em tantas falcatruas.
O que faltou ao PSDB, desde a participação do Xuxú na disputa presidencial, é deixar de lado a omissão, as trairagens e a disposição de atuar como OPOSIÇÃO.
OPOSIÇÃO é oposição e não pode atuar com codinomes como relativa, responsável e coisas parecidas.
Ela tem o dever de atazanar a vida de quem está no poder, ainda mais quando estes ocupantes praticam atos de corrupção explícita como temos presenciado.
Faltou ao PSDB lutar pelo seu legado como partido que um dia ocupou o poder e fez, através de sua governaça, um bem danado para este país.
Faltou ao PSDB dar os verdadeiros nomes aos bois que andam ocupando as páginas policiais da política.
O PSDB se calou e agora, amarga o preço deste silêncio.
Ao invés de eleger a quadrilha como inimigo, o partido resolveu centrar suas baterias em falsos amigos internos.
A pesquisa de Lavareda, mostra, sem qualquer dúvida, que Serra ainda é a principal liderança da oposição, mesmo com os milhões de erros cometidos pelo partido nas últimas eleições, mesmo com as trairagens explícitas produzidas, vejam vocês, pelo presidente do partido e COORDENADOR DA CAMPANHA DE SERRA e do PAC MAN.
Se o desejo do partido é consertar os erros cometidos até aqui, os sinais emitidos agora, mostram que os erros continuam.
A análise tendenciosa que está sendo feita, para encher de Devasa o isopor do PAC MAN, continuará levando o partido a cometer os mesmos erros de antes.
Pior: Deixar de enxergar que a votação do PSDB tem crescido nas últimas eleições para presidente e que poderia continuar em crescimento se a estratégia a ser adotada na próxima campanha posicionasse o partido em sintonia com o que pede a maioria do eleitorado, quem garante que a votação de Serra, já que ele foi usado como parâmetro, não poderia fazer com que o partido voltasse a governar o país?
Erra novamente a tucanada.
Ainda estão pensando em umbigos.
Se a pesquisa mostra que o PSDB é mais corrupto que o PT e que as políticas sociais são atribuídas à quadrilha, o erro está em quem comunicou ou que pretendia comunicar o contrário. É justamente isso o que tem feito o partido.
O partido cometeu erros extremamente infantis e não foi só na disputa presidencial não. Foi também na atuação parlamentar, tanto no senado quando na câmara.
Atribuir as últimas derrotas ao Xuxú e a Serra somente, é uma leviandade e uma irresponsabilidade tão grande que não parece sair da cuca de pessoas pretensamente inteligentes.
É hora desta turminha começar a pensar no Brasil.
E convenhamos, o PAC MAN não está com essa bola toda não.
Para saber?
Ora, é só encomendar uma outra pesquisa.
Com nome dos dois.
Eu aposto: O PAC MAN não chegaria a 10% e quando chegar a hora, não passa para um possível 2º turno, se ele vier a existir.Aí sim, daria para se avaliar alguma coisa.
DO COM GENTE DECENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário