terça-feira, 30 de agosto de 2011

CPI da Corrupção ou Corrupacto?

Os tucanos se reúnem hoje para decidir o que querem. Aécio Neves e FHC já decidiram: em vez de CPI da Corrupção, um Corrupacto com Dilma. Leia, abaixo, post do Blog Presidente 40, da Folha.

As bancadas do PSDB na Câmara e no Senado se reúnem nesta terça-feira para tentar fechar um discurso coerente em relação ao governo Dilma Rousseff. O partido se viu sem bússola depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse apoiar as medidas da presidente em relação às acusações de irregularidades em vários ministérios. No momento em que FHC disse que o partido deveria apoiar a "faxina" de Dilma, os líderes tucanos recolhiam assinaturas no Congresso para uma CPI da Corrupção.

N reunião, os deputados vão forçar a barra para que o PSDB reforce o discurso de oposição. Parte da bancada argumenta que, no governo Lula, o partido resolveu pisar no freio durante a CPI dos Correios achando que o então presidente estava enfraquecido e, desde então, perdeu duas disputas presidenciais. No encontro das bancadas os tucanos também vão tentar fechar o nome de um candidato para a vaga no TCU (Tribunal de Contas da União). O presidente da sigla, Sérgio Guerra (PE), trabalha discretamente para descarregar votos na conterrânea Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos (PSB).
................................................................................
Alguém tinha dúvidas que Sérgio Guerra iria trabalhar para Eduardo Campos, aliando-se à Lula, como fez nas eleições presidenciais quando traiu Jarbas Vasconcelos e José Serra?  Discretamente...
DO B. DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário