segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Por uma CPI de Furnas já.


É impressionante. Além dos dossiês produzidos por petistas e oficialmente recebidos pelo governo Dilma, as denúncias não param de ocupar páginas e mais páginas de jornal. Hoje, lá no cantinho de uma matéria de O Globo, mais um escândalo: Furnas orçou em R$ 2,2 bilhões a construção da Hidrelétrica de Simplício, na divisa do Rio e Minas. O preço real deveria ter sido de R$ 1,1 bilhão. Um superfaturamento de 100%. E não aparece nenhum parlamentar da oposição para pedir uma CPI de Furnas já!Se vai ser aprovada ou não, é outro problema. O importante é criar um fato político para fazer o que um político deve fazer: denunciar a roubalheira que tomou conta do setor elétrico do Brasil e, por extensão, das suas estatais.

Tiririca para Ministro da Educação.

O palhaço Tiririca afirmou ontem que tem planos de participar da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. O PR tem dois deputados na comissão de 32 membros. "É o que o partido também quer", afirmou o humorista, ao deixar o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde retirou a vesícula. Na verdade, o palhaço tem melhores credenciais para substituir o incompetente, arrogante, petulante e mal humorado Fernando Haddad, cuja última ação foi cabalar um doutor honoris causa para o ex-presidente, nomeando o reitor da universidade concedente como Secretário de Educação Superior do MEC (veja post ). Palhaçada por palhaçada, Tiririca no MEC!

Oposição, até quando?

Até quando a oposição vai aceitar passivamente que rolam dossiês entre petistas, com acusações de fraude, cometidas por peemedebistas na estatal de Furnas, havendo o envolvimento até de ministro, sem tomar uma única atitude? Há dias que pipoca na imprensa a informação abaixo, do Painel da Folha:

Recado Sobre a disputa entre PT e PMDB pelo comando de Furnas, o ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais) diz: "Fazer esse processo via dossiê não fortalece quem o está produzindo". Sérgio recebeu do deputado licenciado Jorge Bittar (PT-RJ) documentos listando supostas fraudes na estatal. 

Onde está este documento? O que ele contém? Ninguém vai chamar o Ministério Público ou a Polícia Federal? Não tem mais oposição no Brasil? Já que o PT tem tantas acusações em relação a Furnas, não seria o caso de colher assinaturas para uma CPI?

DO COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário