quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Homem sem Visão

08/12/2010

às 21:42 \
José Dirceu, Guido Mantega e Gilberto Carvalho divulgam vídeo para provar que merecem o troféu de dezembro

“O chefe acha que as imagens valem mais do que mil palavras”, contou um assessor de Gilberto Carvalho durante o lançamento simultâneo das candidaturas do secretário de Lula, de José Dirceu e de Guido Mantega ao título de Homem sem Visão de Dezembro. “Eles pedem para os leitores-eleitores levarem em consideração o conjunto da obra”.

Dirceu entrou na disputa pela biografia e, também, por não conseguir enxergá-la. Mantega transformou-se em concorrente obrigatório por ver a necessidade de cortes nas verbas do PAC e deixar de vê-la depois de ouvir outra bronca de Lula. Gilberto Carvalho garantiu a candidatura com a entrevista ao Estadão em que só não atribuiu ao ex-presidente Fernando Henrique ─ por enquanto ─ o assassinato de Celso Daniel.

Pela primeira vez na história do HSV, um vídeo ilustra o post da entrada em cena dos candidatos. Além da trinca da pesada, estão presentes na reunião gravada por João Moreira Salles para o documentário Entreatos Bruno Maranhão, líder do Movimento da Libertação dos Sem Terra (MLST), preso em 2006 depois de invadir o Congresso à frente de quase mil militantes, Duda Mendonça, marqueteiro que confessou ter recebido do PT US$ 12 milhões de dólares, depositados em contas clandestinas no exterior, e Luiz Gushiken, visto mais de uma vez nas catacumbas dos fundos de pensão.

É briga de foice, leitores-eleitores! Quem será o vencedor? Ou a vencedora? Faltam dois dias para o fim do primeiro turno! Surgirão mais candidatos? Que vença o pior!

BLOG DO AUGUSTO NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário