sábado, 21 de outubro de 2017

BOLSONARO AVANÇA E INICIA FORMAÇÃO DE 'STAFF' TÉCNICO E DE ASSESSORAMENTO TENDO EM VISTA PLANO DE GOVERNO


sábado, outubro 21, 2017

 
Dando uma zapeada na internet pelos principais veículos de mídia nacionais  constata-se que no geral há mais do mesmo, ou seja, muitas notas e matérias plantadas cuja finalidade exclusiva é ressuscitar os zumbis da política nacional. Sim, os líderes da velha política nos seus extertores pululam na escuridão da noite feitos zumbis evocando os velhos filmes de terror. E, nesta sexta-feira 20 de outubro de 2017, esses seres das trevas acossados pelo fluir do tempo rumo a 2018 endoidaram, afinal, daqui a dois meses estaremos no Natal e em seguida inaugurando o ano novo. O fluir do tempo é implacável e a esmagadora maioria da população está quieta, mas está vendo tudo.
E nesta sexta-feira se viu coisas do arco da velha. Alguns desses Zumbis escaparam das catacumbas sinistras para anunciar - agora às claras e sem tergiversações - que esperam ardentemente que todas as desgraças que se abateram sobre a Nação sejam eternizadas. Por isso os alegres rapazes e raparigas da grande mídia voltaram a saçaricar animados espalhando por aí que zumbis graúdos desejam ressuscitar o fantasmagórico ogro de Garanhuns.
Essa situação de apavoramento geral do establishment das trevas decorre de um inusitado clarão que ilumina o caminho para o pleito presidencial de 2018. Segura esse potente facho de luz o presidenciável Jair Messias Bolsonaro. E quanto mais a grande mídia tenta desqualifica-lo, mais cresce a sua força, como se viu nessa quinta-feira na pujante Uberlândia, em Minas Gerais, onde Bolsonaro reuniu centenas de pessoas no aeroporto ao chegar e no auditório onde proferiu uma palestra seguida de debate em evento promovido pelo G7 Promovido pelo G7, grupo de entidades representativas de Uberlândia, incluindo Fiemg/Senai, Sociedade Médica, Sindicato Rural, Aciub, OAB e Maçonaria.
O tratamento dispensado pela grande mídia a Jair Bolsonaro é rigorosamente igual àquele que seus homólogos norte-americanos dispensaram a Donald Trump durante a campanha presidencial. O resultado todos conhecem.
No entanto, terçar armas contra os fatos é, no mínimo, chover no molhado e, no máximo isso se chama "anti-jornalismo". Há o mundo dos fatos concretos e a ficção. Um ponto fora dessa curva diabólica desenhada pela esmagadora maioria da grande mídia foi assinalado nesta sexta-feira pelo site O Antagonista que escalou o jornalista Cláudio Dantas para entrevistar Jair Bolsonaro. A entrevista está disponível no site de O Antagonista.
O vídeo que ilustra esta postagem é aquele comentário que Dantas oferece aos leitores ao final da jornada jornalística todos os dias. Desta feita o enfoque são os detalhes da entrevista com o presidenciável. De quebra, Cláudio Dantas acrescenta algumas informações exclusivas relativas à assessoria que se organiza e municia Bolsonaro no primeiro ensaio que deve resultar no seu staff consultivo e, mais do que isso, na produção de um plano de governo. Vale a pena conferir.
Fechando a postagem publico um banner com os resultados de uma pesquisa sobre presidenciáveis realizada pelo Instituto Paraná aqui em Santa Catarina. Para quem vive aqui em Santa Catarina o resultado dessa sondagem não surpreende. Basta ir ao Youtube e pesquisar por 'visita de Bolsonaro a Florianópolis e outras cidades do interior catarinense' realizadas há algum tempo. Os leitores irão se surpreender. Mas a performance de Jair Bolsonaro pode ser encontrada em vídeos de suas visitas a outros Estados brasileiros das mais diferentes regiões do país. Em todas elas se constata um extraordinário apoio popular ao presidenciável.
É imperioso acrescentar que o desempenho de Jair Bolsonaro, que tem crescido de forma extraordinária, acontece sem qualquer apoio da grande mídia. O presidenciável se comunica com os eleitores apenas pelas redes sociais. Aliás, os grandes veículos de comunicação e os seus esbirros esquerdistas que dominam as redações fazem de tudo para detoná-lo. Associados a eles estão as notórias figuras bundalelês do show business. É a velha cena: enquanto os cães ladram a caravana passa...
Nesse mar de fake news este vídeo de Cláudio Dantas é um alento e um exemplo de como o jornalismo deve ser exercido. Afinal, a ficção jamais será apanágio do exercício do jornalismo de verdade.
Clique sobre a imagem para vê-la ampliada

Nenhum comentário:

Postar um comentário