quinta-feira, 29 de março de 2012

GRANDE IMPRENSA MENTE SOBRE O EVENTO NO CLUBE MILITAR E AGE DE FORMA IRRESPONSÁVEL INCITANDO A DESORDEM E A AGRESSÃO A OFICIAIS DA RESERVA DAS FFAA

Clique sobre as imagens para vê-las ampliadas
Aqui está mais uma prova concreta do que tenho aafirmado de forma recorrente aqui no blog. A grande imprensa mente. Tanto é que o site do jornal O Globo - vejam aqui - noticiou que o evento no Clube Militar do Rio de Janeiro era para comemorar 48 anos da revolução de março de 1964. 
Entretanto, não é isto que consta do convite oficial do evento que enviaram há pouco ao blog por meio do Twitter. A Chamada em manchete no site é a seguinte: "Comemoração de militares termina em pancadaria no centro do Rio".
O jornal não disse que um bando de tarados ideológicos teleguiados pelo PT da Dilma e do Lula atacaram oficiais da reserva das Forças Armadas. Um bando de botocudos agindo como agiam os bate-paus do fascismo e do nazismo.
Ressalte-se que os oficiais da reserva são cidadãos no gozo pleno de seus direitos e teríam portanto o direito de comemorar o que bem quisessem dentro de seu clube. Entretanto, não foi nenhuma comemoração. O Globo resolveu "esquentar" o texto como se diz no jargão da redação dos jornais. 
O convite é claro. Convidava para um painel denominado "1964: A Verdade".
DO B. DO ALUIZIO AMORIM

Associação dos Oficiais da Polícia Militar de São Paulo - Manifesto em Apoio aos Clubes Militares


A função principal do Presidente de um país é pacificar a sua nação.
No nosso país a própria bandeira nacional conclama, imperiosamente, pela Ordem, para se conseguir o Progresso.
O Duque de Caxias notabilizou-se e ficou para a história, como o pacificador, muito mais pela habilidade e decência de evitar confrontos desnecessários que pelos seus feitos militares.
No atual governo da Presidente Dilma Rousseff assistimos a estimulações provocativas que preocupam a todos os brasileiros.
No exemplo mais recente, o Ministério Público Federal, que tem como finalidade precípua ser o órgão fiscalizador das leis, ignora a Lei da Anistia, reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal. Reabre processos contra os militares e agentes públicos que, durante o regime de exceção, participaram do triste episódio que ceifou vidas de ambos os lados.
Causa-nos preocupação, não pelos processos em si, mas pelo cenário que se reabre em questão, extremamente, intrincada, complexa, que no nosso entendimento deveria estar enterrada, até porque é ilegal: por contrariar a Lei da Anistia, a decisão do STF, a prescrição dos fatos ocorridos entre 1961 a1979, atenta contra o princípio da segurança jurídica, bem como colide frontalmente com a Lei 9.140/95 que criou a Comissão de Mortos e Desaparecidos, a qual reconheceu para todos efeitos legais a morte dos desaparecidos, necessário para que os respectivos parentes pudessem ser investidos nos direitos sucessórios. Oportuno registrar que dita Comissão foi sugerida pelos próprios banidos da época, como recurso de pacificação nacional, permitindo a volta de todos os exilados. Leia aqui
MOVCC

ESTA É A DEMOCRACIA DELES

Abaixo, mais uma foto (de Fábio Motta/AE)  de uma representante da democracia e do estado de direito perseguindo um militar da reserva. Aquele rapaz, com ar e procedimento civiizados, é um dos comandados espirituais de Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos nomeada por Dilma Rousseff. Esta é a democracia deles.
militares-perseguidos-fabio-motta-ae
Por Reinaldo Azevedo

O Ministro das palestras fantasmas.

Vai ser engraçado: como Pimentel justificará ter recebido pagamento por palestras que jamais fez?
Reportagem de Luiza Damé e Catarina Alencastro, em O Globo, informam que após decidir investigar o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, a Comissão de Ética Pública da Presidência enfim resolveu pedir esclarecimentos a respeito de consultorias supostamente prestadas por ele antes de integrar o governo Dilma Rousseff.
A decisão da comissão foi apertada, com três conselheiros votando contra o pedido de esclarecimento Américo Lacombe, Roberto Caldas e Padre Ernanne – e três a favor: Marília Murici, Fábio Coutinho e o presidente do colegiado, Sepúlveda Pertence. Diante do empate, Sepúlveda deu o voto de minerva, dando prosseguimento ao processo contra Pimentel.
Foi uma surpresa. Afinal, o que mudou nessa Comissão, que em decisões anteriores inocentou o então ministro Antonio Palocci e aplicou punição apenas simbólica à ex-ministra Erenice Guerra, que pode inclusive exercer cargo público?
Ao que parece, Sepulveda Pertence está pretendo resgatar sua biografia. Só pode ser isso. Vejam só como ele explicou a investigação sobre Pimentel: “Decidiu-se, pelo meu voto de minerva, encaminhar pedido de informações e esclarecimentos ao ministro. Em síntese, embora correto, ao meu ver, o voto do conselheiro Roberto Caldas, de que em linha de princípio atos anteriores à investidura do ministério não são competência da Comissão de Ética, alude o próprio voto a situações excepcionalíssimas, em que atos anteriores possam comprometer a autoridade e exigir providências da Comissão de Ética, pelo menos no papel de conselheira da presidente da República”.
Segundo Sepúlveda, a comissão não entrou no mérito se as denúncias são procedentes ou não. O ministro Pimentel terá dez dias para dar explicações à Comissão, e o prazo termina na quinta-feira da semana que vem.
Em dezembro do ano passado, O Globo revelou que Pimentel faturou R$ 2 milhões, entre 2009 e 2010, com consultorias. Metade desse dinheiro foi pago pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), por serviços de consultoria na elaboração de projetos na área tributária e palestras nas dez regionais da entidade. As palestras nunca ocorreram. Pimentel simplesmente mentiu.
Mesmo assim, a presidente Dilma decidiu mantê-lo, alegando que o governo não tem nada a ver com o procedimento de Pimentel antes de assumir o governo, vejam a que ponto de desfaçatez chegamos.
*Carlos Newton
DO B. DO MARIO FORTES

Reserva Moral...da Política Nacional...na atualidade

guto cassiano.
DO FERRA MULA

Blog publica o inquérito completo da Operação Monte Carlo.

Blog publica o inquérito completo da Operação Monte Carlo.

É DOSE PRA LEÃO

PT E SEUS SATÉLITES COMUNISTAS INSULTAM MILITARES E PROMOVEM A GUERRILHA URBANA NO RIO DE JANEIRO.

Agitadores comunistas insultaram militares no Rio de Janeiro
A comemoração pela passagem dos 48 anos do golpe que culminou em 21 anos de ditadura no Brasil, organizada por militares da reserva, nesta quinta-feira, no Centro do Rio, terminou com uma grande confusão. Cerca de 350 pessoas, entre eles representantes do PT, PCB, PCdoB, Psol, PDT e outros movimentos sociais de esquerda, bloquearam a entrada principal do Clube Militar, na esquina da Avenida Rio Branco com Rua Santa Luzia, e tumulturam a chegada dos convidados para o evento. O tempo todo gritavam palavras de ordem, chamando os militares de torturadores, assassinos e covardes. Cada militar que chegava ao local era cercado, xingado e só conseguia entrar no prédio sob escolta da PM.
Um dos militares revidou ao xingamento, pegou o celular de um manifestante, que reagiu. Houve empurra-empurra e o estudante de Ciências Sociais Antônio Canha, de 20 anos, acabou sendo atingido por um tiro de descarga elétrica de uma pistola Taser. Os manifestantes também derramaram um balde de tinta vermelha nas escadarias do Clube Militar, representando o sangue derramado durante a ditadura, e atingiram um segurança do local com ovos.
Nas ruas próximas, vários cartazes com frases como "Ditadura não é revolução", "Onde estão nossos mortos e desaparecidos do Araguaia?", além de fotografias de desaparecidos durante os anos de chumbo. Parentes de desaparecidos compareceram ao protesto, como Maria Cristina Capistrano, filha de David Capistrano, jornalista e ex-ativista do PCB.
- Em 1974, ele foi levado para o DOPS no Rio de Janeiro e depois para a Casa da Morte, em Petrópolis. Desde então nunca mais tivemos notícias dele. Devido a casos como este do meu pai, acho importante este tipo de mobilização.
Contra os manifestantes, bombas de efeito moral e spray de pimenta
O policiamento do local foi feito pela tropa de choque da PM, que cercou a entrada do Clube. Uma pessoa foi presa após se desentender com um militar. A confusão começou com xingamentos e acabou em socos e pontapés e com o manifestante sendo levado pela PM num camburão, o que provocou mais revolta dos manifestantes. No momento em que o jovem foi colocado no camburão, várias pessoas tentaram impedir que ele fosse levado, cercando o veículo. A PM, então, usou spray de pimenta para dispersar a aglomeração. Os manifestantes fecharam a Avenida Rio Branco por dez minutos e só liberaram o trânsito após os policiais usarem bombas de efeito moral, cujos estilhaços feriram na barriga a manifestante Miriam Caetano, de 33 anos.
Os militares, que ficaram o tempo todo acuados dentro do prédio, foram saindo aos poucos do local. Uns pela porta dos fundos e outros, escoltados pela PM até uma estação do metrô que fica em frente ao Clube ou até conseguirem um táxi.
A Guarda Municpal e a Polícia Militar fecharam a Rua Santa Luiza ao trânsito na tentativa de dispersar a confusão. Do site de O Globo

MEU COMENTÁRIO: Esta matéria do site de O Globo inicia o lead afirmando que a revolução de 31 de março de 1964 implantou uma ditadura. Mas não foi isso que aconteceu. Quem viveu essa época sabe muito bem que o movimento democrático de 31 de março que teve amplo apoio da população e foi levado a efeito pelos militares que não tiveram outra saída qeu não intervir no processo político para restabelecer a ordem e a segurança nacional. Se fraquejassem o Brasil hoje seria uma republiqueta no estilo de Cuba. 
Houve na verdade uma guerra contra canalha comunista. Essa mesma canalha que hoje domina boa parte da América Latina como se vê em Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua, Uruguai, Argentina e agora também no Peru. 
Em todos esses países as liberdades civis estão sendo pisoteadas, a imprensa é perseguida, as Forças Armadas são denegrigas e a lei e a ordem são escarnecidas pela bandalha comunista.
Esta ação é coordenada pelo Foro de São Paulo, organização comunista que fornece as diretrizes de ação para o desmonte das instituições democráticas em todo o continente e foi criada aqui no Brasil, em São Paulo sob os auspícios do PT. 
Em todos esses países os cidadãos vivem um estado de violência permanente, já que os comunistas abençoam os bandidos, como os narco-terroristas das FARC que fazem parte do Foro de São Paulo, que teve Lula, o PT e seus sequazes juntamente com gente do nível de Hugo Chávez e os criminosos das FARC, como fundadores.
O Brasil segue o mesmo caminho dessas republiquetas ajudado por uma imprensa servil e capacha do movimento comunista internacional. As redações dos veículos de comunicação são todas controladas pelos comunistas. Tanto é que a grande imprensa só noticia coisas que não tem nenhum interesse. Opinam sobre o Big Brother da Rede Globo e dão notícias de novelas e bobagens correlatas. 
No que se refere ao que interessa, que é a política, os jornalistas e seus veículos de comunicação tergiversam e promovem a inversão de valores numa permanente lavagem cerebral da população. Nas escolas e universidades ocorre a mesma coisa.
Instituições democráticas como as Forças Armadas e as polícias são alvo de ataques permanentes dos jornalistas comunistas que controlam toda a informação.
A baderna ocorrida no Rio de Janeiro nessa tarde contra o Clube Militar, antecipa o que está por acontecer no Brasil que, sob o domínio de Lula, do PT e seus sequaze, se encaminha para transformar-se numa nova República Comunista a exemplo daquelas que listei acima.
Os comunistas há anos vêm reescrevendo a história do Brasil, falsificando-a de forma vil e sorrateira, no que são ajudados por um jornalismo mentiroso. Chegará um momento em que toda a nova geração brasileira terá sofrido uma completa lavagem cerebral e ela mesma defenderá o fim da democracia e da liberdade.
Hoje foram, segundo se noticia, cerca de 300 bate-paus que assacaram contra o Clube Militar. Mais adiante serão milhares de idiotas a serviço do movimento comunista internacional. 
E aí qualquer reação soará como algo insólito e fora de lugar. Democratas liberais serão taxados como exóticos doentes mentais e encaminhados para os hospícios do Estado Comunista. 
E, por isso, o Brasil e todo o continente latino-americano continuará a ser habitado por um bando de autômatos orelhudos já impossibilitados de enxergar a realidade além do próprio nariz.
DO ALUIZIO AMORIM

“PT é só promessa”

Liderança do PSDB – Ao ser questionado na TV da Liderança a respeito do recente anúncio feito pelo Governo da presidente Dilma Rousseff de que ela não vai mais instalar nenhuma UPP no Brasil, embora essa tenha sido uma de suas principais promessas de campanha, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) respondeu:
“Não é que não vai instalar. Nunca instalou”.
Aloysio lembrou que, em 2010 o Governo petista prometeu fazer não sei quantas mil UPPs pelo Brasil “e não fez coisa nenhuma”. E completou:
“Eu poderia estender essa mesma constatação aos campos esportivos que o Governo prometeu, à construção de creches pelo País afora, a uma série de outras promessas que o Governo fez e não saíram do papel.  Não há novidade.”
  • Veja a íntegra
   

DO B. DO ALOYSUI NUNES

Enquanto Cachoeira não fala, pedimos: #ABREoBICOSenador.

Comecei ontem no tweeter uma hashtag com a expressão #FalaCACHOEIRA.
Ao conversar hoje a tarde com um senador, fiquei sabendo o seguinte:
Nas gravações feitas pela Polícia Federal verifica-se que:
1) Dezenas de jornalistas estavam na Folha de Cachoeira. A maioria formada por aqueles denominados "ISENTOS".
2) Mais de 10 DEPUTADOS FEDERAIS
3) Além de DEMÓSTENES tem mais outros 2 SENADORES
4) E, como não poderia deixar de faltar, o ilustríssimo AGNELO QUEIROZ E UMA PORRADA DE GENTE DA SUA FAMÍLIA.
Vocês acham graves os fatos relacionados com Demóstenes?
Esqueçam. É pinto.
PS.: ATUALIZAÇÃO: BATE NA PORTINHA DO PINGUÇA GERAL DA NAÇÃO e da VÉIA (A MINISTRA AINDA)
Esperem, se vazar todas as gravações, pelo espetáculo que será proporcionado por AGNELO - PETRALHA.
Agora, dou uma pausa na hashtag anterior e inauguro outra:


#ABREoBICOSenador.
DO GENTE DECENTE

Deputados fazem sessão baba-ovo para entoar loas a Lula.

- A nota a seguir é da assessoria do deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados. No link, vídeo com áudio do momento registrado por Maia. As circunstâncias todas que envolvem a notícia representam uma das manifestações mais escrachadas do baba-ovismo da atual classe política brasileira, não escapando aí sequer o PSDB. Jamais, antes, na história deste País, um líder político utilizou-se da própria doença, um câncer, para sua promoção pessoal e política, tentando apresentar-se como o grande guia da Nação do Brasil. Homens como o próprio vice de Lula, José Alencar, passaram por situações muito mais dramáticas, mas mantiveram a compostura e a dignidade pessoal e política. Leia a nota, que vai na íntegra porque é um registro histórico desprezível:
O presidente da Câmara encaminhou ao ex-presidente Lula um vídeo da homenagem prestada pelos parlamentares em plenário durante a votação da Lei Geral da Copa nesta quarta-feira (28).
Os líderes partidários estavam orientando a votação de uma emenda, quando o líder do PDT, André Figueiredo, citou o ex-presidente Lula. Marco Maia aproveitou a deixa e comentou: “Hoje recebemos a boa notícia que o presidente Lula está perfeitamente recuperado”.
Neste momento, o plenário lotado passou a aplaudir um dos maiores líderes políticos da história recente do país. Quem estava sentado levantou para ampliar a força da homenagem.
Em seguida, o líder do PSDB, Bruno Araújo, foi ao microfone: “O PSDB recebe com muita alegria esta notícia”. A salva de palmas contagiou a todos e se estendeu por um minuto.
Logo após, Marco Maia ligou para Lula para falar da homenagem. Lula agradeceu emocionado. Hoje, Maia solicitou uma cópia do vídeo e redigiu uma carta de próprio punho para enviar a Lula.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o vídeo.
DO POLIBIO BRAGA

Eis a grande obra de Maria do Rosário até aqui: Militares da reserva são agredidos e chamados de “porcos” e “assassinos”

Militares da reserva são hostilizados por baderneiros, que exibem, como se nota, a sua grande coragem (Foto: Fábio Motta/AE)
Militares da reserva são hostilizados por baderneiros, que exibem, como se nota, a sua grande coragem (Foto: Fábio Motta/AE)
Maria do Rosário, a ministra dos Direitos Humanos, e Dilma Rousseff, a presidente que a nomeou para a pasta, estão começando a colher os frutos, quem sabe esperados, de suas ações.
O Brasil passou os últimos 33 anos — desde a Lei da Anistia, em 1979 — construindo a democracia e o estado de direito. Agora, há grupos firmemente empenhados em fazer o país marchar para trás. Ou para o lado: aquele da revanche, do pega pra capar, da violência. Questões que haviam sido superadas, ou que estavam justamente adormecidas, são reavivadas com paixão cruenta.
O incentivo à revanche está em toda parte. Se Dilma acha que está no bom caminho, que continue a dar corda a seus radicais. Leiam o que informam Wilson Tosta e Heloísa Aruth Sturm, no Estadão. Volto no próximo post.
Dezenas de militares da reserva que assistiram ao debate “1964 - A Verdade” ficaram sitiados no prédio do Clube Militar, na Cinelândia, no centro do Rio, na tarde desta quinta-feira, 29. O prédio foi cercado por manifestantes que impediram o trânsito pelas duas entradas do imóvel.
O evento marcou o aniversário do golpe militar de 1964 e reuniu militares contrários à Comissão da Verdade. Ao fim do evento, eles tentaram sair, mas foram impedidos por militantes do PC do B, do PT, do PDT e de outros movimentos organizados que protestavam contra o evento.
“Tortura, assassinato, não esquecemos 64″, gritavam os manifestantes. “Milico, covarde, queremos a verdade”, diziam outros. Velas foram acesas na frente da entrada lateral do centenário do Clube Militar, na Avenida Rio Branco, representando mortos e desaparecidos durante a ditadura militar. Homens que saíam do prédio foram hostilizados com gritos de “assassino”. Tinta vermelha e ovos foram jogados na calçada, sem atingir ninguém.
Homens do Batalhão de Choque foram ao local e lançaram spray de pimenta e bombas de efeito moral contra o grupo, que revidou com ovos. Um dos manifestantes foi imobilizado por policiais e liberado em seguida após ser atingido supostamente por uma pistola de choque, e outro foi detido e algemado.
Os militares foram orientados a sair em pequenos grupos por uma porta lateral, na rua Santa Luzia, mas tiveram que recuar por conta do forte cheiro de gás de pimenta que tomou o térreo do clube. A Polícia Militar tenta conter os manifestantes e chegou a liberar a saída de algumas pessoas pela porta principal, mas por medida de segurança voltou a impedir a saída.
Um grupo que saiu sob proteção do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi alvo de xingamentos. Os manifestantes também chamaram os militares de “assassinos” e “porcos”. Mais tarde, a saída dos militares da reserva foi liberada por meio de um corredor criado por PMs entre o prédio até a entrada do metrô, na estação Cinelândia, a poucos metros do Clube Militar.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

FOI FHC QUE CUROU O PETRALHA.

Qua, 28 de Março de 2012 19:41 FHC-LULLAO câncer de LuLLa deu uma de Pimentel.
Escafedeu, desapareceu, virou ghost.
FHC é o Deus da cura. Claro.
Um dia antes a incerteza. No dia seguinte à visita, a certeza: O CÂNCER SUMIU.

Ninguém sabe, ninguém viu.
FOI FHC QUE CUROU O PETRALHA.
A petralhada vai ficar com raiva, MAS FOI UM TUCANO QUE CUROU UM PETRALHA.
Nem João de Deus, nem Kalil, nem quimio, nem Bianca ENEN o rádio que o parta curaram o paciente midiático.
FOI FHC e ponto final.
Não adianta a tucanada reclamar que FHC operou o milagre da cura de um petralha. Nem vem que não tem.
FHC está acima de questiúnculas, de tempo desperdiçado.
Superior angelical, foi cumpri com sua missão.
Muita gente passou pelo estúdio LuLLa para o BBB.
Okamoto, o pagador de dívidas, Zé Cagòn, o guerreiro cubanêro, Vovó Petralha, a ungida de Deus II.
FOI FHC QUE CUROU O PETRALHA.
Serra vai ficar fulo da vida, Chalita vai chorar pelos cantos, Netinho vai sentar o cacete na primeira mulher que aparecer, Russomano vai afastar os demônios da raiva, não adianta:
FOI FHC QUE CUROU O PETRALHA.
Reparem no ar angelical de FHC ao lado do petralha vestido de pai de santo. Doce, sereno, imponente, quase um Bial anunciando o vencedor de um BBB global.
FOI FHC QUE CUROU O PETRALHA.
Gonzalez deveria fazer um vídeo sonorizado com cantos gregorianos. E duas frases em fade in/fade out lento, para usar no BBB das eleições da paulicéia desvairada.
PRIMEIRA FRASE:
O PETRALHA ESTÁ CURADO.
SEGUNDA FRASE:
FOI O MESTRE DE SERRA, FHC, QUE CUROU O PETRALHA.
Enquanto as frases relutavam em aparecer, o canto gregoriano evoluía, tendo ao fundo a imagem estática da prova do milagre.
Duas frases simples, objetivas, generosas, angelicais a não poder mais.
A imagem sumindo, a música aumentando, lentamente, surgindo incompreensível na tela final o fechamento de ouro:
FOI FHC QUE CUROU O PETRALHA.
Abaixo, bem coladinha na frase, uma careca, com escassos fios de cabelos, sendo alcançada por uma bolinha de papel.
No final dos créditos o anúncio do próximo BBB:
OS VIGARISTAS EM: A CURA.

DO GENTE DECENTE

O porre da covardia governista - Câmara aprova Lei Geral da Copa, deixando para estados a liberação do álcool nos estádios

Por Gabriel Castro, na VEJA Online. Volto depois.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto do relator Vicente Cândido (PT-SP) para o projeto da Lei Geral da Copa, que cria normas para a realização do torneio mundial em 2014 e da Copa das Confederações do ano anterior. A votação se deu de forma simbólica. Restam agora, entretanto, os pontos mais controversos do texto, que serão analisados de forma separada.
A versão aprovada pelos deputados se omite em relação à venda de álcool durante o torneio esportivo, o que repassa a responsabilidade de negociar com a Fifa aos estados que hoje proíbem esse tipo de comércio. Esse ponto, entretanto, ainda pode ser alterado por emendas apresentadas ao texto. Outros trechos questionados dizem respeito aos critérios de concessão da meia-entrada.
A última mudança incluída no texto pelo relator foi a destinação de pelo menos 1% dos ingressos da Copa do Mundo para portadores de deficiência. Pela proposta aprovada, idosos - e apenas eles - terão direito a meia-entrada. Jovens e favorecidos por programas de transferência de renda serão beneficiados com uma cota limitada a 300.000 ingressos ao preço “popular” de 25 dólares, cerca de 45 reais.
Depois de aprovado pela Câmara o texto seguirá para o Senado Federal. A Lei Geral da Copa foi tema de uma negociação desgastante envolvendo a Fifa, o governo e partidos aliados no Congresso. Na semana passada, o governo tentou forçar a votação da proposta, mesmo sem acordo. Com a recusa de boa parte das legendas aliadas, a sessão acabou derrubada. Nesta quarta-feira, o líder do governo garantiu que o episódio não tem ligação com uma possível rebelião na base governista: “A tentativa teria sido bem sucedida. Não foi porque a questão do Código Florestal ainda contaminava as preocupações de uma maioria que se consolidou naquele momento”, afirmou.
Para que a Lei Geral da Copa fosse votada nesta quarta-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), concordou com a votação do Código Florestal já no mês de abril.
Voltei. Já disse o que penso a respeito. Está aqui. O título do artigo é longo, quase uma dissertação: “BEBIDA NOS ESTÁDIOS: A fala absurda do presidente da OAB-RJ. Ou: Senhores congressistas, escolham a vergonha menor e mudem de vez o Estatuto do Torcedor! A alternativa é virar lobista de cervejaria…”
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

UM PAÍS DE ORELHUDOS. QUE PAÍS É ESTE?

Há uma matéria sobre uma pesquisa que exibe aquilo que pelo menos 1% dos brasileiros sabe: 99% dos brazucas têm cérebro mediano ou para baixo. O resultado de uma pesquisa sobre o nível de leitura desse povo altaneiro e valente que costuma afirmar que americanos e europeus são uns bobalhões e coisa e tal, é lamentável e insolúvel, porque se trata de um fenômeno congênito. O resultado da sondagem exibe números dramáticos. A matéria está dividia por tópicos. No primeiro, o lead está vazado nestes termos:
A terceira edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, a ser apresentada hoje na Câmara, revelou que a população leitora diminuiu no País. Enquanto em 2007 55% dos brasileiros se diziam leitores, hoje esse porcentual caiu para 50%. Para ler tudo clique AQUI
Um outro tópico é mais dramático ainda, já que a dita pesquisa aponta para um fato: 75% dos brasileiros nunca pisou numa biblioteca. E o lead é o seguinte:
O desempregado gaúcho Rodrigo Soares tem 31 anos e nunca foi a uma biblioteca. Na tarde de ontem, ele lia uma revista na porta da Biblioteca São Paulo, zona norte da cidade. "A correria acaba nos forçando a esquecer essas coisas." E Soares não está sozinho. Cerca de 75% da população brasileira jamais pisou numa biblioteca - apesar de quase o mesmo porcentual (71%) afirmar saber da existência de uma biblioteca pública em sua cidade e ter fácil acesso a ela. Clique AQUI para ler tudo