domingo, 24 de março de 2019

O Brasil quebra com mais um preso(a) como Lula e Temer?

domingo, 24 de março de 2019


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Sérgio Alves de Oliveira
Informações seguras dão conta que a “estadia” de Lula na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba estaria custando ao erário, por dia, a “bagatela” de 10 mil reais. Como “Sua Excelência” já está hospedado nesse lugar há cerca de um ano, o custo do seu “recolhimento”, nesse período, se procedentes as informações, teria totalizado 3,6 milhões de reais.
Agora prenderam Temer, também ex-Presidente da República, na Superintendência da Policia Federal do Rio de Janeiro, oferecendo-se-lhe  igual tratamento “prisional” ao de Lula. Por uma simples questão de “lógica”, é claro que a prisão de Temer, enquanto mantida, terá os mesmos custos aos cofres públicos.
O problema se agrava de forma considerável e preocupante quando se sabe que existem outros ex-presidentes (a) na” fila de espera” para serem  encarcerados, caso as operações de combate à corrupção mantenham o mesmo ritmo atual.
Ora, é evidente que o custo de” hospedagem” carcerária de vários ex-Presidentes, simultaneamente , com  todo esse custo, iria agravar  de forma insuportável  a despesa pública ,talvez terminando  por “quebrar ” o país, que já anda à beira do precipício da falência.
Como exigir da população presidiária “comum” que acredite na disposição  do artigo 5º da Constituição, que prevê a “igualdade de todos perante a lei”?
Sérgio Alves de Oliveira é Advogado e Sociólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário