quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Crime segue rindo da nossa cara



Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A insegurança jurídica, legitimada por uma Constituição confusa e que não obriga ninguém a cumprir a maioria de suas normas sem regulamentação, é uma das maiores desgraças da Repúbliqueta Capimunista do Brasil. É neste ambiente de regramento excessivo, gerador de impunidade e rigor seletivo, é que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, antes de passar o cargo para sua substituta, em 17 de setembro, pretende apresentar mais uma denúncia criminal contra o Presidente da República.

O curioso é que ainda não se sabe qual crime será imputado a Michel Temer. A tendência é que seja por obstrução da “justiça” e organização criminosa. A Câmara dos Deputados já rejeitou, recentemente, que Temer fosse processado no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva. O Palhasso do Planalto avalia que mantém a média de 120 votos de segurança para barrar qualquer nova denúncia apresentada por Janot em sua “saideira”. Aliás, os parlamentares não querem confusão com o Judiciário...
A Câmara dos Deputados aprovou a retirada do texto da reforma política o trecho que fixava em dez anos o mandato dos magistrados do Supremo Tribunal Federal e outros tribunais superiores. Suas excelências concluíram que essa matéria não tem relação com discussão de reforma política e que deveria ser discutido num projeto à parte. Será que foi isto mesmo, ou eles preferiram não mexer, agora, com quem tem poder de mandar processá-los, prendê-los ou soltá-los?
O negócio é deixar tudo do jeitinho como sempre esteve. O objetivo imediato e aprovar as reformas de araque e permitir que o governo promova sua privataria para cobrir rombos nas contas federais, ao mesmo tempo em que permite que políticos e seus empresários parceiros comprem participações em empresas que devem render dividendos (para eles mesmos) no curto e médio prazos. Assim caminha o Brasil sem previsão de deixar de ser dominado pelo Crime Institucionalizado.
Os bandidos seguem rindo da nossa cara, e isto é gravíssimo!
Troco programado

Nenhum comentário:

Postar um comentário