quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Situação de Graça Foster fica insustentável: ela tem que ser demitida!

Graça Foster e Dilma: grandes companheiras, e às favas o povo brasileiro!
A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró doaram imóveis a parentes após estourar o escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, como mostram registros em cartório obtidos pelo GLOBO no início da tarde desta quarta-feira. A movimentação envolve apartamentos em áreas valorizadas do Rio. Ao tomar conhecimento da notícia divulgada pelo GLOBO, os ministros do TCU decidiram suspender a sessão que analisava na tarde de hoje o bloqueio de bens de ex-dirigentes da Petrobras.
Os bens mudaram de mãos antes de o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio do patrimônio de dez gestores da Petrobras apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões na compra da refinaria. O bloqueio foi determinado no dia 23 de julho justamente para garantir que os bens não sejam movimentados pelos gestores e possam garantir o ressarcimento aos cofres da estatal.
Não podemos mais falar “a cada enxadada, uma minhoca”, pois bicho tão pequeno não serve de metáfora adequada para o PT. A cada enxadada, uma sucuri! Ou a cada enxadada, uma Anaconda! É realmente um espanto a forma com a qual esse pessoal faz essas estripulias à luz do dia, cientes de uma impunidade plena. É quase um escárnio.
Será que os dois acharam que jamais seriam descobertos? Talvez no Brasil que eles querem construir, aquele com uma “imprensa democrática”, ou seja, com controle partidário dos meios de comunicação. Seria o fim do jornalismo que investiga, a pedra no sapato autoritário dos safados.
Antes eu já era da opinião de que Graça Foster não tinha mais condições de presidir a maior empresa do país, e deveria pedir demissão. Essa etapa passou. Ela resolveu insistir, permanecer no cargo. Agora só há uma alternativa: Foster tem que ser demitida!
Se Dilma e o PT ainda têm um pingo de vontade de preservar ao menos as aparências de respeito às normas, na linha da hipocrisia como homenagem que o vício presta à virtude, então Graça Foster precisa ser mandada para o olho da rua. Mas sabemos que o PT não liga mais a mínima nem mesmo para as aparências…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário