Morreu mais um louco
metido a machão
e daqui a pouco
vai mais um montão
Tem gente na fila
E o diabo contente
prepara o tridente
pra dar cutucão
Mas fica a questão
quem quer ir na frente?
o velho barbado,
ou o careca demente,
o bispo tarado,
ou o cara que mente?
DO ALERTA TOTAL
PAZ AMOR E VIDA NA TERRA " De tanto ver triunfar as nulidades, De tanto ver crescer as injustiças, De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". [Ruy Barbosa]
sábado, 31 de dezembro de 2011
UMA GRANDE DECEPÇÃO
NOSSO PAÍS: UMA GRANDE DECEPÇÃO
Neste último dia de 2011 sinto profundas angústias e decepções com esta sociedade que habita nosso país.
A última das decepções, a maior, foi reconhecermos que nossa Justiça já se apresenta sem nenhum pudor ético ou moral como uma fiadora das ilicitudes do Covil de Bandidos em que se transformou o Poder Público durante os desgovernos petistas, em meio de uma incontrolável degeneração das relações públicas e privadas.
Entraremos 2012 governados por um Regime Ditatorial Civil Fascista com o Poder Executivo transformando os outros poderes em lacaios de um projeto do domínio do país por uma burguesia pública que aparelhou e colocou o Estado a serviço de um partido político, com o apoio de oligarquias e burguesias privadas que se venderam encantados pelos cantos da sereia da corrupção e do suborno.
Estamos nos referindo a um regime fascista que se impôs depois do Regime Militar, sem tiros nem mortes revolucionários – exceto algumas pontuais – graças ao DNA da ilicitude, da covardia e da omissão que, infelizmente, temos que reconhecer, é o pilar histórico da formação e do comportamento social do nosso país e a semente da fraude da abertura democrática.
À meia-noite vamos assistir, em todo o país, queimadas de milhões de reais em fogos enquanto dezenas ou centenas de pessoas estarão sendo assassinadas, por exclusiva responsabilidade de um poder público que se encontra em estado de imersão quase irreversível nas águas profundas da degradação moral imposta pela máfia da corrupção que tomou conta do Estado.
Enquanto a hipocrisia de um FELIZ ANO NOVO é anunciada pelos sórdidos da política prostituída os canalhas esclarecidos públicos e privados estarão comemorando a idiotice e a imbecilidade quase coletivas que tomaram conta do país em tempos do Circo do Retirante Pinóquio.
A parcela da sociedade honesta e digna não terá um FELIZ ANO NOVO e todos sabem disso, mas isso pouco importa já que a boiada da ignorância e da desonestidade social se deixa conduzir pelos canalhas públicos e privados sem qualquer reação digna do respeito que todos deveriam pelo futuro de seus filhos e de suas famílias.
Um FELIZ ANO NOVO terão a sórdida classe política e todos àqueles que têm o ilícito como o instrumento preferencial de suas lutas pela riqueza a custa do trabalho dos outros.
Um FELIZ ANO NOVO terão os cúmplices dos bandidos vestidos de toga que querem impedir o CNJ de punir juízes corruptos e que mantêm, de forma absolutamente vergonhosa, livres, leves e soltos os 41 quadrilheiros do mensalão que transformaram o Poder Legislativo em cúmplice do PT na prática dos crimes de corrupção e prevaricação.
Um FELIZ ANO NOVO terão centenas de representantes das classes dos estudantes universitários, dos artistas, da academia, do jornalismo, todos os que se venderam e continuam vendendo seus préstimos àqueles que estão destruindo nosso país.
Quando uma sociedade entrega pacificamente o futuro de seus entes queridos nas mãos de bandidos presentes e futuros, permitindo que seu país seja transformado em um Paraíso de Patifes, um dos maiores centros de lavagem de dinheiro sujo do mundo, já não merece mais respeito de ninguém.
Não merecemos nem mesmo o respeito dos que são derrotados com bravura em uma guerra suja merecem ter.
Não nos respeitam os canalhas, terroristas e seus cúmplices que estarão comemorando, na passagem do ano, suas vitórias diante de milhões de ignorantes vítimas da Fraude da Abertura Democrática com o apoio e a cumplicidade dos canalhas esclarecidos que se tornaram meliantes a serviço dos sórdidos comuno-sindicalistas que fizeram de uma idéia de revolução um projeto de enriquecimento criminoso e ilimitado à custa dos contribuintes e da transformação do país em escravo de um Regime Fascista, uma revolução que está sendo conduzida de direito por uma apadrinhada do mais sórdido político da história do país e de fato pelo maior dos canalhas que a história do mundo ocidental há de registrar.
Em 2012 teremos a confirmação de que os bandidos da corrupção e seus cúmplices canalhas esclarecidos somente nos deixaram uma única saída para libertar o país; todos os que ainda não se venderam sabem qual é, faltando apenas homens e mulheres dispostos a derramar seu sangue para salvar seus filhos e suas famílias da subordinação a um Regime Fascista Civil genocida, porque subtrai do Estado bilhões de recursos – foram mais de 700 nos últimos dez anos – que impedem o poder público de cumprir com suas obrigações sociais condenando à morte milhares de cidadãos todos os anos pela falência da saúde, da segurança pública, do saneamento, da educação e da cultura.
“FELIZ ANO NOVO”!
Geraldo Almendra
31/12/2011
Glórias acadêmicas lulianas
Todo mundo sabe que, neste país, para subir na carreira universitária não é preciso conhecimento nenhum, apenas ter as amizades certas e emitir, nos momentos decisivos, as opiniões políticas recomendáveis.
Por Olavo de Carvalho
Artigos - Cultura
O sr. Paulo Moreira Leite, que no exercício do jornalismo assumiu como sua particular missão e glória nunca entender nada, escreve que as reclamações contra a pletora de títulos universitários concedidos ao ex-presidente Luís Inácio da Silva refletem um preconceito, um pedantismo acadêmico que não se conforma em ver subir na vida um self made man cuja pobreza o impediu de adquirir educação escolar. Artigos - Cultura
Anos atrás dei ao sr. Moreira o apelido de sr. Moleira, por me parecer que a formação do seu aparato craniano tinha sido ainda mais incompleta que a educação do sr. Lula. Seu palpite de agora sugere que ela tenha mesmo retrocedido um pouco.
Quem quer que conheça a história intelectual do nosso país sabe que é uma constante da sociedade brasileira o ódio à inteligência, misto de temor e despeito, e acompanhado, à guisa de compensação neurótica, pelo culto devoto aos títulos, cargos e honrarias exteriores que a substituem eficazmente em festividades acadêmicas e homenagens parlamentares.
A mentalidade geral, já antiga e tão bem retratada por Lima Barreto, segue a das vizinhas fofoqueiras do Major Quaresma, que, ao ver pela janela a biblioteca daquele infausto patriota, comentavam: "Para que tanto livro, se ele não é nem bacharel?"
Que, em contrapartida, faltem livros nas estantes dos bacharéis e doutores, onde abundam garrafas de uísque e fotos de viagens internacionais, é coisa que não ofende nem choca a alma nacional.
O estudante universitário brasileiro lê em média menos de dois livros por ano, e nem por isso deixa de receber seu diplominha e tornar-se, no devido tempo, chefe de departamento, reitor ou ministro.
Um amigo meu, nascido e criado no Morro da Rocinha, no Rio de Janeiro, confessava: "Sofri mais discriminação na favela, por ler livros, do que aqui na cidade por ser preto".
Todo mundo sabe que, neste país, para subir na carreira universitária não é preciso conhecimento nenhum, apenas ter as amizades certas e emitir, nos momentos decisivos, as opiniões políticas recomendáveis.
Pessoas ilustres como o dr. Emir Sader, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, o ex-reitor da UnB, Christovam Buarque, assim como inumeráveis outras cujos pensamentos e obras exaltei em O Imbecil Coletivo, já deram provas sobejas de que uma sólida incultura e uma inépcia pertinaz são não somente úteis mas indispensáveis ao sucesso acadêmico, desde que acompanhadas de uma carteirinha do PT ou documento equivalente.
Se os títulos acadêmicos são tidos como valores absolutos em si mesmos, independentemente de quaisquer méritos intelectuais correspondentes, e se estes, por sua vez, nada valem se desacompanhados daqueles, a razão disso está nos profundos sentimentos democráticos do povo brasileiro.
A inteligência e o talento são dons inatos, que a natureza ou a Providência distribuem desigualmente aos seres humanos, criando entre eles uma diferenciação hierárquica que, do ponto de vista dos mal dotados, é uma humilhação permanente, uma ofensa intolerável e um mecanismo de exclusão verdadeiramente fascista.
Os títulos acadêmicos foram inventados para aplanar essa diferença, dando aos incapazes e medíocres uma oportunidade de se sentir, ao menos em público e oficialmente, igualados aos maiores gênios criadores das artes, das letras, das ciências e da filosofia, se não mesmo aos santos da Igreja, aos anjos do céu e até à Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, como é precisamente o caso do sr. Lula.
Ao contrário do que diz o sr. Moleira, o que faltou a este último não foi a educação formal, foi justamente a educação informal, aquela que um trabalhador impedido de frequentar escola adquire em casa, em ônibus, em trens ou no metrô, lendo livros.
O sr. Lula já expressou mais de uma vez sua invencível ojeriza a essa atividade dolorosa, na qual tantos escritores brasileiros, pobres como ele ou ainda mais pobres, adquiriram a única formação que tiveram.
A diferença entre eles e o sr. Lula reside precisamente aí: eles conquistaram seus méritos intelectuais por seu próprio esforço solitário, sem a ajuda de professores, do Estado ou de qualquer entidade que fosse, ao passo que o sr. Lula preferiu subir na vida sem precisar de méritos intelectuais ou morais nenhuns, contando apenas com a ajuda de algumas dezenas de organizações bilionárias – empresas, bancos, sindicatos, partidos – e o dinheiro do Mensalão.
Isso não o torna nem um pouco diferente dos bacharéis e doutores, apenas mostra que ele levou à perfeição o sonho de todos eles: ostentar um punhado de títulos universitários sem precisar, para isso, ter estudado ou aprendido absolutamente nada exceto a arte sublime do alpinismo social.
Quando cidadãos de nível universitário reclamam das glórias acadêmicas lulianas, não o fazem, como o imagina o sr. Moleira, por elitismo intelectual genuíno, que ao menos supõe algum amor ao conhecimento.
Fazem-no por pura inveja do concorrente desleal que conquistou mais títulos sabendo ainda menos.
Quem fala pela boca deles não é a inteligência humilhada pelo sucesso da ignorância: é o corporativismo do establishment acadêmico, que gostaria de reservar para si o monopólio da produção de analfabetos diplomados, sem dividi-lo com a mídia e os partidos políticos.
O sr. Moleira imagina que se opõe a essas criaturas, mas na verdade expressa melhor que ninguém o sentimento delas todas, ao proclamar que os títulos acadêmicos de Lula devem ser motivo de orgulho nacional.
Que maior motivo de orgulho existe, numa alma de brasileiro, senão o título enquanto tal, o título em si, o título sem nada dentro?
Publicado no Diário do Comércio.
O BRASIL SE LEVANTA A FAVOR DE ELIANA CALMON (oficial)
O MINISTRO E PRESIDENTE DO STF ANTONIO PELUSO ESTÁ CATEGORICAMENTE CONTRA ELIANA CALMON.
PELUSO FOI INDICAÇÃO DE LULA PARA O STF.
GILMAR MENDES, INDICADO POR FHC APOIA INCONDICIONALMENTE A MINISTRA E O CNJ.
JUSTAMENTE NOS ÚLTIMOS 5 ANOS DE INVESTIGAÇÕES DO CNJ É QUE SE ENCONTRAM CASOS ABSURDOS DE JUÍZES COM PATRIMÔNIOS MILIONÁRIOS. COINCIDENTEMENTE É NESSE PERIODO QUE TODA E QUALQUER AÇÃO CONTRA PETISTAS PEGOS EM "MALVERSAÇÕES" FICAM PARADAS NAS INSTÂNCIAS INFERIORES.
ONDE ESTÃO AS PUNIÇÕES SOBRE O CASO CELSO DANIEL, ALOPRADOS, DOSSIÊ FALSO, MINISTRO BILIONÁRIO, PALOCCI E CIA?
ESPALHEM, DÊEM APOIO A MINISTRA ELIANA CALMON!by XEPRALAH
Dec 27, 2011
DO R.DEMOCRATICA
O que não aconteceu
Todo final de ano é tempo de avaliar o que aconteceu - no mundo e no Brasil.
Desta vez, em vez de examinar o que aconteceu, convém focar o que deveria ter acontecido e que, no entanto, não ocorreu.
POR CELSO MING
O Estado de S.Paulo
E os problemas seguem sem remédio.
Dívidas enormes dos Estados nacionais continuam insustentáveis, sem financiamento nem para a rolagem do principal nem para os novos rombos orçamentários.
Na segunda semana de dezembro, foi obtido entendimento geral de que é necessário uma unidade fiscal mínima entre os 17 integrantes do bloco, para que a dívida não cresça a cada ano mais do que 0,5% do PIB. Apesar do acordo de que uma comissão especial de Bruxelas fiscalize a execução orçamentária de cada país, não há segurança de que ele seja cumprido, por falta de capacidade de imposição de sanções para os que não fizerem o que ficou determinado (falta de enforcement).
Também não há segurança de que o fundo de resgate (Mecanismo Europeu de Estabilização) tenha condições de socorrer economias relativamente grandes (como Itália e Espanha) em caso de incapacidade de honrar pagamentos.
Até agora, Alemanha e França vetaram propostas de que o Banco Central Europeu (BCE) desempenhe função de emprestador de última instância a economias da área. Isso contribuiu para que a contaminação se espraiasse.
A colapso pode se aprofundar se a dívida de países importantes, como a França, for rebaixada pelas agências de classificação de risco.
Enfim, as autoridades estão paralisadas. Não têm coragem de enfrentar o altíssimo custo do desembarque do euro; nem de tomar as duras decisões que lhe dariam solidez.
Enquanto isso, nos Estados Unidos, a dívida ultrapassou os US$ 15 trilhões.
Por questões menores, puramente eleitorais, não houve acordo entre os partidos políticos - republicanos, na oposição, e democratas, no governo - para que o orçamento pudesse ser reequilibrado.
A crise só não é maior porque o foco das atenções está voltado para a desintegração do euro.
No Brasil, a omissão maior foi nos projetos de reforma.
O setor produtivo está perdendo poder de competição para o resto do mundo porque o custo Brasil está cada vez mais proibitivo.
O governo vai adiando interminavelmente as reformas política, tributária, da Previdência e das leis trabalhistas.
A infraestrutura segue cara e precária.
Não há plano destinado a elevar os baixos níveis de poupança (de somente 17% do PIB) que inibem o investimento.
E a Justiça, lenta demais, não consegue dirimir conflitos em velocidade suficiente para garantir a eficiência do sistema produtivo. 31/12/11
DO R.DEMOCRATICA
No TCU, Ana Arraes, ex-deputada do PSB, vai analisar o rombo da transposição do São Chico. Obra é de ministério do PSB.
O ministro Bezerra e a ministra Ana Arraes, nos tempos do PSB. TCU aparelhado vai julgar obra mais cara do PAC.
Está nas mãos da ministra Ana Arraes, recentemente eleita para o Tribunal de Contas da União, avaliar o aumento do preço de contratos de obras da transposição do Rio São Francisco. Ana é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Estado beneficiado pelo projeto. Campos foi líder do PSB na Câmara, o mesmo partido ao qual é filiado o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, seu afilhado político e responsável pela obra de R$ 6,9 bilhões.
No início da semana, Bezerra informou que negociava com o TCU um reajuste acima dos 25% do limite legal para pelo menos um dos contratos. Alegou que haveria prejuízo com a desmobilização de grandes máquinas de cavar túneis no lote 14 do eixo norte, que contabiliza avanço de apenas 27,1% no contrato. Obra mais cara bancada com dinheiro dos impostos, a transposição do São Francisco prevê o desvio de parte das águas do rio por mais de 600 quilômetros de canais de concretos construídos em quatro Estados do Nordeste: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Na ocasião, o tribunal registrou falhas também na fiscalização da obra, assim como a assinatura de acréscimos em contratos independentemente do esclarecimento de irregularidades ou atrasos "injustificáveis" nos lotes. Conforme informou o ministro Fernando Bezerra esta semana, vários contratos da transposição serão rescindidos e o saldo de obras será objeto de duas novas licitações, de valor estimado em R$ 1,2 bilhão, a serem lançadas no início de 2012. O governo avalia que o lançamento das obras da transposição, em 2007, foi feito de forma apressada, antes do detalhamento do projeto executivo da obra. Esse seria o principal motivo da explosão do custo das obras, que passou de R$ 5 bilhões para uma estimativa de R$ 6,9 bilhões.
O TCU informou, por meio da assessoria, que o assunto está aos cuidados da ministra Ana Arraes, a quem coube relatar uma auditoria do tribunal sobre acréscimos de preços na obra, os chamados "aditivos". Ontem, o Estado não obteve resposta ao recado deixado no celular da ministra. Ao tomar posse, em outubro, Ana Arraes fez discurso contrário à paralisação de obras sob suspeita de irregularidade. Entre as prerrogativas do tribunal está recomendar a paralisação ou mandar suspender pagamentos.
O TCU informou, por meio da assessoria, que o assunto está aos cuidados da ministra Ana Arraes, a quem coube relatar uma auditoria do tribunal sobre acréscimos de preços na obra, os chamados "aditivos". Ontem, o Estado não obteve resposta ao recado deixado no celular da ministra. Ao tomar posse, em outubro, Ana Arraes fez discurso contrário à paralisação de obras sob suspeita de irregularidade. Entre as prerrogativas do tribunal está recomendar a paralisação ou mandar suspender pagamentos.
Em apenas um dos lotes, o relatório do ministro Augusto Sherman Cavalcanti encontrou prejuízo ao contribuinte de R$ 8,6 milhões. Esse mesmo lote já havia sido objeto de um acréscimo de preço de 15%.Uma das falhas identificadas pelos auditores foi a construção de um trecho do canal de concreto em desacordo com alternação de traçado feita pelo projeto executivo da transposição. Como resultado, a obra de terraplenagem custou R$ 3 milhões a mais. (Do Estadão)
Feliz 2012!
E como este é um blog político, tudo tem uma razão de ser. Vejam que o clip tem uma participação especial de José Serra, aos 2:43, o que nos faz lembrar que ainda somos quase 44 milhões e que o fim não está próximo. O futuro é que está. Beijo no coração!
DO CELEAKS
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Ano bom para os bandidos
Os bandidos no Brasil estão em polvorosa. Enquanto os nobres parlamentares brasileiros aprovam a Lei da Palmada e o desarmamento civil, os criminosos impõem, a ferro e fogo, a Lei da Bala. O Brasil é uma festa. Aqui, as pessoas chamam assassinos de “ex-ativista político” e terroristas de “jovens guerrilheiros ideológicos”. Tentem dar uma palmada no seu filho.
O moleque jogou gasolina na irmãzinha mais nova e tentou atear fogo na coitada. Você corre lá, arranca os fósforos da mão do guri e lhe aplica uma palmada no bumbum. Pronto. Você terá agora que lidar com todo tipo de militante politicamente correto e pró “direitos humanos” pelo resto da vida, militantes estes que lhe encherão o saco até você reconhecer que sim, “sou um monstro ignóbil, um ser vil, um destruidor de infâncias alheias e mereço ir para a cadeia por causada daquele atentado contra a juventude (a palmada)”.
Mas eu falava sobre a violência. De acordo com o Mapa da Violência 2012, 50 mil brasileiros morrem vítima da violência todos os anos. Um ser extraterrestre, vendo tais números, poderia me questionar. “Mas como?”. Simples, meu caro ET. Esses dados são consequência direta de uma política pró-bandido.
O pacote é completo e inclui a adequação de certas nomenclaturas à nova realidade (assassino de 17 anos de idade não é um assassino, e sim, um jovem em situação de risco e em conflito com a lei), a criação de mitos (vamos todos promover o desarmamento civil, ainda que 99% dos crimes sejam cometidos por bandidos com armas ilegais) e, também, a glorificação da carreira de bandido (no cinema, na literatura, na música popular brasileira, bandido é sempre o excluído lutando contra a falta de oportunidade de um mundo indiferente e capitalista, enquanto as forças da lei são os caretas).
O fato é que carreira de bandido, no Brasil, compensa, e muito. Ora, eu tenho uma arma ilegal (que eu comprei à luz do dia em um mercado popular) e a lei a meu favor (sabe como é, só faço 18 anos no ano que vem). Vou pular o muro da casa do leitor e roubar lá o que tiver de roubar, afinal, eu sei que o governo praticamente impede que cidadão de bem tenha uma arma legal para defender a si e a sua família.
Para o azar do leitor, ele estava em casa na hora do ocorrido e, ossos do ofício, toma um tiro e morre. Pergunta. O que acontecerá com o bandido? Nada, é um “jovem em conflito com a lei”. O que acontece ao leitor? Vira estatística. Feliz Natal, leitores, e se não desejo um feliz Natal para os bandidos também, é só porque eu sei que eles já tiveram um ótimo ano
Publicado no jornal O Estado em 22 de dezembro.
DO MIDIA SEM MASCARA
Deputado do dólar da cueca pode ser novo líder do PT
Gabriel Castro - Veja.com
O deputado José Guimarães (Foto: Saulo Cruz/Agência Câmara)
O PT deve escolher nas próximas semanas o sucessor de Paulo Teixeira (SP) na liderança do partido na Câmara. Até agora, existem dois candidatos: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE). Para os esquecidos, Guimarães está intimamente ligado ao advento de uma vertente da corrupção que até hoje faz a alegria dos humoristas: o carregamento de dólares na cueca.
Um assessor do deputado foi preso quando lançava a moda, em 2005. Os 100 000 dólares, concluiu o Ministério Público, tinham origem em desvios no Banco do Nordeste.
Se Guimarães tem um histórico desabonador, o concorrente também não é dos mais inocentes: Tatto já respondeu a processo por irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy. E foi acusado, dentre outras coisas, de receber 500 000 reais para favorecer um grupo de perueiros ligados ao PCC.
Até sítio cara pálida?
O EX presidente o Enfermo Tio Chico Defuntus Sebentus, vai passar as festas de final de ano no sítio de sua propriedade em Atibaia.
Até aí nada demais, mas o que me incomoda de verdade é lembrar que até 2002 o Sebentão morava em São Bernardo em um imóvel "emprestado" do empresário Roberto Teixeira. Que depois da posse do "apadrinhado" teve uma "certa" participação na estranha e imoral venda da Varig. E se não me engano durante essa época teve suas contas pessoais pagas por Paulo Okamoto que depois acabou sendo "agraciado" com uma boquinha como presidente do Sebrae.
Ou seja, o Sebento até assumir o poder não tinha nem onde morar, já que morava de favor. Após a posse morou no Palácio da Alvorada, e depois que sai do governo vemos que além de apartamentos no Guarujá, em São Bernardo, tem um sítio em Atibaia. E sabe-se-la o que mais.
Sem contar que durante o bota fora da presidência arrastou 11 caminhões de badulaques, quinquilharias e alguns objetos de arte amealhados durante os 8 anos em que esteve a frente do DESgoverno. Fora as trés aposentadorias que recebe, sendo uma delas livre de IR.
O filho se torna mega empresário em uma meteórica carreira que parte de monitor de zoológico para sócio de várias empresas entre elas uma que recebeu 5 milhetas em investimentos públicos para seu fomento.
A premera muda que comeu feijão segurando o prato nas mãos por décadas, se tornou uma "japonesa" de tantas plásticas e botox que usou para melorá o shape, e não esqueçamos o volume em dinheiro que ela torrou nos cartões corporativos, nunca trabalhou um dia sequer pelo país e hoje leva vida de madame. Claro que de pés sujos, mas uma madame.
Ainda consegue cidadania italiana para ela e toda a ninhada em uma visível demostração de ignorância e afrontando a população do país, pois uma primeira dama que em vez de pensar num Brasil melhor, prefere uma cidadania estrangeira para assegurar o futuro da ninhada. è de phoder!!
E segundo dizem por aí, o Sebentinho comprou uma fazenda de quarenta e sete milhetas na alta noroeste paulista, mais precisamente em Valparaíso, uma cidade que fica entre Araçatuba e "NEVERLANDradina."
Quando eu lembro de uma propaganda política lá nos anos 90 que dizia que o "Sebento é um brasileiro igual a você" que eu ficava iradíssimo por conta da comparação, fico ainda mais indignado por ver que esse espertalhão que segurou a bandeira da ética e da moralidade na política por mais de duas décadas, na verdade queria apenas iludir os esquerdofrênicos de boa fé. Pois assim que assumiu o poder seu projeto de vida era se dar bem. E foram 8 anos cavando os cofres públicos em busca do pote de ouro da imoralidade e da bandalheira.
E hoje quando olho, e analiso essa situação, percebo que esse espertalhão fez muito mais para si próprio e sua família em matéria de "enriquecimento pessoal" em 8 anos de poder do que muito empresário que trabalha a 30/40 anos dando empregos e pagando impostos e salários.
Mas isso é Brasil.
A terra da caridade e da oportunidade.
Para poucos, of course.
A terra da caridade e da oportunidade.
Para poucos, of course.
E..Phoda-se!!
DO B. O MASCATE
Ave Maria cheia de graça rogai por nós brasileiros...
Terminou o 1º ano do desastrado e desnorteado desgoverno da DilMarionete, um verdadeiro e literal MAR DE LAMA! 7 sinistros ministros demitidos em meio a paralisantes ESCANDALOS que mais uma vez ESCANCARAM a verdadeira face criminosa da GANG de DELINQUENTES que esta SUBJUGANDO o Brasil, O stf (minúsculas propositais mesmo) e seus abutres sinistros amerdalharam a “justiça brasileira”, fizeram TUDO o que NÃO DEVERIAM FAZER! Rasgaram , cagaram e mijaram em cima da C.F de 1988 com decisões imundas tais como anular a LEI da “FICHA LIMPA” e o resultado é a volta de rotundos e debochados corruptos ao Senado tais como Jader Caralho e Cassio CÚnha limão sem falar no outros corruptos menores que adentraram em camaras estaduais e a federal com o aval do asqueroso stf.Rasgaram o art 226 da C.F 88 e os gays agora são considerados “marido e mulher”, liberaram a MARCHA DA MACONHA, deram asilo a CESARE BATISTTI,terrorista comunista assassino fugitivo da justiça italiana e ainda achacaram com o Estado Italiano. entre tantas outras cafagestadas que o povo assombrado desistiu da justiça brasileira , a que está ahi, aparelhada pelo Pt e seus comunistas travestidos de juízes!!! Os ministrecos do stf agora protagonizam escândalos com o CNJ( de comunistas maoístas)e surgem escândalos e imundícies dos juizecos safados varios metidos em maracutaias ,sonegações e falcatruas segundo a boca da comunista chefa do CNJ(kgb do PT para controlar a justiça!)
Na economia a inflação EXPLODIU! Os preços estão em ALTA em todos os produtos!!! O comercio e a industria estão parando, a inadiplencia é MONSTRUOSA! O DESEMPREGO subiu horrrores e os produtos da CHINA estão acabando com a industria nacional. Sem falar que a crise mundial, “marolinha” do velhaco, CHEGOu... e é um TSUNAMI com mais de 100 metros de altura! E ainda trombeteiam que somos a 6ª “economia ... quanta cara de pau!
O PT e a esquerda comunista
Está acabando com tudo !!!
De cara a CRIMINALIDADE EXPLODIU!
A VIOLENCIA ESTA FORA DE CONTROLE!Isto é o resultado dos milhões de brasileiros DESEMPREGADOS, SUB_EMPREGADOS e os empregados ESTÃO NA MERDA, como diz o LULAVELHACO recebendo MERECA de R$650,00!!!
Enquanto isso a NOMENKLATURA COMUNISTA DE LULA DA SILVA E SUA GANG DP PT E COMPARSAS RASGAM DINHEIRO PUBLICO EM ALTISSIMOS SALARIOS< SEM TRABALHAR< EM MARACUTAIS< MORDOMIAS com especial enfase ao uso criminoso dos "cartões corporativos' um verdadeiroassalto aos cofres publicos oficializado e com sigilo garantido!!!
- 2012-
Será o ano “DAS TORMENTAS FINAIS!”, a economia mundial vai IMPLODIR literalmente.
Haverá uma GUERRA NUCLEAR no Oriente Médio, O Irã será pulverizado da face da Terra! Gaza será obliterada por Israel e os palestinos dizimados todos! Xiitas e Sunis se estraçalharão no Iraque com um final trágico e horrendo para os sobreviventes do holocausto . A China vai submergir em meio a fome,enchentes,terremotos e consequentes REVOLTAS GIGANTESCAS populares que seguirá ao fim do regime comunista e desagregação caotica do país., a India e o Paquistão se enfrentarão com resultados aterradores das destruições apocalipticas que causarão entre ambos.
No Brasil de dilMarionete haverá choro e ranger de dentes ...Chuvas torrenciais e suas calamidades acabarão de vez com muitas cidades e lugarejos,Um tsunami arrasará a costa brasileira, um incêndio monstruoso desvatará uma cidade brasileira.
O FUNCIONALISMO PUBLICO vai pipocar em GREVES ARRASADORAS em todas as categorias !!! Vai parar o Brasil!!! Tudo por conta a 17 anos de arrrocho salarial,sem aumento nem reajuste!
Multidões de todas as categorias e classes também seguirão o movimento grevista e tal como uma bola de neve todo mundo vai protestar nas ruas... Haverá repressão e isso aumentará mais ainda a revolta popular.
Dilma sofrerá um tremendo DESGATE político e renunciará! Os gangsteres fugirão do país em aviões abarrotados de riquezas roubadas! O vazio e o vácuo de poder( lulavelhaco covarde não assumirá pois irá fugir) dai resultará na DEBACLE da “BASE ALIADA” as gangs vão se separar e se estraçalharão em meio ao caos !!! Haverá DESAbastecimento Geral de TUUUUDO! O dinheiro não valerá nada!! As massas famintas e enlouquecidas sairão pelas ruas uivando como feras atrás do que comer!
O COLAPSO da CIVILIZAÇÃO TAL COMO CONHECEMOS JÁ COMEÇOU... NÃO O VÊ QUEM QUER SE ENGANAR,
A crise mundial orquestrada e operada pelo o GOVERNO OCULTO da “NOVA ORDEM” é o inicio do plano de exterminar 5.5 Bilhões de “boca inúteis” do planeta para que “eles” usufruam suas riquezas em um mundo “limpo” de miseráveis e “indesejáveis”.
Leiam o livro proibido pelos judeus, “PROTOCOLO DOS SÁBIOS DE SIÃO” , foi escrito no sec. 19 e descreve muito claramente o que planejaram e agora estão pondo em pratica...
Leiam !!!Tem vários sites na internet com cópias de download free.
Coincidencia???
Nada é por acaso.
Sá há uma saída: JESUS!
E Ele esta as portas...
DO ALARICO TROMBETA
Por que ACM sacode agora na tumba?
O resto mortal do senador Antonio Carlos Magalhães tem sacudido forte, nestes últimos dias de 2011, no mausoléu número 16 no cemitério do Campo Santo, em Salvador. Almas penadas que viram a tumba tremer até pensaram, de início, que o motivo foi a posse no Senado de seu inimigo eterno, Jader Barbalho. A bronca do espectro de ACM é com a malvadeza que aprontaram contra seu neto.
O deputado ACM Neto (DEM-BA) é vítima de uma retaliação na Câmara dos Deputados. Netinho se recusou a comparecer ao departamento financeiro da casa para assinar um recibo de um bônus de fim de ano. ACM Neto não aceita embolsar os R$ 47 mil a qual cada parlamentar “tem direito”. Por não concordar com o pagamento, o neto de ACM virou alvo de críticas de colegas que correram para apanhar o dinheirinho.
As mordomias do poder legislativo todo ano causam polêmica, mas nunca são extintas. Vide o patético caso protagonizado pelo Jader Barbalho. Mesmo com o Senado em recesso, ele receberá por quatro dias de trabalho. Um Marciano que aqui chegasse de surpresa indagaria que “m” é esta? Trabalho? O negócio pegou tão mal que o Blog do Senado teve de informar que Jader receberá apenas os R$ 3.448,14 – e não a “ajuda de custo” de final de ano: 26.723,13.
O pobre Jader perdeu a “ajudinha” porque assumiu apenas no dia 28 de dezembro, durante o recesso, após o fim da sessão legislativa de 2011, encerrada em 23 de dezembro. Mas, em 2012, Jader terá direito à ajuda de custo (de R$ 26.723,13) referente ao início da próxima sessão legislativa, em 2 de fevereiro.
Por isso, vale a pena reviver ACM e destacar o gesto correto de seu neto que não aceita pegar a vergonhosa ajudinha da Câmara. Em 29 de agosto de 2006, o então senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) subiu à tribuna do Senado e chamou o então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de “indigno”, “mentiroso” e “ladrão”, pregando que o lugar dele era “na cadeia”.
Naquele dia, o pobre Lula apanhou sem defesa. Nenhum petista entrou na guerra verbal para falar a seu favor. O vídeo acima sempre é evocado no YouTube quando se lembra do Mensalão – escândalo programado para acabar em pizza no julgamento do Supremo Tribunal Federal. O mesmo STF que beneficiou os “fichas-sujas”, permitindo suas posses.
Sorte de Jader e de outros, Em março de 2011, o STF decidiu que a lei não valeria para as eleições do ano passado, abrindo caminho para a posse de Jader. Após uma série de recursos, ele finalmente conseguiu uma decisão favorável do Supremo em dezembro. Presentinho de Papai Noel. Que fez ACM tremer na tumba.
DO ALERTA TOTAL
Trairagem tucana.
Pela tangente. Questionado sobre as reclamações de José Serra, na reunião da Executiva do PSDB, a respeito de suposto fogo amigo nas denúncias contra ele no livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Filho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) preferiu sair pela tangente: “Eu não estava lá”.Perguntado se não fora informado por aliados, que teriam feito sua defesa no encontro, ele insistiu: “Eu não estava lá.”
Dilma cancela Plano Nacional de Redução de Homicídios. Segundo ela, 50.000 mortes por ano são problema dos estados.
O governo suspendeu, por tempo indeterminado, a elaboração de um plano de articulação nacional para a redução de homicídios, um dos pilares da política de segurança pública anunciada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no início do ano. A decisão surpreendeu e irritou integrantes do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), que acompanham a escalada da violência no país. O Brasil é o país com o maior índice de homicídios do mundo em termos absolutos — quase 50 mil por ano, 137 por dia — e o sexto quando o número de assassinatos anuais é comparado ao tamanho da população.
Em janeiro, ainda embalado pelo ritmo da campanha do ano passado, Cardozo anunciou que buscaria um pacto com os governadores, inclusive com os oposicionistas, para preparar um grande plano de combate à violência. Em maio, depois de longos meses de discussões internas, um representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública chegou a apresentar o esboço do plano numa reunião do Conasp. A proposta seria enviada ao Palácio do Planalto e, depois, anunciada formalmente como o plano do governo federal para auxiliar governos estaduais a reduzirem crimes de sangue. Leia mais aqui.
DEVASSA EM CINCO MINISTÉRIOS DE DILMA APONTA DESVIOS DE CERCA DE UM BILHÃO E CEM MILHÕES DE REAIS
Quase noventa servidores públicos estão sob suspeita de envolvimento em pilantragens e roubo de dinheiro público.
:: FRANCISCO VIANNA O jornalista Roberto Maltchik publicou matéria em O Globo na qual descreve toda a sacanagem com o erário, na certeza da impunidade geral e irrestrita.
Em Brasília, a Ilha da Corrupção Nacional Institucionalizada (CNI), além da queda de cinco ministros este ano, as investigações de desvio de recursos públicos em órgãos federais identificaram pelo menos 88 servidores públicos, de carreira ou não, suspeitos de envolvimento em ações escusas que acumulam dano potencial de R$ 1,1 bilhão. Tal montante inclui os recursos pagos, além de, também, muito dinheiro cuja liberação chegou a ser barrada antes do pagamento.
A recuperação do que saiu irregularmente dos cofres públicos ainda dependerá de um longo e penoso processo, até que parte desse dinheiro retorne ao Erário. Se é que algo vai retornar... O mais provável é que toda a pilantragem caia no esquecimento, uma vez que a maioria dos atuais cidadãos sequer tem noção do que ocorre nos porões palacianos da CNI. Os desvios foram constatados em investigações da Controladoria Geral da União (CGU) e dos cinco ministérios cujos titulares foram exonerados — Transportes, Agricultura, Turismo, Esporte e Trabalho.
Outros dois ministros — o da Casa Civil e o da Defesa — caíram este ano, mas não por irregularidades neste governo. Antonio Palocci (da Casa Civil) saiu por suspeitas de tráfico de influência antes de virar ministro, e Nelson Jobim (da Defesa), após fazer críticas ao governo.
Veja também:
A contabilidade exclui investigações ainda não encerradas pela Polícia Federal, que apura se houve ou não pagamento de propinas a servidores apontados como ‘facilitadores’ dos esquemas de corrupção em Brasília (CNI) e nos braços estaduais dos órgãos federais. Somente nas últimas semanas, a Polícia Federal desmontou três esquemas de corrupção intimamente ligados às denúncias.
No dia 14 de dezembro, por exemplo, 40 agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Instituto ÊPA, uma ONG de Natal, que, comprovadamente, desviou R$ 1 milhão do Ministério do Trabalho, de acordo com a Polícia Federal. Ao todo, o grupo ligado à ONG recebeu R$ 28 milhões, em ‘convênios’ com pelo menos três órgãos federais.
Nos Transportes, são 55 funcionários sob suspeita. Os casos apurados em 2011 são fraudes que prosperaram silenciosamente durante o governo Lula, sem que nada fosse feito. Um "autismo gerencial” – e tome eufemismos –, de acordo com o cientista político Leonardo Barreto, da Universidade de Brasília (UnB). “A presidente Dilma Rousseff deu sorte... Como todos os casos envolviam práticas ou ministros que vieram do governo Lula, o ex-presidente ficou com o ônus, e a presidente ficou com o bônus de uma pretensa e falsa ‘faxina’. Assim, ela também conseguiu espaço para se impor politicamente, mesmo sem ter ligação estreita com nenhum dos grupos políticos que compõem o atual governo — disse Leonardo Barreto. A ‘faxina’ de Dilma é a mesma que se tem feito depois que os socialistas chegaram ao poder, desde FHC, ou seja, a de varrer a sujeira para debaixo dos tapetes. Os ratos afastados são realocados em outras tocas e continuam ‘engordando’ a custa de novas mamatas.
Além do hábito comum e antigo de furtar o erário, nada se compara à superestrutura que o petismo enraizou nos gabinetes que decidem para quem vão e onde serão empregados os recursos para obras em estradas e ferrovias, muitos desses gabinetes ocupados por filiados ou indicados pelo PR, do ex-ministro e senador Alfredo Nascimento (AM) e outros personagens quadrilheiros da ‘base aliada’, umaespécie de mensalão que continua a existir por baixo dos panos. Pelo menos 55 funcionários — ‘quase’ todos já afastados de suas funções — estão sob investigação em dezessete sindicâncias ou ‘processos disciplinares’ instaurados para apurar a ‘sangria’ no Ministério dos Transportes.
Graças ao jornalismo investigativo, o governo Dilma não teve outro jeito senão afastar os ratos mais obesos da sede e das superintendências do Departamento Nacional de Infrastrutura de Transportes (DNIT) e na VALEC, a empresa pública que atua nas poucas ferrovias que ainda existem, em estado precário, em funcionamento no país da CNI. O “rombo potencial” (sempre menor que o “roubo real”), somente nos Transportes, alcançou, em setembro, R$ 662,3 milhões. Porém, em novembro, duas operações da Policia Federal, em Pernambuco e em Rondônia, derrubaram dois superintendentes do DNIT e contabilizaram um “buraco” adicional de R$ 97 milhões, em obras superfaturadas ou em favorecimento a empresas do ramo da construção civil. Ainda assim, não ocorreram mudanças no comando em outras superintendências do DNIT, algumas sob investigação.
Na Agricultura, ocorreu pagamento indevido a empresas. No Ministério da Agricultura e na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), bastaram denúncias de que o ex-ministro Wagner Rossi (PMDB) favorecia o lobista Júlio Froes para detonar uma investigação imediata que detectou prejuízo potencial de R$ 228 milhões, apenas em pagamentos indevidos a empresas que fraudaram leilões de subvenção. Outros R$ 16 milhões foram pagos irregularmente a empresas que prestavam serviços ao ministério.
Até pequenos produtores rurais perderam dinheiro, vítimas dos esquemas verificados no Ministério da Agricultura. Depois de passar um pente-fino e pressionada pelas revelações de malfeitos, a CGU abriu três sindicâncias e apontou o suposto envolvimento de 20 pessoas nas irregularidades.DO UPEC
Se de longe já é uma.... . De perto então...
A Marinha brasileira que está servindo de babá para a PresidANTA Dilmarionete descansar durante os feriados de final de ano na base naval de Aratú na Bahia, colocou um limite para a navegação e o sobrevôo na área. Ficou estabelecido que qualquer pessoa que não tenha autorização prévia possa ultrapassar esses limites.
Inclusive os "paparazzi" que vivem de encher o saco dos famosos em busca de imagens em momentos íntimos dessa turma.
Mas por outro lado a Marinha mesmo sem saber livrou o povo brasileiro de ver imagens da PresidANTA de maiô a beira mar.
Já imaginaram a tragédia que seria ter que enfrentar fotos e imagens em todos os sites, portais, jornais e TVs da PresidANTA passeando na praia de maiô?
Como se não bastasse gastarem 600 paus da grana pública para reformar a casa onde a Dentuça está hospedada. A mesma casa que no ano passado já haviam gasto 2 milhetas para receber a família Buscapé Sebento. Fora o custo em manter toda a segurança para a Dilmarionete descansar por ter NÃO trabalhado tanto o ano inteiro. E ainda teríamos que ver imagens dela em trajes de banho?
Ninguém merece!!!!!
Se olhando de longe a coisa já é uma bosta, imaginem isso de perto?
E...PHODA-SE!!!!DO B. O MASCATE
Obras de transposição do São Francisco estão abandonadas há cerca de um ano
Alojamentos depredados e saqueados no meio da caatinga, ao lado de um canal tomado pelo mato e corroído pela erosão, formam o cenário de abandono em vários trechos das obras da transposição das águas do rio São Francisco, projeto federal de R$ 6,8 bilhões iniciado em 2007 e parcialmente paralisado há cerca de um ano.
A informação é da reportagem de Fábio Guibu, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Veja imagens das obras de transposição do rio São Francisco
A Folha percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da transposição, a partir de Floresta (PE), onde está localizado um dos pontos de captação de água do projeto.
O Exército continua trabalhando no local, mas os consórcios privados abandonaram as obras, reclamando a
As máquinas foram retiradas, e milhares de trabalhadores, demitidos. Nas frentes de trabalho, os galpões foram saqueados e só restaram a estrutura deles.
Nas agrovilas, o movimento intenso dos primeiros anos do projeto acabou. A paralisação das obras trouxe prejuízo aos comerciantes e devolveu ao campo os lavradores contratados como operários nas obras.
revisão dos seus contratos.
Imagens: Fabio Braga / Entrevistas: Fabio Braga e Fábio Guibu / Edição: Douglas Lambert
O projeto de transposição prevê a construção de dois canais para levar água do rio São Francisco a 12 milhões de pessoas de 390 municípios do Agreste e sertão em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 2025.
FONTE: FOLHA.COM
A informação é da reportagem de Fábio Guibu, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Veja imagens das obras de transposição do rio São Francisco
A Folha percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da transposição, a partir de Floresta (PE), onde está localizado um dos pontos de captação de água do projeto.
O Exército continua trabalhando no local, mas os consórcios privados abandonaram as obras, reclamando a
As máquinas foram retiradas, e milhares de trabalhadores, demitidos. Nas frentes de trabalho, os galpões foram saqueados e só restaram a estrutura deles.
Nas agrovilas, o movimento intenso dos primeiros anos do projeto acabou. A paralisação das obras trouxe prejuízo aos comerciantes e devolveu ao campo os lavradores contratados como operários nas obras.
revisão dos seus contratos.
Imagens: Fabio Braga / Entrevistas: Fabio Braga e Fábio Guibu / Edição: Douglas Lambert
O projeto de transposição prevê a construção de dois canais para levar água do rio São Francisco a 12 milhões de pessoas de 390 municípios do Agreste e sertão em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 2025.
FONTE: FOLHA.COM
Aberta a temporada de caça.
Em tempos da Comissão da Verdade de um lado só, os terroristas, assaltantes de banco, sequestradores, asssassinos a serviço do comunismo internacional iniciam a caça. A Revista de História, do Arquivo Nacional, acaba de publicar uma relação de "torturadores" confeccionada pelo comunista Luiz Carlos Prestes, um homem que odiava a liberdade e a democracia. Sem prova alguma. Leia aqui. É hora de quem morreu pelo Brasil mostrar o outro lado.
DO CELEAKS
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
QUEREM IMPOR A MORDAÇA
O panfleto de Amaury Ribeiro Junior ("A privataria tucana") é apenas um produto da máquina petista de triturar reputações. Foi produzido nos esgotos do Palácio do Planalto. E foi publicado, neste momento, justamente com a intenção de desviar a atenção nacional dos sucessivos escândalos de corrupção do governo federal. A marca oficialista é tão evidente que, na quarta capa, o editor usa a expressão "malfeito", popularizada recentemente pela presidente Dilma Rousseff quando defendeu seus ministros corruptos.
Sob o pretexto de criticar as privatizações, focou exclusivamente o seu panfleto em José Serra. O autor chegou a pagar a um despachante para violar os sigilos fiscais de vários cidadãos, tudo isso sob a proteção de uma funcionária (petista, claro) da agência da Receita Federal, em Mauá, região metropolitana de São Paulo. Ribeiro - que está sendo processado - não tem vergonha de confessar o crime. Disse que não sabia como o despachante obtinha as informações sigilosas. Usou 130 páginas para transcrever documentos sem nenhuma relação com o texto, como uma tentativa de apresentar seriedade, pesquisa, na elaboração das calúnias. Na verdade, não tinha como ocupar as páginas do panfleto com outras reportagens requentadas (a maioria publicada na revista "IstoÉ").
Demonstrando absoluto desconhecimento do processo das privatizações, o autor construiu um texto desconexo. Começa contando que sofreu um atentado quando investigava o tráfico de drogas em uma cidade-satélite do Distrito Federal. Depois apresenta uma enorme barafunda de nomes e informações. Fala até de um diamante cor-de-rosa que teria saído clandestinamente do país. Passa por Fernandinho Beira-Mar, o juiz Nicolau e por Ricardo Teixeira. Chega até a desenvolver uma tese que as lan houses, na periferia, facilitam a ação dos traficantes. Termina o longo arrazoado dizendo que foi obrigado a fugir de Brasília (sem explicar algum motivo razoável).
O panfleto não tem o mínimo sentido. Poderia servir - pela prática petista - como um dossiê, destes que o partido usa habitualmente para coagir e tentar desmoralizar seus adversários nas eleições (vale recordar que Ribeiro trabalhou na campanha presidencial de Dilma). O autor faz afirmações megalomaníacas, sem nenhuma comprovação. A edição foi tão malfeita que não tomaram nem o cuidado de atualizar as reportagens requentadas, como na página 170, quando é dito que "o primo do hoje candidato tucano à Presidência da República..." A eleição foi em 2010 e o livro foi publicado em novembro de 2011 (e, segundo o autor, concluído em junho deste ano).
O panfleto deveria ser ignorado. Porém, o Ministério da Verdade petista, digno de George Orwell, construiu um verdadeiro rolo compressor. Criou a farsa do livro invisível, isto quando recebeu ampla cobertura televisiva da rede onde o jornalista dá expediente. Junto às centenas de vozes de aluguel, Ribeiro quis transformar o texto difamatório em denúncia. Fracassou. O panfleto não para em pé e logo cairá no esquecimento. Mas deixa uma lição: o PT não vai deixar o poder tão facilmente, como alguns ingênuos imaginam. Usará de todos os instrumentos de intimidação contra seus adversários, mesmo aqueles que hoje silenciam, acreditando que estão "pela covardia" protegidos da fúria fascista. O PT não terá dúvida em rasgar a Constituição, se for necessário ao seu plano de perpetuação no poder. O panfleto é somente uma pequena peça da estrutura fascista do petismo.
DO B. GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS
Governo Dilma, balanço e perspectivas
Por *Carlos Melo
O Estado de S. Paulo
- O Estado de S.Paulo
28/12/2011
DO R.DEMOCRATICA
Haddad não paga R$ 500 milhões do FIES. Universitários podem ficar sem matrícula em 2012.
Instituições de ensino superior afirmam que há um atraso no repasse de cerca de R$ 500 milhões por parte do Ministério da Educação (MEC), referentes ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). A verba é referente a 2010 e 2011. O Fies é o programa do Ministério da Educação (MEC) para financiar a graduação no ensino privado. Os alunos devem atender a uma série de requisitos para entrarem no programa e terem as mensalidades pagas parcial ou totalmente pelo governo.As informações foram antecipadas ontem pelo jornal Folha de S. Paulo.
As instituições escolhem entre receber verbas do MEC diretamente ou como isenção fiscal. "A dívida ultrapassa R$ 500 milhões, com certeza. Pensamos que seja um problema de gestão do processo, porque sabemos que há dinheiro disponível", afirma a presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios. "Há demora no repasse e isso coloca em risco a saúde financeira das instituições." Ela estima que 80% das instituições inscritas no Fies e cerca de 250 mil alunos são prejudicados pela lentidão no repasse.
As instituições vão realizar, em janeiro, um fórum em que será discutido o assunto. Nele, será emitida uma recomendação para faculdades e universidades continuarem ou restringirem a participação do Fies. Participam do Fies 989 entidades mantenedoras de 1.436 instituições. De 2010 até agora, 219.903 novos contratos foram firmados - 144 mil em 2011. O MEC confirma que há atraso no repasse das verbas e afirma que o problema pode estar ligado à ampliação do programa, que ocorreu em 2010, quando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a operar o Fies e os juros caíram para 3,4% ao ano. (Do Estadão)
Dilma paga de novo a transposição do São Chico: custo sobe R$ 1,9 bilhão e não se sabe quando e se a obra termina.
Recordando o vídeo do Exilado, sobre a obra.
O governo Dilma Rousseff lançará duas novas licitações no valor total de R$ 1,2 bilhão para terminar trechos da transposição do Rio São Francisco já entregues a consórcios privados, informa a repórter Marta Salomon. Iniciado em 2007, o projeto já consumiu R$ 2,8 bilhões, mas tem trechos parados e outros que precisarão ser refeitos. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, calcula que o custo inicial da obra saltou de R$ 5 bilhões para R$ 6,9 bilhões. As novas licitações foram a forma encontrada por Bezerra para driblar um problema: os consórcios não conseguiriam terminar o trabalho mesmo que o valor aumentasse 25%, limite legal para aditivos em contratos. "Vimos que teríamos de fazer aditivos de até 60%", disse o ministro, que admitiu erros no projeto, como a número insuficiente de sondagens de solo. Leia mais aqui.
DO CELEAKS
Ainda faltavam 25 anos para o Dr. Souza virar desembargador, mas o TJSP pagou licença-prêmio a ele. Por relevantes serviços não prestados.
A atuação do CNJ divide o mundo jurídico desde que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello concedeu liminar impedindo que o conselho abra por iniciativa própria investigação contra juízes (leia entrevistas na pág A8). A corte possui 353 desembargadores e, segundo a lei, um quinto de seus membros deve ter origem na advocacia ou no Ministério Público. São os pagamentos feitos a parte dos desembargadores que entraram no tribunal pela cota reservada aos advogados que agora estão sendo analisados pelo CNJ.
A licença-prêmio é um benefício concedido a todos os servidores. A cada cinco anos de trabalho, eles têm direito a três meses de licença. O tribunal pode converter a licença em pagamento em dinheiro. Cada 30 dias do benefício corresponde a um salário -o dos desembargadores é de R$ 24 mil. As concessões sob análise começaram a ser pagas em julho de 2010, na gestão do desembargador Antonio Carlos Viana Santos, morto em janeiro, e continuaram sob a administração do atual presidente, José Roberto Bedran. As maiores licenças-prêmio referentes ao período de exercício da advocacia (450 dias) foram concedidas aos desembargadores José Reynaldo Peixoto de Souza e Hugo Crepaldi Neto.
O cálculo do benefício para Souza teve como marco inicial o ano de 1976, quando atuava como advogado. Ele só ingressou no tribunal 25 anos depois, em 2001. A licença-prêmio de Crepaldi Neto foi contada de 1983 a 2010, quando ele foi escolhido para compor o tribunal. Segundo o presidente da Associação Paulista de Magistrados, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o pagamento tem como base uma interpretação da Loman (Lei Orgânica da Magistratura). A lei permite que magistrados contem, para fins de aposentadoria, até 15 anos do tempo em que atuaram como advogados. Porém, a Loman não trata da licença-prêmio. O TJ-SP deverá julgar o caso após o recesso de janeiro. A corte também é investigada pelo CNJ por supostos pagamentos de verbas relativas a auxílio moradia de forma privilegiada. O conselho apura ainda possíveis casos de enriquecimento ilícito.(Folha de São Paulo)
Aprendendo a desensinar.
Não são os cursos de Pedagogia que são péssimos no Brasil. São os pedagogos e a ideologia socialista babaca e fracassada que eles transmitem. Por isso, basicamente são os alunos mais limitados que optam pela carreira. Aqueles que viram massa de manobra para sindicatos e militantes dos partidos de esquerda. Nem na China, que é comunista, os pedagogos misturam política com aprendizado, conforme mostrou, recentemente, uma matéria da revista Veja. Leiam, abaixo, noticia de O Globo. Mais uma matéria que não tem a coragem de ir à essência do problema.
O Brasil terá de correr contra o tempo para conseguir atingir a meta de zerar o déficit de professores no país em 2020. De 2005 a 2009, o país até conseguiu atrair mais alunos para os cursos de Pedagogia e formação de professor de educação básica, mas mais da metade das turmas desistiram antes do fim do curso. O problema, dizem os especialistas, é a falta de valorização do professor. O salário - o piso nacional é de R$1.187,14 - equivale em média a 60% do que ganha outro profissional do mesmo nível no mercado. Segundo dados do Conselho Nacional de Educação, com base em números do IBGE, enquanto o salário de um professor no Distrito Federal fica em média em R$3.472, outros profissionais com formação similar ganham 28% a mais. Em Pernambuco, a diferença é de 48%.
- É um grande desafio, mas estou confiante que podemos alcançar a meta até mesmo antes de 2020 - afirma Luiz Cláudio Costa, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Segundo dados do MEC, em 2005 o país tinha 440.279 matriculados em cursos de Pedagogia ou licenciatura. Quatro anos depois, 118.376 se formaram e nada menos do que 55,36% deles (65.534) em cursos à distância. Na avaliação de Costa, a maioria das pessoas que procura pelos cursos à distância já dava aula, mas não tinha concluído curso algum ou lecionava em disciplina diferente da qual tinha se formado. O número de estudantes que concluiu os cursos presenciais de pedagogia ou de formação de professor de educação básica está em queda. Em 2005, 103.626 se formaram. Em 2007, 79.196. Em 2009, foram 52.842.
Segundo dados do Boletim da Educação no Brasil, publicado pela Fundação Lemann em 2009, boa parte dos estudantes que decidem seguir a carreira tem educação básica fraca. "... Os dados do Enem mostram que 30% dos que ingressam nos cursos de Pedagogia e licenciatura estão entre os piores alunos do ensino médio. Além disso, mesmo entre os graduandos dos cursos de formação docente, 20% afirmam que a carreira de professor é uma segunda opção nos seus planos profissionais", diz o documento. - O desafio é reduzir a evasão. Pessoas ingressam, mas quando olham a valorização de outros profissionais, mudam de área. O Brasil tem avançado, mas na formação de professores estamos aquém dos planos que temos para o país - diz o secretário.
DO CELEAKS
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
REVEILLON NO RIO DE JANEIRO ACONTECERÁ EM MEIO A ESGOTO A CÉU ABERTO! É O ESPLENDOR DA 6A. ECONOMIA MUNDIAL!
Esgoto a céu aberto na famosa Praia do Leme no Rio de Janeiro |
O mau tempo e as chuvas provocam nas praias do Rio de Janeiro as conhecidas "líguas negras", como mostra esta foto do site de O Globo. Como em 99% das cidades brasileiras, o Rio de Janeiro também não possui esgoto tratado. Quando chove muito a água extravasa as galerias rasgando as areias de Copacabana e adjacências e formando ribeirões de esgoto a céu aberto.
É neste local que os cariocas curtem a praia e também o reveillon. Curiosamente é também aí que surgem os protestos dos ecochatos contra a construção de usinas, estradas e outras obras de infra-estrutura. Ecochato nunca defende o que é importante, ou seja, infra-estrutura sanitária. Gostam mesmo de chafurdar na podridão do lixo e dos dejetos.
O Brasil é uma cloaca. E o Rio de Janeiro é o emblema dessa grande nojeira denominada Brasil, o lixo ocidental! Isto quer dizer que 99% dos brasileiros vivem sobre uma grande cloaca. Ao tolerarem silentes essa imundice que será maquiada com fogos de artifício na virada do ano, os brasileiros são os próprios dejetos deste país que, segundo se ufanam os petralhas, é a 6a. economia mundial.
DO ALUIZIO AMORIM
Devolve ladrão!
TCU condena ex-dirigentes da Infraero a devolver R$ 19,5 milhões
Carlos Wilson, morto em 2009, e Fernando Brendaglia de Almeida teriam favorecido empresa
Vannildo Mendes, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o espólio do ex-senador e ex-presidente da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Carlos Wilson, morto em abril de 2009, a devolver aos cofres públicos, juntamente com o ex-diretor comercial da estatal, Fernando Brendaglia de Almeida, R$ 19,5 milhões por gestão "temerária e ruinosa". O dano total, pelos cálculos do tribunal foi de R$ 26,8 milhões, mas quando se trata de pessoa morta a lei prevê que o ressarcimento não ultrapasse o valor da herança.
Auditoria do TCU realizada em 2007 constatou que os dois favoreceram a empresa FS3 Comunicação e Sistemas, que explorava os serviços de mídia dos aeroportos brasileiros, num contrato sem licitação nem justificativa técnica, que "não produziu os resultados esperados e causou danos ao patrimônio da estatal", segundo anotou o relator do processo, ministro Raimundo Carreiro. A Infraero alegou que pareceres técnico e jurídico recomendaram a assinatura do contrato. Agora vai aguardar a notificação do TCU para recorrer.
O contrato entre a Infraero e a FS3, firmado em 2003, previa o fornecimento e instalação do software conhecido por Media Plus Advantage v.2, destinado a gerenciar e comercializar espaços publicitários nos 65 aeroportos brasileiros. Implantado em 2005, o sistema deveria produzir lucros, mas foi suspenso com menos de um ano, quando já acumulava prejuízos. Numa primeira inspeção, em 2007, o TCU já detectara vícios no contrato desde a origem, como ausência de licitação e prática de ato antieconômico.
Pelos termos do contrato, a empresa prometia alavancar os lucros da Infraero com a exploração dos espaços publicitários dos aeroportos. O Ministério Público considerou que havia vícios graves e vantagens excessivas à FS3, recomendando tomada de contas especial pelo TCU, que constatou a inexistência de estudos que justificassem a dispensa de licitação. A estatal, segundo o voto do relator, não pesquisou sequer a existência de similares do produto no mercado.
O TCU considerou que o contrato, além de nocivo economicamente, deixou a Infraero "refém da FS3, na condição de suposta fornecedora exclusiva". Para o tribunal, foi uma decisão temerária porque, em vez de firmar contrato com terceiros, a estatal deveria buscar o desenvolvimento de software por meios próprios, "visto que o sistema é de baixa complexidade" e a Infraero possui parceria com a CTIS para, entre outros objetivos, desenvolver e implantar sistemas desse tipo.
Ouvido em 2007, Carlos Wilson alegou ter assinado o contrato "respaldado em manifestações técnicas e jurídicas", uma vez que não detinha conhecimento da área da contratação. Brendaglia, por sua vez, negou favorecimento à empresa e vínculos pessoais com seus dirigentes. Alegou também que a aquisição recente de um software semelhante ao Advantage pela Infraero, "comprova o acerto da decisão" de contratar a FS3.
DDO GENTE DECENTE
Carlos Wilson, morto em 2009, e Fernando Brendaglia de Almeida teriam favorecido empresa
Vannildo Mendes, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o espólio do ex-senador e ex-presidente da Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) Carlos Wilson, morto em abril de 2009, a devolver aos cofres públicos, juntamente com o ex-diretor comercial da estatal, Fernando Brendaglia de Almeida, R$ 19,5 milhões por gestão "temerária e ruinosa". O dano total, pelos cálculos do tribunal foi de R$ 26,8 milhões, mas quando se trata de pessoa morta a lei prevê que o ressarcimento não ultrapasse o valor da herança.
Auditoria do TCU realizada em 2007 constatou que os dois favoreceram a empresa FS3 Comunicação e Sistemas, que explorava os serviços de mídia dos aeroportos brasileiros, num contrato sem licitação nem justificativa técnica, que "não produziu os resultados esperados e causou danos ao patrimônio da estatal", segundo anotou o relator do processo, ministro Raimundo Carreiro. A Infraero alegou que pareceres técnico e jurídico recomendaram a assinatura do contrato. Agora vai aguardar a notificação do TCU para recorrer.
O contrato entre a Infraero e a FS3, firmado em 2003, previa o fornecimento e instalação do software conhecido por Media Plus Advantage v.2, destinado a gerenciar e comercializar espaços publicitários nos 65 aeroportos brasileiros. Implantado em 2005, o sistema deveria produzir lucros, mas foi suspenso com menos de um ano, quando já acumulava prejuízos. Numa primeira inspeção, em 2007, o TCU já detectara vícios no contrato desde a origem, como ausência de licitação e prática de ato antieconômico.
Pelos termos do contrato, a empresa prometia alavancar os lucros da Infraero com a exploração dos espaços publicitários dos aeroportos. O Ministério Público considerou que havia vícios graves e vantagens excessivas à FS3, recomendando tomada de contas especial pelo TCU, que constatou a inexistência de estudos que justificassem a dispensa de licitação. A estatal, segundo o voto do relator, não pesquisou sequer a existência de similares do produto no mercado.
O TCU considerou que o contrato, além de nocivo economicamente, deixou a Infraero "refém da FS3, na condição de suposta fornecedora exclusiva". Para o tribunal, foi uma decisão temerária porque, em vez de firmar contrato com terceiros, a estatal deveria buscar o desenvolvimento de software por meios próprios, "visto que o sistema é de baixa complexidade" e a Infraero possui parceria com a CTIS para, entre outros objetivos, desenvolver e implantar sistemas desse tipo.
Ouvido em 2007, Carlos Wilson alegou ter assinado o contrato "respaldado em manifestações técnicas e jurídicas", uma vez que não detinha conhecimento da área da contratação. Brendaglia, por sua vez, negou favorecimento à empresa e vínculos pessoais com seus dirigentes. Alegou também que a aquisição recente de um software semelhante ao Advantage pela Infraero, "comprova o acerto da decisão" de contratar a FS3.
DDO GENTE DECENTE
Artigo – Governo Dilma, balanço e perspectivas
Neste artigo para o Estadão desta quarta-feira (página A2), o cientista político Carlos Mello analisa o primeiro ano de Dilma Roussef. Mais do que o artigo, é a charge de Leo Martins que parece representar com mais fidelidade o que está acontecendo neste governo do PT. Perceba-se na charge ao lado que Dilma caminha para as férias, deixando atrás de si um Judiciário (o STF) em chamas – chamas que também permearam o seu governo de 12 meses.
. Carlos Mello reclama que a presdiente não tentou emplacar uma nova agenda, reformista, moderna e audaciosa, porque governou para não criar atritos e por isto não avançou nada.. A verdade verdadeira é que muitos intelectuais e políticos ainda sustentam algum tipo de ilusão em relação a Dilma e ao PT, quando deveriam partir para uma crítica contundente sobre a absoluta falta de proposta de todos eles.
CLIQUE AQUI para examinar melhor o texto.
DO B. POLIBIO BRAGA
Assinar:
Postagens (Atom)