No seminário realizado pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV) na última segunda-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu uma adaptação do slogan de campanha de Barack Obama. Em vez de “Sim, nós podemos” (Yes,we can), o PSDB deveria mostrar que se preocupa de fato com o país e a sociedade dizendo “Sim, nós cuidamos” (Yes, we care).
A mera citação em inglês bastou para que o PT voltasse à carga, e da forma truculenta e agressiva de sempre.
Hoje, em resposta, o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, divulgou a nota oficial que você lê abaixo.
Resposta ao PT
Nota à Imprensa – PSDB Nacional
Brasília – Apesar dos ataques despropositados do PT, o PSDB vai cumprir o seu papel de fazer uma Oposição que o Brasil espera. Não vamos abrir mão de desenvolver abordagens e estudos sobre o quadro atual do País e do mundo.
Realizamos, na última segunda-feira, um seminário promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, reconhecido como correto tecnicamente, denso e de qualidade indiscutível, com a presença de quadros acadêmicos, especialistas e de lideranças nacionais. Foi um debate propositivo, que sugeriu caminhos e alternativas.
Faz sentido o desequilíbrio e destempero do PT, aprisionado em um ambiente negativo, que já provocou a saída de seis ministros de Estado. Isso demonstra que não são apenas as denúncias da Oposição e da imprensa, mas sim os fatos que estão deixando o governo vulnerável à corrupção e aos desmandos.
Estes fatos têm colocado em xeque a autoridade da Presidente Dilma, que tem esboçado reações tímidas.
Vamos continuar cumprindo nosso papel. Esperamos que o Governo cumpra o seu.
Do PT, esperamos que seja capaz de responder às denúncias que atingem o Governo de Brasília, com uma perturbadora onda de corrupção.
Deputado Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB
Nenhum comentário:
Postar um comentário