sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dois atestados: Um de competência e outro não.

A ONU bateu o martelo:
grafico_São Paulo dá o exemplo de segurança pública que deve ser seguido por todas as grandes metrópoles do mundo.
Duramente criticada pela petralhada, sabotada por sindicatos de policiais que fizeram greve de 3 meses, vandalizada por políticos oportunistas, desacreditada por uma imprensa vagabunda à serviço da quadrilha, a segurança de uma das maiores e complexas cidades do mundo é, finalmente, exemplo a ser seguido.

Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral, onde o BBB das UPPs revelou uma pantomima, teatro de um circo vagabundo, "modelo a ser seguido nacionalmente", vendida como a solução de todos os problemas dos cariocas, decantada em verso e prosa pelo vagabundo Cachaceiro, mostra-se, através do fiasco de seus números, o quão idiotas são os brasileiros que parece ter uma facilidade enorme de acreditar em farsantes.

Detalhe:
O LEVANTAMENTO SE DEU NO PERÍODO EM QUE SERRA GOVERNAVA O ESTADO.

Aí ao lado, no gráfico da ONU, a performance de um e de outro.
As diferenças são gritantes. São acachapantes. São vergonhosamente claras em diferenciar quem sabe e quem não sabe governar, com seriedade, dois importantes estados do Brasil.

De um lado São Paulo sem a mínima isenção de quem caberia analisar ou julgar.
De outro o Rio, ajudado por BBBs fantásticos, cenográficos, apoiado por dezenas de câmeras, centenas de soldados do exército, 24hs no ar, testemunhos chorosos e benevolentes de moradores. Um fiasco Global e Nacional.

Os brasileiros precisam, URGENTEMENTE, começar a ter discernimento para diferenciar o que é fantasia, criada para diversão de idiotas, e o que é seriedade com a tal de coisa pública.

Abaixo, dois momentos desta realidade.
Em um, a greve absurda de policiais de São Paulo comandadas pelo hoje quase aliado Paulinho da Força.
De outro o BBB que envergonha a cidade maravilhosa.

Servem de reflexão.

PARABÉNS AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA E AO POVO PAULISTANO.


Segurana-SP-RJDO COM GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário