domingo, 6 de janeiro de 2019

O pente-fino de Bolsonaro no INSS

Jair Bolsonaro quer fazer um pente-fino em todos os benefícios pagos pelo INSS.
Para isso, o governo deve mandar ao Congresso Nacional uma medida provisória que revê regras previdenciárias.
A MP estabelecerá, por exemplo, o pagamento de um bônus de R$ 57,50 a técnicos do seguro social que identificarem irregularidades em aposentadorias e pensões.
“A expectativa é que as novas regras possam gerar uma economia de R$ 9,3 bilhões em um ano, já descontados os pagamentos dos bônus”, registra a Folha.

EUA “muito entusiasmados” com Bolsonaro

O secretário de estado americano Mike Pompeo deu uma entrevista a Eliane Cantanhêde, do Estadão. Ele disse que os Estados Unidos estão “muito entusiasmados” com Jair Bolsonaro e com a guinada da América do Sul à direita.
“Estou muito satisfeito de ter tido a chance de passar algum tempo com o novo presidente [Jair Bolsonaro] e de nossas equipes terem ainda mais tempo juntas. Tivemos muito bom consenso sobre diferentes questões-chave de interesse não só para as relações entre os dois países, mas também para a região. Então, eu realmente creio que teremos um bom alinhamento nas nossas políticas daqui em diante, inclusive para desenvolver melhor as relações econômicas e comerciais e gerar empregos e oportunidades para os cidadãos no Brasil e nos EUA.”

Juízes criminais emitem nota em apoio à proposta de Moro

O Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) emitiu um nota em apoio à proposta de Sergio Moro de adaptar o chamado “plea bargain” — usado nos Estados Unidos — para desafogar o Judiciário brasileiro, relata Frederico Vasconcelos.
O acordo permite que os acusados confessem seus crimes ao Ministério Público em troca de uma pena menor.
Segundo o fórum, “a ausência de efetividade/celeridade da Justiça Criminal contribui para insegurança jurídica e principalmente para a impunidade, que deve ser combatida, e por isso apoia a ideia central da proposta do ministro da Justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário