No
primeiro governo Dilma, a Secretaria de Comunicação (Secom), da
Presidência da República, aplicou R$ 815 milhões em propaganda, tentando
construir imagem positiva do governo. Sem contar os gastos das quatro
maiores estatais para trombetear as maravilhas do governo: R$ 5,3
bilhões. A campeã é a Caixa, feudo do petista André Vargas, hoje preso, e
do amigo Clauir Santos, chefe de marketing do banco.
Só
em 2014, ano da reeleição de Dilma, a Presidência da República gastou
R$ 238 milhões em propaganda, o triplo do último ano de Lula.
A FARRA EM DETALHES
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Apesar
da farra com dinheiro público em publicidade, o Planalto trocará as
agências que dividem a verba: Leo Brunet, Propeg e Nova SB.
Debilitada
pela gatunagem na era petista, a Petrobras gastou R$ 1,35 bi em
publicidade no primeiro governo Dilma. Banco do Brasil, R$ 1,42 bi.
Mesmo em declínio e amargando prejuízos, os Correios gastaram R$ 615 milhões com propaganda, durante o primeiro governo Dilma. Da Coluna Cláudio Humberto/Diário do Poder - DO ALUIZIOAMORIM
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