quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Brasil está acordando.

Sempre acreditei num Brasil diferente do que estamos vendo.
Se assim não fosse, não teria necessidade de me expor, através deste site, batendo nesta corja todos os dias. Caçando tempo na minha agitada vida profissional para postar notícias, opiniões e, para não variar, denunciar o roubo descarado do dinheiro público por esta quadrilha que governa este país.

É uma luta desigual já que a maioria de nós, eu inclusive, não mamamos nas tetas do dinheiro fácil que roubam da gente.
A marcha contra a corrupção, apesar de todo o boicote da grande imprensa, realizou-se mais uma vez. No entanto, algo está mudando.
Estamos conseguindo espaços cada vez maiores nas redações de alguns grandes jornais.
Se ela não fosse o que está sendo, isso não aconteceria.
O certo é que este movimento ganhou importância, mesmo reunindo um número ainda pequeno, segundo eLLes, mas bastante expressivo para quem, até bem poucos dias atrás, era classificado como preguiçoso, desconectado, desligado ou "sem cheiro de povo".

A sacanagem é tão grande que está difícil recolher informações de como se deu o movimento em outros estados menos, digamos assim, visíveis no cenário nacional.
Sem problemas, sabemos que elas aconteceram pelo que rola na rede.
Mas o mais importante de tudo é que algo realmente está mudando e ganhando importância.

Lauro Jardim, da VEJA, nos informa que Ophir, presidente da OAB, começa movimentações no sentido de colocar em discussão, nos fóruns apropriados, temas gritados pelas marchas.
Bateu lá em cima. E vai bater mais ainda.

Já está sendo agendada uma nova data para as manifestações. Parece que será no dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República.
Nós estamos combatendo, na verdade, uma Sociedade do Crime mais que organizado, com poder.
É uma luta sem precedentes na história do Brasil, se levarmos em conta que não temos, por que não queremos, o apoio de partidos, organizações civis, sindicatos, por que todos eles estão, de alguma forma, integrando esta perversa Sociedade do Crime.
Estamos lutando contra os poderosos que mandam e desmandam no Judiciário, no Legislativo, no Executivo e que manipulam, com dinheiro roubado de nós, entidades como a UNE e outras.
Estranho que não vejamos uma ABI engajada nesta luta. Justo ela tão agredida nos tempos de regime militar.

Dizer que as manifestações de hoje foram um fracasso, como dirão os vendidos e comprados, não colará mais, mesmos que façam uso daquelas argumentações que beiram a cretinice da vigarice intelectual apelativa que eLLes costumam usar.
O Brasil começa, enfim, a ter a cara dos silenciosos, das pessoas decentes, dos trabalhadores honestos, da gente que paga para este país nada lhes dar em troca.
O Brasil de agora, passará a ser mais honesto e mais verdadeiro.
Os gritos contra a corrupção, que muitos dizem não ser o tema de preocupação principal dos brasileiros, entrou na pauta de discussão, por que ele é, na verdade, a raiz de todos os problemas, mesmo aqueles que pesquisas, fajutas ou não, apontam como determinantes para a população.

Se a saúde, a educação, as estradas, as comunicações estão de mal a pior, se deve à roubalheira desenfreada e parida por esta quadrilha de ladrões capitaneadas pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO e pelo partido quadrilha, do qual é o dono supremo.
Isso, tem que começar a ficar claro, durante os protestos.

Agora, é continuar nas ruas. Gritando, mostrando insatisfação, exigindo respeito, cobrando as autoridades, incomodando políticos sujos e dizendo em alto e bom som:
NÃO. VOCÊS NÃO PODEM.
DO COM GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário