terça-feira, 11 de novembro de 2014

PARABÉNS À DESEMBARGADORA ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO

Petição no site da Casa Branca pedindo manifestação de Obama contra “a expansão do comunismo no Brasil”, “promovido pela administração de Dilma Rousseff”, “nos moldes do Foro de São Paulo”, já passa das 100 mil assinaturas requeridas para uma posição oficial do governo dos EUA

O selo oficial da Casa Branca (Reprodução: The White House)
O selo oficial da Casa Branca (Reprodução: The White House)
A coisa pode não ter maiores consequências diplomáticas, mas não é propriamente uma boa propaganda para o governo da presidente Dilma Rousseff e para o PT.
Há uma petição no site da Casa Branca, já com bem mais das 100 mil assinaturas requeridas no prazo previsto (leia abaixo), pedindo que o governo do presidente Barack Obama tome posição “contra a expansão do comunismo bolivariano no Brasil promovido pela administração Dilma Rousseff”.
O título da petição é “Posicione-se contra a expansão do comunismo bolivariano no Brasil promovido pela administração de Dilma Rousseff”.
A petição já recebeu, até o momento em que redigi o post, 141.339 assinaturas — e as regras sobre este tipo de manifestação, baseada na Primeira Emenda à Constituição americana, estabelecem que com mais de 100 mil assinaturas em um mês o governo responderá oficialmente aos peticionários.
A iniciativa começou há menos de um mês, a 28 de outubro, e portanto haverá algum tipo de manifestação oficial da Casa Branca a respeito.
Em tradução livre, diz o texto da petição, cujo teor vocês podem conferir aqui:
“No dia 26 de outubro, Dilma Rousseff foi reeleita, e continuará o plano de seu partido de estabelecer um regime comunista no Brasil — os moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo.
Sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi plenamente democrática, mas as urnas de votação usadas não são confiáveis, além do fato de que os dirigentes do Judiciário são em maioria membros do partido vencedor.
Políticas sociais também influenciaram a escolha da presidente, e pessoas foram ameaçadas com a perda de seus benefícios de alimentação (sic) se não reelegessem Dilma.
Nós pedimos uma posição da Casa Branca em relação à expansão do comunismo na América Latina. O Brasil não não deseja e não vai ser uma nova Venezuela, e os Estados Unidos precisam ajudar os promotores da democracia e da liberdade no Brasil”. DO RICARDOSETTI

Orgia petista: do mensalão ao petrolão, arrombando os cofres da Petrobras.

O doleiro Youssef confirmou o esquema de corrupção petista na Petrobras:
O doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava Jato, confirmou ontem à Justiça Federal o elo do mensalão do PT com o esquema de corrupção e propinas na Petrobrás. Ele disse que mantinha uma conta corrente conjunta com o ex-deputado José Janene (PP-PR) - morto em 2010 -, responsável pela indicação de Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da estatal petrolífera, em 2004.
Youssef declarou que, por orientação de Janene, repassava valores a "agentes públicos" e "agentes políticos" e usava para isso um segundo doleiro, Carlos Habib Chater, dono do Posto da Torres, em Brasília, para entregar o dinheiro. Ele disse que parte da quantia vinha do caixa de construtoras.
O juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Lava Jato, perguntou a ele qual a origem do dinheiro. "Comissionamento de empreiteiras", declarou Youssef. O juiz perguntou: "Decorrente de contratos com a administração pública, em geral propinas?" Youssef respondeu: "Sim senhor, Excelência."
"Tudo o que o seo Janene precisava de recursos ele pedia a mim e eu disponibilizava", contou Youssef. "Às vezes essa conta ficava negativa, às vezes ficava positiva. Na verdade nessa conta também ia recurso para outras pessoas, não que eu administrasse os recursos dessas outras pessoas, mas eu via esse caixa como caixa do partido, o Partido Progressista."
O doleiro não citou nome de nenhum agente público ou agente político. Tais nomes ele já citou em acordo de delação premiada que ainda terá de ser homologado pela Justiça.
Youssef é réu em cinco ações penais da Lava Jato na Justiça Federal no Paraná. Em uma ação, ele é acusado de ter participado da lavagem de R$ 1,16 milhão do mensalão do PT através de investimentos em uma empresa de equipamentos industriais situada em Londrina (PR). A ação penal em que Youssef depôs ontem trata da ligação do doleiro com o ex-deputado Janene e com o doleiro Carlos Habib Chater.
Youssef afirmou que Janene investiu na empresa de Londrina por meio de outra companhia ligada a ele, a CSA Project. Essa firma foi usada para receber recursos do fundo de pensão da Petrobrás, a Petros, alvo da Lava Jato.
Assista a trechos do depoimento de Youssef: (Continua). DO ORLANDOTAMBOSI

Dica de Segurança Para as Manisfestações.

 
Por que transmitir
A transmissão ao vivo dos atos é muito importante para promover causas políticas, garantir a segurança dos manifestantes e ajudar  a desmascarar as mentiras da mídia chapa branca.
 
 
 
Ferramentas
Se você tem um telefone celular com conexão à internet 3G ou 4G, pode transmitir ao vivo utilizando um dos seguintes aplicativos (clique no ícone correspondente ao sistema de seu telefone)

 Transmitir ao vivo consome muita bateria
Tenha sempre em mãos seu carregador de celular ou uma bateria reserva.
Usar um laptop na mochila conectado ao celular também é garantia de mais horas de carga.
Sempre narre o que está acontecendo
A qualidade das imagens transmitidas por 3G não é muito boa, tornando difícil para quem assiste entender o que acontece. Por outro lado, há quem acompanhe apenas o áudio da transmissão, enquanto navega por outras páginas. Por conta disso, descreva qualquer movimentação ao seu redor mesmo que na hora pareça banal. Também vale ler cartazes e outros materiais de interesse dos espectadores
Entreviste os participantes do ato
Além de ajudar a compreensão de quem está em casa, serve para formar um panorama mais completo da manifestação. Pense bem antes de mostrar o rosto do entrevistado. Converse e decida com ele se sua aparição pode colocá-lo em risco. Se considerarem que o conteúdo da entrevista pode de alguma maneira ameaçá-lo, entreviste-o sem exibir seu rosto - mostre suas mãos, por exemplo.

Evite perguntas que possam ser respondidas com "sim" ou "não", dê preferência às que façam com que seu entrevistado fale mais. Perguntas do tipo "por que", "como" ou "conte-me o que aconteceu" costumam funcionar melhor.
 Divulgue a transmissão antes de iniciá-la.
Avise aos seus amigos e outros contatos que possam se interessar por sua transmissão. Isto ajuda a manter a difusão do vídeo enquanto você estiver focado na filmagem, na narração e nas entrevistas. No dia da transmissão, tente também avisar o maior numero de contatos que você estará com um streaming e peça para divulgarem o seu link
Evite ficar sozinho
Tente sempre ficar por perto de pessoas conhecidas, de preferência equipadas com câmeras. Elas poderão te ajudar caso você sofra algum tipo de repressão ou intimidação. Caso se sinta em perigo por estar filmando, peça para que outras pessoas ao redor também registrem o que está acontecendo, para diminuir as ameaças à sua segurança.
Sempre que possível, esteja acompanhado também de um amigo que possa receber notícias pelo celular, assim sua concentração no streaming será maior. 
DO REV.CALIBRE