domingo, 25 de dezembro de 2011

O QUE RESTOU DE 2011?

Noel-CagoComo disse nosso parceiro Marcello, o ano de 2011 já foi tarde demais.
Sou até mais radical que ele.
Creio que deveríamos ter pulado direto de 2010 para 2012, tal a exagerada dose de falta de vergonha que assistimos em seus doze tenebrosos meses, estampada na cara cínica dos integrantes da quadrilha de plantão.

No campo político tivemos 7 ministros pegos com a real bunda à mostra. 7 candidatos a ladrões de carteirinha e nada teve de conseqüência imediata, a não projeções estimadas do valor roubado que, convenhamos, muito sub-projetado.
Ninguém na cadeia, ninguém punido, a grana roubada longe de ser devolvida e a vergonha nossa de cada dia nos daí hoje só serve para isso. Vergonha e só.
Do lado da quadrilha-governante, restaram elogios chorosos aos desgraçados mandados ao olho da rua pelo FOGO AMIGO e, não verdade, não pelas revistas semanais ou a tal de Imprensa Golpista que, assombrosamente, parou de realmente investigar passando a se alimentar dos restos da pajelança armada para roubar dinheiro público.

Na justiça os vexames percorreram os meses com o mesmo cinismo ensaiado e praticado com extremo louvor pela classe política.
Artigos da Constituição foram mandados às favas sem o mínimo de puder exigido das "otoridades", dotadas daquele falacioso saber jurídico.
No final da desgraça do fim do mundo, que foi 2011, descobre o MENSALÃO DOS 17 TOGADOS.
Casta privilegiada, em meio a 385 fariseus emudecidos pela covardia em reclamar para si o privilégio de poucos, que encheu as burras de uma grana que até pode ser legal, mas não passa de mais um das muitas imoralidades que tivemos notícias.
Dentre os 17, dos ilustres representantes da mais alta corte do país. A corte que não tem, de nenhum outro órgão, a possibilidade de ser mandada, ela também ir beijar o meio fio do desemprego.

O pior desta pantomima judicial é a iniciativa de associações que nunca representam o todo, mas meia dúzia de pelegos profissionais, se insurgir contra a moralização de uma justiça já desmoralizada, somente com o intuito de esconder seus privilégios, seus crimes e suas devidas togas usadas como disfarce para esconder bandidos legais.
Na parte que interfere diretamente na vida de cada cidadão, vimos os birutas de aeroporto rodando de uma lado para outro, na tentativa de se superar em quem faria mais lambanças que pudessem estragar de vez o cenário econômico que poderia nos deixar livres do tsunami econômico que varre o mundo destruindo economias, antes consideradas sadias.
A crise vai se alastrando forte, corroendo a base econômica que sustenta o país e hoje, nós Brasil, estamos à deriva.
Rezando para que os ventos da república de Xing-Ling cresça para nos livrar do atrofiamento político que se avizinha.

Se o crescimento da república de Xing-Ling crescer menos de 3% em todo o ano de 2011 e 1º semestre de 2012, afundamos de vez com a explosão de nossa dívida e perda de nossa capacidade de pagamentos e aí, assim, entraremos de vez, com nosso barquinho atolado pela maior dívida pública interna das últimas décadas, com nossa infra-estrutura aos frangalhos, com uma elefantástica máquina pública a corroer nosso orçamento, com saldos de restos a pagar de obras faraônicas deixadas pelo Metastásico Pinguça, no Tsunami que começa a apontar suas narinas em nossa direção.
2012 será ano de escolher novos ou manter os velhos ladrões de sempre.
Significa dizer que mais gastos virão por aí.
Serão campanhas caríssimas para prefeituras de grandes cidades. A grana vai sair de algum lugar. E, de onde sair, será regiamente compensada com nosso suor, pois sempre somos nós quem acaba pagando a farra cívica.

A Lei do Ficha limpa, a meu ver completamente desnecessária, pois bastaria aos partidos políticos estabelecerem a triagem usando um funil que só deixasse passar os limpinhos mesmo que pobrinhos, será, MAIS UMA VEZ, contestada na justiça.
ELA FOI, É e CONTINUARÁ SENDO ILEGAL.
Metade do Supremo, embalado pela conveniente ignorância legal diz que é legal, outra metade continua dizendo que não. Como até aqui, a seleção dos ilustres estava incompleta, resta saber o que decidirá aquela senhora cujo item mais importante de seu currículo é o de ser indicado pelo ex-terrorista e ex-marido da ex-terrorista e atual mandatária geral da nação e que, mesmo tendo se desmanchado na comissão de senado, proporcionando um vexame digno de um filme de comédia, ainda assim assegurou sua vaga na comissão de frente da escola de samba STF.

2011, foi um ano miserável de ruim para a moral e a ética. Elas viraram uma Geni cheia de bosta atirada pelos bandidos de toga, pelos políticos ladrões, por ministros corruptos e pela imprensa vendida.
Prevaleu, de forma descarada, a lei dos mais espertos.

Ao ver a Vovó Petralha falando em cadeia, deveria ser a real, sobre o ano de 2011, me achei meio retardado, cretinizado, imbecilizado por tantas mentiras ditas com um grau de cinismo que envergonharia o mais cretino dos mortais.
Aquele país de 2011, visto por ela, não existe. Não é real, assim como o choro convulsivo daqueles ping-pongs que choravam teatralmente diante da estátua do maior safado da atualidade.
Falta apenas 1 semana para que este pesadelo moral termine.
1 semana para que renovemos nosso estoque de vergonha cívica para encarar o que está por vir.
Destes safados nada se pode esperar.

Porém, já começo a crer que deste povinho também.
O termômetro será as escolhas que serão feitas.

Se os bandidos de sempre se acomodarem novamente em suas cadeiras, o povo é safado também e deve até sentir um certo orgulho por isso.
Se, ao contrário, escolher bem que os representará, é sinal claro de que resta alguma esperança.

O que resta então?
Esperar e esperança.
Esperar pelos resultados e esperança para continuar acreditando que algo vai mudar.

DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário