segunda-feira, 9 de maio de 2011

É chantagem. E a história política?

Na passeata dos cem mil, que lotou a Cinelândia e a Candelária, o PMDB de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves, representava a sede de liberdade democrática que tomava conta do povo brasileiro.
Eram tempos difíceis aquele.
Sei por que vivi muitos daqueles dias.
Eram tempos de glórias do Partido das DIRETAS JÁ do deputado Dante de Oliveira.

Hoje, ao ler o que disse o presidente nacional do PMDB, senti um misto de repulsa e nojo, pelo que elas refletem.
Leiam:

André Mascarenhas, do Estadão.com.br

SÃO PAULO - O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), defendeu nesta segunda-feira, 9, o apetite de seu partido por cargos na máquina estatal, mas negou que a agremiação tenha a intenção de romper com o governo por conta de eventuais insatisfações. Na opinião de Raupp, cinco meses após a posse de Dilma Rousseff, o PMDB continua sub-representado no governo. Ele ressaltou, no entanto, que a situação caminha para a normalidade.
"Todo partido que ajuda a ganhar o governo, em qualquer democracia do mundo, deve ajudar a governar também. Eu acho até que o PMDB ocupa menos cargos do que o tamanho que ele tem. Deveria até estar ocupando mais cargos no governo do que está ocupando hoje. Mas acho que isso está próximo de acabar", disse Raupp à TV Estadão.

O nome disso é CHANTAGEM em seu mais baixo conceito.
Para que um Partido quer mais cargos em um governo?
Para ter poder não é.
Para que essa gente quer mandar e desmandar em empresas que movimentam milhões de reais?
Para ajudar os pobres?
Para defender a nossa suada democracia da sanha ditatorial da quadrilha?
Eu duvido que seja esta a intenção destes ganaciosos parlamentares e nem o que reflete as palavras deste senhor.

Suponhamos que a dona Mintira Grhandi, A Primeira Muda Falante e Competente Gestora, decida atender a todos os pleitos do partido de Sarney e Renan e no dia seguinte envie um projeto implantando uma ditadura neste país, o que farão estes cretinos?Apoiarão, sem dúvida alguma, por que as verbas milionárias postas à diposição de sua incomensurável ganância, são mais importantes do que a liberdade de um povo medíocre como o nosso.
Você, sinceramente, tem alguma dúvida disso?
DO COM.GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário