segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Cadeia Velha é que faz impunidade boa?


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Embora não seja uma unanimidade entre cozinheiros, alguns acham que “panela velha é que faz comida boa”. Fazendo um trocadilho infame, enquanto o Brasil tenta digerir o que o Crime Institucionalizado produziu de pior no Rio de Janeiro, pode-se garantir que a “Cadeia Velha” (a operação da Polícia Federal que prendeu a quadrilha chefiada pela cúpula do legislativo do RJ) consagrou uma impunidade nada boa, temperada por uma espécie de interpretação “suprema à cubana” da Constituição vilã de 1988 - que as pessoas honestas não conseguiram engolir até agora.
A libertação dos deputados Jorge Picciani, Paulo Mello e Edson Albertassi – decidida por seus pares da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – tem tudo para ser revertida. Certamente, o Supremo Tribunal Federal será acionado, e pode produzir mais uma polêmica interpretação. A tese que se desenha agora é que a regra sobre prisão ou soltura de parlamentares só vale para a Câmara dos Deputados e o Senado. A prerrogativa não pode beneficiar deputados estatuais ou vereadores. Assim que for acionado, é isto que o STF tende a proclamar.
Demorou um pouquinho e precisou que os deputados do esfrangalhado Estado do Rio de Janeiro dessem o mau exemplo que gerou repercussão negativa, para que, finalmente, a cúpula do Judiciário constatasse os efeitos desastrosos da suprema “interpretação” que atribuiu ao Poder Legislativo a decisão final sobre medidas cautelares contra parlamentares. Na onda da decisão que salvou Aécio Neves, assembléias legislativas e câmaras de vereadores correram para mandar soltar ou reintegrar os mandatos de seus corruptos parlamentares.
Aguardemos, então, por uma nova “interpretação” suprema da Constituição que precisa ser mudada e trocada por outra urgentemente. Enquanto o STF cozinha o galo, seguimos no enxugamento de gelo contra a corrupção brasileira – que não vai acabar tão cedo porque nossos bandidos sabem muito bem empregar o aparato legal para manter a Ditadura do Crime Institucionalizado. Agüentemos, até quando der, a indigesta impunidade.
Intervenção Bolsonaro
Do Jurista Antônio José Ribas Paiva, um comentário certeiro sobre o presidenciável Jair Bolsonaro:
“O Bolsonaro poderia usar sua liderança para conseguirmos a INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL. Mesmo se fosse eleito, que poderia ele  fazer sozinho contra o sistema político criminoso, que nos massacra? Nada!!! Ou intervimos e afastamos o crime do Poder do Estado ou tudo continuará como sempre foi. Com ou sem Bolsonaro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário