quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Como Temer continua Presidente? Pergunta The Guardian..

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

“Por que o Presidente do Brasil ainda continua no cargo?”. A pergunta é feita pelos editores do jornal britânico The Guardian. Qualquer brasileiro responde facilmente: Este é apenas o fenômeno natural em um País desgovernado pelo Crime Institucionalizado, em meio a uma guerra política de todos contra todos os poderes, e em meio à outra guerra-não declarada que extermina 67 mil brasileiros por ano.

Enquanto choramos nossa desgraça, em ritmo econômico de vôo da galinha, o Produto Interno Bruto (PIB) da China avançou 6,8% no 3º trimestre deste ano ante o mesmo período do ano passado. A produção industrial chinesa avançou 6,6% em setembro. As vendas no varejo  avançaram 10,3%. Os investimentos em ativos fixos urbanos da China subiram 7,5%. São dados divulgados nesta quinta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país – futuro “dono” dos melhores negócios no Brasil. Na nação vendida a preço de banana, a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o que estava previsto: por 39 votos a 26, passou aquele parecer para barrar o prosseguimento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, por obstrução da Justiça e organização criminosa. O relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que teve apenas uma abstenção, seguirá agora para análise do plenário. A votação está para a próxima quarta-feira, dia 25. Em agosto, Temer conseguiu 263 votos favoráveis ao parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendava a suspensão da acusação. A oposição emplacou 227 votos contrários. A votação teve 19 ausências e duas abstenções. Ontem, Temer recebeu em sua agenda mais de 30 parlamentares.
Se os britânicos quiserem tirar uma conclusão comparativa: Temer parece um comerciante tão excelente quanto os chineses que compram o Brasil bem baratinho. O problema é que são os brasileiros – pagando impostos absurdos - quem sustentam a farra temerária. Até quando vamos suportar tal situação vergonhosa? Quem sabe os britânicos adivinham?
Placar Previsível
Vítimas de quê?
Peixe fora dágua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário