O Antagonista descobriu que Daniel Gouveia Teixeira, o delator responsável pela deflagração da Operação Carne Fraca, enviou ao ministro Blairo Maggi, em maio de 2016, uma carta em que repudiava a nomeação de Gil Bueno de Magalhães para a Superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná.
No documento, protocolado em 16 de maio de 2016, Teixeira comemorou a exoneração de Daniel Gonçalves Filho e disse que era hora de acabar com um ciclo de "nove anos" em que "os interesses individuais dos ocupantes deste cargo sobrepujaram o interesse público e o agronegócio paranaense".
Teixeira contou sobre a decisão de Gil de remover um fiscal agropecuário que cumpria sua função contra fraudes num frigorífico. "Remoção esta ocorrida em menos de 24h da deflagração da ação de combate à fraude e interrupção do funcionamento daquele estabelecimento."
Teixeira falou ainda do processo administrativo disciplinar aberto contra Gil, do processo na Justiça, denúncias de improbidade administrativa e assédio moral. A carta foi protocolada na Secretaria Executiva de Blairo.
Blairo manteve a nomeação de Gil e só restou a Teixeira procurar a Polícia Federal.