terça-feira, 8 de março de 2016

Caminhoneiros vão parar

O Antagonista acaba de receber comunicado dos caminhoneiros informando que a categoria vai paralisar as atividades em nível nacional a partir do dia 11 de março, em apoio à Operação Lava Jato e pela "deposição do governo" de Dilma Rousseff.
No texto, eles dizem que foram "ludibriados com promessas não atendidas". "O governo nos vê como inimigos, pelo fato de sermos a única classe que pode de fato desestabilizá-lo ao paralisarmos nossas atividades, pois somos o elo entre todas as cadeias de mercado e abastecimento da sociedade".
Pelo visto, o último elo se rompeu.

Os devotos de Lula saberão no dia 13 que estão lidando com multidões sem medo

Atingida em cheio pela indignação do país que presta e ferida de morte pela Operação Lava Jato, a seita dos adoradores de Lula resolveu assustar a imensa maioria de cidadãos indignados com o que Nelson Rodrigues chamaria de arrancos de cachorro atropelado. Perda de tempo. As bravatas e bazófias do chefão não intimidam mais ninguém.
As ameaças difundidas pelas redes sociais são tão assustadoras quanto latidos de vira-lata. As milícias do PT já não dão quórum sequer para procissão de vilarejo. Bandos de fanáticos só ousam enfrentar multidões em filmes épicos tão comprometidos com a verdade quanto os discursos de Lula e as promessas de Dilma Rousseff.
No Brasil real, confrontos desmesuradamente assimétricos acabam sem ter começado. Assim, para que os valentões de Facebook tratem de esconder-se no porão neste 13 de março, basta que todo brasileiro decente se engaje fisicamente nas manifestações de protesto. É hora de deixar claro aos embusteiros quem é que manda nas ruas.
Os provocadores que desafiarem o oceano oposicionista descobrirão que as vítimas da incompetência, da corrupção, da cegueira ideológica e da canalhice perderam a paciência de vez. Em alguns minutos, aprenderão que estão lidando com gente sem medo. DO AUGUSTONUNES

Manifestantes pró-Dilma não poderão se manifestar na Paulista neste domingo, diz Alckmin

Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,manifestantes-pro-dilma-nao-poderao-se-manifestar-na-paulista-neste-domingo--diz-alckmin,10000020127
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

- Atualizado: 08 Março 2016 | 12h 42

Governador de São Paulo afirma que não podem ocorrer no mesmo local e horário duas manifestações de grupos antagônicos; 'É dever do poder público garantir a tranquilidade e a manifestação da população', disse

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira, 8, que não será permitido ato pró-Dilma Rousseff neste domingo, 13, na Avenida Paulista, quando grupos que defendem o impeachment da petista organizam um ato. A determinação de que grupos de esquerda, como a CUT e o MST, não poderiam se manifestar na Paulista neste domingo já havia sido anunciada pelo secretário de Segurança do Estado, Alexandre de Moraes, sob alegação de que a manifestação pró-impeachment foi marcada antes e é preciso todo cuidado para evitar o confronto entre grupos antagônicos.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta manhã, Alckmin disse que a segurança dos manifestantes está garantida no dia 13 e que não serão permitidos atos pró e contra o impeachment nos mesmos local e horário. "Nossa posição é extremamente clara, temos que apressar uma decisão, o Brasil não aguenta mais uma espiral recessiva sem precedente", afirmou. "A situação política se agravou ainda mais e domingo estamos preparados aqui em São Paulo para oferecer toda a segurança para que as pessoas possam se manifestar."
"Havia uma solicitação para ter uma outra manifestação no sentido contrário e dissemos: no mesmo local não pode. Esse pleito a favor do impeachment e contra a corrupção já estava pré-agendado há mais de um mês, não tinha nada a ver com a operação ocorrida na semana passada (condução coercitiva de Lula)", disse Alckmin, em referência à 24ª fase da Lava Jato. "É direito constitucional o direito à manifestação, mas é dever do poder público garantir a tranquilidade e a manifestação da população, a polícia está preparando um trabalho pormenorizado."
Sobre a condução coercitiva de Lula, na sexta-feira passada, 4, para depor no âmbito da Lava Jato, o governador de São Paulo disse à Jovem Pan que Lula não deveria usar subterfúgio para fugir da Justiça. "Todos são iguais perante a lei, aliás, quem foi presidente, governador, prefeito tem até mais responsabilidade e mais dever do que o cidadão comum em prestar conta porque conhece a lei e sabe o que pode e não pode."

Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão


Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

Sentença foi aplicada pelo juiz Sérgio Moro

por
CURITIBA - O juiz Sérgio Moro condenou a 19 anos de prisão o empresário Marcelo Odebrecht e outros dois ex-executivos da empresa, Márcio Faria e Rogério Araújo, pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Outros dois ex-executivos do grupo foram condenados a penas um pouco menores. Alexandrino Alencar foi condenado a 15 anos, sete meses e dez dias de reclusão e César Ramos Rocha a 9 anos, dez meses e 20 dias por corrupção e de associação criminosa.
Marcelo Bahia Odebrecht presta depoimento na CPI da Petrobras - Geraldo Bubniak / Freelancer
A maior pena dos condenados na Lava-Jato é a do ex-diretor da Petrobras Renato Duque, da área de Engenharia e Serviços, com 20 anos, três meses e dez dias de reclusão.
ADVERTISEMENT
Moro afirmou que, "considerando a gravidade em concreto dos crimes em questão e que os condenados estavam envolvido na prática habitual, sistemática e profissional de crimes" contra a Petrobras e de lavagem de dinheiro, mantém a prisão cautelar de Marcelo, Márcio Faria e Rogério Santos de Araújo. De acordo com a sentença, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar, Cesar Ramos Rocha, Marcelo Bahia Odebrecht, Márcio Faria da Silva, Renato de Souza Duque e Rogério Santos de Araújo ficam interditados para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade.
O juiz suspendeu a aplicação de penas para Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Alberto Youssef, delatores da Lava-Jato.
Nesta terça-feira, o GLOBO revelou que o empresário e Léo Pinheiro, que comandavam duas das maiores empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção na Petrobras — a Odebrecht e a OAS —, estão fechando um acordo entre eles para, em seguida, começar a negociar colaboração premiada com a força-tarefa do Ministério Público Federal à frente das investigações da Operação Lava-Jato. A informação foi passada ao GLOBO por uma pessoa ligada a um dos executivos. Vale ressaltar que a pena aplicada pelo juiz Sérgio Moro não é impeditivo para o empresário colaborar com as investigações.
Numa operação casada, Marcelo e Léo Pinheiro querem se colocar à disposição dos procuradores para delatar o que sabem sobre a corrupção na Petrobras e em outras áreas da administração pública. Em troca, pretendem receber os benefícios previstos em lei, assim como outros réus da Lava-Jato. O acordo, segundo a fonte, não envolve combinação de versões entre os executivos. O plano é os dois fazerem opções simultâneas por uma mesma tentativa de resolver o problema. DO O GLOBO

Mega manifestação do dia 13/3 contra Dilma e o PT viralizou após ataques de Lula e Falcão

Os números para o protesto contra o governo Dilma e o PT já estão superando as expectativas, pelo menos é o que mostra as redes sociais em São Paulo. Já são mais de 3 milhões de paulistanos confirmaram presença pelo twitter e facebook. Para que o leitor possa comparar, após o PT subir o tom com as manifestações irresponsáveis de Lula, Rui Falcão e seus asseclas, o número de confirmações subiu 50% entre sexta-feira e ontem.
É um número muito maior do que os registrados na primeira grande manifestação anti-Dilma, realizada há um ano. O jornal Folha de S. Paulo disse que o “mapa das redes sociais feito para o governo indicou disparada de adesões aos atos de 13 de março após a condução coercitiva de Lula”.
Em março de 2015 o protesto contra Dilma e o PT em Porto Alegre reuniu 100 mil pessoas nas ruas da cidade. Para esse próximo domingo já são esperados pelo menos o dobro, ou seja, os movimentos sociais esperam mais de 200 mil pessoas para protestar contra esse governo que esta acabando com o Brasil. Chega de PT!!! - DO POLIBIOBRAGA