sábado, 12 de dezembro de 2015

Jornal Nacional Contra o Brasil

domingo, 13 de dezembro de 2015

O povão não lê a Folha de São Paulo, nem o Estadão, nem o Globo porque cada exemplar custa o preço de uma passagem de ônibus. Se não tem dinheiro para jornal, obviamente não tem dinheiro para assinar a Veja, ou a Época, ou a Isto É, ou a Piauí. O povão não lê os tantos blogs sobre política e economia que excitam a classe média porque não têm tempo para isso. Não acompanha a Globo News ou a Band News porque trabalha o dia todo. Não assiste o Willian Waack no Jornal da Globo porque o programa vai ao ar tarde demais. O povão tira suas conclusões a partir do que assiste no Jornal Nacional. O Jornal Nacional é a principal fonte de informação da maioria dos brasileiros.
Por muito tempo, não me deixei contaminar pelo frenesi anti-Globo porque sempre respeitei que os meios de comunicação privados tivessem seus posicionamentos em relação aos mais diversos temas. Não me deixava contaminar pelo frenesi anti-Globo porque, mesmo discordando da maioria de suas inclinações, eu reconhecia que a emissora prestava algum serviço público em suas novelas ao abordar temas como transplante de órgãos, câncer de mama, síndrome de down, autismo, racismo, homofobia, religião etc. A verdade é que a Globo contribuiu mais para algumas causas do que todas as iniciativas do governo até hoje. Porém, por trás dessa verdade existe outra verdade. Uma verdade dolorosa. Uma verdade vergonhosa. Uma verdade que vem se transformando num imenso absurdo através do Jornal Nacional.
Estamos num dos momentos mais delicados da história do Brasil. Excluo, só por um momento, a degradação da política brasileira. Refiro-me, nesse texto, apenas ao eminente colapso econômico. Uma situação que interfere diretamente na vida de todo cidadão, principalmente na vida dos mais pobres. Pessoas comuns estão perdendo empregos. Pessoas comuns estão perdendo clientes. Pessoas comuns estão perdendo suas únicas fontes de renda. Os salários de pessoas comuns estão sendo corroídos por uma inflação que sabemos que é muito maior do que o anunciado.
Até uma semana atrás, o Jornal Nacional noticiava tudo isso. Noticiava a duplicação do índice de desemprego e da inflação em um ano. Noticiava que o Brasil perdeu 3% de seu PIB no mesmo período. Noticiava o resultado das pesquisas que indicam o pessimismo do comércio, da indústria, do mercado financeiro e até da dona de casa. Até uma semana atrás, o Jornal Nacional noticiava o desmoronamento da economia brasileira. Parou de noticiar desde quando foi aceito o processo de impeachment contra Dilma.
Desde então, Jornal Nacional atua como advogado de defesa do atual governo. Reproduz os discursos de Dilma até três vezes num mesmo noticiário. Destaca os aplausos dos militantes petistas, as desculpas esfarrapadas de seus líderes e as falas ultrajantes de Lula. Ontem a noite [8 Dez 15], o telejornal noticiou que uma manifestação da CUT em favor de Dilma, no Rio de Janeiro, contou com 10 mil pessoas, sendo que as imagens aéreas mostravam que não havia nem um décimo desse número.
As poucas entrevistas com pessoas que pedem o afastamento de Dilma foram editadas com o cuidado necessário para que nenhum argumento fosse exposto de tal forma que um telespectador mais humilde pudesse compreendê-lo. Não foi feita uma única entrevista com os Juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, autores do pedido de impeachment. O Jornal Nacional não mede esforços para fazer o povão acreditar que o processo de impeachment é obra de Eduardo Cunha, cria situações para mostrar os membros do governo dizendo que tudo não passa de um golpe do PSDB, “inconformado com o resultado das urnas”, oferece todo o espaço necessário para o governo dizer que Dilma resolverá a crise que ela mesma criou.
Desde que o pedido de afastamento de Dilma foi aceito, o maior telejornal brasileiro não se deu trabalho de explicar a relação entre a irresponsabilidade fiscal dos últimos anos com a atual crise econômica. Se o Jornal Nacional tivesse um mínimo de honestidade jornalística, repetiria todos os dias o seguinte: O desrespeito da Lei de Responsabilidade Fiscal pode levar o governo a ficar sem dinheiro para pagar os salários de servidores e pensionistas. Não diz isso porque sabe que, dessa forma, o povão entenderia perfeitamente os crimes que recaem sobre Dilma.
Jornal Nacional não se importa que um possível arquivamento do pedido de impeachment significaria um duro golpe na moral dos brasileiros – o povo que grita “Fora Dilma” sendo obrigado a ver o desejo dos partidos da extrema-esquerda brasileira prevalecer.
Então, eu me lembro de que, dois dias atrás, num mesmo bloco foi noticiada a “vitória da oposição” na Venezuela e a vitória da “extrema-direita” na França, com direito a carinha de nojo do Willian Bonner. Isso é a Globo. Isso é o Jornal Nacional. Sempre dando conotação pejorativa a tudo o que não é esquerda. Evitando ao máximo relacionar o chavismo com extrema-esquerda. Esforçando-se ao máximo em impedir que as pessoas correlacionem o colapso econômico na Venezuela com as ideias socialistas.  Fazendo o diabo para que o telespectador não se dê conta de que o PT é um partido de extrema-esquerda e que desde que assumiu o poder tenta impor sua própria revolução bolivariana.
A verdade: A Rede Globo se tornou o maior veículo de publicidade do socialismo.
Continuo defendendo que todas as empresas privadas de comunicação tenham liberdade para tomar partido sobre qualquer assunto, mas espero que os brasileiros um dia enxerguem a cumplicidade do Jornal Nacional no verdadeiro golpe que está em curso, o golpe do PT contra o Brasil.
A Rede Globo, através do Jornal Nacional, está ajudando o PT a rasgar a Constituição do Brasil. Está tentando tirar de 200 milhões de cidadãos o direito de punir um partido que vem a 13 anos dilapidando a economia do país.
COMENTO: além de apoiar descaradamente a quadrilha atualmente empoleirada no governo, podemos afirmar que a Rede Globo é uma das, senão a principal responsável, também, pela completa inversão de valores na cultura brasileira, onde são incentivados o futebol, o carnaval, o consumo de álcool e drogas, e o sexo totalmente irresponsável em detrimento de valores positivos como a dedicação ao trabalho, a honradez, a responsabilidade para com os deveres de cidadão antes da reivindicação de direitos (muitos deles cria de simples demagogia de políticos sem caráter). O consumismo, que leva a compras de supérfluos que não valem de forma alguma seus preços, como celulares, tênis de marcas famosas, relógios de grife, calças, camisetas (cultura da ostentação) é outra forma de iludir o cidadão ignaro também é incentivado pela "grande mídia", aí incluído o trabalho dos "marqueteiros" que, na minha opinião são os profissionais mais deletérios à sociedade pois usam seus dons profissionais para iludir e manipular os incautos (até mesmo os que se imaginam "espertos"). Não são poucos os lares brasileiros onde faltam água, comida, educação, etc... mas não faltam supérfluos, nem os sonhos de consumo idiotas, vazios e desperdiçantes. DO MUJAHDINCUCARACHA

O ladrão das merendeiras.

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
Marcus Vinícus OAB Merendeiras Piaui FurtadoMarcus Vinícius Furtado (sugestivo, não?) Coelho está todo serelepe pedindo a adoção de um tal de parlamentarismo misto, fez a OAB refutar a tese do impeachment e ainda quer a saída de Dudu Cunha da presidência da Câmara.
Marcus Vinícius deveria estar em cana e não como presidente da OAB por ter FURTADO a grana de merendeiras e professores do Piauí.
Reportagem da Época de 22/05/2015, denunciou a roubalheira do FURTADO. Vai a chamada da reportagem:
Presidente da OAB embolsou honorários irregularmente, diz CNJ
As merendeiras e os professores do Piauí, que recebiam menos de um salário mínimo nos 1990, ganharam na Justiça indenização de R$ 400 milhões do governo local. Mas um grupo de advogados, liderado por Marcus Vinícius Coelho, que nem sequer atuou no caso, estava faturando - e antes de muitos dos trabalhadores - R$ 108 milhões desse total; a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça considerou irregulares os honorários dos advogados e mandou suspender os pagamentos.
Clicando no título você lê a putaria que este sujeito cometeu contra as indefesas merendeiras e os pobres professores do Piauí.
Quando este pilantra vai em cana? DO GENTEDECENTE

O fundo do lixo.


Ciro Gomes Dilma ImpeachmentDona Dilma tem um novo conselheiro.
Trata-se de Ciro Boquirroto Gomes.
Aquele mesmo que o Cafajeste do Palanque transformou em um completo idiota na eleição de 2010. Lembram? Não?
Vamos te ajudar.
Ciro, o burro, queria por que queria ser o indicado LuLLa como candidato à presidência em 2010. Como o sujeito era chato pra cacete, LuLla foi enrolando o "espertalhão".
Primeiro, o Califa do Alambique, pediu que o "espertalhão" transferisse seu domicílio eleitoral para São Paulo. O bundão cearense surfava no sonho da faixa.
Quase na bica, LuLLa escolheu sua Anta e deixou Ciro, o "espertalhão" a ver navios. Por ter transferido seu domicílio para São Paulo esperando ser candidato à presidência, o bundão caipira não se candidatou a nenhum outro cargo. Pior. Por ter mudado seu domicílio eleitoral, não pode votar em sua família de mafiosos do Ceará.
Sem saída, sabem o que eLLe foi fazer? Ser comentarista de futebol de times da segundona do Ceará. Um traste.
Esse é o espertalhão que agora dá conselhos para dona Anta.

Por muito tempo ainda.

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
DuduCunha impeachment AroeiraDudu Cunha vai continuar presidindo a Câmara por muito tempo ainda.
Vai ter o privilégio de ver dona Dilma se esborrachando em um vexaminoso processo de impeachment.
Por mais que queiram, não vão conseguir destituí-lo da cadeira que ocupa. E a razão, é muito simples.
Dudu Cunha, como já dissemos aqui, usa, a seu favor lógico, o regimento da Câmara. Faz uso de suas prerrogativas POLÍTICAS.
Vera Magalhães, da Coluna radar de Veja, diz que o seletivo e incompetente Janot não está seguro de pedir seu afastamento do posto. E as razões são as que estão descritas acima, conforme dito aqui anteriormente.
Segundo Vera, Janot só poderia tomar uma atitude desta se tivesse em mãos uma "bomba atômica" que, chegando ao STF, não seria recusada.
O seletivo Janot não tem e mesmo as contas na Suíça não servem de motivação para um pedido de afastamento. Sabem por que?
POR QUE JANOT NÃO TEM PROVAS CONCLUSIVAS SOBRE A PROCEDÊNCIA DA GRANA.

TRINCA DE CANALHAS.


Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
macumbeiros jundiciais Renan Dilma FachinEstá se formando uma trinca de canalhas para tentar tirar da CÂMARA DOS DEPUTADOS, VEJAM BEM: NÃO É DE DUDU CUNHA, uma atribuição que lhe é CONSTITUCIONAL.
No impeachment do safado Collor a coisa se passou da seguinte forma:
1) Formou-se a mesma Comissão formada agora, que votou pela admissibilidade da abertura de processo de impeachment.
2) Admitido o processo, abriu-se prazo para a defesa.
3) Findo o prazo de defesa, o relatório precisa ser aprovado ou não pelo plenário por 2/3 dos deputados.
4) Aprovada pela Câmara a abertura do processo, Collor foi afastado de suas funções, à espera de julgamento pelo Congresso.
Pois bem. Renan, Dona Dilma e Fachin querem dar uma de macumbeiros judiciais e mudar tudo. Querem transferir para o senado uma atribuição CONSTITUCIONAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, esteja lá Dudu Cunha ou não. DO GENTEDECENTE