quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Justiça quebra sigilos de filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho

Os dois são investigados na Operação Zelotes, mas negam irregularidades


Quebra de sigilos bancário e fiscal incluem período desde 2009
Camila Bomfim
Da TV Globo, em Brasília

A Justiça Federal aceitou pedido do Ministério Público Federal e autorizou quebrar os sigilos bancário e fiscal desde 2009 de pessoas e empresas investigados pela Operação Zelotes, incluindo o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, do filho do ex-presidente Lula Luis Cláudio Lula da Silva e da empresa de Luís Cláudio, a LFT Marketing Esportivo.
A decisão é do dia 20 de novembro.

A Operação Zelotes investiga fraudes em julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. Em etapa da operação deflagrada em outubro, a PF passou a investigar consórcio de empresas que, além das suspeitas de manipular julgamentos dentro do Carf, negociava incentivos fiscais a favor de empresas do setor de automóveis por meio da “compra” de medidas provisórias.
Em relação a Gilberto Carvalho, atual presidente do Conselho Nacional do Sesi, relatório da PF aponta um suposto "conluio" entre ele e lobistas suspeitos de pagar propinas para obter benefícios fiscais. A investigação da PF conseguiu documentos que indicam relação entre Carvalho e duas empresas. Ao G1, em outubro, o ex-ministro negou ter obtido qualquer benefício no cargo.
No caso do filho de Lula, segundo as investigações, a LFT recebeu R$ 2,5 milhões em pagamentos do escritório Marcondes e Mautoni, investigado por ter atuado de forma supostamente ilegal pela aprovação da MP 471, que beneficiou o setor automotivo. O contrato foi para uma consultoria que, segundo relatório da Polícia Federal, foi em parte copiada e colada da internet.
Segundo o advogado do filho de Lula, Cristiano Zanin, em depoimento à PF no início de novembro, Luis Cláudio explicou que a LFT prestou serviços à Marcondes e Mautoni nos anos de 2014 e 2015 e, por este motivo, recebeu os valores que foram contratados. O G1 não conseguiu contato com Zanin até a última atualização desta reportagem.
Além das quebras de sigilo de Gilberto Carvalho, Luís Cláudio e da LFT, foi autorizada a quebra de sigilo de ao menos quatro empresas e de mais uma pessoa que atuava em uma delas.
Veja lista abaixo:

– Caoa Montadora de Veículos LTDA
– CSH Pier 21 Comércio de Alimentos LTDA – EPP
– COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA - EPP
– LBS Consultoria e Participações LTDA
– Silva e Cassaro Corretora de Seguros LTDA
– Ricardo Rett

Até a última atualização desta reportagem, o G1 e a TV Globo tentava contato com os investigados. 09/12/2015- DO R,DEMOCRATICA

Troca de Leonardos no PMDB. Ou: Picciani precisa assistir ao filme sobre um “Vagabundo” sem estilo


BRASILIA, DF, BRASIL, 07-10-2015, 12h00: Sessão do Congresso Nacional que iria analisar os vetos presidenciais é encerrada por falta de quórum. A oposição e o presidente da câmara dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) manobraram para derrubar a sessão e parte da bancada do PMDB não registrou presença por estarem contrariados com a forma que o líder do PMDB dep. Leonardo Picciani (RJ) conduziu a reforma ministerial. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Trinta e cinco deputados do partido pedem, e Picciani perde a liderança do PMDB...

Vamos instruir o rapazola...

Por Reinaldo Azevedo 

Sempre que um tipinho como Leonardo Picciani (PMDB-RJ) se dá mal, o Bem sorri de satisfação, não é isso? O, literalmente, Filhinho do Papai achou que poderia dar uma rasteira no chefão. Vale dizer: ele só era quem era porque compartilhava de uma, digamos, ética. E ambicionou ser o Número Um traindo até quem o inventou… Tsc, tsc, tsc…
O Menino Almofadinha perdeu a liderança do PMDB. Agora poderá emprestar sotaque de resistência à cara de bebê chorão que pretendia ser um malvadinho.
Sugiro ao Picciani filhote que assista ao filme “O Imperador do Norte”, com os magníficos Lee Marvin e Ernst Borgnine. Durante a depressão, os chamados “vagabundos” lutam para ver quem é o Número Um entre os passageiros clandestinos dos trens que cortavam os Estados Unidos.
Havia uma composição em que vagabundo nenhum conseguia viajar ilegalmente: aquela cujo chefe da segurança era Shack (Borgnine). O único que lograva tal feito era justamente o Nº 1, o Chefe dos Vagabundos.
Eis que chega Cigaret (Keith Carradine) e decide partilhar o feito com o Nº 1, que, incialmente resiste, mas depois acaba condescendendo com o novato.
Ocorre que o rapazola não queria ser um número 2 ou estar perto do 1. Ele ambicionava o lugar do outro. O filme, baseado do livro “The Road”, de Jack London, dirigido por Robert Aldrich, é uma obra-prima. Vejam. Reproduzo apenas uma frase de um momento em que o Número 1 pega o arrivista pelo colarinho, joga para fora do trem e sentencia: “Você não tem estilo”.
Quem sabe o Leonardinho aprenda alguma coisa.
Agora o assunto que interessa menos: o rapazola foi destituído da liderança do PMDB depois que 35 parlamentares pediram a sua saída em documento. Em seu lugar, vai entrar outro Leonardo, o Quintão, do PMDB de Minas.
O padrão ético de Picciani não é melhor do que o do seu ex-chefe. Ele só não tem estilo, coitadinho! 09/12/2015

MOVIMENTOS DEMOCRÁTICOS DIVULGAM LISTA DAS CIDADES ONDE OCORRERÃO MANIFESTAÇÕES NESTE DOMINGO 13 PELO IMPEACHMENT DA DILMA

A decisão do filhote da Dilma no Supremo Tribunal Federal (STF), o caboclo tranca-rua do impeachment Edson Fachin acabou turbinando a mega manifestação marcada para este domingo dia 13, às 13 horas que cobrirá o Brasil de ponta a ponta.
A jornalista Joice Hasselmann gravou um vídeo que circula pelas redes sociais conclamando a população a ir às ruas neste domingo. A convocação é reforçada por pessoas importantes e lídere políticos como o deputado Ronaldo Caiado. Vejam:
Bom dia! Faça sua parte #peloimpeachment! Para a lei seja cumprida VOCÊ precisar ir pra rua dia 13 às 13h. Para tirar o PT do poder a nação precisa se unir. Aqui a convocação feita por uma turma de peso formada por juristas, artistas, políticos como o senador Ronaldo Caiado e o deputado Bruno Araújo, gente que engrossa o coro pela legalidade e pela faxina nesse país. Espia!!! Faça sua parte! Eu estarei lá!
Posted by Joice Hasselmann on Quarta, 9 de dezembro de 2015
Os movimentos democráticos já estão liberando as listas de capitais e cidades de todos os rincões do Brasil que irão às ruas neste domingo, 13 para enterrar o 13.
Veja aqui a lista e compartilhe pelas redes sociais:
CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VÊ-LA AMPLIADA

Um comentário:

Data Venia disse...
Bom dia! Faça sua parte ‪#‎peloimpeachment‬!
Para a lei seja cumprida VOCÊ precisar ir pra rua dia 13 às 13h. Para tirar o PT do poder a nação precisa se unir. Aqui a convocação feita por uma turma de peso formada por juristas, artistas, políticos como o senador Ronaldo Caiado e o deputado Bruno Araújo, gente que engrossa o coro pela legalidade e pela faxina nesse país. Espia!!! Faça sua parte! Eu estarei lá!

https://www.facebook.com/joicehasselmann/

JOICE, ARREBENTANDO NO FACEBOOK. PARABÉNS, MENINA!