sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Lula é vaiado no "Dia da Consciência Negra". Baianos lavaram a alma dos brasileiros.

Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-e-vaiado-em-evento-em-salvador,10000002575
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Lula e seus puxa-sacos tentaram minimizar o protesto.
O demagogo populista, sempre adulado pelas redações emporcalhadas de sabujos ideológicos, foi vaiado no bairro Liberdade, que é a maior concentração populacional negra de Salvador. O fato é que o tiranete não engana mais ninguém, embora considere os brasileiros idiotas. Acabou, tiranete. Já vai tarde:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado na tarde desta sexta-feira, 20, ao participar de um evento em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, na Liberdade, bairro de maior concentração populacional negra de Salvador (BA). Já no início da fala, com mais de duas horas de atraso, ao cumprimentar os presentes, de cima de um trio elétrico, Lula ouviu uma sonora vaia, seguida de reclamações relacionadas à crise financeira e à corrupção no País. 

Alguns gritavam a sua indignação com a volta da inflação e o desemprego. "Se soubesse que ele estaria aqui, eu não viria. O País em crise, os pobres passando dificuldade e esse cara aqui jogando conversa fora. Que falta de consciência. E ainda colocou aquela mulher na presidência", esbravejava Janete Costa dos Santos, de 25 anos, referindo-se à presidente Dilma Rousseff.
Lula tentou reverter a situação de descontentamento popular enumerando algumas conquistas obtidas pela comunidade negra durante o governo do PT. 
"Tenho consciência de que o que já foi feito são conquistas. Uma das grandes conquistas foi o estatuto da igualdade racial. Nesse século 21 tivemos momentos importantes na nossa história. Eu duvido que qualquer cientista político faça pesquisa para ver se em qualquer momento do País havia tantos negros e negras nas universidades", ressaltou, destacando as políticas públicas implementadas pelo PT, em benefício dos afrodescendentes.
"Eu sei que tem gente que não gosta da gente, sei que tem divergência. Queria que as pessoas que discordem de nós, colocassem a mão na cabeça e pensassem no que eram as negras e os negros antes do PT nesse País", disse, e reforçou que "nunca na história desse País o negro teve oportunidade de ser médico, engenheiro e não só ajudante de pedreiro nas grandes capitais ou empregadas domésticas. 
Em seguida, o ex-presidente admitiu que ainda há muito a ser feito". "O movimento negro precisa estudar quais são as conquistas que a gente deseja, pois a luta do povo é infinita", Ele se despediu como se estivesse em campanha: "Um abraço a todos e até a vitória".  (Estadão).DO ORLANDOTAMBOSI

Capital do país vira terra de ninguém: “Estamos armados e se houver retirada vai ser uma carnificina”


“Vamos resistir. Estamos armados e se houver isso (retirada) vai ter uma carnificina aqui”, afirmou

Felipe Porto, um dos coordenadores do “Acampamento Patriota”, que defende o “Fora Dilma” , afirmou que não há chances de que o movimento deixe o local de forma pacífica.
“Os manifestantes estão armados e não sairão do gramado na Esplanada dos Ministérios” disse
Porto, que se apresenta como jornalista, chamou de heróis os policiais que foram presos nesta quinta-feira após atirarem contra integrantes da Marcha das Mulheres Negras.
No gramado do Congresso há pelo menos quatro grupos distintos acampados, todos pedem a saída imediata da presidente Dilma Rousseff.
O grupo de Felipe é composto, na sua maioria ex-militares e ex-policiais. Por isso, afirmam, estão armados legalmente.
O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, se reuniu com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para tentar articular a retirada de todos os acampamentos.
Porto diz que o objetivo do grupo é fazer uma “deposição total dos Três Poderes”.
Não defendemos a intervenção militar e sim a intervenção popular”, afirmou. Questionado sobre como funcionaria essa deposição, Porto disse que com o apoio do Exército.
O grupo de Felipe é o mesmo responsável pela manifestação de domingo, dia 15 de novembro, para “defender a pátria”. Ele disse que apesar de poucos adeptos o grupo tem condições de “chamar reforço armado” caso haja confronto. DO DIARIODOBRASIL

BOMBA, BOMBA, BOMBA!! ROLLEMBERG PATROCINA E DÁ ABRIGO A MOVIMENTOS SOCIAIS EM APOIO A PRESIDENTE DILMA Escrito

por Redação Radar Publicado: 16 Novembro 2015

Militantes da UNE e do MST que vieram a Brasília com o objetivo de defender a manutenção do mandato da presidente Dilma Rousseff, estavam acomodados confortavelmente dentro do Clube dos Bombeiros Militares a pedido de Rollemberg. O grupo de 500 pessoas teve comida, sombra e água fresca servidas a vontade. Adivinha quem pagou a conta?
                                                                 
LETRA Depois de arrochar nos impostos contra a população sob a alegação da falta de dinheiro e de endurecer o jogo contra os servidores públicos grevistas que voltaram ao trabalho, sem conseguir o pagamento dos seus reajustes pelos mesmos motivos alegados, o governador Rodrigo Rollemberg resolveu gastar uma boa grana para manter até ontem à noite, dentro do Clube de Subtenentes e Sargentos dos Militares do Corpo de Bombeiros, localizado na beira da orla do Lago Sul, 500 militantes dos movimentos sociais que vieram a Brasília para organizar uma passeata em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.
Em contrapartida, o governo socialista de Brasília teria feito um mimo a direção do Clube prometendo dispensar a venda pelo espaço invadido sobre a orla do Paranoá que custariam alguns milhões de reais, bem como as multas impostas por suposto danos ao meio ambiente. Uma estrutura foi montada dentro do clube com kits para os acampados, café da manhã, almoço, lanche e jantar. Doze ônibus para translado foram colocados à disposição.
A ajuda de Rollemberg ao grupo político partidário foi vista como uma afronta à população trabalhadora que paga por um transporte caro, que não tem atendimento digno nos hospitais, que passa fome por não poder pagar o preço exorbitante do prato de comida nos restaurantes comunitários e que vem pagando caro pelos seguidos malfeitos dos gestores do dinheiro publico.
BOMBEIRO
Os manifestantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) e integrantes do MST e da CUT chegaram de vários estados na quarta-feira passada para o 41º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), ocorrido no Parque da Cidade. No dia seguinte, eles saíram em passeata em direção ao Congresso Nacional.
Os manifestantes se declaram contra o impeachment da presidenta Dilma e pela saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados. Vieram para contrapor o “Movimento Pro- Impeachment” realizado por 2 mil pessoas em frente ao Congresso Nacional’,neste feriado da Proclamação da República.

Durante a permanência do “Movimento Pró- Dilma” em Brasília, o Governo Rollemberg se incumbiu de tomar todas às providências oferecendo comida farta e boa acomodação no Clube de Subtenentes e Sargentos do Corpo de Bombeiros. O clube tem como presidente licenciado o bombeiro e deputado distrital Roosevelt Vilela Pires do PSB, mesmo partido do governador.
Na sexta-feira, o governador fez questão de visitar os manifestantes pró-Dilma, alojados no clube. Os mais de 1.000 sócios criticaram o fato de a diretoria ter abrigado militantes políticos partidários dentro de um clube de uso exclusivo dos militares e de seus familiares.
O presidente em exercício do Clube, Jair Dias Francisco, em uma nota postada pelo blog (www.bombeirosdf.com.br) e nos grupos de whatsApp formados por bombeiros militares, explicou que o espaço foi cedido, atendendo a um pedido do governador e que o clube não bancou nenhuma despesa. Na nota o dirigente confirma que Rollemberg esteve pessoalmente no clube em visita aos manifestantes.
Jair confessa ainda ser muito difícil negar um pedido do governador, “já que estamos passando por uma fase em que vários clubes estão sofrendo fiscalização de todas as formas, inclusive perdendo parte dos seus terrenos e sofrendo pressões para a compra dos terrenos que não são legalizados!!”, postou ele nos grupos. Ele cita o clube dos servidores da Câmara dos Deputados – Ascade, que terá que pagar 48 milhões em várias parcelas de 48 mil reais como regra valida para todos os clubes que invadiram terrenos na orla.
“Nós estamos próximos ao Governo e estamos levando nossas demandas que até agora estão sendo bem aceitas”, justifica. Jair Dias critica: “Infelizmente temos amigos que não pensam em nossa casa, preferem desagregar e tentar disputar espaços sem pensar nas consequências e estão sendo muito infelizes, pois podem prejudicar o vínculo que estamos construindo”.
Da Redação Radar.