quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Janot visita Dilma antes de divulgar lista do Petrolão

Janot foi visto saindo do Alvorada na manhã desta quinta-feira
Claudio Humberto - Diário do Poder
Reunião secreta: nem a assessoria de Janot sabia do encontro dele com Dilma
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, esteve no Palácio Alvroada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff, e de lá saiu há cerca de vinte minutos.
O encontro de Dilma com Janot foi "extra agenda" e não foi divulgado com antecedência por suas assessorias. Nem a Presidência da República e nem a PGR não divulgaram quaisquer informações sobre a visita de Janot. 
A assessoria do procurador-geral afirma que nem sequer sabia do encontro, e confirmou que não estava previsto. Oficialmente, Janot tinha apenas "agenda interna", nesta manhã, e à tarde no Supremo Tribunal Federal.
A visita de Janot a Dima ocorre na iminência da divulgação da lista de políticos e autoridades, sobretudo ligados ao governo Dilma, enrolados na Operação Lava Jato, que desvendou o maior escândalo de corrupção de todos os tempos no Brasil. (Com Ana Paula Leitão e Roberta Abreu).
DO WELBI

Luciano Coutinho adota o Paradigma Saddam Hussein, de Lula, e quer evitar a todo custo a CPI do BNDES. Diz temer uma derrocada semelhante à da Petrobras. É mesmo? Se isso acontecesse, seria por excesso de virtude?

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, ora vejam, está se movimentando freneticamente nos bastidores, informa reportagem da Folha, para tentar impedir que se instale uma CPI para investigar contratos de financiamento do banco feitos durante a gestão petista. Segundo apurou o jornal, ele falou com pelos menos três senadores. Uma das alegações é que a investigação poderia prejudicar operações sigilosas do banco. A outra é que a instituição poderia ser colhida por uma onda de descrédito, a exemplo do que ocorreu com a Petrobras.
Eu até poderia compreender as preocupações do presidente do BNDES, não fosse a sua argumentação tão ruim. Vamos lá. É possível resguardar o sigilo de determinados documentos e operações, desde que não se trate de ilícitos e que se esteja protegendo o interesse nacional. As operações que o doutor pretende que fiquem distantes dos nossos olhos são dessa natureza? Ou o BNDES, agora, virou o braço financeiro da Abin (Agência Brasileira de Inteligência)?
E não fica bem, obviamente, acenar com o fantasma da derrocada da Petrobras para tentar impedir que uma CPI apure as operações feitas pelo BNDES. Afinal, a estatal está na lona porque se descobriu que estava entregue a uma quadrilha, que atuava em favor de um esquema político, gerenciado pelo PT, com benefícios também a outras legendas.
O temor de Coutinho certamente não está a indicar que quadrilha semelhante atue no BNDES, pois não? Eu nem sou adepto da frase “quem não deve não teme”. Em processos de investigação, marcados, muitas vezes, por vazamentos, irresponsabilidades, populismo, demagogia, quem não deve, a depender do caso, tem, sim, de temer. Coutinho que trate, então, de melhorar a sua argumentação.
O presidente do BNDES deveria ser mais prudente. Segundo o empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC, a oito dias do segundo turno — quando a empreiteira buscava dinheiro no banco para obras no aeroporto de Viracopos, em Campinas — foi Coutinho quem anunciou que ele, Pessoa, seria procurado por Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma. O presidente do BNDES nega a conversa.
Ah, sim: o requerimento da oposição para a criação da CPI do BNDES cita empréstimos para empreendimentos, considerados sigilosos, em Cuba, na Venezuela, no Equador e em Angola. O documento pede ainda para que se apurem empréstimos no Brasil para a JBS e a Sete Brasil. Coutinho, pelo visto, acha que essas coisas não nos dizem respeito. Prefere que a gente se mantenha longe disso. Ou, prevê ele, o BNDES também vai para o buraco.
É mesmo? Tomara que não! Mas, se fosse, certamente não seria por excesso de virtudes. É bem verdade que Lula já deu a linha moral desse tipo de raciocínio, não é mesmo? Falando a seus milicianos, ele lembrou que o Iraque vivia em paz no tempo de Saddam Hussein. Uma paz de quase meio milhão de homicídios, claro! É isso! A turma do Saddam Hussein brasileiro não quer que a gente saiba o que se fez com os muitos bilhões do BNDES.
Por Reinaldo Azevedo

MOVIMENTO ANTI-PT JÁ ALCANÇA O INTERIOR DE TODO O BRASIL. PASSEATA EM SÃO MIGUEL DO OESTE, NO EXTREMO-OESTE DE S. CATARINA, É UM EXEMPLO.



O vídeo acima mostra uma manifestação no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na cidade de São Miguel do Oeste, ocorrida nesta quarta-feira que mobilizou um grupo de jovens e adultos que resolveram protestar, ao lado dos caminhoneiros, contra a crise em que foi lançado o Brasil pelo governo do PT.
São Miguel do Oeste é uma pequena cidade, quase na fronteira com a Argentina. E isto é uma prova concreta de que surge um grande movimento em todo o Brasil contra o governo petista e que já não se localiza apenas nas grandes capitais, mas também nos pontos mais remotos do país.
Outro fato interessante é que essas manifestações não estão sendo incentivadas ou mibilizadas por organizações tais como ONGs e assemelhadas e muito menos por partidos políticos.
O boicote da grande mídia aos fatos verdadeiros ou ainda a sua maquiagem de forma a atender aos ditames do Foro de São Paulo estão sofrendo evidente corrosão pela ação comunicativa das redes sociais, blogs e ativistas políticos independentes de qualquer partido e/ou organizações de cunho ideológico.
É o que se está verificando no Brasil neste momento.  E isto tem, evidentemente, de ser levado em consideração especialmente pelos poderes constituídos, sobretudo o Parlamento, o Judiciário e as Forças Armadas.
MAIS: Há pouco dei uma passada geral na Folha de S. Paulo. Que coisa desastrosa. Um jornal inteiro a serviço de Lula, Dilma et caterva do PT. Divorciado completamente dos fatos que estão explodindo em todo o país. Chega a ser ridículo. E mais ridículo e grotesco até é os jornalões ouvir opinião de Lula como ele fosse alguma autoridade constituída. Aliás, Lula não dá opinião, dá ordens como seu fosse o presidente da República. No entanto, fala apenas por meio de seus ventríloquos. Lula foge da imprensa desde que explodiu o escândalo Rosemary Noronha, sua amante. E lá se vão quase dois anos que Lula não tem coragem de enfrentar nem um foca de redação.
A imprensa brasileira, tirante a revista Veja, tornou-se ridícula, asquerosa, mentirosa, falsa. Por isso cada vez se enterra mais, perde a credibilidade e só é consumida por idiotas ou lambedores a sola do sapato do Lula.
FINALMENTE A FOTO DO DIA DO SITE DE VEJA:

Não há necessidade de legendaDO ALUIZIOAMORIM

Líder dos caminhoneiros acusa “governo mentiroso” do PT de plantar notícia falsa no Jornal Nacional sobre acordo

Felipe Moura Brasil - Veja

Em vídeo disseminado pelo WhatsApp e divulgado nas redes sociais, o líder do movimento dos caminhoneiros que paralisa estradas em todo o país acusa o “governo mentiroso” do PT de plantar uma notícia falsa na edição de quarta-feira do Jornal Nacional sobre a confirmação do acordo para o fim da greve que, segundo ele, não aconteceu. Assista.
Transcrevo e comento em seguida:
 
“Meus amigos caminhoneiros e simpatizantes da nossa causa. Não houve acordo com o governo. A paralisação continua. Nós hoje passamos o dia em reuniões. Inclusive, no momento em que foi divulgado o acerto, nós estávamos em uma reunião no Palácio do Planalto, conversando com o secretário [da Presidência, Miguel Rossetto]. Então nós estávamos com os celulares desligados. Nesse momento, esse governo mentiroso chamou a imprensa e disse que havia acontecido um acordo, para dar tempo de sair no Jornal Nacional. E não deu tempo de a gente desmentir. Então o Jornal Nacional pegou, inocentemente, e anunciou que houve o acordo. Então a partir de agora, o nosso movimento é bloquear automóveis também, até o meio-dia de amanhã [quinta-feira]. Para que o governo conheça realmente o movimento e atenda a nós e atenda ao nosso pleito. Muito obrigado. Tamo junto.”
COMENTO: A matéria exibida no Jornal Nacional está aqui. A frase sobre o acordo foi:
Captura de Tela 2015-02-26 às 02.32.57“Um representante dos caminhoneiros disse, no Ministério dos Transportes, que a categoria aceitou as propostas do governo e os caminhoneiros estão sendo avisados nos estados.”
Ou seja: o JN nem mesmo identificou o representante que teria falado pela categoria. Apenas serviu de porta-voz da mentira (ou meia verdade) oficial que Ivar denuncia aos colegas, reiterada no programa pelos comentários de William Bonner e Renata Vasconcellos: “Aparentemente, temos um acordo, né, Renata?” “Exato.”
Esclareço, no entanto: o acordo foi apenas com os sindicatos, o que não garante o fim dos bloqueios, já que o movimento não é liderado pelos sindicatos, e sim pelo Comando Nacional do Transporte, do qual Ivar é porta-voz.
De qualquer modo, sua denúncia indica mais um golpe sujo do PT contra os trabalhadores do Brasil. Felizmente, o líder dos caminhoneiros parece ter mais fibra que qualquer tucano para enfrentar as malícias do partido de Dilma Rousseff.- DO JOSETOMAZ


Dilma volta a apelar ao discurso cínico, mentiroso e marqueteiro

Ricardo Noblat
Espantosa a desfaçatez da presidente Dilma Rousseff.
Embora tenha sido condenada por se valer de um discurso descaradamente marqueteiro e repleto de mentiras, ela cede à tentação e apela para o mesmo discurso quando faz sua primeira visita ao interior do país depois de ter sido reeleita.
Em Feira de Santana, na Bahia, a pretexto de entregar unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, ela disse coisas do tipo:
- Como uma mãe, como uma dona de casa, faço algumas correções...
- Precisamos fazer ajustes e faço ajuste no meu governo como a dona de casa faz na casa dela...
Tudo isso a propósito do ajuste fiscal que cortará direitos sociais. Logo ela que na campanha do ano passado garantiu que jamais cortaria direitos sociais.
- Essas correções dizem respeito ao fato que para o Brasil é muito importante focar os programas sociais. Fazer com que se beneficiem só quem precisa deles.
Quer dizer: Dilma descobriu que pessoas que não precisavam dos programas sociais se beneficiavam deles...
Tremendo cinismo.
Depois de ter dito e repetido durante a campanha que a economia estava arrumada e sob controle, ela agora justifica o ajuste fiscal como indispensável para a retomada de "um novo ciclo de desenvolvimento econômico para gerar mais emprego, mais renda e fazer com que o Brasil continue a crescer de forma acelerada".
Antes o Brasil não carecia de nenhum ajuste fiscal. Foi isso o que ela jurou para garantir a maioria dos votos capaz de reelege-la. Agora...
- Eu tenho coragem suficiente para fazer as mudanças que são necessárias. Só tenho o compromisso com a população e a cidadania desse país, com o povo pobre desse País.
O disco demagógico irrita quem o ouve. Dilma e sua turma continuam subestimando a inteligência alheia.
Uma vez pode dar certo – como deu. A segunda vez, duvido.