sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA': EMPREITEIRO GRANDALHÃO ABRE O BICO E LIGA CAIXA DE CAMPANHA DA DILMA AO PETROLÃO. (E O FORO DE SÃO PAULO NÃO ENTRA NESSA HISTÓRIA?)

Se eu fosse o editor da revista Veja, daria como maior destaque na capa o petrolão. Entretanto, o atentado cometido pelo terror islâmico acabou sendo o destaque na capa da revista que vai às bancas neste sábado. Mas a reportagem-bomba é o depoimento à polícia do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. Segundo apurou a reportagem de Veja, Pessoa não se fez de rogado e desembuchou em seis folhas de caderno manuscritas com uma revelação bombástica que liga o caixa da última campanha eleitoral do PT, que garantiu mais quatro anos para os cupinchas do Foro de São Paulo, ao dinheiro sujo do petrolão, neologismo que identifica aquilo que já é considerado como uma das maiores roubalheiras do mundo! Os gafanhotos vermelhos liderados por Lula rasparam o fundo do tacho, deixando a Petrobras em frangalhos.
Na véspera da eleição presidencial de 5 de outubro do ano passado, a capa de Veja fulminou: "eles sabiam de tudo", de acordo com o que revelara o doleiro Youssef. Desta feita é o empreiteiro grandalhão que reforça a acusação, a mostrar que quando Dilma afirmou que "na eleição se faz o diabo", não estava enchendo linguiça. A 'presidenta' na verdade mandou ver e satanás comandou o embuste!
Mas tanto o doleiro quanto o empreiteiro grandalhão, ao que parece, ainda continuam falando por meio de um código secreto, utililizam uma espécie de "metalinguagem", conceito caro aos acadêmicos que costumam viajar na maionese esquerdista. Tanto é que a própria Veja, em sua chamada de capa também dá um voo rasante, arremetendo imediatamente para se perder nos confins de um misterioso infinito. O título "Recados do Cárcere", induz o leitor de cara a imaginar que o que foi contado até agora não é tudo, e de fato não é!
Seja como for, a reportagem-bomba de Veja é importante porque faz retornar ao noticiário político-policial, um assunto que Lula, Dilma e seus sequazes querem ver sepultados e os cidadãos brasileiros decentes, honestos e trabalhadores estão ávidos pela verdade dos fatos.
Finalmente, a revelação obriga os alegres e descolados rapazes da redação da Folha de S. Paulo, a fazerem jus aos seus salários, repercutindo as verdades que escamotearam durante a semana que passou.
E falando em Folha de S. Paulo, o site da revista Veja desta sexta-feira trouxe uma informação que desmente de forma cabal uma dessas matérias sob encomendda do Foro de São Paulo e publicada pelo jornal dos Frias, tentando desta feita envolver o ex-governador e senador eleito, o mineiro Antonio Anastasia, nas teias do petrolão.
Segundo nota no site de Veja, o doleiro Youssef afirmou que não citou o ex-governador em sua delação premiada. Resta saber se o insinuante e pegajoso jornal dos Frias voltará ao assunto.
E para concluir:
Embora defenda sempre o Grupo Abril e a revista Veja, pela qualidade e confiabilidade editorial de seus produtos, confesso que não gosto de certas abordagens editoriais da publicação, como no caso desta capa em destaque acima. Afinal, os cidadãos ocidentais estão sob constante ameaça do terror islâmico, portanto tem de pegar pesado contra esses psicopatas. Essa gente não leva, de maneira nenhuma, em consideração os valores da civilização ocidental. Portanto não será com elogios à liberdade de imprensa, ao humor e aos direitos humanos que o Ocidente se livrará desses assassinos. Ao mesmo tempo Veja tem de denunciar que os maiores coiteiros do terrorismo islâmico são as pestes comunistas do Foro de São Paulo que já dominam boa parte do território sul-americano.
Está na hora de meter a mão nessa lama vermelha. Tem de dizer o que está acontecendo de forma muito clara. Saibam que a grande maioria dos brasileiros e seus vizinhos não têm a mínima noção do que está rolando de fato no que concerne à política. Por isso matérias edulcoradas por apelos patéticos equivalem à mentira. Evocar as "armas da civilização", como o humor, e instrumentos como lápis, lapiseira, borracha e apontador, ainda mais na era dos smartphones e mega computadores, contra as metralhadoras e fuzis do terror, é piada de mau gosto. Quem leva vantagem com isso? Ora, os terroristas e seus áulicos e protetores, ou seja, o movimento comunista internacional e os arautos da ideologia do pensamento politicamente correto.
Veja precisa urgentemente virar o disco. A menos que a família Civita já tenha desistido do empreendimento gráfico e editorial. Lembrem-se do que aconteceu há pouco na Argentina com o grupo Clarín, detonado pelo Foro de São Paulo. O Foro de SP, para quem não sabe é a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro, cuja meta é transformar todos os países sul-americanos numa grande Cuba.
A roubalheira na Petrobras que enriquece os ávidos pela grana fácil serve para corroer o que resta de democracia no Brasil. Lembrem-se que quem dirige o Foro de São Paulo é o PT e Lula é o presidente de honra dessa organização criminosa. DO ALUIZIOAMORIM

A farsa do PT e de Dilma contra Anastasia foi desmascarada esta tarde por Youssef

O traiçoeiro Iago, o mentiroso e dissimulado tenente de Otelo, soa até angelical diante dos cavilosos embusteiros do PT e do governo Dilma. 
O  “envolvimento” de Antonio Anastasia com a Lava-Jato pode estar com os seus dias contados, informou esta noite o jornalista Lauro Jardim na sua coluna Radar, www.veja.com.br
. PT e governo, conforme denúncia do deputado Eduardo Cunha, PMDB, outro alvo da quadrilha de assassinos de reputações, seria desmascarada a qualquer momento.
. A idéia de mentir sobre os adversários, velha prática do PT e do governo Dilma, é passar a percepção de que todos são ladrões e corruptos, como seus companheiros do Mensalão e do Petrolão, porque neste caso todos os políticos seriam culpados e portanto ninguém poderia ser condenado.
. Na segunda-feira, Antonio Figueiredo Basto, advogado de Alberto Youssef, fará um pedido de esclarecimento à Justiça Federal informando que o seu cliente nunca pediu ao policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, para entregar qualquer quantia ao ex-governador de Minas Gerais.
.Youssef não citou o nome de Anastasia em sua delação premiada. 
. Hoje, também, foi revelada a identidade do policial que teria citado Cunha e Anastasia: ele é meio irmão do ex-ministro de Dilma, Mário Negromonte, envolvido até os dentes no Petrolão. DO POLIBIOBRAGA

Terrorismo na França

Série de atentados deixa país em alerta
buscas_reuters(Foto: Christian Hartmann / Reuters)
Um ataque a tiros na sede do jornal satírico Charlie Hebdo deixou 12 pessoas mortas e 11 feridas, na quarta-feira 7.
Três homens armados e com máscaras no rosto foram responsáveis pelo ataque. Dois deles são irmãos: Said Kouachi e Chérif Kouachi - que já foi preso, em 2005, e condenado, em 2008.
Na manhã da quinta-feira 8, um novo atentado em Porte de Chatillon deixou uma policial morta e um ferido. O suspeito por esse atentado foi identificado nesta sexta-feira, 9.
Autoridades francesas invadiram uma fbábrica onde estavam os irmãos Said Kouachi e Chérif Kouachi nesta sexta-feira e mataram os dois. 
Siga abaixo a transmissão ao vivo da agência Reuters sobre o caso:


 Minuto a Minuto
  • 17h16
    09/01/2015
    Veja o mapa com os locais dos casos desta sexta-feira em Paris:
    mapa_refens_paris
  • 16h22
    09/01/2015
    O ministro do Interior da Franca, Bernard Cazeneuve, acaba de confirmar que quatro reféns morreram durante o sequestro de Porte de Vincennes, na França. (Andrei Netto, de Paris)
  • 16h18
    09/01/2015
    O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, declarou ontem que nunca antes a França "havia sofrido três ataques em três dias". Valls acrescentou: "Há, obviamente, um monte de problemas. Quiseram atacar o que a França tem de único: a vida em comunidade. Nós ainda podemos ser atacados. Não devemos baixar a guarda."
  • 16h13
    09/01/2015
    Amedy Coulibaly, que mantinha reféns em um supermercado em Porte de Vincennes e matou uma policial na quinta-feira, afirmou ao canal BFMTV que estava "sincronizado" com os autores do atentado ao jornal Charlie Hebdo.
    O canal também conversou com Chérif Kouachi, um dos dois principais suspeitos pelo atentado ao jornal, enquanto ele fazia um refém em uma fábrica de Dammartin. Chérif disse que pertencia ao Estado Islâmico e foi enviado pela Al-Qaeda ao Iêmen em 2011.
  • 15h45
    09/01/2015
    De acordo com o NYT, o refém que era mantido pelos irmãos Kouachi na fábrica em Dammartin foi libertado pela polícia. Mas, no supermercado em Porte de Vincennes, onde estava o atirador que matou uma policial na quinta-feira, pelo menos três reféns morreram.
    Outros cinco reféns ficaram feridos e cinco foram libertados. 
  • 15h38
    09/01/2015
    A chanceler alemã, Angela Merkel, confirmou sua participação na manifestação de domingo, em Paris, em homenagem às vítimas dos atentados recentes. 
  • 15h17
    09/01/2015
    Em pronunciamento à nação, o ministro do Interior da França, Bernard Canzaneuve, elogiou o profissionalismo da polícia francesa na busca pelos autores dos atentados em Paris e disse que "a população de Paris está aliviada esta noite".
    "Nós continuaremos alertas", continuou ele. "Temos obrigação de ficar permanentemente em guarda contra essa ameaça, que devemos classificar de grave."(Andrei Netto, de Paris)
  • 15h15
    09/01/2015
    Duas pessoas foram feitas reféns nesta sexta-feira por um homem armado, durante um assalto a uma joalheria em Montpellier, sul de Paris, informou o promotor Christophe Barret. "Se trata de um assalto a mão armada. Não tem nenhuma relação com o que está ocorrendo em Paris", afirmou.
  • 15h10
    09/01/2015
  • 15h09
    09/01/2015
    O jornal Le Figaro colocou no ar um vídeo que mostra as duas invasões policiais nos locais onde os irmãos Kouachi e um casal mantinham reféns, respectivamente em Dammartin e Porte de Vincennes. Clique aqui para ver.
  • 15h08
    09/01/2015
    O FBI divulou um comunicado em sua página do Twitter informando que a polícia francesa procura Hayat Boudemeddiene, uma das suspeitas que estava no supermercado em Porte de Vincennes e fugiu:
    DO ESTADÃO