quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A PF e José Serra: Polícia de Estado ou Estado policial. Ou: Intimação na boca da urna num caso surrealista

É surrealista. Durante a gestão de José Serra à frente do governo de São Paulo, houve uma licitação para a compra de 40 trens para a CPTM. A espanhola CAF e a alemã Siemens disputaram. A primeira venceu porque ofereceu o menor preço. A outra empresa disse que entraria na Justiça. Serra advertiu: se a Siemens conseguisse anular a disputa, ele cancelaria a concorrência porque se negava, em nome do interesse público, a pagar mais por aquilo que valia menos.
Um executivo da Siemens alega ter tido uma conversa informal com Serra em que este teria sugerido que a empresa, em vez de tentar anular a licitação, entrasse em entendimento coma CAF para evitar atraso na entrega dos trens. Serra nega que a conversa tenha ocorrido. Quem conhece seu estilo sabe que não existe “conversa informal” sobre assunto público.
Pois bem: quando a “denúncia” apareceu, escrevi neste blog, no dia 8 de agosto de 2013, que seria a primeira vez na história da humanidade que um governante seria acusado de beneficiar um cartel impondo um PREÇO MAIS BAIXO! É estupefaciente!
“Serrista!”, gritaram os idiotas. Pois é. Depois de apurar detidamente o caso, o Ministério Público Estadual concluiu, em março deste ano, que não houve qualquer irregularidade. Reproduzo trecho de uma reportagem do Estadão (em azul):
Os técnicos da Promotoria sustentam que o negócio, aquisição de 384 carros da empresa espanhola CAF, é o único em que não houve acerto. Para os peritos, “o cartel formado pelas empresas Siemens, Alstom, Mitsui e Hyundai-Rotem não obteve êxito em fraudar a licitação tendo em vista, especialmente, a participação da CAF, empresa estranha ao cartel”. A análise pericial fortalece a versão de Serra, de que atuou contra o cartel nesta licitação. O tucano chegou a dizer que merecia a “medalha anticartel”.
Tudo conforme eu havia escrito lá atrás. Pois não é que a Polícia Federal decidiu chamar Serra para depor? Sim, na boca da urna, a PF, subordinada ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, houve por bem intimá-lo. Cumpre lembrar que também essa denúncia é uma daquelas feitas aos petistas do Cade.
A Polícia Federal precisa decidir se é uma polícia a serviço do estado brasileiro ou um ente a serviço de um estado policial. É claro que se está criando um fato eleitoral, para ganhar as páginas dos jornais e pautar os jornalistas. Serra lidera todas.
Por Reinaldo Azevedo

Marina causa 1º racha em núcleo do PSB: “grosseira”

247 – A ex-senadora Marina Silva acaba de provocar o primeiro grande racha no PSB depois de entrar no lugar de Eduardo Campos como candidata a presidente da República. Carlos Siqueira, secretário-geral e militante histórico da legenda, deixou a coordenação nacional da campanha que agora é de Marina. "Pela maneira grosseira como ela me tratou", disse ele à Folha de S. Paulo, justificando sua atitude.
Siqueira contou que a nova candidata, que era vice de Campos, o tratou de maneira "muito deselegante" na reunião ocorrida entre lideranças do partido nesta quarta-feira 20. Ele não deu detalhes, mas segundo a Folha, Marina teria dito a Siqueira que ele não precisaria mais se preocupar com a coordenação do projeto político. Na avaliação de Siqueira, se ela "comete uma deselegância no dia em que está sendo anunciada candidata, imagine no resto". "Com ela não quero conversa", ressaltou.
"Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo. Na reunião ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: 'a senhora está cortada das minhas relações pessoais' ", disse Siqueira. "Não houve engano nenhum. Não estou e não estarei em hipótese alguma na campanha desta senhora", acrescentou.
A saída do coordenador da campanha é um sinal de como será espinhosa a relação entre a ex-senadora e militantes pessebistas e mostra o quão era limitada a Eduardo Campos, ex-presidente do partido e morto num trágico acidente aéreo na semana passada, a aliança com a líder da Rede. "Perdemos a eleição hoje", disse ontem um auxiliar do PSB, logo após Marina ser oficializada candidata, segundo relato do jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília (leia aqui).
O PSL, que fazia parte da coligação da campanha de Campos, também já anunciou sua saída depois da oficialização do nome de Marina. O partido, presidido por Luciano Bivar, anunciou que está liberando seus diretórios para apoiarem os candidatos que julgarem melhor. Em Pernambuco, o deputado federal Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, também mandou o recado de que não estará mais no palanque da ex-senadora.
DO 247

Com Graça em desgraça, grupo de Lula quebra a cabeça para escolher novo comando para Petrobras


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O grupo do Presidentro Lula já definiu que é insustentável a manutenção de Graça Foster na Presidência da Petrobras. As revelações sobre transferência de imóveis, sob o risco de ter os bens bloqueados por decisão do Tribunal de Contas da União, só piorou a situação da amiga de Dilma Rousseff. O maior problema, agora, é que o governo não sabe quem escalar para substituir Graça.
Ontem, o TCU adiou para semana que vem o julgamento sobre o bloqueio dos bens de Graça. O ministro José Jorge, relator do caso Pasadena, já antecipou que pedirá para bloquear o patrimônio da presidente da Petrobras em des-graça. Jorge já avaliou ontem que a situação dela é gravíssima, ainda mais se for confirmada que Graça tentou cometer uma burla contra o processo de apuração de irregularidades na empresa.
Graça já é alvo de um inquérito na Polícia Federal que investiga se ela prestou informações falsas no depoimento ao Senado sobre o escândalo Pasadena. Graça também pode ser atingida por outra investigação para apurar a tentativa de fraude e manipulação da CPI. Para completar, tem outra apuração em andamento sobre os negócios da empresa de seu marido Colin Foster com a Petrobras.

Sem Graça 
O Globo revelou que, em 20 de março deste ano, Graça doou "com reserva de usufruto" um apartamento em Rio Comprido a Flavia Silva Jacua de Araújo, tendo Colin Silva Foster como interveniente.

No mesmo dia, a presidente da Petrobras fez uma doação semelhante a Flavia e a Colin de um imóvel na Ilha do Governador.
No dia 19 de março, um dia antes das transações feitas por Graça, veio a público um posicionamento da presidente Dilma Rousseff de que apoiou a compra da refinaria de Pasadena por conta de um "parecer falho" elaborado por Nestor Cerveró – que também doou três apartamentos a parentes em 10 de junho, 45 dias antes de o TCU determinar o bloqueio de seus bens e de mais nove gestores da Petrobras.
As doações
Cerveró doou um apartamento na Rua Prudente de Moraes a Raquel Cerveró.
Transferiu outro apartamento no mesmo prédio a Bernardo Cerveró.
E um apartamento na Rua Visconde de Pirajá, também a Bernardo Cerveró.

Aliado de Dilma, Henrique recebe Aécio no RN

O presidenciável tucano Aécio Neves retoma nesta quinta-feira (21) o roteiro nordestino que a morte de Eduardo Campos o obrigou a interromper há oito dias. Desembarca no Rio Grande do Norte às 12h45. Será recepcionado no aeroporto pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, um aliado de Dilma Rousseff que concorre ao governo potiguar pelo PMDB.
“Vou recebê-lo por hospitalidade”, disse Henrique ao repórter. “Sou amigo do Aécio. Fui ao aeroporto na semana passada, mas ele retornou para São Paulo quando soube da morte de Eduardo Campos.” O deputado afirmou que seu gesto não deve ser confundido com apoio ao presidenciável do PSDB.
No plano federal, disse Henrique, sua candidata é Dilma Rousseff, que tem como vice o amigo e correligionário Michel Temer. “Vou receber Aécio por respeito e agradecimento. Ele me apoia aqui no Rio Grande do Norte, vai pedir votos para mim aqui no Estado. O PSDB integra a minha coligação. O DEM, do Agripino Maia [coordenador da campanha de Aécio] também me apoia.”
Participam também a megacoligação de Henrique Alves outros dois partidos que concorrem ao Planalto: PSB e PSC. “Eduardo Campos esteve aqui, numa caminhada. E pediu votos para mim e para a Wilma Faria [candidata do PSB ao Senado]. O Pastor Everaldo também me apoia, o partido dele está comigo.”
Favorito nas pesquisas, Henrique enxerga na multiplicidade de apoios uma grande vantagem para o Rio Grande do Norte. “Isso mostra que teremos espaço no governo federal seja qual for o resultado da eleição”, afirma. Válido até a semana passada, o raciocínio já não se aplica ao PSB. Substituta de Eduardo Campos na sucessão, Marina Silva inclui o palanque de Henrique Alves entre os que ela não tem a mais remota intenção de frequentar.
Com Aécio, a integração será maior. Agripino Maia afirma que, no Rio Grande do Norte, a imagem de Henrique Alves será impressa ao lado da de Aécio no material de campanha dos candidatos a deputado que integram a aliança nacional encabeçada pelo PSDB. O presidente da Câmara não se importa: “Ninguém tem dúvida sobre minha posição. Peço votos para Dilma e Michel. Mas se outros me apoiam só tenho que agradecer. Apoio não se rejeita.”
No final da tarde, Aécio voará para a Paraíba. Ao lado do senador tucano Cássio Cunha Lima, que disputa o governo paraibano, ele fará dois comícios noturnos —um na cidade de Patos e outra no município de Pombal. No sábado, estará em Salvador, onde planeja divulgar o seu plano de governo para o Nordeste.
DO JOSIASDESOUZA

Conselho de Ética da Câmara aprova cassação de André Vargas

Gabriel Castro, Veja
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou, por onze votos a zero, o parecer que pede a cassação do deputado André Vargas (sem partido-PR). A decisão foi tomada ontem. O petista foi flagrado pela Polícia Federal em conversas com o doleiro Alberto Youssef, operador de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro desbaratado pela Operação Lava Jato.
Agora, o caso segue para o plenário da Câmara, onde o processo de cassação será analisado com voto aberto. Antes disso, a defesa de Vargas pode recorrer à Comissão de Constituição e Justiça para apontar alguma falha regimental ou constitucional no processo. O prazo é de cinco dias úteis a partir desta quinta. Mas é improvável que os defensores de Vargas tenham sucesso
Leia mais em Conselho de Ética aprova cassação de André Vargas
Deputado André Vargas (sem partido) - Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

Situação de Graça Foster fica insustentável: ela tem que ser demitida!

Graça Foster e Dilma: grandes companheiras, e às favas o povo brasileiro!
A presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró doaram imóveis a parentes após estourar o escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, como mostram registros em cartório obtidos pelo GLOBO no início da tarde desta quarta-feira. A movimentação envolve apartamentos em áreas valorizadas do Rio. Ao tomar conhecimento da notícia divulgada pelo GLOBO, os ministros do TCU decidiram suspender a sessão que analisava na tarde de hoje o bloqueio de bens de ex-dirigentes da Petrobras.
Os bens mudaram de mãos antes de o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar o bloqueio do patrimônio de dez gestores da Petrobras apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões na compra da refinaria. O bloqueio foi determinado no dia 23 de julho justamente para garantir que os bens não sejam movimentados pelos gestores e possam garantir o ressarcimento aos cofres da estatal.
Não podemos mais falar “a cada enxadada, uma minhoca”, pois bicho tão pequeno não serve de metáfora adequada para o PT. A cada enxadada, uma sucuri! Ou a cada enxadada, uma Anaconda! É realmente um espanto a forma com a qual esse pessoal faz essas estripulias à luz do dia, cientes de uma impunidade plena. É quase um escárnio.
Será que os dois acharam que jamais seriam descobertos? Talvez no Brasil que eles querem construir, aquele com uma “imprensa democrática”, ou seja, com controle partidário dos meios de comunicação. Seria o fim do jornalismo que investiga, a pedra no sapato autoritário dos safados.
Antes eu já era da opinião de que Graça Foster não tinha mais condições de presidir a maior empresa do país, e deveria pedir demissão. Essa etapa passou. Ela resolveu insistir, permanecer no cargo. Agora só há uma alternativa: Foster tem que ser demitida!
Se Dilma e o PT ainda têm um pingo de vontade de preservar ao menos as aparências de respeito às normas, na linha da hipocrisia como homenagem que o vício presta à virtude, então Graça Foster precisa ser mandada para o olho da rua. Mas sabemos que o PT não liga mais a mínima nem mesmo para as aparências…
Rodrigo Constantino

ELEGER DILMA OU MARINA SILVA SIGNIFICA ENTERRAR A DEMOCRACIA E A LIBERDADE E ENFRENTAR A ESCASSEZ DE ALIMENTOS COMO EM CUBA E AGORA NA VENEZUELA

Essas fotos mostram cenas insólitas vividas pelos venezuelanos. Quando a mídia brasileira as publica é pelo aspecto inusitado e o fato real é desligado da questão ideológica. Quem produz esse noticiário de forma trivial e anódina, sem estabelecer o vínculo com a sua causa, são os jornalistas, esses vagabundos mentirosos a serviço do PT do Lula, da Dilma e da Marina ecochata e seus sequazes. É disso que trata o texto que segue. Leiam, repassem aos seus amigos, espalhem nas redes sociais. Trata-se na verdade de um guia para escapar da arapuca que está sendo montada para destruir a democracia e a liberdade de todos nós brasileiros!
Este blog tem centenas de leitores na Venezuela. Entretanto, a leitora que se identifica pelo pseudônimo de Lucecita, quando faz algum comentário aqui neste espaço não joga palavras fora. Normalmente revela mais uma faceta sinistra do regime comunista bolivariano.
Desta feita, Lucecita se manifesta assim: Aluízio, te dou uma notícia de última hora: Maduro anunciou que os venezuelanos terão que registrar suas impressões digitais para comprar produtos em mercados estatais e privados. E ironiza: É o cartão de racionamento cubano do século XXI! Teremos que nos identificar colocando nossas impressões digitais num equipamento de tecnologia biométrica para que nos vendam comida, remédios etc... Assim regularão a quantidade e a frequência como que compramos. Nos terão mais vigiados e controlados!
Como os caros leitores podem ver, não se trata apenas de uma notícia, mas uma advertência séria para os brasileiros, já que o governo do Lula, Dilma e seus sequazes, é irmão siamês do chavismo bolivariano. Afinal, tanto a ditadura de Maduro, o sucessor do finado caudilho Hugo Chávez, como o governo do PT, integram o Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro, fato comumente escamoteado pelos Patus da Folha de S. Paulo e por Noblats de O Globo e Boneres e Poetas da Rede Globo.
Quando a grande imprensa brasileira perde de goleada para este modesto blog que não está alojado em nenhum grande portal noticioso, no que respeita a variados assuntos como o Foro de São Paulo e a desgraça vivida pela Venezuela, é um sinal evidente de que algo está completamente fora de lugar. Ou melhor, leitores e telespectadores estão sendo enganados por esses trapaceiros que vivem cheirando os rabos da Dilma, do Lula e do Zé Dirceu, e mais recentemente, passaram a lamber as partes baixas de Marina Silva.
SÓRDIDOS, IDIOTAS
E MISTIFICADORES!
Acreditem. Gostaria de estar aqui escrevendo em alto nível sobre política, ciência, tecnologia, cultura, filosofia, enfim, tentando contribuir para elevar o debate. Mas confesso que isso é impossível, dado ao fato de que estamos lidando com psicopatas em todas as esferas. Eles estão no governo, nas universidades e na grande imprensa nacional infestada de Patus, Noblats, Gasparis, Jânios de Freitas e similares. E a linguagem que os psicopatas entendem é a linguagem rasteira, chula e indecorosa, como é indecoro esse governo ladravaz e trapaceiro que se arvora em dono do Brasil, como é indecorosa essa imprensa subserviente aos assassinos da democracia e da liberdade.
No que respeita à Venezuela, o noticiário veiculado pelas redes de televisão, rádio e sobretudo os jornalões, é mistificadora, mentirosa. Seus jornalistas fazem o jogo do Foro de São Paulo, que é comandado pelo PT e evitam mostrar para os brasileiros o que se passa no país vizinho, pois isto significa antecipar o que vai acontecer no Brasil caso a Dilma seja reeleita ou vença a candidata Marina Silva, que é o plano B do PT. Foro de São Paulo, Venezuela bolivariana e comunismo são assuntos intocáveis, foram transformados em tabus por esses depravados e catadores de caraminguás estatais que habitam as redações da maioria dos veículos de mídia.
COM DILMA OU MARINA VIRÁ
A ESCASSEZ DE ALIMENTOS
Vencendo a Dilma ou a Marina, o Brasil entrará na nova fase de transformação comunista que trará de forma imediata a escassez de alimentos, de medicamentos e demais bens e serviços. 
Nesta altura será recriado o SAPS, que era um mercado estatal que o festejado governo do idiota do Jango Goulart, cujos restos foram exmumados pelos tarados necrófilos do PT, criou no Brasil e foi um fracasso total.
A economia brasileira já está completamente avariada. E isso não é um fato episódico e decorrente de qualquer cenário negativo interno ou externo. Faz parte do esquema comunista bolivariano que está sendo aplicado pelo governo do PT, da mesma forma que foi feito na Venezuela. 
E, como já noticiei aqui no blog em matéria exclusiva, o PT já tem pronto não apenas o esquema dos sovietes, os conselhos populares para formular políticas públicas substituindo o Congresso Nacional, mas também o plano da Constituinte Exclusiva para escrever uma nova Constituição, como aconteceu na Venezuela chavista. E isto será feito por meio de um plebiscito e significa o fim da democracia e da liberdade e o início de uma ditadura comunista com a perseguição e a prisão de dissidentes, escassez de alimentos, fechamento de indústrias, etc...
PSICOPATAS DEPRAVADOS, 
IMORAIS E MENTIROSOS
Como podem ver, a grande imprensa dos Rossis, Patus, Leitões, Noblats, Fernandos Rodrigues, Boneres e Poetas, Marinhos, Estadões, Frias e similares menos votados, nem por isso menos perniciosos, não dá uma nota sequer sobre essa funesta realidade que paira no horizonte do Brasil.
No entanto, dão páginas inteiras sobre o Leitão e a jibóia. Depois de mais de 50 anos da crise que levou os militares ao poder e que foi a salvação do Brasil, esses vagabundos todos ficam martelando todos os dias sobre o passado. E esta é uma forma criminosa de lavagem cerebral comunista. Todos sabem que a crise que levou os militares ao poder no Brasil foi desencadeada pelos comunistas que jamais queriam a democracia, mas substituir uma ditadura militar por um governo comunista. A rigor, nem ditadura era, se compararmos o governo dos militares com as ditaduras comunistas como a cubana, norte-coreana e agora venezuelana, equatoriana, argentina e boliviana.
Se a América Latina inteira está sendo seviciada por esse bando de psicopatas criminosos, o sucesso dessa nefasta empreitada se deve sobretudo aos jornalistas. E eu falo de cadeira sobre essa gentalha porque sou jornalista em atividade há mais de 40 anos e os conheço muito bem. É a classe mais nojenta, mentirosa, depravada, viciada em drogas, diletante e imoral. Lamentavelmente é a esmagadora maioria. Calculo que passa de 90% o número desses semoventes. E não estou dizendo nenhuma novidade. Os leitores mais atentos sabem que estou apenas revelando o que ninguém tem a coragem de fazê-lo. E a verdade é tão verdadeira que atualmente, pelas circunstâncias políticas, isso fica mais do que evidente, se expõe de forma nua e crua, bastando para corroborar a minha assertiva que se abra um jornal ou se assista televisão! 
CURSO DE JORNALISMO:
POCILGAS IDEOLÓGICAS
No final das contas, neste país de quase 200 milhões de habitantes, sobrou apenas um veículo de mídia independente que é a revista Veja. E o nível de baixeza das redes de televisão é tamanho que o site da revista Veja criou a TVeja, ou seja, televisão pela internet e que nem de longe possui os recursos das grandes emissoras de TV. Mas os programas da TVeja demonstram uma qualidade jornalística infinitamente maior que a potente Rede Globo! É que Veja faz jornalismo, o restante dos veículos são diários oficiais do PT e seus jornalistas militantes da causa comunista. Esta é a verdade irrefutável. E não preciso dizer mais nada.
Se a vagabundagem, a roubalheira, a desfaçatez, a violência, o golpismo comunista imperam e conspurcam a Nação brasileira, isto se deve à maioria dos jornalistas e dos empresários de comunicação, com exceção do Grupo Abril, já que a opinião pública em sociedades complexas é formada pela grande mídia e isto não poderia ser diferente dado ao fato do extraordinário aumento populacional do planeta. A "desinformação" passa a ser a matéria prima para levar as massas a uma visão completamente distorcida da realidade.
O nível de estupidez, oportunismo e idiotismo ideológico é tamanho que o Brasil é o único país do mundo em que os jornalista apoiam a censura à imprensa - denominam controle social da mídia (social uma ova!) e a Federação Nacional dos Jornalistas e todos os sindicatos da categoria foram transformados e aparelhos do PT. Os depravados sindicaleiros jornalistas preocupam-se muito com o diploma de curso de jornalismo. E sabem o que são os cursos de jornalismo? pocilgas, locus de vagabundos de todos os tipos que deveriam ser fechados para sempre. É lá que é feita a lavagem cerebral dos jovens que depois chegam às redações e se transformam em autômatos, vejam só, a serviço de Lula, Zé Dirceu, Dilma, Genoino, Stédile, Gilberto Carvalho et caterva. O resultado está aí. Uma brutal desinformação capaz de enveredar o Brasil logo adiante pelo caminho tomado pela Venezuela.
VEJAM POR EXEMPLO ESTA MATÉRIA DA AGÊNCIA FRANCE PRESS QUE É PUBLICADA POR DIVERSOS JORNAIS EM TODO O MUNDO. NOTEM COMO TRATAM A ESCASSEZ NA VENEZUELA. NA VERDADE ESSE TEXTO PARECE UM PRESS RELEASE NO DEPARTAMENTO DE PROPAGANDA DO CHAVISMO. O QUE ACABEI DE AFIRMAR NO TEXTO ACIMA ESTÁ COMPROVADO AQUI