quarta-feira, 6 de agosto de 2014

CPI da Petrobras: Dilma foi pega na mentira

Ela negou que o governo tenha participado da armação, mas logo depois o secretário executivo Luiz Azevedo CONFIRMOU ter participado das tais reuniões.

white 15 CPI da Petrobras: Dilma foi pega na mentiraKindle
enhanced buzz 15690 1394819445 16 CPI da Petrobras: Dilma foi pega na mentira
xi
O tema da semana é a fraude na CPI da Petrobras, com direito a vídeo e tudo (vejam aqui). E agora, mais essa: Dilma é pega na mentira. E na cara dura. Confiram a seguinte reportagem do Estadão (trechos a seguir):
“A presidente Dilma Rousseff negou nesta quarta-feira, 6, envolvimento do Palácio do Planalto na suposta combinação de perguntas e respostas feitas na CPI da Petrobrás à cúpula da estatal. Dilma disse achar “estarrecedor” ser necessário que pessoas não ligadas à petroleira elaborem questões para a Petrobrás (…)
No início da noite, o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Azevedo, divulgou nota em que afirma ter participado de discussões com parlamentares para elaborar qual seria a estratégia dos trabalhos dos senadores aliados na CPI.” (grifos nossos)
Não basta o flagrante na armação toda, ainda por cima mais essa mentira. É inacreditável a cara-de-pau dessa gente quando é pega em flagrante. O que ela dirá agora? Até os colunistas amigos ficam pendurados na brocha desse jeito.
Dilma, aliás, consegue uma façanha impressionante: é totalmente desconexa e sem sentido em praticamente todas as suas falas, mas possui extrema desenvoltura retórica na hora de contar lorotas.
A rapaziada vai ter que cortar um dobrado para arrumar esses dois discursos. Pelo histórico, chega a dar certa pena do pobre coitado que pagará caro por ter falado a verdade e exposto a “chefa” dessa forma.
DO IMPLICANTE

Marconi lidera com 43,2% das intenções de voto


HELTON LENINEDM
O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa para o Governo de Goiás com 15,4 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), mostra a terceira rodada da pesquisa Veritá, realizada entre os dias 28 e 30 de julho. O tucano tem 43,2% das intenções de votos e o peemedebista obtém 27,8%, segundo o levantamento.
O candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, aparece na terceira posição, com 6,2% das intenções de voto. O pessebista está empatado com o candidato do PT, Antônio Gomide, que tem 4,1% das intenções de voto, mostra o levantamento. O candidato do PSOL, professor Weslei, tem 1% dos votos. A candidata do PCB, Marta Jane, tem 0,5%. Alexandre Magalhães, do PSDC, tem 0,4%.
Os eleitores que afirmam que votariam em branco ou nulo somam 9,7% e 7,2% afirmam estar indecisos quanto à escolha do candidato a governador. O Veritá entrevistou 2.203 eleitores em todo o Estado. A margem de erro da pesquisa é de 2,09 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Em porcentual de votos válidos, Marconi tem 52% das intenções e Iris aparece com 33,4%. Os números mostram que a eleição pode ser definida já no primeiro turno, com a vitória do tucano. Vanderlan tem 7,4% dos votos válidos e Gomide, 5%.
Na espontânea, Marconi tem 32%
A vantagem do governador Marconi Perillo (PSDB) sobre o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) na corrida pelo Governo de Goiás é ainda maior na pesquisa espontânea, mostra a última rodada da pesquisa Veritá, realizada entre os dias 28 e 30 de julho. O tucano tem 32% das intenções, diante de 17% do peemedebista.
Vanderlan Cardoso (PSB) tem 3,3% das intenções e Antônio Gomide tem 2%. Professor Weslei (PSOL) e Marta Jane (PCB) têm menos de 1% das intenções e o candidato do PSDC, Alexandre Magalhães, não foi citado. Os eleitores que afirmam estar indecisos somam 38,1% e aqueles que afirmam que votarão em branco ou nulo totalizam 7,2% dos eleitores entrevistados.
Marconi vence Iris em eventual segundo turno
O governador Marconi Perillo (PSDB) venceria o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) numa eventual disputa de segundo turno, mostra a pesquisa Veritá realizada entre os dias 28 e 30 de julho. O tucano tem 48,4% dos votos válidos, diante de 34,5% obtidos pelo peemedebista.
Os eleitores que disseram não saber em quem votariam ou não responderam à pergunta totalizam 4,4% dos eleitores. Outros 12,7% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto da disputa de segundo turno.
Em votos válidos – em que se excluem brancos, nulos e indecisos – Marconi tem 58,4% das intenções de votos, diante de 41,6% de Iris.
Vilmar cresce na corrida ao Senado, Caiado cai
O deputado federal Vilmar Rocha (PSD) reduziu a diferença em relação ao deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) na disputa para a vaga da eleição ao Senado, mostra a última rodada da pesquisa Veritá, realizada entre os dias 28 e 30 de julho. O parlamentar do DEM tem 29,9% das intenções de voto e o deputado pessedista alcança 16,5% das intenções.
Na comparação com a rodada anterior, realizada entre os dias 9 e 12 de julho, a distância de Vilmar para Caiado caiu de 15,9 pontos porcentuais para 13,4 pontos porcentuais. A suplente de deputada federal Marina Sant’Anna (PT), que tinha 14,9% das intenções de votos na rodada anterior, tem agora 14,3%, mostra o Veritá.
Na rodada atual, o candidato do PSB, Aguimar Jesuíno, tem 1,4% das intenções de voto, Antônio Neto, do PCB, obtém 1,3%. Elder Sampaio (PSOL) e Aldo Muro (PSDC) têm 0,5% cada.
O porcentual de eleitores indecisos soma 19,4% dos eleitores entrevistados e 16,3% afirmam que votarão em branco ou nulo para o Senado.
Aécio está à frente de Dilma
O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), lidera a disputa na preferência do eleitorado goiano, mostra a última rodada da pesquisa Veritá. O tucano tem 31% das intenções de votos, diante de 29,5% da petista.
O candidato do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, aparece com 6% das intenções de votos. Pastor Everaldo, do PSC, tem 3,4% das intenções. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções.
Os eleitores que afirmam que votarão em branco ou nulo somam 15,1% dos eleitores entrevistados e 13,1% não saber em quem votarão para presidente da República ou não responderam à pergunta.
Em votos válidos, Aécio tem 43,1% das intenções, diante de 41,1% de Dilma. Eduardo Campos tem 4,3%. Pastor Everaldo obtém 4,7% das intenções e os demais candidatos não atingiram 1% dos votos válidos.
Na disputa de segundo turno, Aécio vence Dilma com folga. O tucano tem 42,5% dos votos, enquanto a petista tem 33,9% das intenções. Os eleitores que afirmam que votarão em branco ou nulo somam 16,9% e 6,7% afirmaram que não sabem em quem votar ou não responderam.

AGORA, É PRECISO INVESTIGAR SENAC, SESC, SEBRAE, SENAI E AS OUTRAS ENTIDADES DO SISTEMA S

Carlos Newton 
Tribuna da Internet
As primeiras entidades do chamado Sistema S foram criadas pelo governo Eurico Dutra em 1946, como instituições complementares ao esforço para melhorar a qualidade da educação e elevar a escolaridade e a profissionalização dos trabalhadores brasileiros, especialmente na indústria e no comércio.
Quase 80 anos depois, pela primeira vez surgem escândalos de mordomias, nepotismos e favorecimentos atingindo o SESI (Serviço Social da Indústria), em denúncia publicada no final de semana pela revista “Época”, envolvendo o ex-presidente Lula e integrantes da alta cúpula do PT, como o ex-tesoureiro Delúbio Soares e os ex-deputados Jair Meneguelli e João Paulo Cunha.
Agora, é preciso investigar os demais órgãos do chamado Sistema S, pois tudo indica que também estejam enfrentando o mesmo problema de aparelhamento político/pessoal/familiar. Mas certamente não se chegará ao impressionante estágio de putrefação que se registra no SESI. E o motivo é simples: há diferenças nos decretos que criaram  as entidades do Sistema S, fazendo com que a exploração por predadores políticos seja bem mais facilitada no SESI e no SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), porque seus principais dirigentes são nomeados diretamente pelo presidente da República.
APARIÇÕES Marlene (à esq.), nora de Lula, só apareceu no trabalho depois de ÉPOCA perguntar por ela. Márcia (à dir.), mulher do mensaleiro João Paulo Cunha, estava em casa (Foto: Rogério Cassimiro/ÉPOCA)
Duas fantasmas: Marlene, nora de Lula, e Márcia, mulher de João Paulo Cunha
Nomeado pelo então presidente Lula, Jair Meneguelli abandonou a carreira política e se sentiu à vontade para fazer um verdadeiro festival de favorecimentos no SESI, chegando ao ponto de criar uma sucursal do SESI em São Bernardo do Campo, com a única e exclusiva finalidade de facilitar a vida de duas funcionárias fantasmas (uma das noras de Lula e a mulher de João Paulo Cunha), num ato administrativo de extrema audácia e total despudor.
A nora de Lula, que alegou ter ganhado a sinecura no SESI por ser “formada em Eventos”, e a mulher do ex-deputado mensaleiro João Paulo Cunha, que se diz especialista em “Marketing”, são exemplo de uma realidade revoltante, que mostra até onde o PT pode descer na vala da corrupção.
É preciso ficar claro também que em outros serviços sociais (como o SESC, do Comércio, e o SEST, do Transporte), o nepotismo e o favorecimento ficam respectivamente por conta da apropriação indébita da Confederação Nacional do Comércio pelo empresário Antonio Oliveira Santos, que há mais de 30 anos está à frente da entidade e nomeia os dirigentes do SESC, e por conta da ditadura imposta na Confederação Nacional do Transporte por seu eterno presidente, o empresário Clésio Andrade, que chegou a ser senador da República e renunciou recentemente ao mandato, para não ser julgado por corrupção pelo Supremo. Com a renúncia, o processo vai baixar para a Justiça Federal em Minas e o presidente da CNT acabará beneficiado pela prescrição dos crimes.
Por fim, que fique claro: mesmo nos serviços sociais em que o presidente da República não nomeia dirigentes, sempre há um jeito de ajudar os amigos, através das múltiplas vagas no Conselho de Administração que ficam reservadas para os Ministérios.