domingo, 4 de novembro de 2012

E no país do milagre do pré sal, poderá faltar gasolina.

Para evitar o desabastecimento, ou atenuá-lo, o governo federal já começou a traçar um plano de emergência, que envolve a ampliação da capacidade de transporte e de armazenamento.
As reuniões tiveram início em outubro, com técnicos do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional do Petróleo, Petrobras e representantes das distribuidoras e dos produtores de etanol.

"Há uma grande preocupação com o curto prazo. O governo já sabe que será preciso um forte ajuste entre Petrobras e distribuidoras para que não ocorram problemas no fim do ano", diz Antônio de Pádua Rodrigues, presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), que participa das reuniões.
Segundo avaliação do grupo, as regiões mais ameaçadas são o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, além de Minas e Rio Grande do Sul.
A perspectiva de colapso se deve a três fatores: 
1) o consumo recorde de gasolina, que, em 2012, pela primeira vez passará de 30 bilhões de litros; 
2) a falta de capacidade interna de produção;  
3) problemas de infraestrutura de armazenagem e distribuição.
No fim do ano esse problema se agrava porque, historicamente, o consumo nos meses de novembro e dezembro é cerca de 10% superior à média registrada nos bimestres anteriores.
Para acompanhar a alta da demanda interna, a Petrobras vem importando cada vez mais gasolina. Até setembro, foram 2,4 bilhões de litros, quase o triplo do registrado no mesmo período de 2011, segundo cálculos do Centro Brasileiro de Infraestrutura.
A importação torna a distribuição mais complexa. O transporte da gasolina por navios, já sujeito a intempéries, sofre com a falta de infraestrutura dos portos, hoje sem espaço para atracação e armazenamentos.
Folha
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
 Bem amigos, a notícia é essa.
No Brasil "companhêro"do milagre do Pré Sal e da tão propalada auto suficiência em petróleo.
Estamos a beira do desabastecimento. O desgoverno da gerentona incomPTente continua agraciando a indústria automotiva com descontos em impostos para alavancar ainda mais a produção de carros e por consequencia o consumo de combustíveis e o caos urbanos nas médias e grandes cidades. Isso sem contar a poluição do ar. Estamos mais uma vez na contra mão do mundo, mas o povão quer carro novo, então...Dê-mo-lhes carros em troca de votos!!
 Com o crédito fácil para a compra de veículos, aliada a mitomania populista e eleitoreira de uma gang que está no poder. O país está a beira a falta de combustíveis.
Já estamos importando gasolina da Merdezuela e Duzestaduzunidus há algum tempo, e o Pré Sal continua sendo uma falácia. Lembro de discursos pré leitoreiros onde o EX presidente Defuntus Sebentus em campanha pela eleição do "poste", dizia que em breve o país seria auto suficiente em petróleo, e acima de tudo se tornaria membro da OPEP.
E o que aconteceu? Tamos phudidos, auto Suficiência é um sonho tão distânte que o dia em que ela chegar muitos de nós nem neste plano terreno estaremos mais.  Membro da OPEP? Só se for em consumo. A produção brasileira de combustíveis cai mes a mes, a PTroubras está sucateada e aparelhada pela cumpanherada "gafanhótica" que vai sendo empilhada na estatal recebendo salários que beiram a insanidade arregaçando ainda mais os cofres da estatal.
De lá  para cá a PTroubras só perdeu valor de mercado, tem feito empréstimos em bancos chineses para cobrir os rombos em seu caixa, está arrebentando com os investimentos dos pequenos compradores de ações da empresa que só fazem despencar nas bolsas, e o pré sal, além da falta de grana para sua exploração, ainda virou assunto para briga de político mentiroso e vagabundo em busca dos tais royalties que sabe-se-la quando se tornarão realidade.
Fico pensando, se das grandes estatais sobraram apenas os bancos, do Brasil e Caixa e a jóia da coroa que é  a PTroubrás, e o DESgoverno dessas Ratazanas vagabundas conseguiram sucatear tudo e transformar em balcão de empregos para a cumpanherada, imaginem o que aconteceria com o país se as teles e a Vale não houvessem sido privatizadas pelo govarno FHC? 
Na verdade a incomPTência no gerenciamento das estatais é tamanha que estão conseguindo quebrar as empresas, e aquela velha conversa de que "o petróleo é nosso" é de um irritante ufanismo estatizante e de uma cretinice sem precedentes. Coisa de terceiro mundista.
Mas de mentira em mentira o Sebento vai fazendo fila nas eleições e sucateando cada dia mais a pocilga. Já imaginaram uma cride de abastecimento de combustíveis em plena Copa do Mundo? Então imaginem que para não quebrar a estatal o DESgoverno vai ter que reajustar os preços dos combustívies mais caros do planeta.
Ou o DESgoverno aumenta os preços gerando inflação, ou irão quebrar a PTroubrás. Em outras palavras, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Aguardem que essa merda vai feder ainda mais. Esperem para ver.

E PHOD@-SE!!!
DO MASCATE

UM FESTIVAL DE MENTIRAS.

O crime de falso testemunho ou perjúrio está previsto no art. 342 do Código Penal que assim dispõe:
Art. 342 - Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral: (Alterado pela L-010.268-2001)
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Já o paragrafo segundo diz:
§ 2º - O fato deixa de ser punível se, antes da sentença no processo em que ocorreu o ilícito, o agente se retrata ou declara a verdade.
Tanto na CPMI DOS CORREIOS, que desvendou parte dos crimes cometidos pela QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA criada por LuLLa, quanto nos milhares de inquéritos feitos por juízes em vários estados do Brasil, sob determinação do Supremo, a mentira nos depoimentos prestados foi de uma dose cavalar.
Agora, no STF, vemos que muitas delas foram desmentidas, mesmo que na ausência de fatos (testemunhos inclusive), pela análise de que uma coisa não é possível sem outra quando elas estão perfeitamente ajustadas ou compõem o mesmo cenário.
Vejam por exemplo o testemunho de Marcos Valério feito agora, somente após ter a certeza de que passará longos anos em cana.
Todos, indistintamente, cometeram o crime de perjúrio, perfeitamente tipificado pelo CPP.
E o direito à cana, varia de 1 a 3 anos.
A primeira e cínica mentira, foi cometida por todos os envolvidos. Inclusive o Sr Luis Inácio da Silva, agora caracterizado como chefe dos salafrários, quando de sua bombástica entrevista dada de Paris onde defendeu de forma cínica e MENTIROSA a tese de CAIXA 2, para uma desconhecida repórter que nunca havia redigido uma miserável notícia em qualquer meio de comunicação deste país. O que é prova irrefutável da armação medíocre engendrada pelo CHEFÃO DA QUADRILHA para endossar a tese parida por Bastos.
Esse crime cometido por LuLLa, está mais que caracterizado pela própria entrevista.
Agravante: NINGUÉM SE RETRATOU ATÉ AQUI. Portanto, ainda estão incursos no artigo 342 do CPP.
A tentativa de Valério de abrir o berreiro e contar o que sabe, veio um tanto tarde demais para o processo em curso no STF, mas a tempo de pegar o CHEFÃO de calças na mão e de desvendar a roubalheira de nosso dinheiro por eLLe pessoalmente comandada, neste que é o maior escândalo havido nesta terra, desde que os pôrra-loucas de Cabral aqui aportaram.
E não só a atuação desta quadrilha no caso do Mensalão que está a exigir que toda a verdade surja, mas outros escâdalos envolvendo a QUADRILHA DE LULLA, estão a pedir, com urgência, os devidos esclarecimentos.
A morte de Celso Daniel, o escândalo dos Aloprados, o restante da grana roubada que, segundo Valério, passa de R$ 350 milhões de reais, as contas no exterior da QUADRILHA e a devida punição dos responsáveis por toda esta pleiade de crimes, podem, finalmente, ser esclarecidos com as denúncias, mesmo que tardias, de alguém muito importante em todos estes fatos, que é o agora condenado Marcos Valério Fernandes de Souza.
Os indícios da efetiva participação do, prestem atenção, PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE UM PAÍS, na roubalheira até aqui conhecida e que não representam metade da verdade ainda oculta, já se configuram em provas cabais de sua participação.
Daí a importância de se ouvir o que esse Careca tem a dizer.
Quando Jefferson deu a entrevista para Renata Lo Prete da Folha muitos não acreditaram. Petralhas de alto coturno esbravejaram e gritaram que era mentira. Hoje, sabemos que era tudo verdade.
O que custa ouvir Valério e investigar para saber se o que ele diz é ou não verdade?
Não creio que esteja apenas jogando, como disseram alguns.
O que ele está fazendo é o mesmo que fez Jefferson:
SALVANDO A PRÓPRIA PELE, AO NÃO PERMITIR QUE CAIA EM SEU COLO CULPAS QUE NÃO SOMENTE DELE.
Existem outros culpados e são eles que Valério quer denunciar.
Protejam este homem, antes que vire mais um Celso Daniel.
A quadrilha tem histórico de assassinatos nebulosos em seu DNA.
Não custa nada prevenir. 

DO GENTE DECENTE
O crime de falso testemunho ou perjúrio está previsto no art. 342 do Código Penal que assim dispõe:
Art. 342 - Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral: (Alterado pela L-010.268-2001)
Pena - reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa.

Já o paragrafo segundo diz:
§ 2º - O fato deixa de ser punível se, antes da sentença no processo em que ocorreu o ilícito, o agente se retrata ou declara a verdade.
Tanto na CPMI DOS CORREIOS, que desvendou parte dos crimes cometidos pela QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA criada por LuLLa, quanto nos milhares de inquéritos feitos por juízes em vários estados do Brasil, sob determinação do Supremo, a mentira nos depoimentos prestados foi de uma dose cavalar.
Agora, no STF, vemos que muitas delas foram desmentidas, mesmo que na ausência de fatos (testemunhos inclusive), pela análise de que uma coisa não é possível sem outra quando elas estão perfeitamente ajustadas ou compõem o mesmo cenário.
Vejam por exemplo o testemunho de Marcos Valério feito agora, somente após ter a certeza de que passará longos anos em cana.
Todos, indistintamente, cometeram o crime de perjúrio, perfeitamente tipificado pelo CPP.
E o direito à cana, varia de 1 a 3 anos.
A primeira e cínica mentira, foi cometida por todos os envolvidos. Inclusive o Sr Luis Inácio da Silva, agora caracterizado como chefe dos salafrários, quando de sua bombástica entrevista dada de Paris onde defendeu de forma cínica e MENTIROSA a tese de CAIXA 2, para uma desconhecida repórter que nunca havia redigido uma miserável notícia em qualquer meio de comunicação deste país. O que é prova irrefutável da armação medíocre engendrada pelo CHEFÃO DA QUADRILHA para endossar a tese parida por Bastos.
Esse crime cometido por LuLLa, está mais que caracterizado pela própria entrevista.
Agravante: NINGUÉM SE RETRATOU ATÉ AQUI. Portanto, ainda estão incursos no artigo 342 do CPP.
A tentativa de Valério de abrir o berreiro e contar o que sabe, veio um tanto tarde demais para o processo em curso no STF, mas a tempo de pegar o CHEFÃO de calças na mão e de desvendar a roubalheira de nosso dinheiro por eLLe pessoalmente comandada, neste que é o maior escândalo havido nesta terra, desde que os pôrra-loucas de Cabral aqui aportaram.
E não só a atuação desta quadrilha no caso do Mensalão que está a exigir que toda a verdade surja, mas outros escâdalos envolvendo a QUADRILHA DE LULLA, estão a pedir, com urgência, os devidos esclarecimentos.
A morte de Celso Daniel, o escândalo dos Aloprados, o restante da grana roubada que, segundo Valério, passa de R$ 350 milhões de reais, as contas no exterior da QUADRILHA e a devida punição dos responsáveis por toda esta pleiade de crimes, podem, finalmente, ser esclarecidos com as denúncias, mesmo que tardias, de alguém muito importante em todos estes fatos, que é o agora condenado Marcos Valério Fernandes de Souza.
Os indícios da efetiva participação do, prestem atenção, PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE UM PAÍS, na roubalheira até aqui conhecida e que não representam metade da verdade ainda oculta, já se configuram em provas cabais de sua participação.
Daí a importância de se ouvir o que esse Careca tem a dizer.
Quando Jefferson deu a entrevista para Renata Lo Prete da Folha muitos não acreditaram. Petralhas de alto coturno esbravejaram e gritaram que era mentira. Hoje, sabemos que era tudo verdade.
O que custa ouvir Valério e investigar para saber se o que ele diz é ou não verdade?
Não creio que esteja apenas jogando, como disseram alguns.
O que ele está fazendo é o mesmo que fez Jefferson:
SALVANDO A PRÓPRIA PELE, AO NÃO PERMITIR QUE CAIA EM SEU COLO CULPAS QUE NÃO SOMENTE DELE.
Existem outros culpados e são eles que Valério quer denunciar.
Protejam este homem, antes que vire mais um Celso Daniel.
A quadrilha tem histórico de assassinatos nebulosos em seu DNA.
Não custa nada prevenir.

A QUADRILHA REFUGOU. Sinal de que o Capo está com medo.

O PARTIDO-QUADRILHA, comandado pelo CHEFE DA ORCRIM, refugou da idéia de divulgar uma nota descendo a lenha nos culpados de sempre: O STF e a tal mídia conservadora, que vive atazanando a vida destes pobres coitados.
ELLes ainda não entenderam que não são donos da verdade e que o poder de determinados deuses tem limites.
Bastou que um dos farsantes da quadrilha ameaçasse abrir as torneiras do esgoto da quadrilha, e os poderosos, destemidos e corajosos guerrilheiros enfiassem sua respeitável viola no saco.
A nota já seria, por si só, mais uma destas afrontas à democracia e aos poderes legalmente constituídos, das várias que esta corja tem cometido, desde que chegou ao poder.
Tentaram via PNDH, tentaram armar uma CPI para dizimar a oposição, a imprensa e o judiciário, tentaram com a tal de regulação da mídia e vão tentar ainda mais outras vezes, estuprar a democracia que tantas vezes disseram que iriam defender.
Balela, querem mesmo uma ditadurazinha de titica, nos moldes da usada por Chaves para dominar o povo venezuelano já que, aqui, uma nos moldes Cubanos é quase impossível.
A realidade que bate nas fuças dos cretinos vermelho-progressistas, é a verdade inequívoca de serem bandidos que usam a política para o cometimento de crimes.
E isso, se antes era oficioso, agora, com a condenação da alta cúpula da quadrilha de LuLLa, virou oficial.
Assim se torna OFICIALMENTE LEGAL dizermos em alto e bom som que o PT é uma QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA, travestida em partido político, cuja intenção além de tentar implantar uma "democracia by Venezuela" aqui no Brasil, é também, usando a política como escudo, meter a mão peluda nos cofres da nação, se associando em bando com outros cretinos, cuja consciência política não vale uma privada cheia de dejetos humanos.
A tentiva cretina dos petralhas de afirmar que as urnas inocentaram o partido da roubalheira que estamos presenciando e assistindo, resultando na condenação de sua cúpula dirigente, corresponde a dizer que a derrota destes canalhas em centros de decisão importantes do país, signifcaria uma extensão da condeação que está lhes sendo imposta pelo STF.
A vitória de Arthur Virgílio e ACM NETO impuseram ao bando, ao Chefe e a Vovó Petralha, mesmo com empenho fervoroso deLLes e de ameaças nada republicanas, representariam uma derrota tão humilhante quanto a condenação do trio cafajeste composto por Dirceu, Delúbio e Genoíno.
Não se trata de desculpas, mas fica evidente que a vitória em São Paulo deveu-se muito mais à incompetência tucana que aos meritos do mais novo Dirceu da quadrilha e à tão propalada liderança etílica do CHEFE DA QUADRILHA.

Aquele partido da ética era um embuste. Sempre foi uma farsa gritante, que usava o discurso bonitinho socialista, para esconder a disposição de, com poder, se comprtam como realmente são:
 UMA QUADRILHA ORGANIZADA.O recuo na divulgação da nota não é estratégico.
Sigfica dizer que a disposição de Valério de desenterrar esgotos dos vários escândalos que rondam essa turma de meliantes, bateu fundo no sistema medroso dos corajosos guerrilheiros.É bom que seja desta forma, para que sesseguem os devidos fachos e entendam, de uma vez por todas, que este país ainda não é uma completa Casa da Mãe Joana.
Sei que ainda falta muito para termos o país que precisamos e que gostaríamos de ter, mas já temos algo com que começar.
E o começo da limeza deste país reside na extinção pura e simples, desta quadrilha fantasiada de partido político comandada com mãos de ferro, por um vigarista e picareta. 

DO GENTE DECENTE