quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Outra Resposta à Filha do Genoíno

por Paulo Chagas
Caros amigos
Em que pese ao sentimento genuíno da filha do condenado José Genoino (JG), Miruna Genoino, torna-se necessário que entendamos com clareza o objetivo e as incoerências da carta lida com teatral emoção pelo Sen Suplicy no plenário do Senado Federal.
Diz ela que a “coragem é o que dá sentido à liberdade”. Volto ao respeito que devo a seu pesar para, sem qualquer comparação ou crítica, por em dúvida a coragem de seu pai, já que, segundo consta e nunca foi contestado, ele entregou seus companheiros no Araguaia sem ter sido submetido a qualquer pressão que não as da evidência de seu envolvimento com a guerrilha.
É legítima também a dúvida de Miruna quanto à própria coragem para “enfrentar dor e injustiça em nome da democracia”, no entanto, o que todos já sabem e ela com certeza já sabe há mais tempo é que seus pais nunca lutaram por democracia, mas por uma ditadura comprovadamente cruel e genocida! 
O exemplo de perseverança de JG para estudar é realmente comovente, mas não inédito e muito menos raro no nordeste brasileiro daquele e destes dias, mesmo após a conquista do poder por parte do ParTido de seu pai e das tantas legislaturas em que foi eleito na vigência de uma democracia que ele, absolutamente, não queria quando despediu-se dos pais e partiu para a selva amazônica, “buscando construir uma forma de resistência a um regime militar”.
Por outro lado, não identifico em JG um exemplo de perseverança no cumprimento da pena prisional de 5 anos, que durou até que o regime político consolidasse a democracia e lhe devolvesse a liberdade para usufruir dela como bem lhe conviesse, inclusive como corruPTo!
Poucos realmente teriam coragem como JG “para enfrentar eleições nacionais sem nenhuma condição financeira”, até por que isto é impossível sem o “caixa dois” do ParTido, como o ex presidente e chefe maior do esquema disse ao mundo, assim que o escândalo do mensalão foi descoberto e denunciado.
A única coisa que quero, Mimi, é melhorar a vida das pessoas…”, mas não sem a prática do que ficou comprovado, com todas as letras da lei, durante o julgamento livre e honesto da quadrilha de compradores de votos e consciências da qual JG era figura de destaque!
Não lhe podemos negar o direito de orgulhar-se do pai e de acreditar em sua honestidade de propósitos, mas, veementemente, lhe nego o direito de querer com isto justificar ou buscar atenuantes para o crime escabroso contra a lisura do processo democrático e contra o erário público cometido por ele e seus comparsas!
Você teria coragem de assumir como profissão a manipulação de informações e a especulação?” Esta pergunta deve ser feita ao Partido dos Trabalhadores, especialista nesta prática e doutrinariamente inimigo da liberdade de imprensa!
...não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo
Antônio Gramsci
“[Você] Acharia uma excelente ideia congregar 200 pessoas na porta de uma casa familiar em nome de causar um pânico na televisão? Teria coragem de mandar um fotógrafo às portas de um hospital no dia de um político realizar um procedimento cardíaco?Estas perguntas devem ser feitas aos grupos de “estudantes” contratados e instruídos pelos correligionários de seu pai para, por intermédio de “escrachos”, impedir pessoas idosas de exercerem o seu direito de reunião ou pichar as residências e enxovalhar a imagem dos que “nos piores anos do Brasil” asseguraram a liberdade que JG e seu grupo usaram para conquistar o poder e julgarem-se habilitados para a prática do que hipocritamente diziam combater enquanto estavam na oposição!
Acuse os adversários do que você faz... Chame-os do que você é!
Vladimir Lenin
Esta moça, coerente com os objetivos do famigerado PNDH-3 e com o que seu pai lhe ensinou, acusa os “meios de comunicação desse nosso País de terem a coragem” de fazer com JG tudo que o ele e seu ParTido fizeram quando lhes convinha e que redundou no impedimento de um presidente da República de completar seu mandato. O corruPTo teve “a coragem de fazer isso tudo e muito mais”!
Ao declarar que o resultado do julgamento pelo STF apenas deu “forças para que esse genuíno homem possa continuar sua história de garra, honestidade (sic) e defesa daquilo que sempre acreditou”, ela deixa claro o projeto e a estratégia de iniciar - desde já e com todos os meios, táticas e tramoias da doutrina gramsciana – o trabalho de recontagem da verdade que o transformará, no futuro, de réu em vítima e de vilão em herói da conspiração montada pelas “zelites” contra os planos de poder do Sr Lula da Silva e seus corruPTos!
Uma mentira contada mil vezes, torna-se uma verdade
Joseph Goebbels
Sinceramente, lamento pela família de JG pelo destino que lhe reserva o “azar” que a denúncia de Roberto Jefferson lhe trouxe. Sinto pena de seus netos que, com certeza e por razões óbvias, devem amá-lo e dele sentirão falta, caso, na definição da pena, lhe seja negado o convívio familiar, como é justo e frequente acontecer até com ladrões de galinha.
É justo e democrático, também, que ele “lute até o fim para provar sua inocência”, afinal o Brasil ainda é uma democracia, porque se fosse uma grande Cuba como queria (ou quer?) JG, neste momento, ele já teria sido apresentado ao “paredon”!
Não preciso de provas para executar um homem – apenas de prova acerca da necessidade de executá-lo
Che Guevara
Paulo Chagas é Gen R1
DO MUJAHDIN CUCARACHA

LULLA, CHEFE DA QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA


Do Blog do Garotinho:
lulapaidomensalao 
DO GENTE DECENTE

MALAFAIA DETONA O BOYZINHO "KITGAY" HADDAD

Assistam a este  contudente pronunciamento do Pr. Silas Malafaia que DETONA, reduz a pó o Haddad,o boyzinho"kitgay" de LULLA das cabritas (zoofilo assumido de Garanhuns)DIVULGUEM O MAXIMO ESTE VIDEO< ENVIEM A TODOS DAS LISTAS DE E-MAIL !
VAMOS SALVAR SÃO PAULO DAS GARRAS DO BOYZINHO "KITGAY" HADDAD E DE SEU "DONO" O LULLA PAPUDÂO

DO ALARICO TROMBETA
 

"São Paulo quer eleger mais um Tiririca", por Guilherme Fiuza

Época
O eleitorado de São Paulo, como se sabe, é dado a ataques de tédio. Volta e meia inventa um Enéas, um Clodovil, um Tiririca – e assim cria grandes fenômenos de votação pelo simples prazer de ver um palhaço tocar fogo no circo. Na eleição de 2012, os paulistanos estão ameaçando mais uma travessura.
Apesar do enorme destaque em torno do julgamento no STF, a tragédia do mensalão não tem sido bem compreendida pela opinião pública. Frequentemente o caso é classificado como um dos maiores escândalos de corrupção da história da República. O eleitor precisa entender que o roubo de dinheiro público é só um dos aspectos do mensalão. E não é o mais grave.
Na maioria dos casos de corrupção envolvendo governos, a equação básica é o uso do poder como meio para o roubo. No mensalão, trata-se de roubo como meio para a permanência no poder. O dinheiro do valerioduto era destinado essencialmente aos caixas do partido e do grupo político do presidente da República. Além da compra de votos no Congresso, servia também para despesas políticas gerais, custeio de candidaturas, alimentação da máquina partidária.
A grande chaga do mensalão não é a quantia roubada. É a ocupação da mais alta esfera de poder por um projeto político medíocre, no qual a energia para governar é desviada para os objetivos fisiológicos. Nos raros planos de governo propostos e executados pelo PT, como o Fome Zero, os resultados foram desastrosos. Pela simples razão de que ali não há planejamento, não há cérebros em busca de soluções, não há espírito público para fazer reformas estruturais – que podem ser eleitoralmente arriscadas.
O eleitorado paulistano é brincalhão. Cansou de ver Haddad em ação apenas como um ministro marqueteiro
A privatização da telefonia, que melhorou a vida de todas as classes sociais, jamais seria feita pelo PT. Era uma medida inicialmente antipática para a opinião pública, parecia ser a entrega “do que é nosso” (“nosso”, no caso, era deles – os pendurados no cabide estatal das telefônicas). Até hoje o partido se enche de votos demonizando as privatizações, com a tática desonesta e eficiente de defender minorias organizadas, como se estivesse defendendo o povo.
É típico desse projeto de poder, desmascarado pelo escândalo do mensalão, transformar o Ministério da Educação em degrau para a prefeitura de São Paulo. Num dos casos mais gritantes de inépcia administrativa já vistos no MEC, o então ministro Fernando Haddad conseguiu presidir três anos de descalabros seguidos na aplicação do Enem, transtornando a vida de estudantes no Brasil inteiro. Era uma época em que Haddad estava destacado por seus chefes (Lula e Dirceu) para um objetivo mais nobre: dar pinta nos palanques de Dilma Rousseff.
E aí está o governo Dilma, prestes a completar seu segundo ano sem um projeto relevante sequer, sustentado politicamente pela paz econômica da conjuntura – que nada têm a ver com ações governamentais. Uma presidente que assumiu para segurar a grande ocupação fisiológica, que demite os ministros que apodrecem em público, mas nem todos. Vide Fernando Pimentel, o consultor-fantasma das indústrias mineiras, um morto-vivo no Ministério do Desenvolvimento – cuidando do desenvolvimento petista, exatamente a mesma missão de Fernando Haddad.
O eleitorado de São Paulo é brincalhão. Cansou de ver em ação esse ministro marqueteiro, usando o MEC como plataforma de truques populistas, como defender livros didáticos com erros de português (“nós pega o peixe”) e até torrar dinheiro com propaganda oficial para sustentar o factoide. Mais um ministro candidato de laboratório, escalado para fazer média com minorias organizadas, para fazer provocações rasteiras a um possível adversário de seus chefes em 2014, enfim, pau para toda obra.
Eis que esse militante travestido de administrador aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para o segundo turno. Ou seja: o eleitor paulistano está entediado de novo. Está ameaçando botar um pouco de palhaçada na política para ver o que acontece.
Vamos antecipar aqui o que acontece: conversão da máquina da maior cidade do país em palanque para 2014. O resto é secundário, eles só pensam naquilo. Valérios, Valdomiros e Sombras devem estar salivando. Até porque o Supremo acaba de liberar a lavagem de dinheiro em campanha eleitoral.

Exército vai cassar medalha de Genoíno.

“O que o Brasil deseja fazer é um grande ajuste de contas com seu futuro. O Brasil não quer retaliar seu passado”, justificou Nelson Jobim, ao "medalhar" o ex-guerrilheiro e atual quadrilheiro José Genoino.
O julgamento do Mensalão se transforma em dor de cabeça para o Exército. Militares na reserva começam uma ativa campanha via internet para pedir ao General Enzo Peri, comandante da Força Terrestre, que promova a cassação, ex officio, da Medalha do Pacificador concedida a José Genoíno Netto (ainda assessor especial do Ministério da Defesa, pois não teve seu pedido de exoneração ratificado pela Presidenta Dilma Rousseff, apesar da condenação por corrupção ativa no STF.
O Decreto nº 4.207, de 23 de abril de 2002, que regulamenta a concessão da maior honraria dada pelo Exército, é bem claro em casos como o de Genoíno. O Artigo 10 prescreve que perderá o direito ao uso da Medalha do Pacificador e será excluído da relação de agraciados o condecorado nacional ou estrangeiro que: a) tenha sido condenado pela Justiça do Brasil, em qualquer foro, por sentença transitada em julgado, por crime contra a integridade e a soberania nacionais ou atentado contra o erário, as instituições e a sociedade brasileira; c) tenha praticado atos pessoais que invalidem as razões da concessão, a critério do Comandante do Exército.
O General Enzo fica em uma encruzilhada. Se cassa a medalha de Genoíno arruma uma briga imensa com sua comandante-em-chefe Dilma Rousseff – que até agora ignora, sem confirmar no Diário Oficial, o pedido de exoneração feito publicamente por Genoíno, na semana passada. Se Enzo mantém a medalha com o condenado no Mensalão, além de ficar queimado com seus pares, acaba desrespeitando o Decreto nº 4.207, que lhe confere poder de cassar, ex officio, a medalha do condecorado nacional que “tenha cometido atos contrários à dignidade e à honra militar, à moralidade da organização ou da sociedade civil, desde que apurados em sindicância ou inquérito”.
O claro e cristalino Decreto nº 4.207, de 23 de abril de 2002, pode ser consultado aqui. Informações do Portal Militar.
DO CELEAKS

Um dia de honra para a Nação brasileira


Por Nivaldo Cordeiro
Meus amigos,
A condenação da troica petista José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares, bem como dos demais denunciados pela Procuradoria Geral da República ao STF por crime de formação de quadrilha, hoje, foi o momento mais espetacular de todo o julgamento do mensalão.
O STF calou a boca dos críticos e dos céticos, ao se agigantar e aplicar a lei, de forma lógica e simples, respeitando o contraditório.
Uma vitória memorável do procurador-geral.
Uma vitória dos brasileiros, que se sabem, agora, mais do que nunca, protegidos pelas instituições.
O STF não permitiu que aventureiros desalmados e imbuídos de maus instintos dominassem a República de forma criminosa.
Foi também a proteção do próprio Estado.
O STF foi mais do que um fórum julgador, pois fez também o exercício do poder moderador, pairando acima dos partidos e facções, comprometido que está apenas e tão somente com a legalidade.
Um dia de honra para a Nação brasileira.
Meus comentários em vídeo: aqui.
DO R.DEMOCRATICA

O medo venceu a esperança!


O medo de ter um país arruinado pela corrupção desenfreada em todos escalões do governo venceu a esperança de milhões de brasileiros que votaram no PT
O Brasil que foi entregue nas mãos do PT estava com a inflação controlada, a moeda forte, em franco crescimento através do Plano Real, mas o PT não soube fazer o que deveria ser feito!
Sempre foi pedra, nunca havia sido vidraça. Nascido no sindicalismo irresponsável, chupando as tetas dos empresários que construíram tudo trabalhando e usando os trabalhadores, muitos incautos, como ‘massa de manobra’ contra os patrões e o país, o PT tomou corpo e fez outros brasileiros acreditarem que seria melhor ter um Partido de Trabalhadores no comando!
Ledo engano. Não eram trabalhadores, mas sugadores corruptos, com raríssimas exceções, que queriam o poder pelo poder. Afinal, sempre foram oposição por oposição pura e simplesmente irresponsável quando o Plano Real precisava de um Brasil unido, o PT saía às ruas gritando palavras de ordem: Fora FHC!
O Brasil precisava de atenção, pois atravessava um momento como de parturiente, gemendo e gritando para dar à luz o que seria um projeto duradouro, o qual jamais o país havia concebido! Para piorar a situação, a globalização e crises internacionais, sem dizer da dívida externa que FHC recebera de herança dos governos anteriores, a inflação – chamada de dragão na época – sendo duramente combatida, ainda teve de enfrentar os sindicalistas irresponsáveis levando os trabalhadores às passeatas contra o governo.
FHC com cuidado de quem é pai, ou mãe, do país colocado nos trilhos com o Plano Real, entregou com galbardia o país nas mãos dos camaradas. E o cuidado fora tanto que após as eleições fez algo inusitado: um período que chamou de governo de transição. Ensinando como se deveria fazer com o país para que não quebrasse novamente, como os cuidados repassados a quem ficaria com seu filho.
Como ladrões e salteadores que se apoderaram da casa sem ter feito nada por ela, simplesmente aparelharam o Estado com os seus iguais, e começaram a sucatear a Educação, diz o IDEB. Pagaram um dos piores salários do mundo segundo a OIT aos professores, mesmo sendo eles do Partido dos auto intitulados Trabalhadores; Ou mesmo tendo um país em franco crescimento devido às colheitas que haveriam de surgir da plantação do Plano Real.
Os professores começaram a fazer greves em todo o país. O governo do PT, com a mesma mentalidade sindicalista e discurso de quem está na oposição irresponsável como antes, começou a dizer que era a oposição que estava orquestrando os grevistas contra o governo.
Ora, ora, ora. Tenha consciência, se é que existe esta palavra no vocabulário petralha. Jamais existiu uma oposição contra este governo petista, pelo menos como a do PT, que saía às ruas dizendo: Fora FHC! O povo ficara iludido com a esperança vendida no lulismo.
Anestesiado, que não viu o assalto aos cofres públicos que estavam fazendo, todos enriquecendo, inclusive o Lula, que segundo a Revista internacional FORBES, amealhou não se sabe donde R$ 2 bilhões, mesmo sem trabalhar desde 1998! E seu filho, Lulinha, que de varredor de estrume de elefantes do Zoológico ficou milionário, e é dono de uma das operadoras de telefonia, e de fazendas caríssimas, etc.
Daí a música que o PGR Gurgel introduziu na abertura do julgamento do mensalão: “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”!
A Saúde Zero. Transportes Zero. Construções de mais Usinas Zero, aliás tivemos vários apagões em Estados simultaneamente este ano! Das 10 milhões de casas que prometeu, só entregou 600 mil, em 8 anos, segundo dados. A Petrobrás, empresa que sempre foi ícone de eficiência no Brasil e no mundo, o PT quase destruiu! Isto entre outros exemplos de inoperância, como a Copa de 2014, que a própria FIFA viu a irresponsabilidade do governo petralha, que deixou tudo para a última hora, ultrapassando a sua agenda. Obviamente que o PT irá gastar 2 ou 3 vezes mais. Como foi com a transposição do Rio São Francisco, que já está o dobro dos gastos e ainda não fizeram quase nada!
E quando alguém disse que havia um esquema para compra de votos dos parlamentares votarem tudo o que o governo Lula queria, orquestrado pelo José Dirceu, Ministro Chefe da Casa Civil, que andava e tinha o Gabinete ao lado do ex-presidente, ele mesmo saiu em defesa com aquele velho discurso de que era a oposição tentando derrubá-lo. Com uma cara de coitado, vinha à televisão dizer às pessoas que haviam votado nele, e que recebem na maioria o Bolsa Família (que de uma ajuda de custo às famílias carentes passou a ser entendido como um mensalinho em troca de apoio e voto ao governo do PT), simplesmente que o mensalão não existiu!
O povo ficou com medo de ter errado, mas não quis assumir a culpa. O medo de ter sido enganado e não querer assumir que foi enganado. O medo de ter que enfrentar as pessoas da família, os amigos e vizinhos, que nas eleições havia tentado convencê-los, dizendo que o PT era o melhor! É o trabalhador no poder! Um partido que não iria se corromper!
Por isto ainda o povo votou em Dilma Rousseff. Mas o mórbido medo ainda persistiu. A esperança verde ficou desbotada. O tempo passou e a inflação voltou. Os produtos da Cesta Básica a Dilma não desonerou dos tributos fiscais – mesmo sendo uma mulher do Partido dos Trabalhadores!- e aumentaram terrivelmente de preço!
E, agora, o Supremo Tribunal Federal, ainda que Lula desesperadamente tentou impedir, julgou e condenou toda a organização criminosa do mensalão. Desmantelou a quadrilha! Como nunca na história deste país! Está mandando para a cadeia os articuladores e ainda tem mais gente para ser investigada. Gente que enriqueceu em tenebrosas transações enquanto o povo esperançoso dormia tão distraído, sem perceber que era subtraído.
O medo de eleger o PT. O medo de antes, Lula disse que foi vencido pela esperança de um país melhor. Mas as pessoas esqueceram que uma democracia é construída aos poucos. Uma economia forte é conquistada primeiros com esforço e sacrifício. E isto estávamos fazendo, e bem! Era somente esperar para colher os frutos. Mas o Brasil foi entregue ao PT que colheu todos os frutos do sacrifício anterior. E recebeu as glórias e honrarias. E não soube aproveitar, porque não é da sua característica dar valor às coisas que os outros construíram. São meros depredadores.
A esperança se decepcionou. foi iludida, combalida. E o medo voltou. O medo é agora verídico. O STF comprovadamente denunciou e condenou os usurpadores da esperança. O medo descobriu armas da democracia que não haviam sido usadas contra os crimes do colarinho branco para tirar os ladrões da casa.
E agora? Agora, falta mais gente. Agora é Lula Lá, na cadeia! Sem medo de ser feliz novamente.
Democracia é isto: um processo de aprendizagem.
De maturação e crescimento para não entregar o país, ou o estado ou a cidade nas mãos de quadrilhas e aventureiros.
Não entregar a esperança de nossos filhos a articuladores corruptos e demagógicos, dizendo que vão fazer isto ou aquilo, quando jamais fizeram nada.
Não entregar o futuro dos nossos filhos a um bando de inconsequentes degenerados, nem as riquezas da nossa Pátria mãe, que já não está mais tão distraída assim.
Punir todos os responsáveis exemplarmente é o que devemos fazer.
Pedir a cassação deste Partido dos Trabalhadores junto ao TSE.
E tocar a vida trabalhando.
Somos um país continental e um povo brioso e alegre.
Um país cristão e hospitaleiro.
Que Deus nos abençoe e nos guarde deste despojadores.


24 de outubro de 2012
DO R.DEMOCRATICA

VISITE E COMPARE.

O Implicante lançou um site, o COMPARANDO, onde estão detalhadas as propostas de governo de Serra e do representante da quadrilha de traficantes de grana.
Uma ótima opção de leitura.
Vai lá. Basta clicar no link acima. 

ATENÇÃO MINISTRA CARMEN LÚCIA!
A QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA, COMANDADA POR LULLA ESTÁ EM CAMPO, USANDO, DE FORMA DESCARADA, A MÁQUINA PÚBLICA SUSTENTADA POR TODOS OS BRASILEIROS, PARA ELEGER SEUS CHEFES DAS BOCAS DO TRÁFICO DE GRANA.
OLHO NELLES, MINISTRA!
Da Coluna do Lauro Jardim - Veja:

Esforço concentrado: Cardozo tira folga para fazer campanha no Paraná




Rumo aos palanques
Aos 45 minutos do segundo tempo da campanha, o PT convocou seus titulares para reforçar o ataque. A bola da vez é José Eduardo Cardozo. Ele vai tirar dois dias de folga para pedir votos no Paraná. Subirá nos palanques em Curitiba, no esforço final para eleger Gustavo Fruet, e depois segue para o interior: Cascavel, Ponta Grossa e Maringá.
Por Lauro Jardim

                                                                         BOOOOOOOM DIA!

Nada melhor que começar o dia com o testemunho de um ex-petralha sobre o que é ser petralha e quem é o CHEFE DA QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA.
Com a palavra o Sr Hélio Bicudo.
  

 
LULLA, O CHEFE DA QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA, está renovando os sub-comandantes da quadrilha.
O responsável direto pela atitude do Capo é o JOCA, que vai enfiar no xilindró, os antigos GERENTES das bocas do TRAFICO DE GRANA.
Segundo foi revelado, em "OFF", por um integrante da QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA que nos pediu para não ser identificado, a meta do Capo é instalar uma grande central do TRÁFICO DE GRANA na cidade de São Paulo.
Pelos cálculos do provável sustituto de Delúbio, a QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA, espera faturar algo em torno de 3.5 bilhões de reais, usando a taxa Erenice de sucesso, já que o orçamento previsto para este ano, para a maior cidade da América Latina beira a casa dos R$ 36,6 bilhões.
A mesma fonte que nos revelou em OFF os planos do Capo, nos informou que 15% de todo o valor arrecado com o TRÁFICO DE GRANA na cidade de São Paulo, será usado para produzir bilhões de livrinhos miojo (prontinho rapidinho - quero Royalties Miojo!) de um certo escritor ex-candidato.
Por outro lado, 45% do resultado total que a QUADRILHA DE TRAFICANTES DE GRANA DE LULLA arrecadar na cidade, servirá para fazer saldo médio na CONTA CURRAL DE DIRCEU, que Gilberto Carvalho e Greenhalgh sabem muito bem onde fica.
Só para relembrar:
RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL NA OPERAÇÃO SATIAGRAHA:
RELEMBREM:
Em 13/03/2008, às 10:14:32 – HUMBERTO ("ALBERTO"/"GUGA") X LUIZ EDUARDO ("GOMES") - REUNIÃO - HUMBERTO diz que "fomos convocados ontem" com o comprador, com meu amigo daqui, era 3ª reunião, com pessoal daqui e o pessoal de fora, dando 48 horas. a conversa foi extraordinária, eles falaram que está tudo bem. A conversa não pode passar deste prazo, 48 horas daria na sexta-feira a noite. Reunião para segunda-feira, todos, caso já tiver acertado, fecha tudo na segunda-feira. LUIZ EDUARDO diz que tentou conversar com minha amiga (possivelmente a Ministra Dilma) recebeu "um não", ela disse que "GOMES" que têm que se entender entre eles. Marquei com outra pessoa somente dia 24, meu limite se estabeleceu. Estarei com ELA (Ministra Dilma), 17:00 em Brasília, que teria mandado o recado: diga ao "GOMES" que eu não quero falar sobre este assunto, que o GOVERNO já se meteu demais sobre este assunto. Esse assunto é para morrer mesmo. Com a turma do Rio tem sabotagem, manipulação de imprensa. No "americano" tem sabotagem, no rapaz que ganha muito, veio para cá. E na nossa opinião vai fechar. LUIZ EDUARDO diz que tem uma coisa preocupante, se não sair ficará no nosso colo. HUMBERTO diz para isolar o DANIEL DANTAS da imprensa. HUMBERTO tentou conversar ontem com ELA (possivelmente Ministra Dilma), em uma solenidade com a presença do Presidente. Ela não foi, o secretário diz que ela disse que já se meteu demais, somente dia 24.

Todas estas ações são estreladas por LUIZ EDUARDO GREENHALD, homem forte dentro da quadrilha petralha e com acesso direto aos gabinetes refrigerados do Palácio do Planalto, hoje ocupados por eLLes, os petralhas. Na análise que fez da degravação da interceptação telefônica, o delegado escreve:
Análise: Trata-se de diálogo entre HUMBERTO e LUIZ EDUARDO. Sempre se apresentam nos diálogos como se fossem respectivamente "ALBERTO ou GUIGA" e "GOMES". Tanto no diálogo entre si como nos diálogos com DANIEL VALENTE DANTAS. HUMBERTO seria HUMBERTO BRAZ, que atua como lobista, e seria o responsável pelo comando de trabalhos de espionagem empresarial realizada pelo Grupo Opportunity. LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH, ex-deputado federal com muitos contatos dentro do Governo Federal e diretamente ligado a JOSÉ DIRCEU. HUMBERTO e LUIZ EDUARDO tratam no diálogo cifrado sobre um possível acordo que está sendo firmado entre CITIBANK e GRUPO OPPORTUNITY. Com a criação de uma "Supertele" com a fusão das operadoras Oi-Telemar, Telemig, BrasilTelecom e Amazônia Celular, possivelmente com a autorização da Presidência da República (via decreto, já que a fusão atualmente é ilegal) e recursos do BNDS, daí a necessidade de reunião com a Ministra Dilma Russef (o que pode caracterizar tráfico de influência).
Sobre o grupo criado por Daniel Dantas para alcançar seus objetivos, o delgado diz em seu relatório:

"Durante a presente investigação, observamos que DANIEL DANTAS passou a se valer dos serviços do que podemos chamar de "equipe de apoio" , composta por GUILHERME HENRIQUE SODRE MARTINS (codinome "GUIGA"), HUMBERTO JOSÉ ROCHA BRAZ (codinome "GUGA") e LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH (codinome "GOMES"). Eles trabalham paralelamente, mas sempre visando ao mesmo objetivo final.
Estas pessoas foram contratadas por DANIEL DANTAS para, em suas respectivas esferas de atuação, obter informações de interesse do grupo, realizar contatos com pessoas importantes, inclusive políticos (deputados federais e senadores) e Ministros de Estado, e com a mídia, objetivando sua manipulação, e principalmente, influenciar decisões de autoridades relacionadas a assuntos do grupo.
GUIGA (GUILHERME HENRIQUE SODRÉ MARTINS) é sócio da empresa GLT COMUNICAÇÃO LTDA., sendo que esta presta serviços na área de comunicação (assessoria de imprensa), inclusive para órgãos públicos, mas, na realidade, parece dedicar-se somente a atividades de lobby.
Dentro deste escalão, GUIGA lidera uma rede de contatos que alcançam desde a ante-sala do Gabinete da Presidência da República, passando por Congresso Nacional e partidos políticos, até contatos amistosos na cúpula do Judiciário Federal, em especial, STF e STJ.

GOMES (LUIZ EDUARDO RODRIGUES GREENHALGH) também é chamado de LEG (iniciais de seu nome), é advogado e possui um escritório de advocacia, mas os serviços prestados ao grupo de DANIEL DANTAS passam longe da assessoria jurídica, para tanto, ele se vale dos advogados do próprio OPPORTUNITY ou, ainda, do escritório do criminalista NÉLIO ROBERTO SEIDL MACHADO. Todavia, é provável que exista um contrato de prestação de serviços advocatícios para justificar os pagamentos que recebe.
GOMES transita com facilidade nos gabinetes de Ministros do STF e STJ em busca de decisões favoráveis ao grupo, quase sempre com apoio de escritório de advocacia constituído para despistar a sua presença na causa. Devido à sua condição de ex-deputado federal e membro do Partido dos Trabalhadores, freqüenta a ante-sala do Gabinete da Presidência da República, buscando apoio para negócios ilícitos do grupo, notadamente no Gabinete da Ministra da Casa Civil Dilma Russef e do Secretário-Geral da Presidência Gilberto Carvalho, é intimamente próximo ao ex-Ministro da Casa Civil José Dirceu. Sua participação foi fundamental na criação da "Supertele".
Desde o início deste trabalho, foram diversos os temas abrangidos por GUGA, GUIGA e GOMES. Na época da negociação da venda da Brasil Telecom, os tópicos relacionados a isto foram objeto de diversas tratativas . Posteriormente, voltaram-se para os assuntos referentes aos portos e à mineração (novos empreendimentos do grupo de DANIEL DANTAS) Atualmente, estão empenhados na obtenção de informações sigilosas (na Polícia Federal ou no Judiciário) relativas à investigação criminal contra DANIEL DANTAS e outros membros desta organização criminosa, bem como a sua paralisação."

Como não podia deixar de existir, a presença do deputado cassado, gerente do MENSALÃO DO LULLA, JOSÉ DIRCEU, outro personagem do submundo petista, também é pego nas gravações do delegado.
Em transcrição de escuta feita no dia 21/05/2008, há o seguinte relato:

Relatório 15/08 – STG:
Diálogo entre HUMBERTO JOSÉ DA ROCHA BRAZ (pessoa vinculada diretamente a DANIEL V. DANTAS) e GILBERTO (possivelmente GILBERTO CARVALHO assessor do gabinete da Presidência da República), em 21/05/08, às 14:17:03:
GILBERTO: (inaudível)...
HUMBERTO: Fala GIBA...
GILBERTO: E ai tudo bem?
HUMBERTO: Tudo bem, deu uma enrolada ai, a ANDREIA te passou um negócio?
GILBERTO: passou ...
HUMBERTO: Aquilo ali e passar pra ele, que ele tá nesse assunto... aí saiu essa matéria e tem mais esse documento que eu achei ele bem feitinho... dá pra ele ter uma noção aí das coisas...
GILBERTO: então tá.
HUMBERTO: E ai é seguinte... e eu não vou né... e ele vai viajar, então vai ficar pra semana que vem mesmo, e o que ficou acertado que se por acaso você tiver com ele ou qualquer coisa que o valha, é o seguinte: tá decidido aqui, fazer em duas vezes a consultoria dele lá... "conta-curral"...
GILBERTO: Tá...
HUMBERTO: 50% já e 50% na hora que for aprovado lá no meio ambiente...
GILBERTO: Tá...
HUMBERTO: E, ir direto as...
GILBERTO: Oi... alô... alô...
Fim da ligação


Análise: HUMBERTO JOSÉ DA ROCHA BRAZ, conversa com GILBERTO (possivelmente GILBERTO CARVALHO, assessor do gabinete da Presidência da República e pessoa diretamente vinculada a JOSÉ DIRCEU DE OLIVEIRA SILVA ex-Deputado Federal) e diz que a ANDREA (possivelmente ANDRÉA MICHAEL, jornalista da Folha de São Paulo) vai passar para "ele" (JOSÉ DIRCEU) aquela matéria, que está muito bem feita. Que será realizado o pagamento referente a "Consultoria" de JOSÉ DIRCEU 50% agora e 50% quando for aprovado lá no "MEIO AMBIENTE" (aparentemente se refere ao Ministério do Meio Ambiente), e a "consultoria" seria paga em uma "conta-curral", podendo significar pagamento no exterior com sonegação de impostos e evasão de divisas. 




É para essa gente que você eleitor paulistano quer entregar a prefeitura de sua cidade?
Me RESPONDA ELEITOR PAULISTANO:
TU É BURRO OU PERTENCE À QUADRILHA?
PS.: ESQUECI.
MENINOS E MENINAS ADORÁVEIS QUE FREQUENTAM ESTE SITE: EU VOU DORMIR.
CANSEI DE SER REACIONÁRIO POR HOJE.
BEIJOS PARA AS "MENINAS" (REGALOS) E ABRAÇOS PARA OS MENINOS (BÔNUS).
(Viu Ayres, não esqueci).
PS. 2: EM TEMPO:
O RELATÓRIO DA POLÍCIA FEDERAL ACIMA, FOI FEITO POR UM DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL, QUE CHEGOU A PEDIR AJUDA PARA OBAMA DIANTE DO QUE DESCOBRIU, MAS QUE VIROU CANALHA E SE BANDEOU PARA O LADO DOS BANDIDOS.
Pronto, falei!
PS.: 3: DÁ PARA ENTENDER AGORA, PELO EXPOSTO ACIMA (NÃO É NEM UM DÉCIMO DO QUE TENHO) POR QUE QUE UM CATADOR DE BOSTA DE ZOOLÓGICO VIRA ACIONISTA DA MAIOR EMPRESA DE TELEFONIA DO PAÍS?
 
DO GENTE DECENTE

.

 

Mensalão: esta reportagem do Jornal Nacional deve ser revista e guardada em arquivo para relembrar os crimes cometidos pelos bandidos do PT

A reportagem que você verá a seguir em link é do Jornal Nacional desta segunda-feira a noite.
Trata-se de um trabalho jornalístico de primeira qualidade, porque cobre exatamente tudo o que aconteceu no dia crucial do julgamento do Mensalão, exatamente no dia em que os ministros resolveram condenar os bandidos petistas Zé Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno por formação de quadrilha, o último ítem em pauta.
. O resultado final foi obtido por 6 votos contra 4. Entre os 4, estiveram o indefectível revisor, Ricardo Lewandowski, o breve Dias Toffoli, que nem se deu o trabalho de justificar seu voto, e as duas mulheres do STF, Carmem Lúcia e Rosa Weber.
O quarteto fez o que se esperava que fizessem desde o início, alinhando-se incondicionalmente ao PT e a Lula.

. Os quatro juízes foram desmascarados pelo relator, ministro Joaquim Barbosa, que interrompeu a ministra Rosa Weber, quando ela tentou desqualificar o crime de formação de quadrilha:

- Então, ministra, só pobre de favela ou de arrabalde organiza-se em quadrilha para roubar, porque rico e bem sucedido de colarinho branco nunca faz a mesma coisa.

CLIQUE AQUI
para examinar a reportagem.
 
23 de outubro de 2012 
DO R.DEMOCRATICA