terça-feira, 26 de junho de 2012

Bandidos queimam cinco ônibus em 24 horas na capital

Gio Mendes, Pedro Rocha e William Cardoso
SÃO PAULO - Cinco ônibus foram queimados na capital nas últimas 24 horas. Três atentados a coletivo ocorreram na noite desta terça na região do Tremembé, zona norte, na Avenida Antonelo da Messina e na Rua Alfazema. Outro foi registrado na rua Brigadeiro Amilcar Veloso, no Sacomã, por volta da meia noite. Nenhum dos ataques deixou vítimas. Os incêndios de ônibus aumentam a suspeita de uma ação comandada por criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Já são ao menos oito casos desde o fim de semana.
Nos últimos 14 dias, seis policiais militares morreram durante a folga e bases da PM foram atacadas. Já são 40 PMs mortos neste ano. Em 2011, foram assassinados 47, sete em serviço. O governo estadual ainda não sabe se são fatos isolados ou ataques relacionados ao crime organizado.
Por volta das 22h35 de segunda-feira, 25, um ônibus intermunicipal que iria para São Caetano do Sul, no ABC, foi atacado em Sapopemba, zona leste. Um menor com uma garrafa cheia de combustível deu sinal de parada. Quando a porta se abriu, outros três menores se aproximaram. Um deles, supostamente armado, mandou o motorista descer, antes de o bando atear fogo ao veículo.
O outro caso ocorreu nesta terça de madrugada no Parque Bristol, zona sul. O motorista e o cobrador aguardavam no ponto quando foram surpreendidos por quatro criminosos. Um deles usou um maçarico para atear fogo no ônibus. Ninguém foi preso.
Bloqueios. Quatro homens, um ocupando uma moto e três um Chevrolet Prisma, ambos roubados, foram detidos, no final da noite de terça-feira, 26, na Vila Zatt, região de Pirituba, na zona norte da capital paulista, por policiais militares da 3ª Companhia do 49º Batalhão, auxiliados por policiais das Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam).
Segundo a Polícia Militar, o Prisma "dublê", assim chamado pois estava com placas iguais a outro veículo de mesma marca, modelo e cor, foi perseguido pelas motos da PM após furar um bloqueio que ocorria próximo à Rua Miguel de Castro.
Em razão dos últimos ataques a ônibus - dois deles na região do Tremembé, na zona norte -, incendiados por criminosos possivelmente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a Polícia Militar iniciou, na noite de terça-feira, 26, bloqueios de no máximo 20 minutos pela região.
Pelo menos uma arma foi apreendida com os quatro suspeitos detidos. Todos foram encaminhados para o 33º Distrito Policial, de Pirituba. (colaborou Ricardo Valota, do estadão.com.br)
Texto atualizado à 1h05 para acréscimo de informação

Escuta indica aval de Agnelo a grupo de Cachoeira

Fábio Fabrini - O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - Novas escutas da Polícia Federal indicam que o governador Agnelo Queiroz (PT) deu aval para que o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, explorasse linhas de ônibus no Distrito Federal antes de a licitação para o serviço ser lançada.
Conforme as interceptações telefônicas, obtidas com autorização judicial, os diretores da Delta Construções, empreiteira suspeita de envolvimento no esquema do contraventor, chegaram a marcar uma reunião com o petista para 29 de fevereiro, dia em que foi deflagrada a Operação Monte Carlo, com a prisão de Cachoeira e vários integrantes do grupo.
Numa das conversas, de 27 de fevereiro deste ano, o araponga Idalberto Matias, o Dadá, relata ao ex-diretor da empreiteira no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, que interlocutores de Agnelo, entre eles o ex-servidor da Casa Militar Marcello Lopes, o Marcelão, lhe deram sinal verde para que a empresa entrasse no negócio. "Tivemos uma reunião com o camarada lá ontem, o ‘xará’, eu e o Marcelão. Ele falou para avisar para você que quarta-feira está marcada a reunião. Se o assunto for ônibus, o governador quer fechar com a empresa. Se for outro assunto, ele está à disposição", informou Dadá.
Os dois também citam uma suposta interferência de assessores do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), em favor da Delta. Em outro telefonema, interceptado horas depois, Abreu diz ter recebido de pessoas ligadas ao peemedebista o mesmo aval: "Fechou o circuito, porque o pessoal do Filippelli já tinha ontem (26/2) falado para nós que já estava fechado. E agora vem o governador falar isso também. Então, ficou bom demais, né?".
A licitação para o serviço de ônibus foi lançada em 10 de março, mas o Tribunal de Contas do DF (TC-DF) a suspendeu em maio, alegando falhas no edital. A decisão foi tomada antes da abertura de propostas, o que, segundo a Secretaria de Transportes do DF, impossibilita saber quais empresas estavam no páreo.
Às vésperas da suposta reunião com Agnelo, Abreu foi ao Rio de Janeiro e acertou a participação do principal acionista da Delta, Fernando Cavendish, e do diretor executivo da empreiteira, Cláudio Abreu, no encontro. "Eu e o Fernando vamos estar amanhã com o governador. O negócio está marcado lá, amanhã à tarde, e parece que o governador mandou o homem pagar a gente", diz ele a um funcionário, em conversa de 28 de fevereiro.
No dia seguinte, a PF deflagrou a Operação Monte Carlo, a partir da qual os áudios obtidos pela PF escasseiam. Não fica claro, pelos grampos, se o encontro, de fato, ocorreu.
Questionado pelo Estado nesta terça-feira, 26, Agnelo negou ter negociado com a empresa ou se reunido com seus dirigentes. Sua assessoria, no entanto, não informou a agenda do governador naqueles dias. A Delta explicou que seus diretores "jamais, em tempo algum" estiveram reunidos com o petista.

Câmara dos Deputados aprova Plano Nacional de Educação com destinação de 10% do PIB para a área

Após 18 meses de tramitação, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta, aprovada por unanimidade, inclui uma meta de investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação, a ser alcançada no prazo de 10 anos.
Esse era o ponto mais polêmico do projeto. Após muitas negociações, o relator apresentou um índice de 8% do PIB, acordado com o governo. Mas parlamentares ligados à educação e movimentos sociais pressionavam pelo patamar de 10%.
O relator da matéria, Ângelo Vanhoni (PT-PR), acatou um destaque do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) que aumentava o patamar de 8% do PIB proposto pelo governo para 10%. Conforme o texto aprovado, a determinação é que se amplie os recursos para a educação dos atuais 5,1% do PIB para 7%, no prazo de cinco anos, até atingir os 10% ao fim de vigência do plano. A proposta agora segue para o Senado.
O PNE estabelece 20 metas educacionais. Além do aumento no investimento em educação pública, o plano prevê a ampliação das vagas em creches, a equiparação da remuneração dos professores com a de outros profissionais com formação superior, a erradicação do analfabetismo e a oferta do ensino em tempo integral em pelo menos 50% das escolas públicas. Todos esses objetivos deverão ser alcançados no prazo de 10 anos a partir da sanção presidencial.
A conclusão da votação do PNE, adiada diversas vezes, se deu em parte pela pressão dos estudantes que lotaram o plenário da comissão. Uma caravana da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), com cerca de 200 alunos dos ensinos médio e superior, permaneceu na comissão durante toda a reunião pedindo a aprovação do projeto.
— Nós soubemos que havia uma tentativa de adiar essa votação para depois das eleições, então entendemos que era fundamental ocupar o plenário para constranger e impedir que isso fosse feito — explicou o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
Vanhoni afirmou que foi uma negociação difícil com o governo ao longo de toda a tramitação do plano, principalmente com a área econômica. A primeira versão apresentada pelo Ministério da Educação (MEC) previa um índice de investimento de 7% do PIB que posteriormente foi revisto para 7,5% até ser elevado para 8% na semana passada.
DO ZERO HORA

A MONTANHA POLONESA, enfim, PARIU SEU RATO.

Lewandowiski, FINALMENTE, liberou sua REVISÃO. Não se trata de voto.
É uma daquelas burocracias desnecessárias que parecem funcionar como castiguinho de jardim de infância.
Significa uma correção de algo que já passou pelas mãos de não sei quantos dotados de notório saber jurídico e que chega às mãos de um iluminado qualquer para ser, digamos, possivelmente corrigido.
Um BEABÁ de jardim, como a professorinha que corrige os trabalhinhos dos aluninhos que, quem sabe, não fizeram o dever de casa como deveriam.
Um amigo advogado, competentíssimo, em vias de se tornar um juiz, que será chato como grude colado embaixo da mesa por algum pentelho de plantão, leu todas as 347 páginas do libelo de acusação feito pelo procurador geral Antônio Fernando de Souza.
Esse amigo usou uma paavra para classificar a obra prima de Antônio Fernando: ARRASADOR para os réus.
Apontou, no entanto, uma única falha. A NÃO INCLUSÃO DO PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO no processo, imputando-lhe o crime de RESPONSABILIDADE.
Esse sujeito, como juiz, promete ser um pentelho inflamado.
Tanto isso é verdade que quem leu, como eu, os dois relatórios, de Antônio Fernando e Gurgel, nota o CONTROLC+CONTROLV, feito por este último, em 99% do documento emitido pelo primeiro.
Mudou algumas frases que não modificaram em nada o sentido geral do parágrafo.
E o que faz o polaco?
Cria um caso desnecessário e joga na lama a reputação da mais alta corte do país e faz isso através de birrinhas bobas, infantis, descabidas e INJUSTIFICÁVEIS.
Lewandowski recusou ajuda, Lewandowski está com o processo desde de Dezembro, se teve, como alega, de trabalhar mais de 20 horas por dia, deve-se em grande parte à sua teimosia e prepotência.
Lewandowski tenta, também equiparar o processo do MENSALÃO DO LULLA a outros processos do próprio STF.
NÃO É.
Como já disse aqui várias vezes, o MENSALÃO DO LULLA é o mais grave atentado à nossa democracia por não se tratar apenas do roubo de dinheiro público, mas por usar o dinheiro público roubado para a compra de parlamentares.
E isso ESTÁ MAIS QUE PROVADO NO INQUÉRITO DO MENSALÃO DO LULLA.
Houve caixa dois de campanha?
IRREFUTÁVEL e o próprio meliante assumiu o crime direto da Paris de Cavendish e Cabral.
Mas houve roubo de dinheiro da VISA NET e do BANCO DO BRASIL que irrigaram as contas do RURAL e do BMG, palco dos saques nojentos do safados que se venderam e venderam o Brasil.
E é justamente este fato, o roubo do dinheiro publico, que está sendo julgado pelo STF.
Para alguém que ocupa a posição de magistrado da mais alta corte de uma nação e não de um juizadozinho lá de Catucavaca, que quase ninguém onde fica, soa como irresponsabilidade ou, quem sabe, conluio com alguns dos reus.
É isto o que fica da atuação de alguém que deveria ter como predicado primeiro, a digna postura de um magistrado.
As declarações de Lewandowski soam como golpe contra o STF e ensejam por parte dos réus, direito a fazer reclamações como se a alta corte o tivesse pressionado, e aí estivesse o casuísmo, para liberar uma titica de relatório que, como já disse, não é voto e pode ser ignorado pelos seus pares.
Principalmente, e aí mora o rato da montanha polaca, se o tal relatório optar por recomendar a absolvição dos reus com pedigree vermelho-progressista.
A justiça brasileira aproxima-se da lata de lixo criada pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO e o prórpio STF, com decisões cretinas e inconstitucionais, tem colaborado de forma importante para o estado em que ela se encontra.
E esta é a obra mais perversa deixada pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO que o STF, enfim, vai julgar.
O ébrio ex-presidente sabe que é muito difícil fazer do Brasil uma Venezuela ou uma Cuba.
Sabendo disso, arquitetou para desacreditar todas as instituições que tem a responsabilidade de zelar pela DEMOCRACIA que o vagabundo nem mesmo passou perto de defender.
Não é de hoje que gente importante, que põe os neurônios para trabalhar, vem avisando e desnudando as trapaças do meliante.
Não é de hoje que se denuncia uma parcela da imprensa que se presta ao papel de prostituta para reverberar  e endeusar as trapaças do salfrário, transformando bandidos em heróis e estes em reles criminosos.
Não é de hoje que se denuncia que parlamentares, sem o mínimo compromisso com seus eleitores, vem fazendo do mandato um balcão de negócios escusos a troco de merrecas e de engordar as contas bancárias próprias e de parceiros laranjas.
Mas o mais grave deste quadro de horror é a degradação da justiça deste país.
É bom que o polaco ministro da egrégia corte volte para sua casa e reflita sobre suas obrigações e sua atuação como guardião da CONSTITUIÇÃO DE UMA NAÇÃO e não como defensor do estatuto de um partido.
A LEI NÃO PERMITE.
O DECORO NÃO PERMITE.
A CONSTITUIÇÃO NÃO PERMITE.
MAS É A DEMOCRACIA QUE EXIGE QUE LEWANDOWSKI SEJA UM MAGISTRADO E QUE ATUE, RIGOROSAMENTE, DENTRE OS PARÂMETROS DITADOS PELA CONSTITUIÇÃO.
Deixar de atuar dentro destes parâmetros é um golpe sujo, antidemocrático e criminoso.
PS.: Vamos esperar que seja divulgado o rato que foi parido pela montanha polaca. Não sei se são as minhas prejudicadas fossas nasais, mas estou sentindo um cheiro insuportável de esgoto. 

DO GENTE DECENTE

Presidente do STF afirma que julgamento do mensalão começa no dia 2 de agosto

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Ayres Britto, afirmou nesta terça-feira (26) que início do julgamento do mensalão foi transferido para o dia 2 de agosto, ao decidir que não haverá uma publicação extra do diário da Justiça, o que possibilitaria a manutenção do cronograma original --início do julgamento no dia 1º de agosto.
Ayres Britto disse, em comunicado divulgado por sua Secretaria de Comunicação, que ouviu colegas sobre a possibilidade de publicar ainda hoje a liberação do processo anunciada hoje pelo revisor do caso, ministro Ricardo Lewandowski, mas ouviu dos colegas que isso "não seria conveniente".
"Com essa liberação, finalmente está definido o cronograma de julgamento do processo, embora com um dia de atraso", afirmou o presidente do Supremo. "Consultados, vários ministros, a partir do relator [Joaquim Barbosa], avaliaram que a edição extra de um "Diário da Justiça" não seria conveniente para não ensejar alegações de casuísmo e, por consequência, de nulidade processual em matéria penal."
A publicação de tal liberação é fundamental para que o processo possa ser levado a julgamento. O regimento interno do STF afirma que deve-se contar 24 horas após essa publicação para considerar que a acusação e as defesas dos réus estão avisados sobre o fato. Depois disso, o processo pode ser pautado após 48 horas.
Como a informação só será publicada amanhã, o prazo de 48 horas passa a contar apenas na quinta-feira, terminando no primeiro dia útil do próximo semestre, dia 1º de agosto. Ou seja, o julgamento poderá começar no dia 2.
REVISOR
Lewandowski disse na tarde desta terça-feira à Folha que entregou o processo em "tempo hábil" para que houvesse uma edição extra do jornal oficial, algo, segundo ele, "corriqueiro" na corte.
De acordo com ele, as edições extras podem circular até as 23h, o que permitiria a publicação.
"Pela minha vontade e pelas providências que tomei em tempo hábil, poderia haver a publicação", disse o ministro.

Veja imagens que marcaram o mensalão

 Ver em tamanho maior »
Sérgio Lima - 30.jun.05/Folhapress
AnteriorPróxima
Roberto Jefferson (PTB-RJ) aparece com o rosto inchado para depor na CPI dos Correios no dia 30 de junho de 2005. Jefferson contou que o olho roxo foi resultado de um acidente doméstico, quando parte de um armário o atingiu ao tentar alcançar um CD do Lupicínio Rodrigues
DO PAINEL DA FOLHA

Charges...


mensalex dura lex sed lex

pitbull banguela

www.sponholz.arq.br

DO R.DEMOCRATICA

A HIPÓCRITA “GUERRA DO PARAGUAI”

O Rio+20, é sabido, redundou num monumental fiasco de dimensões globais

Por Maria Lucia Victor Barbosa
A montanha pariu uma carta de intenções rasa como um pires e, para piorar, a presidente Rousseff não ficou bem na foto, especialmente quando foi criticada na “Cúpula de Mulheres”.
Na imensa Torre de Babel teve de tudo: mulheres nuas, índios de cocar e saiote de palha filmando e fotografando com filmadoras e celulares de avançada tecnologia, indefectíveis sem-terra sempre presentes em manifestações e não no cultivo do solo, adeptos da maconha livre, enfim, povos variados que, de algum modo, foram financiados para no Rio de Janeiro fazer turismo em favelas e festejar em casas noturnas e em restaurantes.
Não foi, porém, um carnaval sem alguns contratempos, pois numa espécie de antecipação do que vai ser a Copa de 2014, as delegações estrangeiras tiveram que enfrentar falta de estrutura no aeroporto Tom Jobim, ausência de recepcionistas que falassem inglês, lentidão no trânsito e uma série de confusões e desconfortos que, naturalmente, não foram experimentados pelos chefes de Estado, excluídos os mais importantes que tinham mais o que fazer e não vieram prestigiar o governo brasileiro.
Os que compareceram gostaram da carta chinfrim, enquanto as ONGs se recusaram a assinar o insosso documento.

No entanto, a festa global teve um toque interessante. Cientistas se dividiram entre os que dizem que o mundo vai esquentar por conta da intervenção do homem que não cessa de jogar gás carbônico na atmosfera e os que falam numa nova era glacial e excluem a interferência humana nas catástrofes planetárias. Um instigante debate entre ideologia e ciência. Afinal, o cientista que previu as tremendas consequências do aquecimento global voltou atrás em suas teorias que lembravam o fim do mundo para o agrado de milenaristas e, também, de esquerdistas que com a queda do Muro de Berlim resolveram a empunhar a bandeira verde.
Não se pode deixar de mencionar a figura macabra presente ao evento: Mahmoud Ahmadinejad. O que teria o tenebroso personagem vindo fazer no Rio de Janeiro? Aproveitar para abraçar seu grande amigo Lula da Silva? Disseminar a ideia de uma ecologia atômica? Pregar seu terrorismo que iguala os infiéis na morte?
O abjeto presidente do Irã que nega o Holocausto tem em mente, em primeiro lugar, o extermínio de Israel.
Em seu país,
“democraticamente”, manda apedrejar mulheres, persegue minorias religiosas e homossexuais. Como é “democrático” não tolera a imprensa livre.
Dá “lições de democracia” quando prende, tortura e mata os que contestam suas barbaridades.
Entretanto, esse ente abominável, que se mostra avesso aos direitos humanos, é idolatrado por Lula da Silva e seus companheiros que dizem que os problemas do Irã são questão de soberania.

Muito melhor aprender com os judeus sobre desenvolvimento sustentável.
Isto porque, Israel é líder mundial em eficiência do uso da água, líder mundial inovador na área de alimentos, líder em tecnologia de energia solar e térmica.
Assim, se houve alguma coisa séria e que fizesse a diferença nesse Rio+20, essa coisa foi a presença de representantes de Israel.

Quanto a hipócrita “guerra do Paraguai”, movida em estilo latino-americano, parece que o governo petista não aprendeu com a vexaminosa lição de Honduras.
Quem não se lembra da embaixada brasileira transformada em picadeiro de Manuel Zelaya, o adepto de Chávez que tramava, a exemplo deste, conspurcar a Constituição de seu país a fim de se perpetuar no poder?

Acometida por amnésia histórica a presidente Rousseff se apressou em enviar o chanceler Patriota ao Paraguai com recomendação de que falasse grosso com o Congresso daquele país, o que fez cair por terra a teoria da soberania que é sempre apresentada quando o déspota é companheiro.
Cuba, com seu sanguinário e longevo regime castrista é tida pelo governo petista como intocável nação soberana.
Chávez, o golpista por excelência, o brutal inimigo da liberdade de pensamento, recebe marqueteiros enviados por Lula para disputar mais uma eleição.
Evo Morales, que expropriou a Petrobrás e tem tido problemas com revoltas populares é muito apreciado no Brasil. Cristina Kirchner, que está enterrando a economia argentina, reinventou a guerra das Malvinas para atrair as simpatias do seu povo e fez mais: suspendeu o Paraguai da reunião do Mercosul em Mendoza.
Aliás, os nove integrantes do bloco aceitaram a decisão em nome da “ruptura democrática em Assunção”, apesar do impeachment de Lugo ter sido conduzido de acordo com normas constitucionais.

As sanções que o Brasil pretende impingir ao Paraguai em nome de um golpe que não existiu, demonstra a imitação do estratagema de Cristina Kirchner com sua fictícia guerra das Malvinas.
Teríamos uma espécie de guerra do Paraguai para tentar distrair as atenções, uma vez que nossa economia segue velozmente ladeira abaixo.

Contudo, para que não nos envergonhemos novamente é preciso que o Brasil respeite a decisão soberana do Paraguai e deixe que Lugo, em vez da pantomima do governo paralelo, siga sua verdadeira vocação aumentando a prole como um autêntico pai da pátria.
Maria Lucia Victor Barbosa é socióloga.
DO R.DEMOCRATICA

Acabou a novela - Lewandowski entrega a revisão



Acabou a novela
Lewandowski entrega a revisão

O ministro Ricardo Lewandowski concluiu o seu trabalho e acaba de anunciar isso ao presidente do Supremo Tribunal Federal.
Pronto!
A revisão do processo do mensalão está entregue.
Por Reinaldo Azevedo

DO R.DEMOCRATICA

Twitteiros fazem campanha para ministro entregar relatório do mensalão

Assunto é um dos mais comentados na rede social e virou um Trending Topic no Brasil com a hashtag #EntregaLewandowski

estadão.com.br
Uma campanha para que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski entregue o relatório do mensalão a tempo de o julgamento acontecer em 1º de agosto domina o Twitter na manhã desta terça-feira, 26. O assunto é um dos mais comentados na rede social e virou um Trending Topic no Brasil com a hashtag #EntregaLewandowski.
Lewandowski, que é o relator do processo do mensalão no STF, deveria ter entregue as suas considerações finais nesta segunda-feira, 25, para que o julgamento do caso tivesse início no dia 1º de agosto. Com o atraso, a data de início deverá ser revista, já que não será possível respeitar os prazos legais para a intimação dos advogados. A próxima data deve ser o dia 6 de agosto.
A pressão pela entrega, no entanto, gerou um constrangimento quando o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, cobrou de Lewandowski, via ofício, a liberação do processo até a noite de segunda. Em resposta, Lewandowski soltou uma nota classificando a cobrança como inusitada, uma vez que o prazo para a entrega, que termina na sexta-feira, 29, foi definido em reunião com todos os ministros da Corte.
Lewandowski deve liberar o processo nesta terça-feira, obrigando Britto a fazer o que não queria: a publicação de uma edição extra do Diário de Justiça para garantir que o julgamento comece a 1.º de agosto, como decidido pelos ministros. Britto não queria publicar uma edição extraordinária para não ser acusado de dar ao processo um tratamento diferenciado. Em seu ofício, Lewandowski garantiu que não atrasará o processo.

CRISE NO PARAGUAI - SOMENTE NA CABEÇA DOS COMUNISTAS BOLIVARIANOS.

A "unasur, mercosur e a óiala" não se conformam com rapidez  com que  devolveram o  bispo  pervertido e o colocaram no seu  devido lugar.
Agora , o papa anjos, quer montar um governo paralelo. 
O Chavez bufão, mandou suspender o  abastecimento de petróleo ao Paraguai..
O covardão usa de 2 pesos e duas medidas, critica o imério americano, ameaça e fala tanta baboseira, mas não suspende o fornecimento de petróleo aos "ianques".
O cocaleiro Morales mandou suspender o  fornecimento de coca, o governo paraguaio seria estratégico para a Bolivia que esta querendo uma saída para o mar que pertence ao  Chile,   e a rainha do botox pediu a suspensão do Paraguai no "mercosur". Imaginem  a Argentina pegando no pé do Chile e a Bolivia na cabeça apoiados pela Venezuela e o Brasil fazendo vistas grossas. Tudo que o  Brasil importa e exporta para o Chile passa pela Argentina.
O novo Superintendente da Itaipu Paraguaia, não sei com que autoridade  mandou um recado ao governo brasileiro, que se aderirem ao boicote contra o Paraguai, suspenderá o fornecimento de energia ao Brasil e a reverterá ao país para fomentar o progresso daquele país.
Concluindo, quem tem , tem medo, se a moda pega esse lixo comunista bolivariano pode ser mandado pro esgoto. Bom lembrar que o  Lugo foi um cara relapso, empurrava os problemas com a barriga, apoiava o movimento sem terra, ferrava com os brasileiros proprietários rurais,essa operação que culminou com a morte de 18 pessoas ainda não foi bem explicada, tudo leva a crer  que foi uma emboscada de guerrilheiros ligados ao bispo pervertido.
O impedimento do Lugo foi legal, obedecendo o  cumprimento da constituição daquele país,  assmiu o vice presidente legal, e foram os representantes do povo no poder que votaram pela cassação do presidente. A população aprovaram a medida, os unicos descontentes são os bolivarianos  indignados que não esperavam por essa.
Só pra lembrar o Chavez, cala a boca, não fala bobagem, ou então, seja coerente,  manda suspender o  fornecimento de petróleo para o império  ianque.
DO FERRA MULA

Uma questão de interpretação


Cada um interpreta o que lê nos jornais e, principalmente, as charges que surgem, como melhor lhe aprouver.  Mas, pelo andar da carruagem, que mais parece uma carroça, temos a impressão de que o PT está indo pelo ralo.
Vamos ver qual seria a melhor interpretação:
Na charge abaixo, que saiu hoje no jornal, haveria duas formas de compreender a intenção do chargista.  "- Essa mossarela vai acabar!"  pode ter dois significados: ou a mossarela vai acabar porque é cada vez maior o número de gente ávida por uma pizza ou, então, a época da comilança está chegando ao fim, afinal já devoraram muito mais do que podiam.
Ao mesmo tempo, lemos as sábias palavras de Maluf DOI-CODI:  "Perto do PT hoje, sou comunista".  Ou, seria mais apropriado dizer que perto de Maluf DOI-CODI L.I. se tornou um torturador?
AQUELE PARTIDO TÃO SUPOSTAMENTE CORRETO NÃO EXISTE MAIS NEM PARA TAPEAR?  O PT ESTÁ INDO PELO RALO?
POIS É... PODEMOS INTERPRETAR DO NOSSO JEITO. 




DO B. A CASA DA MÃE JOANA

Prazo esgotado. Cadê o relatório?


DO ORLANDO TAMBOSI

RESULTADO DA ABSTINÊNCIA ALCOÓLICA DO PINGUÇA.

O PARTIDO-QUADRILHA TEM 7 PREFEITOS.

Rio Branco, Porto Velho, Goiânia, Vitória, Palmas, Fortaleza e Recife. Fortaleza e Recife virou um galinheiro e a quadrilha não vai fazer o sucessor do atual.
Em Vitória, a quadrilha decidiu ir de "LAERTE", OP'S!, Iriny com perspectiva de traço.
Em Porto Velho a candidata Fátima Cleide só conseguiu apoio de um tal de PPL. Que parece que só extiste por lá.
Em Goiás vale o efeito Cachoeira e o representante da quadrilha tem chances de ganhar. Mas também pode perder.
Em Palmas uma coisa sui generis. O prefeito atual, que é da quadrilha, não apóia o candidato da própria quadrilha.
Nas outras disputas, os candidatos da quadrilha estão com traço nas pesquisas.
Graças à abstinência alcoólica do Pinguça, o PARTIDO-QUADRILHA corre o sério risco de definhar.
O que não faz uma 51 heim?

DO GENTE DECENTE

Menin(o)as! EU ENCHI O SACO.

O mal dos idiotas, é pensar que todos são idiotas como ele.
Já o mal dos espertos, é pensar que todos são idiotas.
Lewandowski se porta como um idiota esperto.
Corro o risco de ser processado pelo que vou escrever. Não importa. Escreverei assim mesmo.
Qualquer babaquinha que esteja pelo menos a dois anos em uma faculdade de direito, mesmo que mate a desgraçada da aula todos os dias, sabe que existe uma coisinha chamada de rito processual.
Eu sou uma anta no direito.
Entrei poucas vezes em uma faculdade destinada a formar profissionais do direito e posso dizer os motivos. Todos iguais.
FUI ASSISTIR À FORMATURA DE AMIGOS. Ponto final.
Mas eu leio. E muito. Sendo assim, estou relativamente bem informado sobre assuntos que me interessam ou dizem respeito.
Hoje Lewandowski soltou uma notinha nos jornais.
Coisa de babaca birrento sabe?
Aquele garotinho malcriado que vê seu pirulito caído no chão em cima de um monte de cocô.
O pirulito caído no chão de Lewandowski foi o cronograma de julgamento do MENSALÃO DO LULLA.
Aliás, relembro aqui o que disse o meliante trapaceiro quando tentou chantagear GILMAR MENDES, colega de Lewandowski na egrégia corte.
Disse o PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO, sobre o qual este birrento e infantil magistrado emitirá seu voto, que eLLe, LEWANDOWSKI, só entregaria seu voto no segundo semestre do ano.
Foi o padrinho deste infeliz quem disse (O INFELIZ SOU EU MESMO QUEM ESTÁ DIZENDO ).
Em sua birra idiota Lewandowski abre mão, como magistrado da mais alta corte do país, guardião da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, de defender o Brasil de larápios como os que serão julgados.
Lamentável que um magistrado da mais alta corte se porte desta forma infantil, indecente, criminosa e cheia de descaso com a democracia que não ajudou a construir, mas que tem a OBRIGAÇÃO, DESDE QUE MEMBRO DO STF, DE DEFENDER.
Lewandowski não está à altura do cargo que ocupa e deve se retirar ou ser retirado do lugar que ocupa.
O PROCESSO em questão não é banal como muitos querem fazer parecer que é, e nem que eLLe Lewandowski deixa transparecer que é.
Tratou-se do mais grave atentado à democracia brasileira perpetrado por uma partido-quadrilha sob o mando do próprio presidente da república.
As provas são fartas, os indícios são muitos e o dinheiro, principal prova de que houve roubo para comprar parlamentares, está mais do que provado pelas movimentações dos bandidos nas bocas do caixa dos bancos Rural e BMG e do sangramento da VISA NET e do Banco do Brasil.
Lewandowski, pela birra cretinamente infantil que demonstra em sua notínha de merda, demonstra o apreço que tem por este país e pela democracia que estamos lutando para preservar, contra a sanha de vagabundos que ele protege, com sua medíocre atuação, em detrimento de milhões de brasileiros que esperam que a justiça seja, finalmente, digna de confiança.
Lewandowski, pela birra cretinamente infantil que demonstra em sua notínha de merda, deixa claro que seu lugar é entre os petistas de São Bernardo onde começou sua carreira de "22 anos de magistratura" à serviço do PT.
Lewandowski, pela birra cretinamente infantil que demonstra em sua notínha de merda, demonstra, de forma cabal e inequívoca, que seus "22 anos de magistratura" não lhe foram suficientes para, COMO JUIZ DE UM TRIBUNAL SUPREMO, se portar como um verdadeiro magistrado, ciente de suas obrigações.
Dá para se advinhar o voto que será emitido pelo "EXPERIENTE MAGISTRADO DE 22 ANOS DE PROFISSÃO".
Usando daqueles rebuliços vocabulares, daquele juridiquês cretino, que só serve para enganar quem não sabe ler ou que tenha um nível de compreensão que fica após o barzinho da esquina, que todos são inocentes perante a Lei, já que tudo não passou de verbas não contabilizados, para agradar Delúbio Soares ( NÃO ESQUEÇA DESTE DETALHE LEWNADOWSKI ).
Não dá para crer que da cabeça de alguém que demonstra tanta infatilidade e birra, saia algo que se aproveite ou diferente disso.
Recrimaram Cachoeira quando quis fazer de Demóstenes seu representante na egrégia corte.
Quem vai recriminar Dirceu e LuLLa por colocarem seu representante no STF?
LEWANDOWSKI, CAI FORA DAÍ.
O STF ESTÁ MILHÕES DE LÉGUAS ACIMA DE SUA BIRRA INFANTIL, DE SUA POSTURA CRETINA DE MAGISTRADO EXPERIENTE E DO AMOR INSIGNIFICANTE QUE DEMONSTRA TER POR ESTE PAÍS.
Aliás Lewandowski, experiência nem sempre quer dizer alguma coisa se usada de forma indevida.
Veja só o juiz Lalau. Tantos anos de experiência e bandido.
Volte para sua pátria ou para qualquer lugar onde pessoas desta estirpe tenham no nome a terminação "DOWSKI".
O Brasil é lugar de Marias, Josés, Antônios, Severinos com sobrenomes SOUZAs, SANTOS e, LAMENTAVELMENTE, SILVAS.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Ofício n° 14/2012 - GMRL

Brasília, 25 de junho de 2012.
A Sua Excelência o Senhor Ministro AYRES BRITTO
Presidente do Supremo Tribunal Federal Brasília - DF

Assunto: Ofício 264/GP
Senhor Presidente,
Por meio do Ofício 264/GP, que trata da "publicação da pauta de julgamentos", recebi de Vossa Excelência a informação segundo a qual "o dia 25 de junho de 2012 é a data final para a liberação de processos a serem julgados a partir do primeiro dia do mês de agosto deste ano " (grifei). Divulgada a correspondência para a mídia, antes mesmo de chegar ela ao meu conhecimento, jornal de circulação nacional destacou, em subtítulo de notícia sobre o tema, o seguinte: "Presidente do STF advertiu por escrito Lewandowski..."
Tirante o inusitado da situação, confesso que fiquei surpreso com a informação constante do mencionado ofício, visto que o Plenário desta Suprema Corte, na Sessão Administrativa de 6/6/2012, aprovou, pelo voto unânime dos presentes, o cronograma do julgamento da Ação Penal 470 de Minas Gerais, fixando o seu início em l°/8/2012, "sob a condição de o revisor liberar o processo até o final de junho de_ 2012? (cf. ata da sessão anexa - grifei).
Nos exatos termos do cronograma estabelecido pelo egrégio Plenário, anunciei que liberaria, como de fato liberarei, o meu voto-revisor "até o final de junho de 2012?. Conforme é de conhecimento público, tenho envidado todos os esforços possíveis para não atrasar um só dia o julgamento desse importante feito, sobretudo porque sempre tive como princípio fundamental, em meus 22 anos de magistratura, não retardar nem precipitar o julgamento de nenhum processo, sob pena de instaurar odioso procedimento de exceção.
Diante do exposto, quer me parecer que o STF tem todas as condições de cumprir o cronograma já estabelecido e de iniciar o julgamento da Ação Penal 470/MG na data aprazada, considerando que o egrégio Plenário, integrado por experimentados juízes, detém a última palavra no que concerne à interpretação e ao alcance das normas regimentais - e que, como visto, entendeu que eu deveria -insisto - "liberar o processo até o final de junho de 2012? para que o cronograma por ele estabelecido possa ser cumprido.
Sem mais para o momento, aproveito o ensejo para enviar a Vossa Excelência os meus cumprimentos.
Ministro RICARDO LEWANDOWSKI
DO GENTE DECENTE

Ahhhh, Vá prapotaquepareu!!!!

O EX presidete Defuntus Sebentus, disse hoje que a democracia foi ferida no "golpe" que destituiu do poder o padre reprodutor paraguaio.
O que me causa estranheza é ver um cidadão que apoia todas a ditaduras do planeta dizer que a defenestração do padreco feriu justamente algo tão desconhecido pela camarilha vermelha da qual ele faz parte.
E por falar em democracias e vontades das maiorias. A imensa maioria da população brasileira era, e ainda é, contra a permanência de Cesare Battisti no país. 
E ditatorialmente e não acatando a democrática  vontade da maioria. O  Sebentão tão democratico manteve o terrorista no país e quem não gostou que se phoda.
Agora as viúvinhas de Lenin estão em polvorosa, não por causa do Paraguai ter colocado uma Ratazana Vermelha para correr, o medo dessa cambada é que essa moda pegue e comecem a pipocar chutes em bundas vermelhas Amérdica do Sul afora.
Como diz o velho ditado:
"Quem tem c... tem medo".
E PHODA-SE!!!!
DO MASCATE

ANÁLISE ESPECIAL: PARAGUAI DÁ UMA CACETADA NO FORO DE SÃO PAULO. É POR ISSO QUE OS COMUNISTAS ESTÃO ENLOUQUECIDOS!

O grande assunto político continua sendo a destituição do ex-bispo comunista Fernando Lugo. Todos os demais assuntos referentes à política interna brasileira ou a decantada crise européia têm suas estaturas diminuídas face aos acontecimentos no país vizinho.
Por que? Esta indagação tenho certeza é formulada pela maioria dos brasileiros. Quem acompanha a política tanto nacional como internacional e, sobretudo latino-americana, entenderá as razões que fundamentam a minha assertiva.
É que desde a criação do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada em reunião na capital paulista no inicio dos anos 90 por Lula, Chávez e outros  comunistas e os ditos "movimentos sociais", implementa um plano continental que visa à implantação de regimes socialistas em todos os países latino-americanos.
É por isso que a destituição de Lugo, como foi a destituição de Zelaya em Honduras, soou como um um petardo de grades proporções entre os comunistas do Foro de São Paulo. 
A designação de comunista sempre acaba sendo aparentemente descabida depois da dèbacle do comunismo no final dos anos 80. Todavia o movimento comunista, embora tenha levado um baque significativo, rearticulou-se e continua tão vivo como nos tempos de Lenin. O que houve foi uma mudança de estratégia, mas o objetivo continua o mesmo.
Como não teria mais sentido a violência pura e simples que o comunismo sempre utilizou para conquistar o poder, até porque seria rechaçada, mudaram a estratégia para "paz e amor", ambientalismo e a utilização dos conceitos politicamente corretos. Valeram-se por exemplo, da questão dos direitos humanos consagrada na Carta da Onu e a primeira coisa que fizeram foi transformar comunistas em vítimas, embora sejam protagonistas de uma história pregressa de horror e assassinatos brutais como ocorreu na ex-URSS e continua ocorrendo em Cuba e na Coréia do Norte, que são ditaduras comunistas. 
Até hoje nenhum país comunista foi democrático. Todos foram ditaduras e são ditaduras, como a cubana que já tem mais de 50 anos.
Mídia cala sobre o Foro de S. Paulo
Os comunistas então passaram a aceitar - entre aspas - as regras democráticas e começaram uma luta para alcançar o poder dentro da lei. Todavia, uma vez no poder passaram à uma segunda fase, que constitui no aparelhamento de todas as instâncias do Estado. O avanço desse projeto diabólico, até que seja consolidado, obedece a etapas. Basta que observem como era agia o PT no início do governo Lula ou como agia Chávez nos primeiros tempos de seu governo e até mesmo o tiranete da Bolívia. 
Em mais de uma década de poder em vários países, os comunistas já estão aprofundando o seu processo de conquista total do Estado e, mais ainda, dos corações e mentes, através da lavagem cerebral que começa no jardim de infância e segue até as universidades. Quem conhece Antonio Gramsci, o italiano vagabundo e mentiroso metido a intelectual, verá que os comunistas do século XXI seguem sua cartilha.
Já conseguiram êxito no domínio de todos os sindicatos de trabalhadores, bem como das redações dos veículos de comunicação, já que os cursos de jornalismo formam a cada ano um grupo mais ou menos homogêneo que vai para o mercado de trabalho de cabeça feita.
Em linhas muito gerais é isso que vem ocorrendo. No entanto a palavra "comunismo", quando falada ou escrita, é repudiada pelos próprios comunistas que se apressam em ridicularizá-la e afirmam que "comunismo não existe mais". (Todo comunista é um doente mental e o sintoma dessa moléstia é a mentira). Todavia isso é um embuste, porque a palavra comunismo passou a ser odiada justamente porque todas as ditaduras comunistas liquidaram a liberdade e a democracia e prenderam ou assassinaram seus oponentes. Imaginem se vão admitir que são comunistas esses vadios, vagabundos e mentirosos?
Gramsci: o embusteiro italiano
E aí vem a questão: por que países pequenos e frágeis como o Paraguai e Honduras adquirem essa notoriedade toda? Ora, porque foram até agora os únicos que, com  sucesso e dentro da democracia, sem tanques e soldados nas ruas, sem macular a liberdade de expressão e de ir e vir das pesssoas, sem prisões e opressões, conseguiram assestar um poderoso revés aos planos dos comunistas do Foro de São Paulo. 
Infelizmente a grande imprensa nacional e internacional já está em boa parte controlada pelos comunistas. E isto faz com que o noticiário do Paraguai seja completamente distorcido, como foi o de Honduras. A mídia dá relevo não para a questão principal, que é a ameaça comunista. Sim, porque os jornalistas militantes cuidam zelozamente para que este aspecto ideológico seja escamoteado. É como se os fatos sofressem uma "lavagem" depurando-os do conteúdo eminentemente político. O foco é dirigido no interesse dos comunistas e a palavra de ordem desde o início foi "golpe". Os comunistas como vítimas!, mais uma vez. A sordidez não tem limite. Invocam instituições democráticas para depois destruí-las. 
Então, o que houve no Paraguai foi uma reação notável não só à figura de Fernando Lugo e seus bate-paus, mas cravou um dardo certeiro no coração do Foro de São Paulo, razão pela qual em uníssono todos os tiranetes vagabundos e mentirosos do continente latino-americano gritaram: "é golpe". Mas não colou. Pegaram o bonde errado justamente num país em que davam como favas contadas o seu domínio absoluto. Nenhum tanque na rua. Forças Armadas nos quartéis. Nenhuma prisão, nenhum ato de violência por parte do novo governo. Nada. Os paraguaios seguem a vida normalmente.
Esta é, acreditem prezados leitores, a verdade absoluta sobre o episódio paraguai; uma leitura honesta do ponto de vista político e jornalístico.
Conclusão: o sonho democrático latino-americano voltado para a paz, a liberdade e o desenvolvimento ainda prevalece e com ele a ajeriza ao arreganho de qualquer tipo de ditadura.
Os paraguaios surpreenderam o mundo! E, sobretudo, a canalha comunista do Foro de São Paulo. 
Pena que as oposições aos velhacos aqui no Brasil, na Venezuela, no Uruguai, no Chile, na Argentina, no Peru, no Equador e demais países do continente sul-americano, ficaram mudas!
Em troca, líderes como Fernando Henrique Cardoso preferem sair por aí defendendo a liberação da maconha ou dando discursos idiotas sobre desenvolvimento sustentável.
Até agora não ouvi e nem li pronunciamento de qualquer liderança de nível internacional importante fazendo uma crítica leal e justa sobre o evento político paraguaio e seus reflexos sobre a América Latina. O continente faz pouco que saiu de ditaduras de despotas cucarachas e corre o risco de ser dominado por ditaduras comunistas. Em pleno século XXI!
Hora de reagir. O Paraguai já está fazendo a sua parte.
DO ALUIZIO AMORIM

Por que Lula faria uma aliança com Marcola e Fernandinho Beira-Mar, segundo as suas próprias palavras

Luiz Inácio Lula da Silva foi a grande estrela do encontro de ontem entre Fernando Haddad e representantes do PC do B, que selou o apoio desse partido à candidatura do petista à Prefeitura de São Paulo. Queriam o quê? Não seria Haddad a brilhar! O pagodeiro Netinho era o pré-candidato dos comunistas do Brasil, mas retirou seu pleito. Segundo apurou Thaís Arbex, da VEJA Online, o cantante exigiu participar ativamente do horário eleitoral — conta ser o candidato ao Senado em 2014, com o apoio dos petistas — e arrancou mais do Babalorixá de Banânia. O ex-presidente prometeu se empenhar para arrumar um programa de TV para o pagodeiro em alguma grande emissora.
Vocês leram direito, sim! Por certo, não estão bêbados. O Poderoso Lula já sai por aí negociando a grade da programação de emissoras privadas de televisão como parte de seus arranjos políticos. CREIAM: NÃO É NOVIDADE! Ele já arrumou emprego em TVs (inclusive a pública), rádios e jornais para jornalistas amigos. Por que não faria o mesmo por Netinho, né? “Se é emissora privada, Reinaldo, fazer o quê?” Não é bem assim, não! Antes de mais nada, trata-se concessões públicas. Se elas entram como moeda de troca do PT, não é difícil achar aí um crime. Sigamos.
Lula, para não variar, meteu os pés pelas mãos e mistificou à vontade. Indagado se estava arrependido de ter tirado aquela foto no jardim das delícias de Paulo Maluf, soltou um “de jeito nenhum!” E resumiu aquela que, para ele, é a natureza do embate: para ele, a eleição é um confronto entre os tucanos e os que não são tucanos. Entenderam? Então chegamos ao título. Fernandinho Beira-Mar não é tucano. Segundo a clivagem estabelecida por esse grande pensador, serve para a batalha. Marcola, do PCC, não é tucano — aliás, o partido do crime já deu mostras de não gostar do tucanato. Está igualmente apto para a luta. Em 2006, com os ataques organizados contra São Paulo, uma coisa se pode afirmar com segurança: se ele não estava fazendo campanha para Lula, é fato que estava fazendo campanha contra Geraldo Alckmin, que disputava a Presidência, e contra José Serra, que disputava o governo de São Paulo.
Pensemos um pouco
Vamos pensar um pouquinho. Lula acha, sim, que isso é verdade. Mas atenção! Trata-se de uma verdade que, nas disputas não-presidenciais, vale apenas para São Paulo. PT e PSDB se juntaram, por exemplo, em Belo Horizonte para eleger o prefeito Márcio Lacerda (PSB) em 2008. E estarão juntos de novo em 2012. Ali, não se trata, então, de um confronto entre “tucanos e quem não é tucano”, certo? A máxima enunciada por Lula tem validade apenas em São Paulo, capital e estado. A cidade é vista como primeiro passado para a ambicionada conquista do Palácio de Inverno: o Palácio dos Bandeirantes. É lá que o PT pretende chegar. E Lula está dizendo que, para isso, vale tudo.
Ainda farei este levantamento com mais vagar, mas o PT fez muitas concessões nas capitais dos estados. E nem sempre o critério — Belo Horizonte o prova — é alijar um partido que esteja na oposição em escala nacional. Há aliança até com o DEM. E por que o bicho pega em São Paulo? Por um conjunto de motivos. Os bilhões da cidade e do estado fazem tremer o coração do petismo. Estamos falando de um terço do PIB. Também é em São Paulo que está uma boa parcela da massa crítica que pode formular uma alternativa ao petismo como projeto de poder. Onde eles não veem ameaça à hegemonia que pretendem construir, há aliança e convivência amistosa. Por aqui, isso é impossível. Daí, então, o vale-tudo; daí o raciocínio fabuloso de Lula: tudo o que contribuir para derrotar tucanos, sem limites, está valendo.
Assim, acho que Lula está sendo absolutamente sincero quando diz que não está minimamente arrependido da foto tirada ao lado de Maluf. Nem haveria por quê. O Apedeuta não tem lições de moral a dar ao outro. A diferença entre eles é a que existe entre o amador (Maluf) e o profissional (Lula). Ao dar a sua fórmula, Lula está dizendo que homens como Montoro, Mário Covas, Serra e Alckmin fizeram e fazem mal a São Paulo. Já um Paulo Maluf é parte da construção do bem.
Volto ao título para arrematar. Diria o leitor amigo e prudente: “Calma aí, Reinaldo, ele falou que a luta é entre tucanos e não-tucanos, mas não afirmou que se aliaria até a bandidos”.
Hein? O quê? Como assim? Andou bebendo, leitor amigor e prudente???
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA