segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estado de saúde da saúde pública no Brasil é terminal..



Sinceramente eu não consigo sentir solidariedade com este povo que está sendo tratado feito lixo pelos governantes da Pocilga.
Um povo que só sabe reclamar, gritar quando tem uma câmera de TV, ou protestar quando o problema é com ele ou com alguém da família.
No geral, quando assistem o mesmo problema com os outros não ligam a mínima, não se solidarizam, na verdade cagam e andam. O seu problema é o mesmo que o meu, mas se o meu estiver sendo solucionado, você que se phoda. E é assim que funciona a cabeça desse povo.
Morrer a míngua diante de um hospital superlotado e sucateado, onde os funcionários mal remunerados estão exauridos física e mentalmente é normal neste país.
O DESgoverno mente que a saúde vai bem, e o povo sabe que é mentira, mas sempre acaba votando no mentiroso, então, este povo gosta mesmo é de levar no rabo e cantarolar.
Não dá para ter dó de um povo que vota errado, que quer levar vantagem em tudo, onde ser esperto é qualidade, e acima de tudo, OMISSO e INDOLENTE, ficam na revolta por não serem atendidos no hospital na hora em que estão no perrengue, mas assim que saem de lá curados ou não, esquecem tudo o que aconteceu e são incapazes de se mobilizarem cobrando seriedade no tratamento do dinheiro público e acima de tudo respeito ao ser humano.
Não se unem, não se mobilizam, servem de trampolim eleitoral para político vagabundo continuar roubando acham graça das asneiras que o Sebento vomita, e acreditam em tudo o que ele diz a ponto de serem tratados como animais nos hospitais públicos a beira da perfeição segundo o ex presidente, e ainda votarem nele.
Portanto meus caros. Um povo que acha legal uma Copa do Mundo superfaturada, onde o dinheiro que irão roubar dava para ajeitar a saúde pública da pocilga por uns bons pares de anos, não pode receber tratamento melhor do que recebem, pois se o tratamento é péssimo, é porque esse povo não sabe votar e é tão indolente que não se une para cobrar mudanças.
Ficar de fgritaria e de xororô na porta do hospital é cômodo, o duro é ir para as ruas e protestar e pedir providência dos governantes.
Semana que vem SP tem parada GAY, esperem para ver a quantidade de "indignados" que irão participar.
Um país que tem um povo como este não vai dar certo nunca, iremos nos arrastando por mais algumas décadas fazendo de conta que somos uma nação. 
Então....
PHODA-SE!!!!
DO B. O MASCATE

STF decide manter quebra de sigilo da Delta Construções

Empresa Delta em Varzea Grande, Cuiabá
Empreiteira havia entrado com liminar para tentar impedir devassa nas contas
Carolina Brígido
BRASÍLIA - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira pedido de liminar feito pela Delta Construções para tentar impedir uma devassa nas contas da empresa. Na última terça-feira, a CPI do Caso Cachoeira aprovou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da construtora em todo o país. De acordo com a Polícia Federal, o bicheiro Carlinhos Cachoeira seria sócio oculto da Delta, principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
No pedido ao STF, a empresa argumentou que não havia motivo para abrir o sigilo de suas contas no país inteiro, já que apenas a filial do Centro-Oeste estaria sob suspeita de envolvimento com a organização de Cachoeira. Os advogados também sustentam que a mera "citação de reportagens jornalísticas sobre o suposto crescimento do faturamento da empresa" não seria motivo suficiente para se devassar as ligações telefônicas dos 30 mil funcionários da Delta. A ministra não divulgou o teor da decisão.
  4/06/12DO R.DEMOCRATICA

Líder do PT patina ao justificar manual aloprado


Jilmar Tatto chamou de "apócrifo" guia elaborado pelo partido para orientar a atuação dos parlamentares durante a CPI do Cachoeira
Mas mentiu
Daniel Pereira e Gabriel Castro
O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto: apoio incondicional
(Ed Ferreira/AE )
A edição desta semana de VEJA revela a existência de um documento, produzido pelo PT, que define os alvos do partido na CPI do Cachoeira.
Ali estão explicações didáticas sobre como atingir os adversários anteriormente elencados pelo líder máximo do partido, Luiz Inácio Lula da Silva: a imprensa, a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal – especificamente o ministro Gilmar Mendes – com objetivo de melar o julgamento do mensalão.
Num esboço de reação à reportagem, o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), resolveu negar os fatos: "VEJA fala de um documento do PT, mas não está assinado, é apócrifo", disse ele à Folha de S.Paulo.
Tatto mentiu.
E quem prova isso?
Jilmar Tatto.

Ouvido por VEJA antes da publicação da matéria, ele confirmou que o material havia sido produzido para o uso dos parlamentares petistas na Comissão Parlamentar de Inquérito.
"Todos os servidores da liderança do PT na Câmara e dos gabinetes dos 84 deputados estão à disposição do partido na CPI", disse.
 
Reprodução
No destaque, janela do sistema operacional mostra os nomes dos autores do arquivo que instrumentaliza a CPI do Cachoeira
O registro eletrônico do documento mostra, de forma incontornável, os responsáveis pela elaboração do manual: Luiz Fernando Liñares e Rebeca Albuquerque.
Os registros oficiais confirmam que ele trabalha na liderança do PT no Senado e ela é a chefe de gabinete de Odair Cunha, o deputado petista que é relator da CPI do Cachoeira.
Tatto sabia de onde veio o documento que oficializou a estratégia malsucedida do partido na CPI. Mas preferiu mentir. Ficam, então, reestabelecidos os fatos.

Procurada nesta segunda-feira, a assessoria de Jilmar Tatto reafirmou as declarações dadas por ele à Folha de S.Paulo.
Mas adotou uma interpretação diferente, segundo a qual o petista apenas desmentiu, ao jornal, ter ordenado pessoalmente a produção do documento. O líder do PT está em viagem à China, incomunicável.
Reprodução
Reproduções de páginas do Senado confirmam: Luiz Fernando Liñares é funcionário da liderança do PT no Senado e Rebeca Albuquerque, do gabinete do deputado petista Odir Cunha, relator da CPI
Manual -
O guia de ação produzido pela liderança petista, ao qual VEJA teve acesso, não deixa dúvida sobre as reais intenções do grupo mais umbilicalmente ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os alvos são os oposicionistas, a imprensa, o Ministério Público e membros do Judiciário que, de alguma forma, contribuíram ou ainda podem contribuir para que o mensalão seja julgado e passe, portanto, a existir oficialmente como um dos grandes eventos de corrupção da história brasileira.
O documento foca em especial Gilmar Mendes, que Lula tentou constranger, sem sucesso, em sua cruzada para adiar o julgamento do mensalão, conforme mostrou reportagem de VEJA da semana passada.
São dedicados a Mendes quatro tópicos: 'O processo da Celg no STF', 'Satiagraha, Fundos de Pensão, Protógenes', 'Filha de Gilmar Mendes' e 'Viagem a Berlim'.
São todas questões já levantadas pelos mensaleiros e seus defensores e que, uma vez esclarecidas, se mostraram fruto apenas do desejo de desqualificar um integrante do STF que os petistas consideram um possível voto contra os réus do mensalão.

DO R.DEMOCRATICA

Governo novamente ataca a liberdade de imprensa e de expressão

Representantes dos evangélicos no Congresso disseram ontem que o governo enfrentará a oposição das denominações religiosas se proibir o aluguel de canais e horários na programação de rádio e televisão. Fonte: Folha.com

Posso não concordar com uma vírgula sequer do que certos pastores evangélicos pregam em seus programas em horários comprados nos canais de televisão, mas defendo o seu direito a liberdade de pregarem e falarem o que acreditam.
O governo nazi-lulo petista está incomodado com estes programas, principalmente por causa de sua posição contra a prática do homossexualismo. O governo acredita que esta posição firme destes setores evangélicos possam vir a prejudicar a candidatura de Haddad em São Paulo.
Como sempre o que interessa a Organização Criminosa PT é a sua manutenção no poder.
Hoje combatem com unhas e dentes uma minoria de evangéicos que utilizam-se de espaço na TV para defenderem suas idéias.
Não podemos nos esquecer do que disse Martin Niemoller, herói da luta contra o nazismo na Alemanha de Adolf Hitler: 
Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar.
Não podemos abrir mão de nosso direito de liberdade de expressão. Chega de autoritarismo nazi-petralha.
Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil!
DO B. BRASIL LIBERDADE E DEMOCRACIA

Lewandowski tem de saber que chegou a hora. Ou: Estaria o ministro preparando um “Relatório do B”?

Está nas mãos do ministro Ricardo Lewandowski produzir um grande bem ao país ou contribuir para a desmoralização do Poder Judiciário. Refiro-me, é evidente, ao processo do mensalão. Todos os membros da Corte que se pronunciaram já deixaram claro ter plenas condições de julgar. 
Afinal, conhecem o caso, o processo, tudo.
O Artigo 25 do Regimento Interno do Supremo estabelece as funções do revisor:
Art. 25. Compete ao Revisor:
I - sugerir ao Relator medidas ordinatórias do processo que tenham sido omitidas;
II - confirmar, completar ou retificar o relatório;
III - pedir dia para julgamento dos feitos nos quais estiver habilitado a proferir voto.
Trabalhoso? Sem dúvida! Ainda que Lewandowski decida oferecer um outro ponto de vista, que não o de Joaquim Barbosa, já tem todas as informações de que precisa e pode contar com uma ampla equipe para auxiliá-lo.
Numa entrevista ao Estadão no dia 19 de abril, indagado sobre o seu papel, ele deu uma resposta um pouco esquisita. Leiam:
O sr. é revisor. Seu papel não seria secundário no processo?
Pelo contrário. O papel do revisor é dos mais importantes, segundo o próprio regimento interno do Supremo Tribunal Federal. Não se restringe apenas a revisar os procedimentos formais adotados pelo relator ou conferir o relatório que ele elaborou. Compete ao revisor preparar um voto completo, em pé de igualdade com o do relator, para trazer outro ponto de vista sobre o processo para os colegas. É importante deixar claro que a função do revisor não consiste em examinar o voto do relator. Aliás, nem sequer conheço o voto que o ministro Joaquim Barbosa está redigindo.
Pois é…
A íntegra do Regimento Interno está aqui. Eu não encontrei nada que sugira que compete ao revisor, necessariamente, “trazer outro ponto de vista” sobre o processo. Segundo o Inciso II do Artigo 25, transcrito acima, ele até pode propor a retificação — trata-se de uma de três possibilidades, não de uma tarefa a ser cumprida. A diferença faz toda a diferença. Também acho estranho alguém que tem a atribuição de apontar eventuais “medidas ordinatórias do processo que tenham sido omitidas” afirmar que desconhece o trabalho do relator. Como apontar falhas naquilo que se afirma desconhecer?
Estaria Lewandowski demorando tanto porque, com efeito, resolveu ser, em vez de revisor, um “relator do B”, alternativo, tentando fazer o seu trabalho não só ombrear com o do colega Joaquim Barbosa, mas competir com ele?
Seja como for, boa parte das tensões que andam por aí se diluiria se Lewandowski tivesse claro, a exemplo da maioria dos brasileiros, que esse caso já foi longe demais. Hora de votar ministro! Ainda que o senhor apresente um “Relatório do B”. E que fique claro: eu não estou entre aqueles que acham que os mensaleiros serão necessariamente condenados, dada a composição que temos do Supremo. Mas acho, sim, que, caso eventuais chicanas tentem postergar o julgamento, de sorte a esperar a substituição de dois ministros, a instituição é que estará sendo desmoralizada.
Essa demora está criando tensões e crispações políticas inúteis. Já se esperou acontecer o que chega, ministro Lewandowski. Fez-se a hora!
Texto publicado originalmente às 4h24
Por Reinaldo Azevedo
04/06/2012 às 5:37
DO LILICARABINA

Vale a pena mobilizar!

Esta é uma Matéria que vale a pena repassar, solicito que divulguemos com entusiasmo, chega de nepotismo e de interesses ardilosos!

A Carta publicada ontem no Globo Por Gil Cordeiro Dias Ferreira
Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que NÃO lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
·Voto facultativo? SIM!
·Apenas 2 Senadores por Estado? SIM!
·Reduzir para um terço os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
·Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e NÃO por nepotismo? SIM!
·Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM!
·Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM!
·Fidelidade partidária absoluta? SIM!
·Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM!
·Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
·Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM!
·Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público (elevando-se para a categoria de crime hediondo? SIM!.
·Atualização dos códigos penal e processo penal? SIM!
·Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM!
·Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um quinto? SIM!
·Voto em lista fechada? NÃO!
·Financiamento público das campanhas? NÃO!
·Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
·Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM!
Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!
"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

DO CARA NOVA NO CONGRESSO

Martaxa, o Ciro Gomes da vez.

A estratégia foi quase a mesma. As consequências é que se mostram diferentes.
Na eleição de 2010, DON CACHAÇONE humilhou o boquirroto ciro Gomes.
De tão humulhado que foi, eLle ficou sem poder votar até mesmo em seus irmão.
Don Cachaçone transformou Ciro, em uma espécie de cachorro morto.
ELLe, como bom pau mandado que é, sentou no pepino oferecido por DON CACHAÇONE.
Agora foi a vez da perua do Botox.
Pode-se falar o que quiser dela. Eu, por exemplo, já queria vê-la fora da política a muito tempo.
Porém, isso não impede que se reconheça: ELLA FOI ASQUEROSAMENTE HUMILHADA PELO CACHAÇA.
Justo ela, uma guerreira do partido-quadrilha.
Ciro, é o que é.
Marta é o que quer ser.
Eis a grande diferença.
Enquanto um Ciro humilhado ainda vivia puxando o saco do Capeta assistente, a Perua do Botox resolve, e com muita razão, bater nas fuças de DON CACHAÇONE.
O Bianca perde, assim, os eleitores da Perua do Botox.
Barra pesada.
Não chegará nem em terceiro lugar.
Quando acabar o circo montado pelo vagabundo, Edinho Silva saberá quem errou politicamente.
OBRA DO ANIMAL POLÍTICO DON CACHAÇONE.
Neste caso, especificamente, o animal se traveste de asno.
Presidente do PT-SP: 'Marta erra politicamente'

Ao ausentar-se do ato de formalização da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo, Marta Suplicy tornou-se alvo de uma ira companheira. Passou a ser tratada pelo petismo como uma típica ressentida. Grosso modo falando.
Coube ao deputado estadual Edinho Silva, presidente do PT-SP, verbalizar o incômodo. "A Marta está errando politicamente. A ausência dela materializa algo muito grave. Ela renuncia à sua liderança política no momento em que o PT mais precisa dela", disse.
Instado a comentar o mesmo fato, Fernando Haddad foi inusualmente corrosivo. Declarou: quem faltou ao ato de sábado (2) "perdeu uma grande oportunidade de estar com a militância do PT e, sobretudo, com o presidente Lula".
Já se sabia que a preferência de Lula por Haddad incendiara a alma de Marta. O PT imaginara que a queimadura fora leve, de primeiro grau. Engano. Produziram-se feridas de terceiro grau. Do tipo que deixa cicatrizes irreparáveis.
DO GENTE DECENTE

Se algum ministro do Supremo absolver mensaleiros, quem vai acreditar na sua independência?


Por Reinaldo Azevedo
Alas do PT e a rede suja do subjornalismo, financiada com dinheiro público, estão numa campanha frenética — já escrevi a respeito — para que o ministro Gilmar Mendes, do STF, se declare impedido de julgar o caso do mensalão.
E o que determinaria esse impedimento?
O seu suposto prejulgamento.
Trata-se, obviamente, de uma piada.

Mendes apontou a atuação de gângsteres, que ficam plantando mentiras na rede para desmoralizá-lo e a quantos considerem não ser fiéis ao partido, mas não entrou, é evidente, no mérito do caso.
A pressão é ridícula e dá conta do modo como opera essa gente.

O PT poderia ter em mãos uma coleção de evidências demonstrando a má vontade do ministro com o partido: “Vejam aqui: nas situações X e Y, ele nos perseguiu; fez questão de nos implicar…”.
Ocorre que não tem.
Ao contrário até: em três situações em que figurões do partido poderiam se enrolar, o ministro deu votos favoráveis a estrelas petistas, como sabem Antonio Palocci, Luiz Gushiken e Aloizio Mercadante.
Discordei nos três casos e escrevi a respeito, o que desmoraliza outra tolice: a de que sempre endosso posições defendidas por Mendes. Nos julgamentos de Raposa Serra do Sol, das cotas raciais e do aborto de anencéfalos, também estávamos em campos distintos. E isso não me impede de considerá-lo um dos ministros mais preparados da Corte.

O problema de boa parte dos petistas e de Lula em particular é que não estão preparados para a independência de um juiz.
O problema de boa parte dos petistas e de Lula em particular é que não estão preparados para a independência do jornalismo.
E não estão por quê?
Porque isso fere a essência do que são o partido e seu líder.
A independência significa a não adesão ao modelo que eles imaginam ter de transformação do Brasil.
Em larga medida, essa posição lhes é ainda mais incômoda do que a de um eventual adversário feroz.
No seu modelo, ou se é mocinho justiceiro (e, nesse caso, é preciso estar com eles) ou se é bandido — e, nesse caso, é preciso estar contra eles.
Reparem: a lógica do mocinho e do bandido justifica as escolhas mais vis.
O PT, como todos sabem, se dedica freneticamente a dois credos: castigar os malfeitos e praticá-los, de sorte que esse mal praticado, desde que seja pelos companheiros, busca o bem dos brasileiros.
Haver quem se coloque de forma neutra nesse território e busque a orientação no texto legal lhes parece inaceitável.

Nem o PT nem ninguém têm ideia da decisão de Gilmar Mendes. Atenção! Se a previsão pudesse ser feita com base no retrospecto de votos relacionadas a estrelas do partido, os que defendem que os mensaleiros vão para a cadeia — eu por exemplo — poderiam ficar pessimistas desde já.
Ocorre que esse retrospecto também não tem validade nenhuma.
Reitero: Gilmar não é um “caçador de petistas”. Trata-se apenas de um membro de nossa corte suprema que não se subordina a tiranetes.
E, por isso, Dirceu e Lula não o querem julgando o mensalão.
Como não querem, é bom que se anote aí, Cesar Peluzo e Ayres Britto.
Se a votação ficasse para 2013, os dois estariam fora do tribunal. Os outros dois também seriam votos certos contra o PT? Os petistas não sabem, e isso os põe nervosos.

Votar neste ano
As únicas manifestações públicas, absolutamente pertinentes, de Mendes sobre o caso alertavam para a necessidade de julgar o caso ainda neste ano, sob pena de o tribunal se desmoralizar.
E ele está certo — ainda que aquela gente possa ser absolvida.
Aliás, anotem aí: o risco de que isso aconteça não é pequeno.
Ocorre que Lula já andou deixando claro que não basta vencer por um voto. Ele quer uma ampla maioria. Só ela lhe daria o pretexto para dizer: “O mensalão nunca existiu”.
E isso quererá dizer, caso logre seu intento, que jamais terão existido Marcos Valério, Delúbio Soares, os saques na boca do caixa, os laranjas…

Lula foi com muita sede ao pote e tomou um porre de si mesmo.
Conseguiu, com suas ações tresloucadas, transformar em suspeitos até mesmo eventuais votos de ministros dispostos a absolver mensaleiros por razões que considerem técnicas.
Quem vai acreditar?
Ao tentar criar um clamor público pela absolvição de seus rapazes, o ApeDELTA conseguiu pôr sob suspeição qualquer um que vote a favor da absolvição, ainda que de modo isento.

04/06/2012 
DO R.DEMOCRATICA

Jogo sujo

Na mesa de José Sarney, na presidência do Senado, está sob análise um pedido de impeachment de Joaquim Barbosa, relator do escândalo do mensalão

Radar On-line - Lauro Jardim

Joaquim em risco
É, evidentemente, coisa de mensaleiro. Mas todo cuidado é pouco.
GOLPE POLÍTICO OU AÇÃO NECESSÁRIA?
Desde as primeiras horas deste domingo (03),... tornou-se pública uma notícia-bomba que promete sacudir o Brasil nos próximos dias.
O "furo" foi revelado pela coluna Radar On-line - Lauro Jardim.
Já está sob análise na mesa do presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB/AP), um pedido de IMPEACHMENT de Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do processo do Mensalão.
A mesa-diretora do Senado, criminosamente, se recusa a informar quem é o autor (senador ou senadora) do pedido.
Trata-se de outra tentativa de GOLPE POLÍTICO para adiar, por tempo indeterminado, o julgamento do Mensalão (especialmente depois do episódio nauseabundo envolvendo Lula da Silva, Nelson Jobim e Gilmar Mendes)?
Ou é uma AÇÃO NECESSÁRIA diante das constantes ausências do ministro por problemas de saúde? O que você acha?
A título de esclarecimento:
1. Com o clima tenso provocado pela entrevista do ministro Gilmar Mendes e o atabalhoado andamento da CPMI do Cachoeira (que cada dia parece mais uma reedição da CPI do Fim do Mundo), corre solta a conversa palaciana que diz: "Agora vale-tudo para impedir o julgamento do Mensalão!";
2. No dia 03 de agosto de 2010, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Jr., diante das constantes ausências do ministro Joaquim Barbosa para tratamentos de saúde, argumentou: "O Supremo Tribunal Federal precisa encontrar uma solução administrativa para que os 13.000 processos que estão no gabinete do ministro Joaquim Barbosa não continuem parados.
Uma solução que não milite contra a imagem da Justiça.
Em qualquer empresa privada ou mesmo no serviço público, o funcionário que se licencia para tratamento de saúde é substituído.
Na Justiça, que é um serviço essencial, essa substituição se faz ainda mais necessária".

O próximos capítulos da novela Brasil prometem!
DO R.DEMOCRATICA

Promotores que investigam Delta suspeitam de espionagem no MP de GO

Alana Rizzo, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - Promotores responsáveis pelo combate ao crime organizado em Goiás entraram com uma representação na Corregedoria do Ministério Público do Estado para investigar se um software "espião" instalado em computadores do órgão foi utilizado para quebrar o sigilo de operações. O programa foi detectado também em máquinas usadas por promotores que apuram as atividades da Delta Construções em Goiás.
A representação, a que o Estado teve acesso, afirma que os computadores do órgão eram monitorados por um programa que "fotograva" a cada 30 segundos a tela. Também era possível acessar qualquer máquina a partir da sede do Ministério Público, em Goiânia, que está sob o comando do procurador-geral Benedito Torres, irmão do senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO).
A denúncia, encaminhada em 23 de maio passado, atesta que o programa é capaz de monitorar, sem autorização, o trabalho de promotores, assessores e servidores. O caso foi descoberto em Itumbiara, no interior de Goiás, e outros promotores, especialmente aqueles que atuavam na área de combate ao crime organizado, também identificaram recentemente o programa oculto. Na capital, cinco computadores e um notebook da 57.ª Promotoria de Justiça, que investiga casos envolvendo a empreiteira, também tinham o software.
Promotores possuem independência funcional e suas investigações não são compartilhadas obrigatoriamente com o chefe do MP. "Este fato, objeto da presente representação, é gravíssimo, porque alguns dos procedimentos em curso na 57.ª Promotoria são sigilosos, o que poderá caracterizar a prática de crime, por parte de quem tiver acessado nossos computadores e por parte de quem determinou o acesso, ilegal e clandestino", diz o texto da representação.
Espião. Peritos de informática mobilizados pelos promotores confirmaram a instalação do programa, que era autoexecutável e ficava oculto em todas as máquinas. "O que sabemos é que o programa tem um potencial muito grande de espionagem", disse um dos promotores ao Estado. O programa, segundo a representação, acessava arquivos internos da máquina, sem necessidade de autorização ou sem que fosse possível identificá-lo.
Enviada ao corregedor Aylton Flávio Vechi, a representação pede a imediata retirada do programa de todos os computadores, a oitiva do superintendente de informática do MP e auditagem das máquinas e o esclarecimento de quantas vezes o espião foi utilizado, por quem e a mando de quem. Além disso, quer saber se o procurador-geral de Justiça, irmão de Demóstenes, autorizou acessos durante sua gestão, iniciada em 2011, ou teve conhecimento do uso do programa, instalado seis meses antes de sua posse, mas até hoje operante.
O MP reconhece o uso de dois programas nos computadores do órgão para suporte remoto. Conforme o diretor-geral, Frederico Guedes Coelho, o serviço foi certificado conforme o ISO 9001 e todos os documentos referentes aos programas são públicos desde julho de 2010. Coelho nega uso para espionagem. "Não se observa a existência de atividade de suporte oculta ou sem autorização nos equipamentos que seguem as configurações, procedimentos e rotinas estabelecidas pela área técnica de Tecnologia da Informação do MP-GO", afirmou em nota técnica enviada ao Estado.
Programa auditado. Em entrevista ao Estado, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres, negou a possibilidade de espionagem no Ministério Público Estadual. "Não tem nada disso. Já produzimos uma nota explicativa da área de tecnologia da informação que mostra que o programa é auditado e usado em diversos órgãos", defendeu-se. Segundo Torres, o "que se tenta fazer é denúncia com objetivos escusos. O programa é uma coisa certa". Ainda conforme o procurador-geral, o programa já existia quando assumiu o posto, em 2011. Sobre a investigação de improbidade a que responde, Torres afirma que resulta numa análise jurídica de competência. "Não vou entrar no mérito. O que quero é que tenha a investigação." Ele afirma que não existe nada oculto no MP goiano e que todas as decisões da área de informática foram tornadas públicas.

Ceará tem greve de 8 mil trabalhadores da construção

Solange Spigliatti, da Agência Estado

Os cerca de oito mil trabalhadores da construção pesada entraram em greve na manhã desta segunda-feira, paralisando grande parte das obras de mobilidade urbana e saneamento em Fortaleza e interior do Ceará, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias da construção das Estradas, pavimentação e obras de Terraplenagem em geral no estado do Ceará (Sintepav-CE).
De acordo com o sindicato, os motivos para a paralisação são o não cumprimento da data base, em abril, e o impasse nas negociações. Segundo o presidente do SINTEPAV-CE, Raimundo Gomes, "os trabalhadores cruzaram os braços e foram para a casa, paralisando boa parte das obras", completa.
Na região metropolitana de Fortaleza, 600 trabalhadores do Metrofor (metrô) que já estão em greve há mais de uma semana, recebem o apoio de outros 400 trabalhadores do Centro de Tratamento de Esgoto da PB Construções. Nas obras de Saneamento que estão no entorno do estádio Castelão serão 350 trabalhadores, nas obras da BR-222 administrada pelas empresas Delta, Canter e Getel, 1.600 homens irão paralisar os trabalhos.
Na região do Cariri por volta de 1.600 trabalhadores paralisarão as obras da transposição do Rio São Francisco em Mauriti. Na administração da empresa Coral, que contam com 300 trabalhadores serão paralisadas três rodovias. Mais 100 homens paralisarão três barragens e por último na obra da BR-116, na cidade de Icó, pela empresa da Delta cerca de 80 trabalhadores que fazem a restauração da BR também entrarão em greve.
A categoria reivindica 25% de reajuste, R$ 300 em cesta básica, plano de saúde para o trabalhador e seus dependentes, participação nos lucros de 440 horas; organização no local de trabalho de um para cada 200 trabalhadores; folga de campo a cada 60 dias aos trabalhadores que moram fora do estado - seguindo uma tabela específica; respeito a Data Base, entre outros benefícios.
Assembleia
Uma assembleia com os trabalhadores está marcada para a próxima quarta-feira, 6, segundo o presidente do sindicato. "Vamos nos reunir para discutir a proposta do sindicato patronal, que deve ser entregue até a quarta. Se caso isso não ocorrer, continuamos em greve e uma nova assembleia deve ser marcada para a próxima segunda-feira", explica.

Brasil, um país que cresce para trás...




Mudaram as moscas mas o entulho ideológico continua o mesmo!!
Considerando apenas o PIB fraco, o Brasil, está em último lugar, entre os chamados “países emergentes”. Considerando o “rendimento per capita”, o poder aquisitivo, e o IDH (índice de desenvolvimento humano) vê-se, sem maior esforço, que o país dá um mergulho no retrocesso.
O Brasil dos petralhas apresentou o pior desempenho econômico entre os países ‘emergentes’, no primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2011, com um crescimento do PIB de apenas 0,8% no período. No mesmo trimestre, a China cresceu 8,1%, a Índia 5,8%, e a Rússia 4,9%, e, pois, estamos na lanterna no grupo conhecido por BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China). Perdemos também para os vizinhos sulamericanos – Argentina (+4,8%), Chile (+5,6%), México (+4,6%), Peru (+6%) e, até mesmo, a empobrecida Venezuela (+5,6%).
Todavia, se analisarmos a situação do país com relação ao PIB per capita, ou rendimento per capita, despencamos do 86º para o 101º lugar com 10.800 dólares anuais e com relação ao IDH arrastamo-nos no 84º lugar, o que mostra que o Brasil deu um novo mergulho no mar de retrocesso que ganha volume no país.
Tais resultados pífios das sucessivas administrações de esquerda ocorrem não apenas por problemas sazonais de queda acentuada do agronegócio (-8,5%) e dos investimentos em geral (-2,1%), mas também porque a economia brasileira que parece mostra sinais de desestímulo ao trabalho – em virtude das inúmeras benesses distribuídas pelo estado – e pelo recuo dos investidores que têm poucas garantias jurídicas para os seus investimentos, quer no setor primário, quer no setor industrial ou no setor de serviços. Os investimentos em infraestrutura também foram pífios e o país vem se tornando campeão do desperdício e da falta de produtividade, com um sistema tributário paquidérmico que torna o chamado “custo Brasil” quase insuportável para a iniciativa privada, com o contribuinte brasileiro tendo já que trabalhar cinco meses do ano apenas para pagar impostos e contribuições, com uma devolução de serviços públicos da pior qualidade possível.
Todavia, apesar de ruim, o resultado da economia brasileira nos três primeiros meses de 2012 sobre igual período do ano passado foi ligeiramente melhor do que muitos países desenvolvidos, especialmente os europeus. Na mesma base de comparação, o PIB do Brasil foi superior ao da França (+0,3%), Itália (-1,3%), Espanha (-0,4%), Holanda (-1,3%), Portugal (-2,2%), Grã-Bretanha (0%) e Grécia (- 6,2%). Por outro lado, a economia brasileira cresceu menos do que o da Alemanha (+1,2%), Coreia do Sul (+2,8%) e Cingapura (+1,6%).
Todos esses países, no entanto, têm um PIB per capita e um IDH muito superiores ao nosso, o que equivale dizer que, apesar de termos a 6ª economia do planeta, somos ainda um país de pobres, mal educados e mal instruídos e não contamos com um regime político que aja no sentido de reverter essa situação; pelo contrário.
Prendam a respiração, pois acabamos de mergulhar no mar do retrocesso, e vamos torcer para que tenhamos fôlego para nadar de volta à superfície...
Texto: Francisco Vianna
E PHODAM-SE!!!
Como nunca antes na história desse país.
DO B. O MASCATE

Ufanismo irresponsável


A crise econômica chegou ao Brasil ainda no governo Lula
POR JORGE RORIZ
O ex-presidente Lula ao invés de cortar gastos, fazer investimentos e tomar ações preventivas criando infraestrutura (energia com custo menor, melhoria das estradas, melhoria na pesquisa, tecnologia, educação) passou a usar o ufanismo irresponsável.
Aceitou dois eventos esportivos internacionais ( que países ricos recusaram, por possuirem o...utras prioridades de gastos), debochou dos que sofriam a crise e dizia "nós somos diferentes. Somos imunes a marolinha".

Ao assumir a presidência, Dilma ao invés de colocar pessoas técnicas e competentes nos seus ministérios, loteou os ministérios aos partidos em troca de apoio e colocou mais de dez ministros a pedido de Lula, por motivos políticos.
A grana foi para o ralo da corrupção. Mas agora a crise bate na porta...
PIB baixo, endividamento das famílias, redução da poupança, aumento da inflação, desindustrialização, diminuição nas exportações devido a diminuição do crescimento chinês ( principal parceiro comercial depois dos EUA) e a crise econômica internacional.
E AGORA?
COMO EXPLICAR AO POVO AS MENTIRAS ELEITOREIRAS QUE ELEGERAM DILMA?
PARA COMPLETAR, VEM DEVASSA NAS CONTAS DA MAIOR CONSTRUTORA DAS OBRAS DO PAC, JULGAMENTO DO MENSALÃO (COM A PRISÃO VAI DESGASTAR A IMAGEM DO PARTIDO) E AS CONSEQUÊNCIAS POLÍTICAS DA ARROGANTE DECLARAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA DE LULA: “NÃO POSSO DEIXAR QUE UM TUCANO VOLTE A GOVERNAR”, ALÉM DA TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO DO STF E DO O FRACASSO DE HADDAD EM UM DOS MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO PAÍS, COM REFLEXOS NA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL DE 2014.

SERÁ QUE O LULUPETISMO VAI SOBREVIVER?

PARA O BEM DO BRASIL EU ESPERO QUE NÃO.
DO R.DEMOCRATICA