quarta-feira, 11 de abril de 2012

Abortar crianças sem cérebro é assassinar crianças. A decisão do STF tem características nazistas.

- O comentário a seguir é do jornalista Vitor Vieira, publisher do blog www.videversus.com.br O editor concorda com todo o texto.
Dizem alguns, comunistas, esquerdistas em geral, ou apenas confusos ou mal-informados, que o Brasil escolheu nesta quarta-feira, no julgamento do Supremo Tribunal Federal do caso dos anencéfalos, o caminho da liberdade. Respondo: claro que escolheu a liberdade..... mas a liberdade de matar seres humanos indefesos. Porque essas crianças estão vivas, por mais que tenham uma curta expectativa de vida. Ninguém pode se atrever a deter os poderes de Deus. Os nazistas também pretenderam determinar quem tinha e quem não tinha direito de viver. Os judeus não podiam viver, porque, conforme a teoria racista nazista, não eram humanos. Então podiam ser mortos..... Os ciganos também não eram humanos, então podiam ser mortos..... Os deficientes físicos também não eram humanos..... e assim podiam ser mortos. Causa-me repulsa a atitude abestalhada das igrejas, especialmente as cristãs. A origem do cristianismo reside na defesa da vida, considerada sagrada. Mas dá para compreender. Especialmente no caso da Igreja Católica na América do Sul, há muito tempo, há cerca de 50 anos mais ou menos, ela se tornou uma igreja vermelha, trocou a biblia pela marxismo. Medellin inaugurou o reinado da igreja da morte. E aí está hoje o resultado. Uma religião é um marco fundamental da ética. Quando ela perde o rumo, a humanidade também se perde. Por isso a afirmação: o Brasil escolheu hoje o caminho da morte. É como aquele general que bradou frente ao reitor Unamuno, na Universidade de Salamanca: "Viva a morte".
DO B. DO POLIBIO BRAGA

Editorial washington post - FRACASSO E VEXAME VIAGEM DE DILMA AOS EUA


O que a imprensa não divulga. Entre no site do Jornal THE WASHINGTON TIMES e leia o " RX " completo da dissimulada Dilma Roussef.
A Sra. Rousseff é um exemplo da DURA ESQUERDA ANTI-AMERICANA que está se unindo aos PAÍSES EMERGENTES para testar o poderio dos EUA. Uma das principais metas da MISSÃO dela em WASHINGTON é obter a APROVAÇÃO do presidente BARAK OBAMA no que se refere à AMBIÇÃO BRASILEIRA em participar do CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU. O apoio americano para tal seria AUTO-DESTRUTIVO, pois o Brasil votaria CONTRA OS INTERESSES AMERICANOS NO MUNDO. A Sra. Rousseff, sendo EX-GUERRILHEIRA COMUNISTA; APÓIA FORTEMENTE governos ditatoriais e ANTI-AMERICANOS, como CUBA dos irmãos Castro e a VENEZUELA de Hugo Chavez. Ela também apoia os esforços do governo IRANIANO para a aquisição de ARMAS NUCLEARES, ao mesmo tempo que lidera um grupo de países que PRESSIONAM OS EUA no sentido do DESARMAMENTO NUCLEAR. Se o planeta está dividido entre aqueles que estão AO NOSSO FAVOR e aqueles que estão CONTRA NÓS, a Sra. Rousseff ESTÁ DO LADO ERRADO!
MOVCC/Edson do Nascimento
http://www.washingtontimes.com/news/2012/apr/9/obamas-brazilian-model/
DO B. GRAÇANOPAISDASMARAVILHAS

Mensalão foi uma “Festa de Arromba”



Já que o julgamento do mensalão se aproxima, uma paródia da música Festa de Arromba com episódios do escândalo que o Procurador Geral da Republica, Dr.Antonio Fernando, denominou de complexo e sofisticado esquema de corrupção operado por uma organização criminosa, em nome de um projeto de poder de longo prazo. A música é de Maurício Ricardo e banda. (Postado por Cristiane Salles – assessoria de imprensa)
DO B. DO ALVARO DIAS

Justiça do Piauí aprova "ficha limpa" para servidores

O Tribunal de Justiça do Piauí aprovou resolução que institui regras da Lei da Ficha Limpa para seus servidores.
A partir desta quarta-feira (11), não podem ser nomeadas para cargos comissionados e funções de confiança pessoas condenadas por crimes, ilícitos eleitorais ou abuso de poder econômico ou político.
Também são vetados aqueles que tiverem contas rejeitadas, direitos políticos suspensos ou tenham sido demitidos do serviço público.
A resolução é proibitiva ainda para responsáveis por doações ilegais e magistrados que tenham sido aposentados compulsoriamente.
O presidente do tribunal, Edvaldo Pereira de Moura, diz que a lei também contempla os servidores que hoje já ocupam cargos comissionados e funções de confiança. "Minha posição é no sentido de que ele [servidor] seja exonerado", afirmou o desembargador.
O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) analisa proposta que estende a Ficha Limpa a integrantes de todo o Judiciário.
O texto teve votação suspensa no fim de março após pedido de vista do conselheiro Fernando da Costa Tourinho Neto.
FICHA LIMPA
A Lei da Ficha Limpa, de 2010, é de iniciativa popular e foi apresentada ao Congresso após a assinatura de mais de 1,3 milhão de eleitores.
Por 7 votos a 4, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram em fevereiro pela constitucionalidade da lei, que determina a inelegibilidade, por oito anos, de políticos condenados em segunda instância, cassados ou que tenham renunciado para evitar a cassação, entre outros.
A Ficha Limpa já vale para as eleições deste ano.
FONTE: FOLHA.COM

COPA 2014 - O chefe da Fifa Sepp Blatter fica pirado.



Quando fiz severas criticas à realização da copa, sofri censura por parte da FIFA através do ministérios dos Esportes do Orlando Silva na época, para aliviar  a  pressão  até tirei  o Ferra Mula do ar.
Acabei  voltando e nada  mudou  minha  opinião  a respeito,  SOU  CONTRA A REALIZAÇÃO  DA  COPA  2014, que em  nada  irá beneficiar  nosso  país  que  nem  seleção possui.
Fui  o primeiro , senão  um dos  primeiros  a denunciar  os gastos exorbitantes com a  construção  e  reforma de estádios, trouxe  ao  conhecimento  público e  fiz comparações  com os  Estádios  da JUVENTUS DE  TURIM, com  o Estádio  de  Wembley  na  Inglaterra.
NÃO POSSUIMOS AEROPORTOS, HOTÉIS, MEIOS DE TRANSPORTES, NEM  HOSPITAIS  PARA  O  CASO  DE EMERGÊNCIA.
Assim mesmo , para não  desapontar  o  pinguço bichado, vão tocar a  copa  do  mundo no  Brasil, CUSTE  O  QUE  CUSTAR.
Lá fora, estão  enxergando a maracutaia, aqui, os  brasileiros continuam  comendo  banana e  tomando  uma  "cervezinha estupidamente gelada" sem se dar  conta  de que  a maior  gelada é  a realização da COPA 2014. 
DO FERRA MULA

Onde tem rolo, tem petralha: Grampo mostra que Agnelo quis negociar com Cachoeira, diz PF


Citado como o ’01′, governador do Distrito Federal teria pedido reunião com contraventor, segundo inquérito da Operação Monte Carlo
Citado como o "01" de Brasília pela organização do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o governador Agnelo Queiroz (PT) pediu, segundo indica o inquérito da Operação Monte Carlo, uma reunião com o contraventor, apontado como o chefe da máfia dos caça-níqueis em Goiás e no Distrito Federal. O esquema, até ser desmontado pela PF, se articulava para operar negócios milionários no Governo do Distrito Federal (GDF). A aproximação do governador com o bicheiro, para a PF, tinha como pano de fundo pagamentos do GDF a empresas do esquema, notadamente a Delta Construções, e nomeações de representantes da quadrilha em cargos-chave da administração do DF.
Em telefonema gravado pela Polícia Federal em 16 de junho do ano passado, o sargento Idalberto Matias, o Dadá, um dos aliados de Cachoeira, avisa ao bicheiro que foi procurado por João Carlos Feitosa Zunga, ex-subsecretário de Esportes e funcionário do Governo do Distrito Federal (GDF), que disse que o "01" estava querendo falar com ele.
De acordo com a PF, "01" era a forma como os aliados de Cachoeira se referiam a Agnelo, chefe do governo. "O Zunga me ligou aqui, está querendo falar com você, porque o chefe dele lá, o 01, está querendo… quer falar com você", diz Dadá. "Vou falar com ele", responde Cachoeira. O próprio relatório da PF quando transcreve as escutas identifica o "01" como "governador".
O "01" também aparece em outras gravações obtidas pela PF. Em 6 de abril, Dadá e Marcelo Lopes, ex-assessor especial da Casa Militar do governo Agnelo, conversam sobre uma pessoa (não identificada nas investigações) que estaria fazendo a ponte com o governador.
Poucos dias antes, os mesmos interlocutores afirmam que Cláudio Abreu, diretor da Delta Construções S/A no Centro-Oeste, está com um contato dentro do governo, direto e sem intermediários, para azeitar os interesses da construtora em nomeações e liberação de pagamentos.
Marcelão era assessor de Cláudio Monteiro, chefe de gabinete de Agnelo, que pediu demissão na noite desta terça-feira, 10, após a divulgação de grampos nos quais a organização de Cachoeira cita pagamentos a ele.
Monteiro é citado em diversos áudios da Operação Monte Carlo, que revelam a proximidade de integrantes do governo de Agnelo com integrantes da organização criminosa comandada por Carlinhos Cachoeira.
Procurado pelo Estado, Zunga alegou que não solicitou a Dadá conversa de Cachoeira com Agnelo ou qualquer pessoa. O governador informou, por meio de sua assessoria, que não vê a possibilidade de ser o "01" citado pela PF. O petista assegurou não ter se encontrado com Cachoeira ou mantido contato telefônico com ele. Ele negou ter pedido ou ter sido sondado para reunião com o contraventor. Estadão Online
DO B. DO ABOBADO

Aliados traem governo, e Câmara convoca Ideli Salvatti

Por Gabriel Castro e Luciana Marques, na VEJA Online:
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um requerimento de convocação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. A petista terá de explicar por que permitiu, como ministra da Pesca, a compra de lanchas que nunca foram usadas, adquiridas da Intech Boating, que doou 150 000 reais para o PT catarinense - do qual a ministra faz parte. Em 2010, Ideli disputou o governo de Santa Catarina e teve a maior parte das despesas de campanha pagas pelo diretório do partido no estado.
O dono da Intech disse ao jornal O Estado de S. Paulo que a doação foi pedida pelo Ministério da Pesca. A aquisição das 28 lanchas custou 31 milhões de reais, pagos sob a gestão de Ideli. O Tribunal de Contas da União apontou irregularidades na transação. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que apresentou o pedido de convocação, questionou a doação. “A empresa beneficiada pelo contrato, a Intech Boating, doou 150 000 reais ao comitê do PT, que bancou parte da candidatura de Ideli Salvatti”, disse o deputado.
Em nota, a assessoria de Ideli negou que a ministra tenha relações com a empresa. “A campanha da ministra ao governo de Santa Catarina não foi beneficiada com doações da Intech Boating”, diz o texto. A assessoria informou ainda que, no período do processo licitatório questionado pelo TCU, a ministra era senadora e, nos cinco meses em que esteve à frente do Ministério da Pesca, não firmou nenhum novo contrato ou convênio: “A ministra sempre esteve e se mantém à disposição para todos os esclarecimentos que forem necessários”.
Derrota
A convocação é uma derrota para o governo e só foi aprovada com o apoio de parlamentares da base aliada. Aline Correia (PP-SP), Carlos Magno (PP-RO), Paulo Feijó (PR-RJ), Wellington Roberto (PR-PB) e Hugo Motta (PMDB-PB) somaram-se a três votos da oposição. Placar final: 8 a 7. Mais do que a insatisfação de aliados com o Planalto, o resultado pode ser atribuído à impopularidade de Ideli com muitos parlamentares governistas. A ministra é vista como uma péssima articuladora, que cobra lealdade da Câmara sem, em troca, dar atenção aos pedidos dos deputados.
O governo sempre evitou a convocação de ministros pelo Congresso. Quando calculava que os riscos eram controlados, o Planalto consentia na aprovação de um convite, que não torna obrigatória a presença do representante do Executivo.
O autor do requerimento votado nesta quarta-feira é o deputado Vanderlei Macris, que justificou a convocação de Ideli: “Ela passou por lá e, apesar de não ter sido a articuladora do contrato, foi durante a sua gestão que esse processo se deu”. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) alegou que não foi Ideli quem deu a ordem para a compra e lembrou que quem comanda a pasta hoje é Marcelo Crivella. “Não vejo nenhuma lógica”, disse o peemedebista. Ou a gente chama quem comprou ou a gente chama quem está no cargo”. Mas a argumentação de Cunha foi derrotada.
Por Reinaldo Azevedo

Pressionado por Ministério Público, BB abre mão de sigilo que cerca dinheiro do Itaquerão

  • Coutinho Diegues Cordeiro / DDG
    Maquete da arena Corinthians que acomodará até 65 mil torcedores Maquete da arena Corinthians que acomodará até 65 mil torcedores
Pressionado pelo Ministério Público Federal em São Paulo, o Banco do Brasil decidiu abrir mão do sigilo bancário que cerca o financiamento do Itaquerão, futuro estádio do Corinhtians, junto ao BNDES. A operação tem a Odebrecht como tomadora do empréstimo e controladora da futura arena, por meio do Fundo de Investimento Imobiliário fechado.
A operação tem ainda a corretora BRL Trust como parceira da construtora na formação da Sociedade de Propósitos Específicos (SPE). As duas empresas terão controle total sobre as obras e as futuras receitas do estádio, incluindo naming rights (batismo do estádio).
O MPF quer saber detalhes dessa complicada operação envolvendo dinheiro público em um estádio privado.
O BB é o intermediário do financiamento estatal de R$ 400 milhões, que ainda está sendo negociado entre Odebrecht e BNDES. O estádio deve custar R$ 820 milhões. Títulos emitidos pela Prefeitura de São Paulo devem ser negociados no mercado para a captação de mais R$ 420 milhões.
A decisão do BB de abrir mão do sigilo do financiamento foi tomada com a concordância da Odebrecht, responsável pela engenharia financeira que vai trazer dinheiro para a construção e entrega da arena, em dezembro de 2013, a tempo de ser sede de abertura da Copa do Mundo, em meados de 2014.
“Conversamos com a nossa cliente e fomos autorizados a fornecer todas as informações necessárias ao Ministério Público Federal, em São Paulo” revelou uma fonte do Banco do Brasil que participou das últimas reuniões internas sobre a quebra espontânea do sigilo bancário.
O procurador da República José Roberto Pimenta, que pediu as informações ao BB,  quer analisar os detalhes que cercam o financiamento do futuro campo do Corinthians, com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (R$ 400  milhões) e com a venda dos títulos de incentivo emitidos pela Prefeitura de São Paulo, os CIDS, no valor de ( R$ 420 milhões).
O BB negou os dados alegando sigilo bancário diante do primeiro pedido enviado pelo procurador, semana passada. O procurador ameaçou entrar com uma ação civil para obter os contratos e arriscou um segundo pedido formal ao banco.

O segundo pedido foi analisado pela diretoria jurídica do BB, que fez contato com a Odebrecht em São Paulo. A construtora derrubou o sigilo para evitar desgaste público na relação como o próprio banco.
Entre as informações necessárias ao entendimento do financiamento aparece o prazo de financiamento junto ao BNDES.
O Corinthians só será dono da nova arena depois de quitar, em 15 anos, o empréstimo do BNDES que será transformado em débito de R$ 730 milhões ( com juros e taxas de risco incluídos).
Outra informação relevante que deverá constar do pacote enviado pelo BB: a Odebrecht controlará a arena porque será responsável pelo empréstimo assinado com o BNDES.
Além disso, a construtora terá ainda de bancar o fluxo de caixa da obra. Caso o Corinthians não honre as parcelas do financiamento (cerca de R$60 milhões ao ano, corrigidos), a construtora assumirá os encargos e aumentará sua participação nas cotas do fundo.
Outra informação relevante que será analisada pelo MPF: o  Fundo de Investimento Imobiliário terá validade de 16 anos, um a mais que o limite dado para quitação do financiamento. Nesses últimos doze meses, o FII fechará a contabilidade para saber se o clube pagou o empréstimo e se a dupla Odebrecht/BRL Trust foi remunerada no período. Quitado o empréstimo, o clube assumirá o Itaquerão.
Desde o início de sua petição, o procurador Pimenta torcia para que esses e outros dados do  negócio fossem abertos, sem obstáculos jurídicos. O MPF dever receber os dados oficiais do BB nas próximas horas.
Em Brasília, a diretoria operacional do BB e o departamento jurídico celebraram a decisão de abrir mão do sigilo das operações com a Odebrecht, escapando de um confronto judicial.
Na opinião do procurador da República José Roberto Pimenta, “financiamento bancário feito com dinheiro público não pode ser protegido por sigilo”.
O procurador Pimenta viu “ uma ilegalidade gritante” na manutenção do sigilo quando o BB se negou a fornecer os dados do contrato de intermediação e dos critérios usados na aceitação das garantias oferecidas pela construtora.
Funcionários do banco têm opinião mais amena sobre o sigilo bancário:
 “Desde o primeiro pedido de informações o BB se colocou à disposição do MPF, dizendo que, se houvesse uma ordem judicial ou a autorização do cliente, as informações  seriam liberadas”, informou uma fonte ligada ao BB, em Brasília.
FONTE: UOL

Demóstenes já ameaça nos bastidores que, se cair, arrastará outros políticos ligados a Cachoeira

Os desdobramentos do escândalo Demóstenes Torres (alvo certo da Comissão de Ética do Senado e quase certo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito) têm tudo para ser o estopim de uma ruptura institucional sem precedentes. Nos bastidores, o senador já mandou um recado ameaçador para quem deseja sua cabeça. Se cair, promete arrastar outros figurões com estreitas ligações com o bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira. Quem conhece bem Demóstenes sabe que sua tática não é um blefe e que pode custar muito cara para quem se acha “poderoso” – seja político ou empresário.
Até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode estar cometendo um “harakiri” ao incentivar sua base de apoio para promover uma CPI mista do Congresso contra Demóstenes. Na verdade, $talinácio deseja não só atingir o senador oposicionista, mas também derrubar ou cortar as asas de petistas que também têm ligações e negócios com Carlinhos Cachoeira. Lula só está subestimando o perigo de uma CPI – que todo mundo sabe como começa, mas nem sempre imagina como termina (muito mal). A instabilidade gerada por tal comissão pode afetar o governo Dilma. Será que Lula quer isto? Ele sabe...
Amigão de Lula, o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, tentou ontem minimizar ao máximo uma outra denúncia de envolvimento de um grande amigo pessoal com Carlinhos Cachoeira. Carvalho até comentou que a suposta ligação do subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Olavo Noleto, com o esquema do bicheiro Carlos Augusto Ramos é "página virada". Gilberto encenou que o governo não teme que a possível relação de Noleto com o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia Wladimir Garcez, o segundo de Carlinhos Cachoeira, respingue no Planalto.
O papo furado oficial é o de costume. Petistas nos governos sempre posam de inocentes. Trabalham no inferno, demonizam a vida dos opositores, mas juram por Deus que não têm qualquer ligação com o Diabo. Pura petralhice...
DO ALERTA TOTAL

PROFESSORES DECIDEM FIM DA GREVE EM SP E AGITADORES INCONFORMADOS PROMOVEM PANCADARIA

Agitadores entraram em cena após decidido o fim da greve
Profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo decidiram suspender a greve da categoria, em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, 10, na Praça do Patriarca, no centro da cidade. 
Após o fim da paralisação ser anunciado, parte dos manifestantes causaram tumulto. Houve pancadaria entre os professores e a Polícia Militar teve de intervir. O Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal (Sinpeem) disse que o grupo responsável pela confusão no centro da capital não pertence à categoria. "A agressão aos manifestantes favoráveis à suspensão da greve é típica de grupos intolerantes, que não aceitam a democracia, infiltrados no movimento."
Greve. A paralisação teve início na segunda-feira, 2. A categoria decidiu suspender a greve após analisar as propostas apresentadas pelo governo. Entre os itens estão a regulamentação da aposentadoria especial do magistério para docentes e gestores readaptados e criação de 360 cargos de assistentes de diretor para os Centros de Educação Infantil (CEIs). Do site do Estadão
DO ALUIZIO AMORIM