terça-feira, 6 de março de 2012

Em apoio ao Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior

No dia 27 de fevereiro de 2012, parte do clero e dos religiosos da Arquidiocese de Cuiabá (27 ao todo) emitiram uma "Carta Aberta" na qual se opõem – por motivos obscuros - ao reconhecido e sério trabalho evangelizador do Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, e o caluniam de forma assustadora, chamando-o de "um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado" e que "não tem saúde mental" (sic), entre outras aberrações.
A carta, notadamente eivada de ódio e inspiração maléfica, tem por objetivo pressionar o Arcebispo de Cuiabá, Dom Mílton Antônio dos Santos,SDB, e a CNBB para que - mas letras da carta - "Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior seja imediatamente afastado das atividades de magistério (...) que seja afastado de todos os meios de comunicação social em todo e qualquer suporte", num desejo de censura ABSURDO e INFUNDADO.
Nós, filhos espirituais do Pe. Paulo Ricardo, simpatizantes do seu trabalho e todo o povo católico não podemos concordar que isso aconteça.
Seria uma perda INCOMENSURÁVEL para a Igreja no Brasil, e uma INJUSTIÇA medonha contra o Pe. Paulo Ricardo.
Por isso, com essa Petição Online, desejamos manifestar a Dom Milton, e a toda a CNBB, nosso apoio total e irrestrito ao Pe. Paulo Ricardo e ao seu benéfico trabalho de salvação de almas!
Assine e divulgue ao maior número de pessoas!
Deus lhe recompensará por defender a Justiça!



LINK: http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395

Enfim saiu! Eis o PIB da Vovó Petralha.

Eis que surge o primeiro PIB da ERA DA VOVÓ PETRALHA.

Desde o ano passado, estamos divulgando aqui a opinião de renomados economistas brasileiros. Todos devidamente contestados pelo amanteigado ministro da fazenda da Vovó Petralha.
A maioria deles deu entre 2.5% e 2.9% de previsão com tendência a ser menor que as balizas.
Hoje, finalmente, saiu o PIB DA ERA DA VOVÓ PETRALHA:

2.7%

O tamanho exato dos neurônios da Menecucci.UM FIASCO.

UM RETRATO DO BRASIL PETRALHA AFUNDADO EM DÍVIDAS.
UMA HERANÇA MALDITA DE DOM CACHAÇONE.


ACREDITARAM NELLES?
BEM FEITO! 
DO GENTE DECENTE

FIFA, o chute na bunda e o CEP errado.

Corre pela imprensa independente a notícia de que nosso petiz e birrento sinistro dos esportes enviou uma carta de protesto à FIFA pelo chute na bunda em rede mundial que o Brasil levou do secretário geral da entidade Mr. Jérome Valcke.
Segundo a imprensa, nosso competente sinistro, ou algum aspone de seu "gabinê", enviou a missiva para Lausane na Suiça, onde surpreendentemente fica a sede do COI. Ou, o comitê organizador das Olimpíadas. A sede da FIFA fica em Zurique na mesma Suiça, a 225 quilometros de distância...
UFA!!! 225 KM? Dessa vez erraram por pouco né?
É parece piada, mas será que o sinistro dos esportes já está se precavendo e mandou uma correspondência para a sede do COI com a intenção de avisar que aqui na pocilga as Olimpíadas correm sério risco de também não acontecerem assim como o mundial de futebol. Mas o DESgoverno da pocilga não irá admitir em hipótese alguma que os organizadores enfiem chutes em bundas Tupiniquins. Afinal, nóis é incomPTente, mais tem orgulho disso!!!
E enquanto isso, o secretário da FIFA pede desculpas publicamente ao DESgoverno de Banânia, e retira totalmente a possibilidade de se a Copa não acontecer, ou se acontecer e for um sucesso de incomPTência e roubalheira o DESgoverno da pocilga apontar um culpado (FIFA) para levar a "fama".
A FIFA deu o recado, o DESgoverno espanou e o mundo sabe que aqui a coisa não anda nem a chutes. 
E como disse certa feita o ex presidente da França, Charles de Gaulle; "O Brasil não é um país sério"
Como é que um país quer sediar mundiais de futebol e olimpíadas se o sinistro que cuida dessa parte não tem comPTência para enviar uma simples carta?
Tamos phudidos...
Como diz o Jornalista Boris Casoy..."ISTO É UMA VERGONHA".
E PHODA-SE!!!
DO B. O MASCATE

O superfaturado chute do secretário geral da FIFA!

Deu no Blog do Perrone-(UOL)_ Oposição fura movimento contra secretário da Fifa e prefere atacar obras superfaturadas - O Governo Federal esperava uma reação em cadeia contra Jérôme Valcke. Acreditava que as cidades-sede da Copa de 2014 e até mesmo a oposição ao Planalto ficariam contra o secretário-geral da Fifa, criando um clima hostil, principalmente no Congresso Nacional. Mas um pronunciamento do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) no plenário na segunda-feira foi o primeiro sinal de que a oposição não está disposta a fritar Valcke, após a sugestão de um pé no traseiro brasileiro.“Eu disse que o Brasil foi humilhado porque se apequenou quando aceitou a falar com o segundo na hierarquia da Fifa. Não avalizo o termo chulo, mas o conteúdo da declaração dele está certo. Enquanto discutimos se vamos vender cachaça nos estádios, se o Valcke é feio ou bonito, obras estão sendo superfaturadas. Essa discussão com ele só serviu para desviar o foco da incompetência do Governo”, afirmou o senador ao blog. Os líderes oposicionistas em Brasília descartam uma união no Congresso Nacional por um ato de repúdio ao dirigente francês. (postado pela assessoria de imprensa)
DO B. DO ALVARO DIAS

Dilma mostra seu paladar refinado e aproveita escala em Portugal para se entregar aos prazeres do bacalhau

Bico fino – No universo nada é mais direitista do que um representante da esquerda no poder.
E a história tem comprovado repetidas vezes essa teoria.
Conhecido, antes de chegar ao Palácio do Planalto, como defensor dos trabalhadores, o ex-sindicalista Lula não fez cerimônia e, ao pisar no Palácio do Planalto, se entregou às benesses do poder, todas financiadas com o suado dinheiro do contribuinte.
Em setembro de 2007, em Nova York, onde discursou na abertura da Assembleia Geral da ONU, o petista se rendeu à excelência da relojoaria e arrematou um fino e caro relógio da marca Cartier.
A aquisição se deu em uma loja da conhecida marca francesa fincada na elegante 5ª Avenida, tendo custado a bagatela de US$ 16 mil.
A reservada operação se deu às 22h30 (horário local), quando lojas do naipe da Cartier recebem, a portas fechadas, os clientes considerados especiais.
À época, o ucho.info denunciou esse descalabro, sendo que o então senador Heráclito Fortes (DEM-PI) cobrou explicações de Lula, que jamais respondeu.
Tempos depois, o mesmo parlamentar cobrou explicações da outrora chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, durante sessão de comissão permanente do Senado.
E nada de resposta.
Ao que parece, a agora presidente Dilma Rousseff herdou de seu antecessor o apreço pelas coisas boas do poder. Na viagem que a presidente faz à Alemanha, onde nesta segunda-feira (5) discutiu com a chanceler Angela Merkel os efeitos da crise que abala a Europa, o avião presidencial cumpriu escala técnica na bela cidade do Porto, em Portugal, para reabastecimento. Adepta da boa gastronomia, Dilma ordenou à sua assessoria que, com antecedência, encomendasse um prato à base de bacalhau do badalado Restaurante Terra, que seria servido a bordo.
Acontece que a mandatária brasileira mudou de ideia, mandou o fino prato de bacalhau às favas e ordenou ao comandante do avião que anunciasse a sua ida ao tal restaurante, pois seu desejo era degustar o bacalhau in loco.
O chef de cozinha que prepara o tal prato estava em seu dia de folga e foi obrigado a vestir o jaleco e cozinhar para a presidente que vive sob o slogan “País rico é país sem pobreza”.
Na verdade, país rico é aquele que paga a conta das bacalhoadas consumidas pelos governantes.
Enquanto isso, no Brasil, alguns cidadãos continuam revirando lixos à procura de restos de comida.
Como disse certa feita o então presidente Lula, “nunca antes na história deste país”.



DO R.DEMOCRATICA

Serra recebe apoio de 11 dos 13 deputados da bancada federal tucana

Ex-governador agradeceu o gesto e lembrou que eles foram eleitos com muitos votos na Capital
O pré-candidato do PSDB à Prefeitura da Capital, José Serra, recebeu nesta segunda-feira, 5, o apoio de 11 dos 13 deputados federais da bancada paulista tucana na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito após reunião realizada no Diretório Estadual da legenda. Serra agradeceu o apoio e lembrou que os parlamentares foram eleitos com muitos votos na Capital. "Eu queria agradecer o apoio dessas figuras que tiveram expressivo voto na Capital paulista". Não compareceram os deputados Ricardo Trípoli, também pré-candidato da legenda, e Emanuel Fernandes, que está em licença médica por conta da realização de uma cirurgia. O senador Aloysio Nunes Ferreira também participou do encontro.
José Serra evitou comentar uma eventual aliança com o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Nesta manhã, Campos esteve em evento na Associação Comercial de São Paulo e disse que uma decisão de sua legenda, com relação à aliança na Capital paulista, não deverá sair antes de junho. Em São Paulo, os pessebistas estão aliados ao PSDB de Geraldo Alckmin e no âmbito federal, a legenda faz parte da base aliada do governo Dilma Rousseff (PT). "É difícil falar sobre alianças dessa forma, é até meio embaraçoso", disse ele, numa referência ao fato de que ainda terá de passar 
pelas prévias tucanas antes de ser conclamado o cabeça de chapa do PSDB na Capital.
O ex-governador evitou também polemizar com o pré-candidato da sigla, José Aníbal, também secretário estadual de Energia, que compareceu na tarde de hoje ao Diretório Estadual do PSDB e minimizou o apoio da bancada federal tucana a Serra. "Não achei nada demais ele ter vindo (aqui), não é problema algum." O ex-governador disse ainda que seguirá a orientação da Executiva Municipal do PSDB, caso ela decida promover debates entre os pré-candidatos com a militância. Em nota, na semana passada, os pré-candidatos José Aníbal e Ricardo Trípoli cobraram a realização das discussões, antes da realização das eleições internas.
Serrinha. O Diretório Estadual do PSDB foi transformado nesta segunda-feira em uma espécie de palanque eleitoral para o evento com José Serra. Nos fundos do local, foi montado um palco improvisado, com a presença de militantes tucanos. Até mesmo um boneco, semelhante ao ex-governador, nos moldes do que foi usado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), em sua campanha pela reeleição, também foi disponibilizado.
A militância da sigla batizou o boneco de "Serrinha" e observou que ele usava uma camisa azul, uma das marcas registradas do vestuário do pré-candidato do PSDB. O professor de teatro Clivaldo José da Silva foi quem incorporou o personagem de José Serra. Ele explicou que a fantasia possui um sistema de ventilação interna. "Mas, mesmo assim, está um pouco quente", revelou.
Gustavo Uribe - Agência Estado
05/03/2012

DILMA NÃO TEM AUTORIDADE OU LEGITIMIDADE PARA PROIBIR UMA VIÚVA DE TOMAR CHICABON NO PORTÃO! Ou: A tirania, a gravata de bolinhas, a cueca samba-canção e o passeio do Seu Zé! Uma quase-fábula antiga!

Há uma tese ridícula, que circula aqui e ali, segundo a qual os militares da reserva que assinaram aquele texto de protesto estariam contestando a autoridade do ministro Celso Amorim (Defesa). Lê-se lá sobre a censura determinada por Amorim ao primeiro texto dos clubes militares:
“Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do Manifesto publicado no site do Clube Militar, a partir do dia 16 de fevereiro próximo passado, e dele retirado, segundo o publicado em jornais de circulação nacional, por ordem do Ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo.”
AS PALAVRAS FAZEM SENTIDO!
Como a lei garante, de modo claro, inequívoco, sem subterfúgios, o direito de manifestação dos militares, eu também não reconheço — e qualquer legalista não reconheceria — nem “autoridade” nem “legitimidade” para Amorim fazer o que fez. Ora, se a lei não lhe faculta tal expediente, faltam-lhe autoridade e legitimidade para tanto.
É óbvio, não!
Pense num Chicabon!
Agora pense na viúva, uma daquelas de Nelson Rodrigues, que decidisse, mal enterrado o marido, tomar um Chicabon de minissaia no portão.
Dilma tem autoridade e legitimidade para muita coisa, mas não pode proibir a viúva de tomar um Chicabon, de minissaia, no portão.
Dilma pode até levar o Brasil à guerra, com a autorização do Congresso. Mas não pode proibir o uso de gravata de bolinhas. Não tem autoridade e legitimidade pra isso.
Dilma pode centralizar o câmbio, causar um tsunami econômico; pode até tomar medidas que levem o país à bancarrota e ferre o nosso futuro. Mas não pode impor cuecas samba-canção porque fazem bem à fertilidade masculina. Faltam-lhe autoridade e legitimidade para tanto.
Dilma pode dar os rumos da política externa brasileira, mas não pode decidir o rumo do Seu Zé, que mantém o direito de ir e vir. Faltam-lhe autoridade e legitimidade para esse fim.
Dilma não pode, infelizmente, proibir a pochete, o Bolero de Ravel, a comida japonesa, gergelim e derivados (sou alérgico, pô!), música eletrônica, gols do Palmeiras…
Tiranos não entendem a democracia. Todos eles, sem exceção, cultivaram e cultivam hábitos exóticos. O prazer do mando acaba se estendendo às coisas mínimas, aos fricotes, aos transtornos obsessivo-compulsivos, de que todos padecemos em algum grau, intuo eu. Como podem tudo, transformam suas manias em leis. É por isso que, ao ler a biografia de um desses, pegamo-nos, num dado momento, algo fascinados pelo crápula. De algum modo, vivemos, ainda que com o devido asco, a fantasia do poder absoluto. Um tirano entende que só tem poder de verdade se puder, de fato, tudo.
Isso está presente em estado mais do que larvar no petismo. Pensem na fúria com que Lula sempre avançou contra o antecessor, FHC, e os tucanos de maneira geral. Não lhe bastava ser um continuador das boas obras do outro e, claro!, um inaugurador da própria obra. Isso significaria não ter poder absoluto também sobre o passado, que é o outro sonho das almas tiranas. Stálin mandou retocar fotos oficiais — e até as não-oficiais — da consolidação do poder bolchevique eliminando seus adversários. O que fez Lula ao longo de oito anos — e faz ainda — a não ser esse photoshop na história? Os intelectuais do petismo atuam do mesmo modo. Mas não quero perder o fio.
Na democracia, um governante é eleito para exercer o poder segundo a lei. Só pode fazer o que ela lhe permite — é para isso que tem legitimidade e autoridade.
Assim, eu, Reinaldo Azevedo, não reconheço a autoridade e a legitimidade de Dilma para:
- meter-se na vida da viúva que toma Chicabon:
- arbitrar sobre gravata de bolinhas;
- obrigar o uso das cuecas samba-canção (que eu recomendo! Liberdade, liberdade!!!);
- decidir o itinerário do Seu Zé.
E não tem autoridade e legitimidade, também, para punir os militares que assinaram aquele texto. A razão é simples: a lei não lhe dá nem uma coisa nem outra.
A democracia, governanta, é esse regime esquisito mesmo, que os esquerdistas nunca entenderam: confere ao governante poderes formidáveis, que podem fazer a felicidade ou a desgraça de um povo, mas não o direito de interferir em escolhas pessoais as mais banais, fazer o que não está na lei ou agir contra a lei.
Nunca é tarde para aprender!
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

As lições de moral de Chalita, o braço do PMDB de Temer, Sarney e Renan Calheiros em São Paulo. Ou: De ridicularizado a conviva e plantador emérito

O pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, ainda não sabe por que quer o cargo — o seu novo partido deve saber. O que ele sabe é que não quer que o tucano José Serra seja prefeito. E anuncia que vai combater o adversário. Novidade? Na Folha Online, é. Tanto que ele ganhou uma materinha. Como Serra lidera a pesquisa, Chalita decidiu ser notícia atacando o outro. Querem ver?
“Uma pergunta que farei ao candidato José Serra é por que ele fechou as escolas em tempo integral. Ele é contra uma criança ficar o dia todo na escola?”
Essa é uma das falácias que este senhor propagandeia por aí, como ainda terei a oportunidade de demonstrar no detalhe. O que interessa é outra coisa, além do impressionismo ridículo de quem pretende apenas falar bem de si mesmo. Existe uma medida objetiva para avaliar a qualidade da educação: o Ideb. Vocês mesmos podem clicar aqui e fazer a pesquisa. São Paulo avançou na avaliação de 2005 (quando Chalita era secretário de Educação) para 2009 (na gestão Paulo Renato), superando as metas estabelecidas pelo governo. Ficou em primeiro lugar ou segundo em todos níveis.
Aproveitando o gancho daquela pesquisa do Datafolha, lembrou que Serra deixou a Prefeitura de São Paulo em 2004 para se candidatar ao governo: “Como se pode usar São Paulo como um trampolim?” É a tese de Gilberto Dimenstein.
É uma crítica vigarista, obviamente. Se Serra não o fizesse, Aloizio Mercadante, do PT, teria se elegido governador. O PSDB quis o então prefeito candidato. E Serra venceu a disputa no primeiro turno com os votos dos paulistanos também — ele venceu a disputa na Capital com folga. Chalita era tucano. Queria Mercadante no governo? Acho que sim! Já se preparava, talvez, para mudar de lado.
E ele próprio?
Elegeu-se vereador pelo PSDB e pulou de galho. Foi para o PSB.
Elegeu-se deputado federal pelo PSB e pulou de galho. Foi para o PMDB.
Mudou de partido(s) e de lado. Fez seu nome como político de oposição ao PT e sentou no colo de Lula e Dilma.
Mobilizou uma fatia do eleitorado católico, especialmente da Canção Nova, e passou a fazer parte da base de um governo que mais do que flerta com a defesa da legalização do aborto. Apoiou abertamente a censura de que foram vítimas os católicos.
O mais impressionante, acho eu, é Chalita ganhar uma reportagem apenas para atacar um adversário, sem qualquer outro fato que a sustente, não se apontando que ele não chega a ser um exemplo de coerência.
Já apontei isso aqui e o faço de novo: quando estava no PSDB, Chalita era impiedosamente ridicularizado por conta das batatadas que escrevia e escreve em seus livros de auto-ajuda, a maior coleção de frases feitas (ou malfeitas) da humanidade… Atribui a eles o fantástico crescimento de seu patrimônio.
Foi só se bandear para o lado do petismo, ganhou o status de fonte respeitável, passou a almoçar e a jantar com o colunismo de fofoca e se fez o maior hortelão da República, sempre plantando suas coisinhas contra esse ou aquele. Espertinho, vive lembrando a sua condição de ex-secretário de Geraldo Alckmin para ver se consegue criar confusão no tucanato.
O que ele é hoje, de fato, é o homem do PMDB de Michel Temer em São Paulo. E isso significa que também é, em São Paulo, o homem do PMDB de Renan Calheiros e de José Sarney, entre outros patriotas. Não! Ele não é o homem do PMDB de Jarbas Vasconcelos, o senador de Pernambuco. Infelizmente, aquele tipo de peemedebismo não existe por aqui.
Então ficamos assim: vote em Chalita e ponha Sarney e Renan Calheiros na Prefeitura de São Paulo.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

"Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão! " - Alerta à Nação Brasileira

Depois de Dilma ter mandado retirar de circulação o Manifesto dos Clubes Militares, militares publicam o vídeo abaixo.

FIFA, o chute na bunda e a teoria da conspiração.

Todo brasileiro que tem no mínimo dois neurônios em bom estado sabe que as obras para o mundial de 2014 estão pra lá de atrasadas. E diante de tanta incomPTência e roubalheira o evento pode ficar comprometido, ser um fiasco ou simplesmente não acontecer.
Sabemos que o DESgoverno de Banânia vem provando dia a dia que não tem traquejo de gerente, não sabe administrar e não tem pulso firme contra a bandalheira.
O DESgoverno ciente da própria incapacidade em realizar o mundial de forma séria, dentro dos prazos e sem pilhagem aos cofres públicos vai empurrando a situação com a barriga e iludindo o povaréu ufano patriota da pátria de chuteiras.
Mas dentro das possibilidades de fracasso do mundial no Brasil, os Ratos Vermelhos nunca previram que a FIFA através de seu secretário geral iria jogar agua no chopp dos bandoleiros de Brasília.
Mr. Jérôme deu a tão "indignante" e "infame" declaração sobre o pé na bunda, e com isso deixou aberta uma possibilidade para que os Ratos Vermelhos coloquem a culpa na FIFA caso o mundial acabe não acontecendo na pocilga.
Agora a turma vai fazer tanto barulho e tanta pressão que a FIFA poderá tirar a Copa daqui, e as Ratazanas irão dizer que ficaram indignados com o topete de Mr. Jérôme a ponto de desandar as relações entre a pocilga e a entidade e atendendo ao clamor da nação e em defesa da dignidade nacional, nossos valorosos patriotas de ocasião jogarão a culpa para cima da FIFA e o povão vai ficar revoltado com a entidade e as Ratazanas saem limpas desse angu todo..
Brilhante, a Rataiada vai colocar a culpa pela própria incoPTência e roubalheira na FIFA criando um factóide e ainda serão vistos pelos desdentados torcedores como heróis danação.

Prestem atenção que essa é uma obra de ficção, mas pode muito bem ter sido planejada para salvar algumas carcaças fétidas de políticos bandidos e vagabundos. Vindo de uma Ratazana Vermelha tudo é possível. 
Afinal, os caras inventam dossiês contra os adversários para ganhar eleições, até matam prefeitos que denunciariam corrupção no partido, não seriam capazes de fazer uma trampolinagem desse tamanho para salvarem a pele do nonadáctilo bufão?
Sem contar que a camarilha pode ter feito um acordo com a FIFA para criar essa situação e o Brasil ser "desconectado" do mundial sem muitos danos aos Ratos Vermelhos. E a grana que já jogaram fora...JÁ ERA!!! Com mundial ou sem ele!!!
E PHODA-SE!!!!!
DO B. O MASCATE