domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carro invade ensaio da Portela, mata um e fere 25

ALESSANDRA SARAIVA - Agência Estado
Um atropelamento deixou um morto e pelo menos 25 pessoas feridas durante ensaio da escola de Samba Portela, do grupo Especial. No início da noite de domingo, um carro desgovernado invadiu o ensaio, que ocorria na estrada do Portela em Madureira, zona norte do Rio.
Segundo testemunhas no local, o carro era um Sedan branco. O motorista do fugiu sem prestar socorro. Uma explosão atingiu a estrada logo após a passagem do carro. As primeiras informações da Polícia apontam para bomba de fabricação caseira, mas testemunhas informaram tratar-se de uma granada.
Em entrevista ao site R7, o diretor de harmonia da Portela, Alex Fab, informou que o público aguardava o início do ensaio técnico, quando foi surpreendido pelo carro desgovernado. "Estamos todos muito assustados com o que aconteceu, não dá para acreditar. O ensaio ainda não tinha começado, as pessoas estavam aguardando e do nada apareceu esse carro, que estava em alta velocidade e foi atropelando todo mundo. A gente ainda não sabe quem lançou essa bomba. A comunidade está assustada", disse Fab
Em sua conta do twitter, a professora Daniele Wood, que estava no local no momento do atropelamento informou que motos tentaram perseguir o carro em fuga, após o atropelamento, sem sucesso. "Eu vi a hora que tentaram reanimar uma senhora", postou, referindo-se a idosa, não identificada pelos Bombeiros, que faleceu no acidente.
Os feridos foram encaminhados para hospitais Carlos Chagas e Getúlio Vargas, zona norte do Rio e Souza Aguiar, no Centro.

Rede Globo sendo expulsa de Copacabana pelo povo

RJ: policiais e bombeiros mantém greve e expulsam equipe da Globo de Copacabana

Assembleia na próxima segunda (13) irá definir novos passos do movimento

Jornal do BrasilAnnaclara Velasco
“Se a corporação acha que eles devem ser presos por estarem incitando greve, que sejam presos no lugar correto. O que não pode é hoje ocupar um presídio de segurança máxima, para criminosos de alta periculosidade, com homens de bem. Isso é uma ditadura, uma decisão totalmente arbitrária”, argumentou Cristiane Daciolo, esposa do cabo Benevenuto Daciolo, um dos presos em Bangu1 / 37
Segundo Cristiane, seu marido está em uma cela de quatro metros quadrados, e faz greve de fome desde que foi detido, há cinco dias, sem ingerir nenhum alimento, exceto água. Cristiane informou ainda que, na próxima terça-feira (14), uma comissão das mulheres dos trabalhadores presos irá a Brasília se reunir com a Comissão de Segurança Nacional e tentar um encontro com a presidente Dilma Rousseff.
“Eles estão sendo tratados como criminosos, mas têm um passado de brilhantismos, são verdadeiros heróis que servem à população. Estamos nessa luta há nove meses. O movimento não parou e nem vai parar. A causa é justa e, nem que prendam todos os bombeiros, nós, esposas, vamos continuar a defendê-los”, disse ela.
O sargento da Polícia Militar Sandro Barbeto Costa mostrou sua solidariedade com a luta dos bombeiros e afirmou que a PM também continua envolvida no movimento grevista.
“Jamais vamos deixar de atender a sociedade, até porque gostamos do que fazemos. Não estamos contra a sociedade, estamos reivindicando melhores condições de trabalho. Não vamos deixar de atender nunca. Falo isso por mim e por todos, porque tenho certeza de que somos todos profissionais”, afirmou o sargento, que disse desconhecer o fato de a Polícia Civil ter abandonado o movimento.
Participação da Polícia Civil
Presente na manifestação, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Fernando Bandeira, garantiu que os policiais continuam em greve e criticou a atitude do presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia (Sindpol), Francisco Chao, de ter anunciado, no sábado, a suspensão do movimento, sem antes consultar os demais envolvidos.   
“Não sabíamos da entrevista coletiva que ele convocou. Só soubemos por acaso, pois um repórter me ligou perguntando sobre o assunto. Imediatamente, me reuni com os líderes dos bombeiros e fomos para o local da coletiva, onde fomos impedidos de entrar”, contou Bandeira.
Segundo ele, 70% das ocorrências foram paralisadas, e a Policia Civil está operando com um efetivo de 9.200 homens. Ele denunciou ainda a falta de união dentro da corporação.
“A polícia, tradicionalmente, sempre foi muito divida, porque temos classificações. Um policial da Core, por exemplo, ganha R$ 1.500 a mais, é difícil convencê-los a fazer a greve. Esse é apenas um exemplo, fora outras gratificações e premiações. Essa divisão é uma estratégia para nos dividir. As associações se vinculam ao governo para ter benefícios pessoais, e poucos se envolvem realmente”, disse Bandeira, que admitiu que o movimento da Polícia Civil está um pouco enfraquecido por conta da confusão causada pela nota divulgada na noite de sábado (11) pelo inspetor Chao.
Equipe da TV Globo é expulsa por manifestantes
Acusados de manipular imagens e diálogos dos bombeiros, a equipe da TV Globo foi hostilizada e expulsa pelos manifestantes em Copacabana, que seguiram os jornalistas até que eles entrassem no carro da empresa e fossem embora. A conduta da TV Globo também foi questionada por algumas das pessoas que discursaram durante a manifestação. Ninguém ficou ferido na confusão.

A trama entreguista da quadrilha petralha

As nossas reservas minerais — de nióbio, principalmente, cujas reservas mundiais estão 98% no Brasil, e cuja metade da produção já é contrabandeada oficialmente para o Exterior a preço de banana— já estão tomadas por interesses estrangeiros. Sem nióbio, mineral resistente a altas temperaturas, é impossível construir turbinas de aviões a jato, foguetes balísticos, foguetes lançadores de satélite, dentre outras aplicações.
Palavras de Marcos Valério, ditas em rede nacional na CPI do Mensalão quando se viu semi-abandonado pelos "cumpanheros" no processo: "Estão esquentando a cabeça com esse Mensalão, mas o grosso da corrupção está no contrabando oficial do nióbio". A partir dessa cutucada, que funcionou como ameaça à quadrilha, todas as forças da corja petista foram acionadas em defesa do comparsa apavorado. Preso por falcatruas cometidas, o carequinha foi logo solto e, hoje, está filiado ao Partido da Traição. Confira no site da Tribuna da Imprensa, em
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17578&cpage=1
Agora, o petróleo do pré-sal, cujas dimensões das reservas existentes na plataforma continental do Brasil são inimagináveis, foram praticamente doadas , de mão beijada, ao Eike Batista. Com a grana que o Eike vai ganhar com essa transação, dará para financiar, com sobras, as campanhas eleitorais da quadrilha, sem dar chance alguma a qualquer dos candidatos concorrentes. O próximo e previsível passo é o do partido único, tal como acontece na China, em Cuba e em outros "paraísos comunistas".
Petróleo, nióbio, enfim, todas as riquezas do solo brasileiro, cujos resultados financeiros, SEGUNDO CLÁUSULA PÉTREA DA CONSTITUIÇÃO, devem ter como beneficiário o povo brasileiro, vão para as mãos estrangeiros e de um pequeno grupo doméstico.
E a quadrilha lulo-petista, escarrando sobre a nossa Carta-Magna, segue, impunemente, entregando as nossas riquezas a mãos particulares, para, com o dinheiro arrecadado com essas transações criminosas, montar campanhas eleitorais milionárias visando a perpetuação no poder, com a ajuda da bolsa-esmola, instrumento de suposta finalidade social, que, na verdade, funciona como compra-votos, e cujos recursos são subtraídos da população que contribui obrigatoriamente com os impostos, um dos mais altos do mundo, cujo total corresponde a quase 5 meses de trabalho num ano.
E o povo brasileiro, cuja esmagadora maioria do eleitorado só abre jornal para ler o horóscopo, permanece "deitado eternamente em berço esplêndido", ao som do BBB, das batucadas e das novelas globais, enquanto saboreia a dieta espartana da bolsa-família.
AC
PRATO PRINCIPAL:
Depoimento do Prof. Ildo Sauer, do Instituto de Energia da USP, especialista em Energia:
http://www.youtube.com/watch?v=9CdnBVLSzKA
Ildo Sauer mostra como Dirceu entregou o petróleo brasileiro a Eike (ou A Trama da Quadrilha):http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=26923
Ildo Sauer: "Leilão de petróleo que beneficiou Eike foi ato entreguista":http://www.pdt.org.br/index.php/noticias/ildo-sauer-leilao-de-petroleo-que-beneficiou-eike-foi-ato-entreguista
SOBREMESA: (Entrevista, em vídeo de 3 partes, do Prof. Ildo Sauer, ao jornalista Augusto Nunes, da Veja):
A história do pré-sal (1/5):
http://www.youtube.com/watch?v=T1cwmCRWD0w&feature=endscreen&NR=1
O que fazer com o pré-sal (2/5): http://www.youtube.com/watch?v=5ufy1ADxdvU&feature=endscreen&NR=1
Um modelo de petróleo para o Brasil (3/5): http://www.youtube.com/watch?v=sU-7ya3vC6w
DO B.GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Em passeata, bombeiros e PMs prometem manter greve no RJ

Mesmo com a presença de poucos bombeiros e policiais militares, os grevistas mantiveram o ato de repúdio às prisões de militares acusados de incitar o movimento. A manifestação começou com uma hora de atraso. Os bombeiros e os policiais militares, em greve desde o fim da semana passada, vão definir a manutenção do movimento em uma assembleia após a caminhada. A expectativa é que anunciem a decisão no início da tarde.
. O sargento Paulo Nascimento, um dos líderes dos bombeiros, garantiu que, pela categoria, a greve deve continuar. “Nossa preocupação é manter a greve dentro da normalidade. Estamos com mais de 30% dos atendimentos sendo feitos”, disse. Pelo lado da Polícia Militar, o movimento também deverá ser mantido. O sargento Sandro Barbeiro Costa defendeu a continuidade da greve desde que seja garantido o atendimento à população. “A PM mantém o movimento pacífico desde o início e hoje pede o fim das prisões arbitrárias. Não entendemos o porquê de as prisões serem feitas em um complexo penitenciário.”
. Cristiane Daciolo, mulher do cado do Corpo de Bombeiros Benevenuto Daciolo, preso desde a noite de quarta-feira (8) no Presídio de Segurança Máxima Bangu 1, disse que amanhã (13) terá um posicionamento da Defensoria Pública do estado sobre a transferência do marido para um presídio militar.
DO POLIBIO BRAGA

O PÉ NA BUNDA DA LÓGICA E A LÓGICA DO PÉ NA BUNDA.

10 anos depois, poucos são os discursinhos políticos que ainda podem alimentar a sanha da quadrilha em demonizar a oposição.
Caíram, nesta semana, os dois últimos vestígios da virgindade vermelho-progressista que habitava as entranhas do canal marginal da quadrilha.

O PT PRIVATIZA e consegue privatizar da pior forma possível.
O PT METE O BRAÇO PESADO EM CIMA DE GREVISTAS e consegue, sem um pingo de caráter, enfiar o pé na bunda da lógica cretina que manteve seus discursos.
De outro lado, a oposição que privatizava e era demonizada deixa de lado a lógica do pé na bunda adotada durante anos pela quadrilha e continua enfiando a língua no bico gigante para silenciar de forma inacreditável.
O PT NÃO PRIVATIZA, FAZ CONCESSÕES.
A OPOSIÇÃO NÃO CONCESSIONA, PRIVATIZA.
Uai, quem controla os meios de comunicação privatizados?
O governo.
A quem pertencem, de fato, as concessões da área de comunicação?
Ao governo.
Quem enviou um catador de bosta no quadro acionário da maior empresa concessionária da área de comunicação do país?
O governo, através do bravateiro-mor do passado que chegou ao governo.

Então o pé na bunda da lógica funciona mais ou menos assim:
CONCESSÃO TUCANA É PRIVATIZAÇÃO.
PRIVATIZAÇÃO PETISTA É CONCESSÃO.

A Vale foi, segundo a teoria do pé na bunda da lógica adotada pelos petralhas, PRIVATIZADA.
Mas seu principal executivo foi defenestrado do cargo pela petralhada.
Podia fazer isso?
Sim, a Vale além de ter apenas uma CONCESSÃO DE EXPLORAÇÃO tem, entre seus sócios, organizações que representam, de alguma forma, órgãos do governo.
Mudaram alguma coisa na PRIVATIZAÇÃO TUCANA DA VALE?
Nadica de nada.

O mesmo governador que enfiou agora o braço pesado da lei, com a parcimoniosa ajuda de quase metade de todo o exército brasileiro é o mesmo que poucos anos atrás chamava estes mesmos grevistas de heróis. Hoje, após lhes enfiar o braço pesado da lei, chama-os de bandidos, dando um sonoro e dolorido pé na bunda da lógica e toda a quadrilha saí festiva pelas ruas a comemorar o fato.
No entanto, esta mesma quadrilha solta os cachorros em cima de governos de oposição que, PRESTEM ATENÇÃO, não necessitou do EXÉRCITO para fazer valer uma ordem judicial, nos mesmos moldes em que se usou também, na greve dos Policiais baianos.

Enquanto esta quadrilha vai ao longo dos anos criando calos nos pés de tanto chutar a bunda da lógica, a oposição vai aceitando, passivamente, servir de pretexto para que se caracterizem como amantes silenciosas da lógica do pé na bunda.
Eles até parecem gostar disso. Viraram saco de pancadas dos estupradores da lógica.

Sempre que eLLes fazem a mesma coisa que governos comandados pela oposição, fazem chutando a bunda da lógica, e a oposição sai apressada para oferecer a própria bunda para se consuma a lógica do pé na bunda.
A lógica parece perseguir a oposição que, atordoada e imbecilidade, prefere lhe virar as costas, pondo na reta do pé dos quadrilheiros a própria bunda.
E assim vai vivendo este Brasil atrofiado de vergonha na cara, estuprado pela roubalheira desenfreada, vilipendiado pelo cinismo dos bandidos de plantão, torturado pela bandidagem oficial, prisioneiro de uma relação incestuosa entre o pé de muitos bandidos e a bunda de um monte de otários que somos todos nós.
DO GENTE DECENTE

Tributo ao TEMA DO FILME GUARDA COSTAS INFELIZMENTE MORRE A WHITNEY HOUSTON

Charges


www.sponholz.arq.br
DO R.DEMOCRATICA