sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Aqui, eu lhes ofereço fatos, fotos e filme de uma reintegração de posse ocorrida no Acre, em julho, estado governado pelo PT. Este é o método do partido de Dilma e de Gilberto Carvalho

Nunca antes da história destepaiz, nem nos tempos do Apedeuta, viu-se o uso tão descarado e organizado da máquina pública para atacar adversários do governo federal. Dilma Rousseff permite que seus ministros atuem como ordem unida contra a gestão de um partido adversário — refiro-me ao PSDB de São Paulo — e que a estrutura subordinada à Presidência da República seja posta a serviço do proselitismo político. Sem falar da rede suja na Internet, financiada diretamente pelo governo federal e por estatais. Ver um banco oficial patrocinando ataques sistemáticos a um membro do Supremo Tribunal Federal nos remete à ditadura bolivariana, não a um regime democrático. Tratam a máquina do Estado e o bem público como coisa particular.
Faço questão de destacar outra vez: ainda que não ancorada em fatos, mas apenas na gritaria militante, a “indignação” da presidente Dilma Rousseff e de ministros como Gilberto Carvalho, Maria do Rosário e José Eduardo Cardozo com os eventos do Pinheirinho, em São José dos Campos, poderia ser autêntica. Mesmo havendo uma ordem judicial determinando a reintegração de posse, de cumprimento obrigatório, esses amantes da democracia poderiam ter ficado sinceramente tocados e comovidos.  Mas ouso acusar aqui essa indignação de hipócrita; ouso afirmar aqui que tanto zelo com os direitos humanos trai o cúmulo do desprezo ao homem porque zelo seletivo, destinado mais a atingir adversários do que a proteger os pequenos.
O mesmo se diga de amplos setores da imprensa, que hoje se deixam pautar e patrulhar por pistoleiros a soldo na Internet e pela blitz organizada pelo PT nas redes sociais. Os mesmos que fazem um escarcéu danado por causa do Pinheirinho — onde, felizmente, não houve feridos com gravidade —, calam-se diante de um estudante e de uma cozinheira, do Piauí e da Bahia, respectivamente, que ficaram cegos de um olho em confronto com a polícia. Por que o silêncio? Porque são estados governados pelos “companheiros” — o primeiro pela coligação PSB-PT, e outro, pelos petistas.
Brasiléia, Acre
Muito bem! Vejam este filme. Volto em seguida.
No dia 14 de julho do ano passado, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre, obedecendo a uma determinação judicial — a exemplo do que teve de fazer a PM de São Paulo —, foi chamada a executar a reintegração de posse de um terreno privado na periferia da cidade de Brasíleia, no interior do Acre, administrada pela prefeita Leila Galvão, do PT. As 350 famílias de sem-terra e sem-teto brasileiros que estavam no terreno invadido já tinham sido expulsas de uma área que ocupavam na Bolívia, do companheiro Evo Morales. O índio de araque — que nos tomou uma refinaria da Petrobras e que recebe dinheiro do BNDES para fazer uma estrada, por onde transitará a folha de coca que será cheirada no Brasil quando virar cocaína — não quer saber de brasileiros por lá. Pois é…
As famílias invadiram a área particular e tiveram de sair. Houve resistência, e o pau comeu. Notem que o vídeo acima não é um daqueles feitos por inimigos da polícia ou do governo do Estado, como os que circulam na Internet sobre o Pinheirinho. Mesmo assim, dá para perceber que o bicho vai pegar. Assiste-se ali ao princípio do confronto e às primeiras bombas.
Muito bem. Informam a imprensa local que não está rendida ao governo do PT — bem pouca — e a deputada federal Antônia Lucia (PSC-AC) que o índio José Adelson Jaminawa levou um tiro de bala de borracha e ficou cego de um olho — parece que as polícias sob o controle dos companheiros têm predileção por essa modalidade de “contenção de distúrbio”. Júlia Graziela Vasquez, 21 anos, desalojada pela polícia, sofreu um aborto logo depois da operação. Diz que um policial lhe desferiu um chute na barriga. Abimael Filho, outro invasor, levou um tiro, também de bala de borracha, no rosto. Ler a parte da imprensa acreana que é amiga do governador Tião Viana (PT) é uma experiência e tanto. Os invasores de terra são tratados como bandidos e como provocadores.
Os desalojados reclamaram de toda sorte de maus-tratos. Os que são pais acusam o Ministério Público Estadual de tê-los ameaçado com o Estatuto da Criança e do Adolescente porque teriam exposto suas crianças ao perigo. Antônia Lúcia cobrou explicações do Ministério da Justiça, da Secretaria de Relações Institucionais e até do presidente da Funai. Em sua denúncia, aponta o “descalabro e a injustiça cometida pela Policia Militar do Estado do Acre e os funcionários públicos estaduais que participaram da ação de reintegração de posse no município de Brasiléia”.
- Vocês já tinham ouvido falar da desocupação de Brasiléia?
- Vocês já tinham ouvido falar do índio que ficou cego em razão de uma bala de borracha?
- Vocês já imaginaram o que seria do noticiário se algo assim tivesse se dado no Pinheirinho?
As coisas pararam por aí?
Não! No dia 18 de julho, uma comissão dos desalojados foi falar com a prefeita Leila Galvão (PT). Houve um novo desentendimento, e um dos líderes da invasão, Marcos Filho, foi atingido por uma pistola de choque, o taser, no pescoço (ver fotos). Há recomendação expressa dos fabricantes para que a arma não seja usada nessa parte do corpo. Ele desmaiou e precisou de atendimento médico.
Então…
Não estou demonizando a polícia do Acre, não. Assim como não demonizei a da Bahia ou do Piauí. Cada um desses relatos precisa ser devidamente apurado.Tudo indica que os invasores de Brasiléia não receberam mesmo a polícia com flores — a idéia também não era essa em Pinheirinho, mas a PM teve o bom senso de infiltrar homens no local para desarmar a tal tropa de choque mambembe que o PSTU tinha organizado.  A julgar pelos resultados, a operação no Acre não foi tão bem-sucedida como a de São Paulo.
Um pouco de vergonha na cara
Não escrevo essas coisas para defender que todos os partidos e todos os governos têm a sua cota de direito à violência. Tampouco censuro em princípio a polícia do Acre — como não censurei as do Piauí e da Bahia. Resistência a ações policiais nunca são coisas muito bonitas de se ver, no Brasil ou no mundo.
Cobro dos petistas, em suma, é um pouco de vergonha na cara. Só um pouco. Não é pedir demais.
Marcos Filho recebe atendimento depois de ser atingindo no pescoço por pistola elétrica. Esta foto e a seguinte estão publicadas no "Blog do Leudo"
acre-taser-um
As duas fotos acima estão publicada no “Blog do Leudo”. Trata-se de Marcos Filho, um dos líderes da invasão, atingido por pistola elétrica na Prefeitura. O fabricante recomenda explicitamente que não seja usada no pescoço. Gilberto Carvalho ficou indignado porque um assessor seu, Paulo Maldos, teria sido atingido por uma bala de borracha no Pinheirinho. O homem não fez BO nem exame de corpo de delito porque não quis. Os invasores de Brasiléia acusam a polícia de não ter querido registrar suas queixas. Verdade ou mentira? Uma coisa é certa: para esses invasores, Carvalho não deu a menor bola. Nem Dilma. Nem Cardozo. Nem Maria do Rosário. Gente que perturba governo petista é, naturalmente, reacionária!
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Eliana Calmon 6 x 5 Corporativismo.

Por um placar apertado, finalmente o STF não teve peito de ir contra a opiniao pública brasileira e acabou recuando no caso do CNJ e decidiu que o conselho tem sim poderes para investigar o judiciário da pocilga.
É certo que a corregedora Eliana Calmon que deve ser uma mulher pra lá de arretada contou com o apoio da opinião pública e parte da imprensa Tupiniquim. 
Até comunidades em sites de relacionamento foram abertas em apoio a corregedora.
Mesmo assim o placar de 6 a 5 para o CNJ foi apertado, e se forem verificar os sinistros que votaram contra, perceberão que são os mesmos de sempre, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Cezar Peluso (o pândego) e Celso de Mello.  
Alguns desses votaram pela liberdade e permanência do lixão italiano Cesare Battisti em terras Brasilis. Apesar dele ter sido julgado, culpado e condenado por 4 homicidios na Itália.
O tal Fux também foi o que enterrou a lei da Ficha Limpa, lembram?
Apesar do clamor popular pela manutenção dos poderes do CNJ em investigar os desmandos e as irregularidades cometidas pela casta da magistratura Tupiniquim a procuradora ganhou mesmo foi é no grito. 
E a OAB como sempre, e algumas entidades representativas que deveriam estar ao lado da moralidade desde o começo da pendenga resolveram entrar no jogo só no segundo tempo, uma vez que ficaram na moita à espera de um milagre.
Felizmente para o povo brasileiro, uma atitude de seriedade foi dada pelo setor que deveria estar acima de qualquer suspeita, a justiça.
Agora a corregedora tem plenos poderes e a consciência de que seu trabalho conta com o apoio da opinião pública que ainda pensa no Brasil.
E para os corporativistas que queriam calar a seriedade e a ética, meus mais sinceros..
PHODAM-SE!!!!
DO MASCATE

Presidente Dilma, a senhora não tem vergonha?

Explique coisas simples assim à população brasileira, Presidente Dilma, ou a senhora tem vergonha?
João Bosco Leal*   
Sim "Presidente"! Uso esta palavra porque estudei em ótimas escolas públicas, que já não existem mais, e nelas, como todos aprendíamos, independentemente do sexo de quem o exercia, essa é a palavra certa para esse cargo, apesar da senhora ter tentado, no início de seu governo, por mero capricho, ser chamada de Presidenta. Os puxa-sacos de plantão - apesar de saberem que a palavra presidente é um substantivo de dois gêneros, válida tanto para o masculino quanto para o feminino - até tentaram ajudá-la a mudar a nossa língua, mas não conseguiram, pelo menos não na prática, pois, por coerência, teríamos que começar a chamar uma pedinte de pedinta e assim por diante. Mas os novos "doutores", Presidente, estão saindo das centenas de universidades particulares sem sequer saberem conjugar corretamente os verbos empregados no seu teste para o primeiro emprego. Nunca votei e jamais votarei em alguém do seu partido político e menos ainda em uma pessoa com o seu passado, pois as ideias defendidas por seus "companheiros" já foram desmoralizadas em todo o mundo, inclusive pelo ditador e assassino Fidel Castro, de Cuba, onde a senhora esteve agora. As ditaduras de esquerda só destruíram países e populações, com a ideia utópica de estatização geral e de que o Estado supriria a todos igualitariamente. Mas este não é o tema central que pretendo abordar aqui. O meu questionamento refere-se ao fato amplamente noticiado de que em sua viagem a Cuba, o Brasil emprestou dinheiro àquele país. Em sua volta não deve ter sentido nenhum problema de aterrissagem com seu avião, pois como Presidente teve o espaço aéreo temporariamente bloqueado para que o fizesse sem demora ou riscos. Mas não foi o que ocorreu com os outros brasileiros que naquele momento estavam voando com o mesmo destino e que por incapacidade do aeroporto já estavam circulando sobre a cidade esperando sua vez de aterrissar. Já em nosso solo, mudou de aeronave e, de helicóptero, dirigiu-se tranquilamente à sua residência oficial, pois, caso contrário, teria sentido na pele o que é transitar pelas ruas e estradas brasileiras, todas esburacadas ou repletas de remendos de péssima qualidade, pois a diferença de dinheiro entre o bom e o mau produto teve de ser repassada aos corruptos de seu governo. No período noturno, quando todos deveriam descansar, teria passado defronte a um posto de atendimento ou a um hospital conveniado do SUS, e visto filas enormes, com mães segurando filhos doentes no colo, esperando o dia amanhecer para, se tiverem muita sorte, conseguirem pegar senhas para serem atendidas naquele dia. Saberia, pela imprensa, que alguns morreram nessas filas, sem sequer chegarem a ser atendidos. Determine, senhora Presidente, que lhe seja reservado, em rede nacional, um horário nobre da televisão brasileira, para que explique aos brasileiros que pessoas diagnosticadas com doenças graves esperam meses na fila para serem operadas porque o país não possui recursos suficientes para suprir sua população com o atendimento médico necessário, mas pode oferecer dinheiro emprestado ao Mercado Comum Europeu para sanar suas dívidas e emprestar dinheiro para Cuba. Explique aos brasileiros, Presidente Dilma, porque todos os anos brasileiros morrem soterrados nas encostas dos morros em diversos estados, porque o governo não possui dinheiro suficiente para lhes financiar, com juros subsidiados, moradias dignas, construídas em locais seguros. Que a educação brasileira é de péssimo nível porque o país não possui verbas suficientes para preparar melhor os professores e lhes pagar salários dignos, de quem tem a responsabilidade de ensinar aos que serão o futuro do país, mas pode construir uma embaixada brasileira em Tuvalu e perdoar dívidas de países africanos em troca de votos para conseguir um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU como queria seu antecessor.
DO LIBERTATUM

Polícia mineira prende mensaleiros, mutreteiros e falsificadores ligados ao PT.

Investigações conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da Divisão Especializada de Operações Especiais (Deoesp), do Departamento de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio, desmantelaram uma quadrilha responsável por fraudes milionárias, com atuação em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.
Para elucidação dos golpes foi constituído um grupo especial de investigação que reúne membros da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual e por peritos especializados em apurar crimes cometidos através de equipamentos de informática. Durante as investigações foram reunidas provas materiais robustas de falsificação de vários documentos, como procurações, notas promissórias, contratos de confissão de dívida e de transferência e cessão de direitos e obrigações, documentos públicos judiciais, recibos, entre outros. Dados preliminares destas investigações também apontam transações suspeitas com títulos do Tesouro Nacional de mais de um bilhão de reais.

“A ousadia dos criminosos era tamanha que chegaram até a falsificar termos de declarações e depoimentos, que teriam sido falsamente prestados à Polícia, com o intuito de levar a justiça a erro em processos contra desafetos”
, disse o Delegado Geral de Polícia Márcio Simões Nabak, Chefe do DEOESP, que comanda as investigações. Os crimes foram descobertos a partir da análise de milhares de documentos localizados nos computadores encontrados em um dos endereços residenciais do indiciado Nilton Antônio Monteiro, em Belo Horizonte.
“As investigações confirmaram as nossas suspeitas de que ele utilizava de computadores pessoais para falsificar papéis, a partir do escaneamento de assinaturas e logotipos de empresas para produzir os mais variados documentos. As provas já localizadas podem ser classificadas em dois importantes grupos, que são os papéis relacionados à falsificação de documentos utilizados para cobrar por dívidas milionárias na justiça, que somam cerca de 300 milhões de reais, e ao caso da ‘Lista de Furnas’”, disse o delegado.
Além do indiciado, encontra-se detida uma cúmplice dele que afirmou em depoimento que Nilton Monteiro chegou a falsificar a assinatura dela em diversos documentos. Os arquivos digitalizados continuarão sendo analisados e seu conteúdo será tornado público o mais rapidamente possível, tendo em vista o alcance dos golpes, e o fato de que processos relativos a vários deles se encontram em andamento na justiça. Leia mais aqui. 
DO CELEAKS

Chega-me às mãos mais um caso de agressão a direitos humanos que foi ignorado por Dilma, Carvalho, Cardozo e Maria do Rosário

Quem não liga para um estudante que ficou cego de um olho no Piauí em confronto com a PM? Em ordem alfabética:
- Dilma Rousseff;
- Gilberto Carvalho;
- José Eduardo Cardozo;
- Maria do Rosário.
Além, é certo, de amplos setores da grande imprensa, especialmente as TVs,  e da totalidade das esquerdas.
Quem não liga para uma cozinheira que ficou cega de um olho em ação da Polícia na Bahia? Em ordem alfabética:
- Dilma Rousseff;
- Gilberto Carvalho;
- José Eduardo Cardozo;
- Maria do Rosário.
Além, é certo, de  amplos setores da grande imprensa, especialmente as TVs, e da totalidade das esquerdas.
Mais um caso
Acaba de me chegar às mãos mais um caso escandaloso de omissão dessas mesmas pessoas e grupos, em mais um episódio ocorrido numa gestão do PT.
Que se tenha claro: o asqueroso não é essa gente protestar contra esse ou aquele aspecto da desocupação do Pinheirinho — que não foi violenta coisa nenhuma! O asqueroso é essa gente não olhar o que acontece em seu próprio quintal.
Escreverei a respeito na madrugada.
Dilma usa, internamente, a questão dos direitos humanos para jogar pedras em adversários políticos.
 COM A CUMPLICIDADE DA QUASE TOTALIDADE DA IMPRENSA.
Por Reinaldo Azevedo

Ministros do STF decidem manter poderes de investigação do CNJ

Felipe Recondo e Mariângela Gallucci, de O Estado de S. Paulo
BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o aval da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF), pode abrir processos contra magistrados suspeitos de irregularidades. Para isso, os conselheiros não precisam esperar as investigações das corregedorias dos tribunais de Justiça ou justificar a decisão. Essa foi a posição de 6 dos 11 ministros da Corte, que votaram por manter os poderes do CNJ intactos.
Por 6 votos a 5, STF mantém poderes do CNJ - André Dusek/AE - 02.02.2012
André Dusek/AE - 02.02.2012
Por 6 votos a 5, STF mantém poderes do CNJ
Para esse placar, o voto da ministra Rosa Weber, que assumiu a cadeira no STF no dia 19 de dezembro, foi decisivo. A ministra recém-chegada ao Supremo votou por manter o poder do Conselho de processar magistrados, driblando o corporativismo que atinge algumas corregedorias de tribunais locais e que motivou a criação do CNJ, em dezembro de 2004.
Até Rosa Weber proferir seu voto, o tribunal estava dividido ao meio. Cinco ministros votavam por manter o poder do Conselho e cinco indicavam que imporiam restrições à atuação do Conselho Nacional de Justiça.
Além de Rosa Weber, votaram por manter os poderes do Conselho os ministros Gilmar Mendes, José Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Carlos Ayres Britto e Joaquim Barbosa. Em seus votos, afirmaram que criar empecilhos para a atuação do CNJ seria esvaziar suas competências.
'As pedras'. "Até as pedras sabem que as corregedorias não funcionam quando é para investigar os próprios pares", afirmou Gilmar Mendes. "Isso (impor restrições para o Conselho) seria um esvaziamento brutal da função do CNJ", acrescentou.
O ministro Joaquim Barbosa afirmou, em seu voto, que a reação ao CNJ e a tentativa de esvaziá-lo surgiu depois que o órgão identificou problemas graves no Poder Judiciário. "O Conselho passou a expor situações escabrosas no seio do Poder Judiciário e veio essa insurgência súbita", afirmou.
"Toda essa reação corporativa contra um órgão que vem, sem dúvida alguma, produzindo resultados importantíssimos na correção das mazelas do nosso sistema de justiça", acrescentou Joaquim Barbosa.