quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A PRIVATARIA PETRALHA.

É por que grande parte da imprensa deste país é safada, desonesta e partidária.
Se fosse uma imprensa séria, não deixaria barato as operações do BNDES em finaciar empresários que compram, com o nosso dinheiro, empresas e prédios públicos.
Se investigassem e denunciassem, iriam todos para a cadeia, inclusive a Vovó Petralha que está permitindo a dilapidação do patrimônio público em negociatas que nunca são explicadas e justificadas, como é o caso do Baú do Sílvio que continua milionário e comprando empresas, mesmo depois do rombo gigantesco em sua empresas.
Agora são os aeroportos.
Quando é que essa quadrilha vai parar atrás das grades?
BNDES poderá financiar até 80% de aeroportos privatizados
Participação do banco no financiamento de equipamentos nacionais poderá chegar a 90%; itens importados, comuns no setor aeroportuário, não poderão ser custeados pela instituição.

Alexandre Rodrigues, da Agência Estado

RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nesta quinta-feira, 19, as condições de financiamento que serão oferecidas pelo banco aos grupos vencedores dos leilões de concessão dos aeroportos internacionais de Brasília, Campinas e Guarulhos, marcado para fevereiro. O BNDES poderá financiar até 80% do investimento total das concessionárias no aeroporto.
O financiamento do BNDES poderá ser feito por meio de operações tradicionais de crédito, diretamente com as empresas, ou sob a forma de Project Finance, por meio da criação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), informou o BNDES.
A participação do banco no financiamento de equipamentos nacionais e outros itens financiáveis poderá chegar a 90% em cada operação, sendo 70% em TJLP (6% ao ano) e 20% em outras moedas, como Selic, IPCA e cesta de moedas, acrescidos de demais taxas. A remuneração básica do BNDES será de 0,9% ao ano, acrescida da taxa de risco da operação, que pode variar de 0,46% ao ano a 3,57% ao ano.
De qualquer forma, o montante total do crédito do BNDES, não poderá ultrapassar 80% do investimento total. Equipamentos importados, comuns no setor aeroportuário, não podem ser financiados pelo banco. Está prevista também a concessão de empréstimo-ponte até a aprovação do crédito definitivo, que terá como custo a remuneração básica do BNDES, de 0,9% ao ano, acrescido de TJLP mais 1% ao ano e de uma taxa de risco de crédito.
As condições foram aprovadas pela diretoria do BNDES e são semelhantes às oferecidas aos vencedores da concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, privatizado no ano passado. No caso do aeroporto da região metropolitana de Natal, a modalidade escolhida foi a de project finance. O prazo total do financiamento foi de 20 anos e prazo de amortização de 16 anos, com spread básico de 0,9%.
"O banco realizou projeções financeiras para os três aeroportos, com base nos investimentos e custos apontados pelo estudo elaborado pela Estruturadora Brasileira de Projetos (EBP) e coordenado pela Accenture, de forma a compatibilizar as condições de apoio do BNDES", informou o banco.
Segundo o BNDES, o crédito terá prazo de 84 meses, com seis meses de carência. O financiamento será estruturado em parcelas (tranches) com base nas características dos investimentos. Os juros serão pagos trimestralmente durante a carência. O prazo total, incluindo o empréstimo-ponte será de 180 meses para os aeroportos de Guarulhos e de Brasília e de 240 meses para o de Campinas.
O BNDES informou ainda que condicionará os financiamentos à demonstração da capacidade técnica e econômico-financeira dos empreendedores para a execução do projeto. "Entre as exigências para participação acionária por meio de Fundos de Investimentos (FIPs) está a identificação dos cotistas, do gestor e do administrador. O BNDES poderá compartilhar as garantias dos projetos com outros financiadores de longo prazo", diz a nota divulgada pelo banco.
DO GENTE DECENTE

Grupo hacker diz ter derrubado site do FBI


Anonymous já teria tirado do ar o site do Departamento de Justiça dos EUA.
Ação seria protesto contra a derrubada do site Megaupload.com.
Do G1
São Paulo
O grupo hacker Anonymous afirmou na noite desta quinta-feira (19) por meio dos seus perfis no Twitter que derrubou o site do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos.
Às 23h50, o endereço www.fbi.gov estava inacessível. Nesta quinta, o Anonymous também disse ter sido responsável pela saída do ar dos sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país.

Em seus posts, eles dizem que a luta é pela “liberdade da internet”.
O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar nesta quinta-feira.
O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país.
A acusação alega que o site deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse, em um comunicado, que Kim Dotcom --fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz—e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta-feira na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.
O Megaupload é único não somente pelo volume grande de download que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades conhecidas e músicos, que geralmente são vistos como as vítimas da violação das leis antipirataria. 

Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West –as celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.
SOPA e PIPA
A derrubada dos sites acontece um dia depois que diversos endereços, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos.
O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais.
O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão.
O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

20/01/2012 

DO R.DEMOCRATICA

PETISTAS, ONGUEIROS E PADRES BELZEBUS ABENÇOAM ANARQUIA EM SP, CIDADE AMEACADA DE VIRAR MAIOR CRACOLÂNDIA DO PLANETA!

Polícia paulista fez retrato falado de Padre Belzebu sentado sobre pedras de crack na cracolândia em apoio aos viciados e contra a ação policial
O incansável Reinaldo Azevedo, fustiga em seu blog, com precisão, a petezada, ongueiros e outra figura inédita: os "padres belzebus", que abençoam a cracolândia em São Paulo, pisoteiam a lei e a ordem e estigmatizam a polícia. Na pequena enquete aqui no blog no topo da coluna ao lado, 97% dos que votaram são a favor da ação da PM comandada pelo governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura. É uma amostragem anêmica, concordo, porém a capilaridade deste blog e sua abrangência é de nível nacional e internacional. Quem quiser pode acompanhar pela ferramenta Feedjeet, na coluna abaixo.  Está aberta a todos que queiram conferir a movimentação dos acessos ao blog. A amostragem é diminuta mas revela, por certo, uma tendência, destacando-se que o blog possui expressivo número de leitores de São Paulo.
Transcrevo o post do Reinaldo que dá a medida exata do que acontece em São Paulo. Se o PT vencer a eleição municipal esta extraordinária metrópole se transformará na maioria cracolândia do planeta. Leiam:
Petistas, ongueiros, padres belzebus, jornalistas, consumidores recreativos de drogas… Toda essa gente se juntou para atacar a Polícia Militar em São Paulo, em sua correta ação na cracolândia, falando em nome de um novo código: o “Drogadamente correto”. A exemplo do “politicamente correto”, também esse é um código fascistóide, que pretende impedir as pessoas de pensar em nome de supostas verdades consolidadas, que são nada mais do que escolhas políticas e até ideológicas.
Não existe o “drogadamente correto”. Existem o legal e o ilegal. É claro que doentes têm de ser tratados — a menos que, na suposição de que possam escolher, eles não queiram. Se não tiverem mais poder de escolha, que se escolha por eles, segundo os direitos fundamentais garantidos pela Constituição (também os direitos de quem não se droga!!!).
Em qualquer dos casos — com ou sem poder de escolha —, viciados não podem sitiar em suas casas os que não partilham de seu vício nem são responsáveis por sua doença. Eis a questão que aquela gente não entendeu: os códigos regulam também a vida dos drogados; não serão os drogados a regular a aplicação dos códigos.
Ou é assim, ou é a volta ao estado da natureza, como se via na cracolândia.
DO ALUIZIO AMORIM

GRANDE SERRA, ESTE É MEU PRESIDENTE


Leia post abaixo sobre o assunto.

Julgamento histórico condena Talvane a 103 anos de prisão

Maceió
03:35 - 19/01/2012
Acesso em: 19 jan 2012.
Enfim a Justiça foi feita! Demorou e demorou muito. Muitas pessoas, principalmente família, familiares e amigos sofreram demais ao longo destes treze anos pós morte da Deputada Ceci Cunha, seu marido, seu cunhado e sogra.
A morte foi conforme comprovado pelo MP, com provas contundentes e irrrefutáveis, muito bem fundamentadas, encomendada por Talvane Albuquerque, médico, filho de família rica que nunca soube o que é sofrimento, pois ao contrário de Ceci Cunha, nunca passou por privações e nem teve que construir sua vida e sonhos gradativamente. Talvane ambicioso e incompetente sabia que o único modo de chegar ao poder era eliminar a deputada pois ele era o seu suplente. Não exitou. Planejou tudo friamente, encomendou e mandou executar o plano macabro que ocorreu em 16 de dezembro de 1998. A deputada havia sido diplomada neste dia, após uma eleição em que recebeu 55.000 votos, segundo o povo alagoano, votos merecidos após seu perfeito trabalho como prefeita em Arapiraca e como deputada em seu primeiro mandato. Estava em casa comemorando com sua família e morreu segurando uma flor branca que havia ganhado de presente.
Acompanhei o julgamento. Foi dantesco. A defesa partiu para uma linha de desmoralização das polícias, perícia, Ministério Público Estadual e Federal, os réus se contradiziam o tempo todo, não havia uma coesão de pensamento e ações, porém  a acusação foi precisa. apresentou provas concretas e desconhecidas da defesa que por sua vez não tinha recurso, nem argumento para contestação das mesmas. O trabalho bem fundamentado, limpo e transparente da acusação fizeram valer os treze anos de espera por Justiça.  A maldade, a incompetência, a ambição desenfreada e desmedida, a inveja de Talvane Albuquerque foram vencidas pela Lei, pelo Bem. Talvane foi condenado a 103 anos e  quatro meses de prisão em regime fechado e sua quadrilha com penas superiores a 75 anos de prisão. Juntas as penas somam 500 anos. 
Os réus sentiam-se extremamente seguros de sua absolvição tanto que  que relaxaram no Tribunal, um chegou a dormir, mas acordou condenado.
A defesa afirma que entrará com recurso para anular o julgamento. Certo. É um direito garantido em Lei, porém vão alegar o quê? Mal conseguiam pronunciar alguma palavra que não fosse a desmoralização e xingamento às  Instituições e ao  Magistrado. Muitas vezes foi notório o descaso no estudo das provas. Tinham certeza da proteção da imunidade parlamentar de Talvane que já não era mais deputado, mas baseavam-se na lei alternativa que político neste país, sendo filho de pai rico, tudo pode.
A condenação deste canalha, cínico, frio diante da imprensa e da Sociedade deu-nos a Luz e a Esperança que político sujo, filho de pai rico, NEM SEMPRE pode tudo e que o BEM VENCE O MAL MESMO QUE DEMORE.
Sou recém chegada à Maceió. Não conheci a vida de Ceci Cunha, apenas nas vezes em que me deslocava na cidade eu lia as faixas " Treze Anos sem Ceci, Queremos Justiça." Comecei então a pesquisar e informar-me sobre ela.
Maceió perdeu uma Grande Guerreira da Paz, do Bem. É insubstituível, seu trabalho era perfeito, tinha muito ainda a oferecer principalmente a quem mais precisava. Os filhos dela cresceram com sem seus pais e com a imagem da morte deles em um dia de alegria. Porém o quem mais venceu nesta triste história de dor e perda foi a JUSTIÇA DIVINA. Tardou mas NÃO falhou.
Ceci e sua familía que foi com ela agora descansam na Paz pela qual ela sempre batalhou em vida. A Justiça dos Homens foi feita, mas a Deus certamente foi maior. Nossa esperança em dias melhores renova-se, basta apenas começar a renovação das Leis vigentes, com penas mais duras, sem regalias, acabar com a corrupção e males como imunidade parlamentar que fazem pessoas sofrerem por anos e anos na espera em que haja de fato Justiça e Justiça para todos conforme diz a Constituição Federal do Brasil.
VIVA CECI CUNHA!!!
POR: Ivete Depelegrim Ribeiro - Estudante de Comunicação Social Publicidade e Propaganda e Jornalismo - Estagiária em Jornalismo. Maceió - Al.
DO CRITICANDO A MIDIA

Não falta mais ninguém: Luiza chegou do Canadá!

PARAÍBA - CANADÁ Não falta mais ninguém: Luiza chegou do Canadá!

A paraibanazinha, Luiza, que ficou famosa só porque estava no Canadá fazendo intercâmbio e foi citada num comercial gravado pelo pai, virou hit na web, vai retornar ao Brasil hoje. Seu irmão transformou a chegada da menina num evento no Facebook e até hoje pela manhã perto de 28 mil confirmaram presença, no aeroporto Castro Pinto na Paraíba. A popularidade vai aumentar, ainda mais, pois o Bom Dia Brasil de hoje, fez uma matéria sobre o fenômeno e a entrevistou por telefone desde o Canadá, é claro...
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Para complicar Luíza Rabello, a mais nova celebridade instantânea brasileira, é linda.
Postado por Toinho de Passira
Fontes:Terra, G1, Muralha da Vila, Face Book - Events, Jornal da Paraíba, Bom dia Brasil, Correio da Paraiba
Uma frase de um comercial de televisão veiculado na Paraíba está entre um dos assuntos mais comentados nas redes sociais em todo o Brasil, nos últimos dias.
Tudo começou com uma frase em meio a uma publicidade sobre o lançamento de um prédio residencial de luxo na Paraíba, estrelado pelo colunista social, pai de Luíza, Gerardo Rabello. Tratava-se de uma peça publicitaria despretensiosa e pouco criativa. Ao falar do empreendimento Gerardo Rabello diz que o sucesso do prédio é tão grande que ele convocou toda a família para falar sobre o empreendimento, menos Luíza, de 17 anos, que está no Canadá, fazendo intercâmbio.
Foto: Captura de video
Imagem do comercial, citando Luiza, que esta no Canadá.
“Pareceu para um público inicialmente uma coisa assim de exibicionismo. Uma coisa pedante, que foi completamente revertida nas primeiras horas”, comenta o colunista social Gerardo Rabello, pai da Luíza, no Bom dia Brasil, de hoje.
Menos de 24 horas após a veiculação da propaganda, na quarta-feira (11), o assunto ficou entre os 10 mais comentados do Twitter em todo o país com a hashtag #LuizaEstanoCanada, além de inúmeras montagens que foram veiculadas no Facebook.

A repercussão foi tanta que até artistas consagrados entraram na brincadeira. O cantor Lenine, antes de começar um show em João Pessoa na última sexta-feira (13), ao agradeceu a presença da multidão que estava ali para assistir o espetáculo, comentou a ausência de Luiza:
“Que maravilha, está todo mundo aqui rapaz, só não está a Luíza que está lá no Canadá”, brincou o cantor antes de começar o show.
Constam da lista interminável dos que aderiram à “campanha” o Ronaldo Fenômeno, fazendo uma brincadeira relativa a uma operadora de celular, a apresentadora Adriane Galisteu, os cantores Lenine, Preta Gil e Elba Ramalho, o jornalista Maurício Stycer, bem como as atrizes Fernanda Paes Leme e Dira Paes.
Até o sóbrio jornalista e apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner, caiu na brincadeira: pelo twitter, Bonner disse que todos os editores estavam prontos para reunião, menos a Luíza.
A notícia também foi estampada em diversos meios de comunicação. Na Internet, foi manchete de muitos portais e razão de ser de diversos vídeos no Youtube. Mas, também a televisão resolveu noticiar a brincadeira, inclusive a Rede Globo, culminando com a matéria com chamada na abertura pelo Bom Dia Brasil, de hoje.
Luiza no Bom dia Brasil
De acordo com o pai da garota, devido a repercussão “...a família se reuniu e achou melhor antecipar a volta dela para o Brasil. “Ela está há cinco meses no Canadá. O retorno dela estava previsto apenas para o fim do mês, mas já antecipamos essa volta justamente para ficarmos ao lado dela nesse momento, para termos esse cuidado. Ela é uma menina nova, só tem 17 anos, não tem experiência. Queremos preservá-la, porque essa é uma invasão muito grande”, explicou.
O fato é que, depois da grande exposição, a jovem já tem inúmeras propostas de trabalho no ramo publicitário.
Ele informou que a construtora, dona do empreendimento que gerou a explosão na internet, está comemorando o sucesso de Luíza já planeja fazer uma nova propaganda do prédio residencial, agora com a adolescente.
“A gente já conversou com Luíza e decidimos que ela é quem vai decidir quais convites vai aceitar”, disse Gerardo Rabello sobre as propostas de trabalho oferecidas. O colunista social, que sem querer provocou a fama da filha, disse que o maior número de convites é para cursos de intercâmbios e que também surgiram propostas para desfiles de moda.
Foto:
Para incrementar ainda mais a história um evento foi criado no Facebook para recepcioná-la no Aeroporto Internacional Castro Pinto no dia de sua volta, marcada inicialmente para o dia 31 de janeiro, como seu irmão confirma pelo Twitter:
"Galera, Luiza volta dia 31 de janeiro!!! Minha irmã é linda e agora estou com mais saudade dela". Driblando muita gente, Luiza chegou hoje e até já foi entrevistada pelo Jornal Hoje.
Veja o vídeo que deu origem a tudo:
DO THE PASSIRA NEWS

Triunfo da Chinelagem

por Juremir Machado da Silva
ARTE: PEDRO DREHER SOBRE FOTOS - CP MEMÓRIA

Até que ponto o gosto do outro deve ser respeitado? O primado da tolerância deve silenciar a crítica? Toda crítica frontal a um tipo de gosto é preconceito? A expulsão de um participante do BBB12, reality show da Rede Globo, por suspeita de estupro obriga a falar disso. Quem gosta do programa, escorado na ideia simples de que é brincadeira, lazer e um jogo inofensivo, detesta que se fale mal do baixo nível do que é exibido. O Brasil parece ser um dos poucos ou o único país com 12 edições do Big Brother em rede nacional aberta e em horário nobre. É inegável uma evolução no programa: a cada ano, fica pior. Como se sabe, a baixaria não tem piso nem teto. Mas estamos vivendo a era do consumidor mimado, triunfante, incriticável, infantilizado, agressivo, sempre com razão, que se regala espiando o gozo obsceno dos outros para satisfazer os seus mais baixos e selvagens instintos.
Não se trata de dar lições de moral ou de fazer pose de intelectual. A questão é outra: como chegamos a esse ponto? Houve um tempo em que o elitismo sufocava os gostos populares. A hipocrisia se impunha como uma máscara social. Hoje, os gostos ditos populares, fabricados pela chamada indústria cultural, asfixiam qualquer crítica como expressão de preconceito, o que esconde um preconceito maior, a ideia de que as tais camadas populares só se divertem com chinelagem. O que é mesmo chinelagem? Uma casa com um número de camas inferior ao de moradores para obrigá-los a dormir juntos em público. Um jogo em que o sexo deve ser o horizonte incontornável para delírio de milhões de voyeurs. Uma brincadeira que termina em suposto estupro, em Polícia nos domínios da televisão e em constrangimento nacional.
Chinelagem também é colocar fama e dinheiro absolutamente acima de tudo. Chinelagem é produzir um imaginário centrado na ideia de que o mais importante é se tornar celebridade e que esse objetivo justifica os maiores micos e o abandono de qualquer limite. O suposto estupro do BBB12 é a cara de certo Brasil, o Brasil que quer cometer infrações de trânsito sem ter de pagar multas, o Brasil onde parlamentares são os primeiros a não respeitar normas, o Brasil onde estádios de futebol são prioridades em relação a hospitais, o Brasil onde os muito ricos pagam menos impostos, o Brasil que só quer gozar, ainda que seja um gozo passageiro, escabroso, cínico e feio.
Está mais do que na hora de se atacar em várias frentes: acabar com preconceitos, respeitar diferenças, levar na boa brincadeiras de estação e, ao mesmo tempo, defender uma utopia: a possibilidade de diversão para todos que exija um pouquinho mais do cérebro de cada um, o que, há alguns anos, era chamado de criatividade e inteligência. O pior mesmo, enquanto a utopia não se realiza, é a hipótese radical que rola nas redes sociais: o suposto estupro do BBB12 seria apenas uma estratégia de marketing. Aí, claro, só resta gritar: que baita chinelagem! Esse pode ter sido o nosso 11 de Setembro. Ainda que, claro, tudo acabe na pizza do mal-entendido.
Juremir Machado da Silva
COMENTO:  excelente texto do jornalista Juremir Machado, porém, me parece que não se trata de preconceito pensar que grande parcela da população brasileira "só se diverte com chinelagem". É um fato que se pode medir pela audiência que a cretinice televisiva alcança e os valores obtidos em função dos telefonemas dados em cada etapa eliminatória da disputa onde primam a falta de pudor e, mesmo, de vergonha dos participantes (não me refiro só os que estão confinados nos estúdios da emissora).  Não se pode esperar um bom futuro para um País onde a prioridade que muitos pais incentivam em seus filhos é a de ser jogador de futebol se for menino ou "modelo" se for menina. Nossa "camada mais popular" já tem como objetivo de vida a obtenção de um "cartão de inclusão social", mesmo que não careça auxílio governamental para sobreviver. O que interessa é "levar vantagem", mesmo que seja uma vantagem miserável. Quando juntam-se mais de cinco mil pessoas em "procissão a São Marcos" (e eu até acho que o goleiro paulista merece homenagens em sua aposentadoria por não conhecer fatos que desabonem sua conduta como exemplo de atleta bem sucedido, apesar de sempre ter sido remunerado, e bem, por sua atuação profissional) e não se consegue meio milhar de pessoas em uma manifestação contra a corrupção política; ou quando são contabilizados milhões de votos concedidos a políticos conhecidamente desonestos e/ou incompetentes, se pode medir a qualidade do povinho que habita estas terras. Decididamente, é o que chamo "povinho de merda". Como costuma dizer o jornalista Claudio Humberto, "Não há o menor risco de dar certo!"
DO MUJAHDIN CUCARACHA

Big Brother Brasil e o “estupro consentido”


Vulgaridade na televisão é o pretexto para o controle da mídia
Há entretenimento “excessivo” na TV. Muitos se perguntam se a construção de uma indústria comercial de TV não levou a um “declínio geral na qualidade cultural e no cultivo moral”. Novas regras devem obrigar os executivos da TV a reduzir “tendências vulgares”. O incômodo é evidente em relação à “idolatria das celebridades” e o número de programas típicos de entretenimento deve ser limitado por lei. Não, não estamos falando de programas nacionais como o BBB12. Esse é o tipo de coisa que a ditadura comunista chinesa pensa e quer a respeito da TV de lá. E é assustador como se assemelha a muito do que se fala aqui sobre o mesmo assunto.
A relação entre os espectadores e os programas de TV segue um determinado esquema, e é a partir dessa percepção que devemos formar nosso julgamento. Ou seja: da mesma forma que a TV reflete de alguma maneira a sociedade, a sociedade imita e reage ao que vê na TV. Não existe TV vulgar sem espectador vulgar, e vice-versa. Pessoas imperfeitas criam programas de TV imperfeitos, da mesma forma como escolhem – de um jeito imperfeito – o que preferem assistir em seu tempo livre. A doença utópica que vez por outra abate-se sobre a discussão de “qualidade na TV” desconsidera o mundo real (e as pessoas reais) ao mesmo tempo em que quer inventar um “outro mundo possível” que possa ser exibido de acordo com sua conveniência. Curiosamente, embora a TV livre (aquela produzida e assistida no dia a dia, sem regras definidas de cima para baixo) resulte em alguma diversidade em proporção mais ou menos vantajosa, a TV dirigida por intelectuais ou burocráticas será sempre um fenômeno artificialmente criado e ilegítimo, território propício para o proselitismo e manipulação ideológica da pior espécie.
O mais recente episódio envolvendo a TV livre no Brasil (a TV “popular, vulgar e apelativa”) surpreende porque parece unir pessoas diferentes em uníssono contra os “abusos” da programação comercial. Brasileiros falam sobre sexo o tempo todo. Governos e universidades incentivam que se fale e se pratique sexo, nas mais variadas modalidades, como se fosse o esporte nacional focado nas próximas Olimpíadas. Quando brasileiros comuns resolvem seguir à risca tais “instruções” (fazer sexo de qualquer forma, em qualquer lugar, num exercício fútil, despreocupado e isento de qualquer resquício de culpa católica), o castelo desaba. Foi mais ou menos o que aconteceu no BBB12, no episódio do “estupro consentido” ou coisa parecida (http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/bbb-12-monique-daniel-negam-que-houve-estupro-3695340.html). Os engenheiros sociais (que gritam Sexo!Sexo!Sexo! toda vez que veem um brasileiro respirando) agora ressentem-se do fundo do poço ao qual chegou a TV. Comentaristas conservadores confundem-se aos esquerdistas com sua velha fixação moralizadora dos costumes. Enquanto os primeiros prosseguem em sua ânsia por controle e regulação, os últimos parecem não perceber que certas liberdades (a de expressão e a de escolha, por exemplo) correm risco em sua essência sempre que se fala em “limites” determinados de cima para baixo.
 
Na China, a evolução dos costumes e a expansão da indústria da TV tem incomodado os burocratas comunistas (para assinantes: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/newyorktimes/20275-china-aperta-censura-a-programas-de-tv.shtml). Da mesma forma que aqui, lá os responsáveis pelo controle estatal das comunicações incomodam-se com “diversão excessiva” e “deterioração dos costumes”. Lá, entretanto, chega-se da restrição à censura em uma canetada. Aqui, o processo é mais longo, tortuoso, mas de desfecho incerto. Uma boa maneira de começar a censurar os meios de comunicação é usando o discurso fácil da “qualidade na TV”. Censura, em nome da qualidade. Ou algum ingênuo imagina que os políticos no poder vão defender a censura ideológica? Esta última vem a reboque, camuflada, sempre que alguém pretende proteger nossos jovens da “má influência” dos shows de realidade e programas de auditório. 
No caso específico do BBB12, há excessiva gritaria com a simples constatação de que os jovens brasileiros (influenciados, sim, pela própria TV, mas também pelos “educadores” e programas governamentais de “saúde pública” e “educação sexual”) fazem muito sexo sem envolvimento e, não raro, de maneira degradante. Mas não adianta querer quebrar o espelho: ele está apenas refletindo nossa própria face. Um dos preços a serem pagos por liberdade de expressão é suportar TV ruim e apelação. É um preço baixo, contudo, se pensarmos na China, ou na Coreia do Norte. Da mesma forma que não existe “meia gravidez”, é difícil exercer “meia liberdade de expressão”. Sempre que o discurso de nossos formadores de opinião se parecer com o discurso dos burocratas da ditadura comunista chinesa, manda o bom senso parar para pensar. E talvez seja mais produtivo pensar com a televisão desligada.
DO MIDIA @MAIS

Senador Alarico Ferrão discursou no senado contra a imoralidade da GloBosta que assola o país!




O "Senador" Alarico Ferrão da Bahia "ilustre marido" da sra. Alesandra Ferrão indignado com a decrepitude dos costumes familiares promovidos pela globosta fez contundente discurso contra a SUBURA brasileira leiam!

Sr, Presidente sra. e srs. Senadores

Venho a esta tribuna para denunciar o estado terminal de CALAMIDADE PUBLICA dos costumes e da moral.Tendo como principal culpada a maior casa de prostituições e vilanias, A Globosta, que é a latrina televisiva do Brasil. A produção é de pura merda alienante e destinada a desvirtuar a humanidade e a juventude.Pregam ódio racial incentivando uma falsa ideia de supremacia negra contra os brancos ,querem modificar a sociedade para que ela se adeque aos complexos de inferioridade raciais dos irmãos mestiços Marinhosos donos da GloBosta, os "meladinhos atoletados" tem preconceito racial e odeiam os brancos heteros e haja produzir merdas de todas as maneiras seja para incentivar a sodomia, a safadeza gay entre mulheres, a pedofilia, o racismo, incentivam o crime com apoio a ongs que defendem bandidos como a VIVA FIO , apóiam o DESARMAMENTO do Cidadão DE BEM! Dão destaque exagerado e irreal a movimentos e passeatas em favor de LIBERALIZAÇÃO DA MACONHA, PARADAS GAYS, enfim a GLoBosta esta voltada em destruir os valores UNIVERSAIS das VIRTUDES, DO amor genuíno e natural entre um homem e uma mulher para a formação de uma nova familia., estão querendo arrasar com nossas famílias com o famigeradao big bosta Brasil, a devassidão e imudicie extrema que a globosta criou para destruir nossos lares,virtudes. tradições ,nossas crenças e impor o famigerado cavalo de troia comunista de dominação do "politicamente correto" e de "direitos humanos (para bandidos, nunca para as vitimas, essas são as culpadas!!!) a Globosta,instrumento da Nova Ordem Mundial, apoia os entreguistas, os corruptos e mensaleiros,os falsos ambientalistas,protegem,bajulam e adulam os viciados da cracolandia e os montros " di meno" "queridinhos" amparados do famigerado ECA e apoiam vergonhosamente essa descarada quadrilha que esta desmantelando o Brasil há 17 anos!!! São lacaios dos delinqüentes comunistas e seus comparsas e fazem sua defesa deslavadamente em seus telejornais, é podre! é a velhacaria nojenta da sabujice extremada!!
A GloBosta é a mãe de todas as IMUNDICIES e PODRIDÕES brasileiras
O verdadeiro CANCER do Brasil!!
Nem, a SUBARA, zona de bordeis de Roma antiga foi tão prostituta como o é a zona se meretrício extremo da GloBosta!!
Que venha o Controle Social da TV do PNHD3 e acabe com esse antro!!!
Peço ao Presidente Ventura que em nome do Bem e da Saúde mental do Brasil casse a concessão desta casa de horrores e ultrajantes vilipendios que é a Globosta, fique certo que o povo brasileiro e a Bahia estará com o sr e lhes agradecerá por isso!
Muito Obrigado!


DO ALARICO TROMBETA

Neila Medeiros, âncora do jornal "SBT Brasília - "QUEM FALA O QUE QUER, OUVE O QUE NÃO QUER. A REPORTER JOGOU . . . NO VENTILADOR E SOBROU PRA TODO MUNDO

Neila Medeiros, âncora do jornal "SBT Brasília", da filiada do SBT no Distrito Federal, se revoltou no ar com uma declaração dada pelo Secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás e que pertence à região do Entorno.
Em uma matéria na qual o noticiário cobrava obras de prevenção a enchentes, o secretário Cláudio Meireles discorreu sobre a impossibilidade de colocar em prática projetos daquela dimensão no período de chuvas.
Logo em seguida, ele culpou a imprensa pela demora nos trabalhos: "

Serra anuncia a aliados que está fora da disputa em SP

Depois de meses de pressão para que entrasse na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra (PSDB) reuniu o seu grupo de aliados mais próximos e informou oficialmente que não será candidato na eleição municipal deste ano.
O anúncio feito por Serra aos seus principais colaboradores ocorreu no domingo passado, na casa do ex-presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, e na presença do ex-governador Alberto Goldman, do senador Aloysio Nunes Ferreira e do deputado Jutahy Júnior. O grupo já trabalha num plano B para a eleição na capital.
Em razão da pressão dos seus aliados, que o queriam na disputa para trazer o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, o tucano resolveu chamar os interlocutores e dizer claramente que não concorrerá na eleição para prefeito e que está interessado nas questões nacionais. Serra também atendeu ao pedido do governador Geraldo Alckmin para se posicionasse antes das prévias do PSDB, marcadas para março.
Apesar de já ter dito publicamente que não entraria na corrida, o seu grupo ainda tinha a esperança de que ele pudesse rever sua posição e o pressionava publicamente para isso. A direção nacional do PSDB ainda planeja uma ofensiva para convencer Serra a disputar o cargo.
O Grupo Estado apurou que a decisão de Serra foi levada a Alckmin, que também contava com a possibilidade de ele reavaliar sua posição. O ex-governador é considerado o nome mais forte do PSDB na disputa, e a entrada dele no páreo libertaria Alckmin de ter que "carregar", segundo expressão usada por tucanos, outro candidato na campanha.
"Estou convicto de que ele não será candidato. Para mim, esse assunto está liquidado", afirmou Goldman. "Ele manifestou no encontro que, a partir de agora, se focará ainda mais nas questões nacionais porque o seu projeto é nacional", declarou outro participante da reunião.
FONTE: ESTADÃO

Haddad desmente oferta de Kassab para Lula. Como é que fica a imprensa paulistana?

A resposta do ministro da Educação Fernando Haddad ao repórter da Folha de São Paulo, um dos jornais paulistanos que se transformam em tablóides ingleses quando se referem ao prefeito da cidade, Gilberto Kassab, desmente toda a mentira inventada a respeito da oferta de uma aliança do PSD com o PT. Leiam abaixo, destacado:
FOLHA DE SÃO PAULO: E a possibilidade de aliança com o prefeito?
FERNANDO HADDAD: O que Kassab disse ao presidente [Lula], e eu ouvi do próprio presidente, é que seu projeto continua sendo o anunciado: oferecer apoio ao Serra ou receber apoio ao Afif. Ele reiterou isso, inclusive nos jornais. Este é o plano dele. Foi um gesto de generosidade dele elogiar o PT, mas não podemos deixar de ter clareza de que o projeto que está em curso não é esse. É isso o que me chegou. A recomendação que fiz ao PT foi fazer um balanço da nossa relação com os partidos da base da presidente Dilma. O movimento [de negociar com o PSD] é muito novo e precário.
Existe, claramente, uma campanha difamatória movida pela imprensa paulistana contra Kassab. Isto ficou evidente quando, vencendo a todas as barreiras, ele liderou a criação do PSD. Foram montanhas de denúncias falsas e de acusações sem cabimento. Agora a verdade sai da boca do próprio candidato petista. É bom que os vagabundos e safados que andaram por aqui, preocupados com as suas funções gratificadas, promessas de empregos e ou a manutenção da boquinha em fundações, institutos e fundos partidários recolham-se à sua insignificância. O petista Haddad acaba de desmentir a todos os detratores de plantão que, no fundo, querem destruir uma aliança vitoriosa na maior cidade do país. Especialmente a Folha de São Paulo. Mas não pensem que eles pararão de mentir. Não. A própria Folha de São Paulo, no subtítulo da matéria que desmente tudo o que ela publicou, ainda afirma: "Petista recebe sem entusiasmo oferta de apoio do prefeito na eleição municipal." Repetimos: a Folha mente! O proprio entrevistado, abaixo, no corpo da matéria, afirma que não houve a oferta.
DO CELEAKS