quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

01/12/2011 O DIA DO "FICA"

Graças a Deus, consegui manter a boquinha!!
 01/12/2011 um dia que vai entrar para a história.

Se é para o bem das alianças e felicidade geral da quadrilha.

Diga ao povo que o Lupi fica!!!!
E ao eleitor otário e festeiro da pocilga  
PHODA-SE!!
Que assim seja, amém!! 
DO BLOG O MASCATE

Artigo - A "faxineira ética" (Dilma) jaz na lixeira. A tigresa ronda a lixeira.

Vale a pena ler o artigo de Ricardo Noblat no seu blog de hoje. Eis um trecho (em seguida, no link, todo o artigo):

Dilma peitou a recomendação da Comissão de Ética Pública. Depois de se reunir, esta manhã, com Lupi, anunciou que pedirá à Comissão a documentação em que ela se baseou para sugerir a saída do ministro. Está disposta a analisar a documentação antes de decidir a sorte de Lupi.
Como se fosse politicamente possível a Dilma ignorar a recomendação da Comissão e conservar Lupi ao seu lado! Se procedesse assim, na prática Dilma estaria dissolvendo a Comissão. Aos membros da Comissão não restaria outra alternativa senão a demissão.
Em menos de 10 meses de governo, Dilma demitiu ou aceitou o pedido de demissão de cinco ministros enrascados com denúncias de malfeitos. Foi apresentada ao país como "a faxineira ética". E sua popularidade cresceu, conforme atestaram pesquisas de opinião.
Os malfeitos de Lupi a ele e ao seu partido pertencem - mas quem se enrascou foi Dilma. Jogou fora a fantasia de "faxineira ética". Confiou que a fantasia já lhe dera o que podia. E - sabe-se bem lá por quê - decidiu afrontar o bom senso acreditando ou fingindo acreditar nas mentiras de Lupi.

DDO BLOG POLIBIO BRAGA

O ministro fora-da-lei conseguiu ser condenado pela comissão que absolve até serial killer de filme americano

Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e presidente da Comissão de Ética: Se tivesse vergonha na cara e honrasse sua biografia, deveria entregar o boné pra Faxineira Porca. Haja estômago!
Augusto Nunes
As reuniões mensais da Comissão de Ética Pública da Presidência da República sempre mereceram dos inquilinos do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios a mesma atenção que os hóspedes de um presídio de segurança máxima dispensariam às aulas de um curso de boas maneiras. Nenhuma. Desde a sessão inaugural ocorrida em 2000, os sete integrantes do grupo jamais conseguiram enxergar bandidos por perto. Se não viram nada de mais no que fizeram os cinco ministros despejados por envolvimento em falcatruas denunciadas pela imprensa, certamente enxergariam no prontuário de Carlos Lupi uma folha de serviços prestados à nação, certo? Errado, descobriram nesta quarta-feira os padrinhos e comparsas do ministro do Trabalho.
Enquanto a comissão tratava do caso numa sala do Anexo 1 do Planalto, os participantes da ofensiva dos cafajestes davam por consumada a condenação de Lupi à impunidade perpétua. “É preciso acabar com essa onda de denuncismo”, decidiu José Dirceu. “Denuncismo hipócrita”, sublinhou o decano dos jornalistas estatizados. Um colunista federal lembrou que Dilma é “incorruptível”. Rui Falcão, presidente do PT, caprichou na pose de magistrado para emitir seu parecer: “Vendo o teor das denúncias, não vi razão para substituí-lo. Não tem nenhuma denúncia comprovada”. Gilberto Carvalho concordou: “O Lupi continua ministro, a vida segue. Para nós, o assunto está encaminhado”.
A conversa fiada foi para o espaço no fim da tarde, quando o canastrão apaixonado conseguiu ser declarado fora-da-lei pelo que parecia, até agora, o júri dos sonhos de qualquer serial killer de filme americano. Por unanimidade, a comissão presidida pelo jurista Sepúlveda Pertence, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, decidiu pedir a Dilma Rousseff a pronta exoneração do canastrão apaixonado. A decisão foi tomada depois de examinadas as explicações oferecidas por Lupi para as irregularidades registradas em convênios celebrados com ONGs e entidades sindicais. “As explicações não foram satisfatórias”, resumiu Pertence. “Houve uma resposta inconveniente para um ministro de estado”.
Nesta quinta-feira, antes de embarcar rumo à Venezuela, Dilma ordenou à chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que solicitasse da comissão o envio dos “elementos que embasaram a decisão e a sugestão encaminhada à Presidência”. Se fosse grosseiro como a requerente, Sepúlveda recomendaria a leitura dos jornais e revistas. Se fosse cínico como Gilberto Carvalho, perguntaria se Dilma quer informações sobre os convênios ilícitos ou também gostaria de conhecer melhor a história dos empregos acumulados no Legislativo.
Dilma repetiu que vai resolver o problema sem pressa. Soterrada por provas e evidências contundentes de que Lupi é um criminoso comum, quer arrastar o morto-vivo até janeiro, quando deverá ocorrer o que os paspalhos do Planalto batizaram de “reforma ministerial”. É improvável que consiga adiar por mais tempo a opção entre a comissão e a quadrilha de Lupi. Se o companheiro do PDT continuar no emprego, dezembro de 2011 será lembrado como o mês em que a ética foi oficialmente demitida por injusta causa pela presidente da República.
Se não renunciou à vergonha, resta a Sepúlveda Pertence demitir-se imediatamente.
DDO BLOG ABOBADO

Ou Lupi tem a bala no pente ou… “é o amooorrr”

Pelo andar da carruagem, se a Comissão de Ética recomenda a demissão de Carlos Lupi, há alguns procedimentos possíveis: cobrar mais explicações da comissão, como fez Dilma (!!!); ignorar o que diz o grupo ou, trabalho um pouquinho mais difícil, mudar o sentido da palavra ética.
Lupi esteve com Dilma, e ela decidiu pela sua sobrevida. “O ministro esteve aqui, conversou com a presidenta e disse que também vai oficiar à Comissão de Ética pedindo os elementos da decisão; acho que inclusive a ata, a degravação da reunião…Todos os elementos do processo para recorrer, pedir reconsideração”, afirmou Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação.
Entendi. Quem tem de se explicar é a Comissão de Ética!
Imprensa generosa
A imprensa tem sido generosa com a Soberana. Os Gilbertos Carvalhos e arredores ficam inventando supostas estratégias mirabolantes para justificar a permanência de Lupi. A explicação, em síntese, seria esta: se Dilma o demite agora, obriga-se a manter o Trabalho nas mãos do PDT; se deixa para a reforma, pode apear o partido de lá… Coisa de Maquiavel de sacristia.
Vênia máxima, não passa de uma cascata! A situação do ministro é tão vexaminosa que mantê-lo significa o óbvio: condescender com a maior soma de lambanças de um só ministro, mesmo considerando o grupo que já foi pra rua.
Fica evidente que Lupi tem o poder de decidir a hora de sair. Até que não se convença disso — vai acabar acontecendo —, fica lá. E só age com esse despudor quem tem uma carta na manga. Ou uma bala no pente.
Ou é isso ou “é o amooorrrr”.
O resto é conversa mole.
Por Reinaldo Azevedo

Lupi, Rui Falcão, Paulinho da Força… Há que ter estômago forte no confronto do roto com o rasgado

Há certas coisas que requerem um estômago de aço. Fazer o quê? No Estadão de hoje, há uma entrevista do presidente do PT, Rui Falcão, em que se lê o seguinte:

O PDT alega que isso [acusações contra Lupi] é uma briga do PT e da CUT contra a Força Sindical.
Não estou reivindicando cargo para ninguém nem do PT nem da CUT. Apenas constato uma realidade. Existe um aparelhamento e não deveria haver isso em nenhum ministério. A concessão de cartas sindicais também é feita sem muito critério. Além disso, o imposto sindical mantém artificialmente a vida dos sindicatos e deveria acabar.
O aparelhamento só existe no Ministério do Trabalho?
Que eu tomei conhecimento só.
Voltei
Heeeinnn???
Saibam todos os senhores que Rui Falcão, presidente do PT, é contra o aparelhamento de ministérios por partidos, tá?! E ele não tem notícia, o inocente!, de outros casos em que essa prática nefasta tenha se estabelecido!!! Como todos sabemos, os petistas combatem com unhas e dentes esse expediente! Santo Deus!
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP)), presidente da Força Sindical, não gostou e reagiu. Poderia a) ter negado o aparelhamento; b) ter indagado: “E somos só nós?”; c) ter dito: “Não aparelhamos nada; quem aparelha é o PT”. Mas o patriota não fez nada disso.
Mostrando-se um interlocutor sem dúvida à altura de Falcão, preferiu outro caminho. Segue trecho de uma reportagem do Estadão Online:
“Estamos a 10 meses das próximas eleições. Será que Rui Falcão já está desprezando o eventual apoio da central e do partido em São Paulo?”, provocou o deputado, que pode concorrer à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, numa referência à candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad. (…)”O presidente do PT, ao primeiro sinal de água, está se curvando ao denuncismo sem provas e deixando o ministro do Trabalho na chuva, e sem guarda-chuva”, insistiu Paulinho.”
Entenderam?
Que estupendo! A verdadeira coleção de provas que há contra Lupi é, para Paulinho, não mais que “primeiro sinal de água”. Também não perdeu tempo negando a acusação de Falcão, até porque é mesmo inegável. A única coisa a opor ao presidente do PT é que ele não é a pessoa mais, digamos, “aparelhada” para fazer a crítica. Nessa prática nefasta, os petistas são pós-doutorados. Paulinho sempre foi conhecido por seu, por assim dizer, “pragmatismo cru”: não perde tempo negando o inegável; parte logo para a chantagem eleitoral!
Sempre foi um monumento da ética sindical e política este senhor!!!
Será que é por isso que Dilma deixa Lupi no Ministério e prefere ficar enfezada com a Comissão de Ética? Acho que não! A chantagem eleitoral, sinceramente, me parece só o aspecto irrelevante do imbróglio.
Eis aí o que a companheirada e seus aliados fizeram com a República!
Por Reinaldo Azevedo

Gurgel e o duplo emprego de Lupi: 'Em tese é crime'




Folha

O procurador-geral da República Roberto Gurgel comentou nesta quinta (1o) a penútima de Lupi.
Disse que, em tese, trata-se de crime o fato de o ministro ter acumulado dois contracheques em período concomitante –um em Brasília, outro no Rio.
Segundo Gurgel, basta que se verifique a ausência numa das repartições para que seja configurado o crime:"A pessoa que ocupa um determinado cargo, recebe a remuneração e não presta os serviços, isso é uma das formas de peculato."
Gurgel explicou que fala em tese porque deve se ocupar da análise do caso. Não quer antecipar um juízo definitivo.
Explicou: o acúmulo de dois empregos públicos pode configurar “irregularidade” e até “impropridade”. Para efeitos criminais, importa saber se Lupi suava a camisa:
"[O crime] pode acontecer tanto […] se você tem apenas o cargo no Congresso, como se você acumula com outro e em nenhum dos dois há a prestação do serviço."

DO BLOG DO JOSIAS DE SOUZA 

Adivinha por que o PT escolheu Minas para fazer a sua mais importante reunião sobre eleições municipais?

O PT vai a Minas com toda a Executiva Nacional para sacramentar a sua aliança indestrutível com o PSDB de Aécio Neves. Juntos, vão patrolar o vice petista de Belo Horizonte, que quer ter candidatura, em nome da reeleição do candidato do PSB. Em BH, tucano também é proibido de ter candidatura, apesar dos grandes quadros do partido na cidade. Lá não tem as prévias que o Aécio defende para São Paulo. Lá o que tem é prévio acordo com o PT.
André Vargas, secretário de Comunicação do PT, defendeu a manutenção da aliança do PT com o PSB na capital mineira. O petista Roberto Carvalho é vice do prefeito socialista Marcio Lacerda, mas defende candidatura própria em 2012. O ex-presidente Lula e o comando nacional petista defendem a manutenção da chapa, apesar do apoio já declarado do PSDB a Lacerda. Em 2008, os tucanos apoiaram o atual prefeito, mas não fizeram parte da coligação. Agora, a tendência é que estejam na aliança. A entrada do PSDB na coligação é um dos argumentos de Carvalho em favor de uma candidatura petista. "O PSDB não estará na chapa, então não há impedimento para a aliança", diz André Vargas. O secretário de Comunicação do PT ressaltou que o partido acompanhará a decisão do diretório local, mas disse não ver motivos para romper a aliança com Lacerda. "Teve muita divergência no passado em relação a fazer ou não fazer aliança. Fizemos. O governo está bem avaliado, nós participamos do governo. Acho muito difícil romper a aliança. A visão mais geral é que vamos continuar participando do governo com a vice-prefeitura", afirmou Vargas. (Com informações do Estadão)
DO BLO DO CELEAKS

CASO LUPI ... LUPI ..."DI LOVE"

A Dilma  estava  no mato  sem  cachorro, não  tinhas  um  saída  para  o  caso  do  Lupi, que  não  esperou  pela  repreensão  e saiu  no  ataque no  pior  estilo - "Só  saio  do  ministério  a  bala" -  Dilma  eu  te  amo" - e  e pior  ainda   como  súdito  da rainha  beijando-lhe  a  mão  no  pior  estilo  cafajeste.
O PDT , partido que também faz  parte  da  base  alugada  do  PT, que  apesar de algumas  divergências  interna, apoiaram o  LUPI que  num passado recente  teve  que  optar  entre a  presidência do  partido  e  o  Ministério do  Trabalho.
Qual  seria a saída para Dilma  não  sair  mais arranhada do  que  está  com esse  ministério  podre?
Criar  um fato  novo, pedir  a renúncia do  Lupi via  indireta.
Aí  vem  a Comissão  de Ética da Presidência  deliberando  sobre  o  assunto,  transformou em nova oportunidade de promover a saída do ministro, já que até agora  ele  não se  mostrou  amistoso  em largar  o  osso, ficando  assim  até  mais fácil para  o  PT, não precisar  negociar  com o PDT  a  troca de seis por  meia dúzia.
"O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), recebeu durante quase cinco anos salários da Câmara dos Deputados e da Prefeitura do Rio de Janeiro ilegalmente. O pedetista ocupou, de dezembro de 2000 até novembro de 2005, os cargos de assessor na Câmara dos Deputados, no Congresso, e também na Câmara Municipal do Rio, assessorando o vereador Sami Jorge, também do PDT (foi cedido à Câmara pela Prefeitura, que pagava seus vencimentos) - a lei brasileira proíbe o acúmulo remunerado de funções, segundo informações da Folha de S.Paulo.
Segundo o jornal, Lupi afirmou que devolverá o dinheiro se for comprovada alguma irregularidade. A assessoria do ministro disse que uma consulta formal está sendo encaminhada à Câmara Municipal do Rio para analisar essa situação funcional. Nessa quarta-feira, a Comissão de Ética da Presidência da República recomendou para que Dilma Rousseff exonere o ministro, que será demitido por corrupção. Além da recomendação, a comissão também obteve unanimidade entre os seis conselheiros na votação que decidiu por uma advertência ao pedetista. "

" essa novela  ainda  não  acabou, porque  na  seqüência de denúncias de corrupção  tem mais ministros aguardando  a vez "na sala dos passos perdidos" do planalto." 
DO BLOG FERRA MULA

POTAQUEPAREU!!!!!

O governo regulamenta a profissão de Motoboy, Motobosta, Motofrete, Mototaxi e Motomortociclista.
Entre as novidades estão o uso obrigatório de faixas refletivas, nos capacetes, coletes e baús.
E a padronização da cor das motocicletas para branco.
Curso de capacitação profissional de 30 horas. Entre outros.
Mas a maior novidade é que para ser moto alguma coisa o cidadão tem que tirar o atestado de antecedentes criminais e estar em dia com a justiça.
PERAÊ!!! Deixa ver se eu entendi: Para ser motoboy e poder trabalhar como um tem que ter a ficha limpa? HÁHÁHÁ!!!!
Só na pocilga vemos bizarrices desse calibre, a cada dia que passa o Brasil fica ainda mais engraçado...
Para votar não precisa mais do título de eleitor, mas para arrumar emprego ou fazer matrícula em universidade precisa.
E agora para ser motoboy tem que ter a ficha limpa, mas para ser político não?
Quer dizer que o cara que vai entregar a sua pizza supostamente é mais honesto que o vereador ou deputado que tem o poder de legislar e direcionar a vida do povo brasileiro?
Não é a toa que o DESgoverno da Dentuça está atolado até os olhos na corrupção e na safadeza. Para ser ministro de estado basta ser amigo "do rei". A capacidade, a ética e a honestidade não importam.
Na próxima eleição eu só vou votar em candidatos que sejam motoboys, ao menos eu terei a certeza de que esses são "oficialmente" honestos!!!
Sem contar que vai começar a chiadeira da "catchiguria" alegando que as mudanças serão caras demais e nem todos terão condições de entrar na "regulamentação" por falta de grana.
Mas, se o cara trabalha feito um burro para sobreviver e não sobra nem uns caraminguás no final do mes para investir na própria segurança o cara está na profissão errada, tem que cair fora e arrumar um empreguinho que ao menos não tenha que "investir" em sí mesmo.
E certamente a gritaria da "catchiguria" das duas rodas vai fazer com que algum espertalhão político pensando nos votos que esses milhares de trabalhadores representam, irá começar a colocar "emendas" na lei para que tudo acabe ficando como está.
E assim, continuará o Brasil da mediocridade. O Brasil onde morrem dúzias de motociclistas por dia por culpa da irresponsabilidade dos mortos de fome motobostas, dos legisladores, da falta de fiscalização eficiente e de leis muito mal feitas.
Sem contar que a brilhante assembléia de SP votou e aprovou uma lei que proíbe o transporte de garupas nas motocicletas do estado com intenção de diminuir a violência dos roubos e assaltos praticados pelos meliantes em duas rodas.
E essa lei já nasce morta, uma vez que o governo fedemal regulamentou a profissão de mototaxista. Mas como um motoqueiro poderá ser um taxista se ele está proibido de levar um garupa?
E para os MOTOCICLISTAS como este que vos escreve, como é que eu vou levar a "dona da pensão" para passear nos finais de semana hein?
Bizarro...muito bizarro...
E PHODA-SE!!
DO BLOG O MASCATE

Jair Bolsonaro desmente Dilma sobre KIT GAY!!!!

COMISSÃO DE ÉTICA DA PRESIDANTA DA REPÚBLICA, NÓS POVO BRASILEIRO LHES DAMOS AS BOAS VINDAS AO NOSSO GRUPO!


SEJAM BEM VINDOS MEMBROS DA COMISSÃO DE ÉTICA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA! AGORA VOCÊS SÃO POVO TAMBÉM!

Para defender ministro, deputado critica grupo de 'gagás'

Paulinho da Força chama integrantes da Comissão de Ética de 'velhinhos' e oposição cobra decisão definitiva da presidente


"Esperamos que ela não ouça essa comissão de gagás. Essa é uma comissão de gagás, de velhinhos que ficam perseguindo o ministro Lupi. Vamos ver se a Dilma vai ouvir essa comissão de retardados", disse Paulinho. "Na verdade, essa comissão de ética sempre perseguiu o ministro Lupi."


AGORA VIROU ZONA MESMO! ESTÁ DECLARADA OFICIALMENTE A PUTARIA NESSE PAÍS!

AGORA MAIS DO QUE NUNCA!
DO ETICAMICINA

Aécio acusado de improbidade administrativa. Será que não escapa ninguém?

A Promotoria de Justiça da Saúde entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-governador de Minas Gerais e senador Aécio Neves e a ex-contadora geral do estado, Maria da Conceição Barros.
Na ação é questionado o destino de R$ 3,5 bilhões que teriam sido declarados na lei orçamentária como dinheiro repassado à Companhia de Saneamento de MinasGerais (Copasa) para investimentos em obras de saneamento básico. De acordo com a promotora Joseli Ramos Pontes, o repasse do dinheiro não foi comprovado.
Sob a grave acusação de desvio de R$ 4,3 bilhões do orçamento do Estado de Minas Gerais e que deveriam ser aplicados na saúde pública, a administração Aécio Neves/Antônio Anastasia (PSDB) – respectivamente ex e atual governador mineiro – terá que explicar à Justiça Estadual qual o destino da bilionária quantia que supostamente teria sido investida em saneamento básico pela Copasa entre 2003 a 2009.
Devido à grandeza do rombo e às investigações realizadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) desde 2007, por meio das Promotorias Especializadas de Defesa da Saúde e do Patrimônio Público, o escândalo saiu do silêncio imposto à mídia mineira e recentemente foi divulgado até por um jornal de âmbito nacional.
Se prevalecer na Justiça o conjunto de irregularidades constatadas pelo MPE na Ação Civil Pública que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual sob o número 0904382-53.2010 e a denúncia na ação individual contra os responsáveis pelo rombo contra a saúde pública, tanto o ex-governador Aécio Neves, quanto o candidato tucano Antônio Anastasia, o presidente da Copasa, Ricardo Simões, e a contadora geral do Estado poderão ser condenados por improbidade administrativa.
Dos R$ 4,3 bilhões desviados, R$ 3,3 bilhões constam da ação do MPE, que são recursos supostamente transferidos pelo governo estadual (maior acionista da Copasa) para investimento em saneamento básico, na rubrica saúde, conforme determina a lei, entre 2003 e 2008. Como a Justiça negou a liminar solicitada pela promotoria no ano passado, para que fossem interrompidas as supostas transferências, a sangria no orçamento do Estado não foi estancada. Da mesma forma que não se sabe o destino dos R$ 3,3 bilhões questionados pelo MPE, também não se sabe onde foi parar R$ 1,017 supostamente transferidos para a Copasa em 2009.
O cerco do MPE às prestações de contas do governo estadual iniciou-se em 2007, quando os promotores Josely Ramos Ponte, Eduardo Nepomuceno de Sousa e João Medeiros Silva Neto ficaram alertas com os questionamentos e recomendações apresentadas nos relatórios técnicos da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária (CAEO), órgão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), desde a primeira prestação de contas do governo Aécio. Chamou-lhes a atenção, também, o crescimento, ano a ano, a partir de 2003, das transferências de recursos à Copasa para aplicação em saneamento e esgotamento sanitário.
Os promotores Josely Ramos, Eduardo Nepomuceno e João Medeiros querem que a administração do governo de Minas e da Copasa, conduzida na gestão Aécio Neves/Anastasia, devolva ao Fundo Estadual de Saúde os R$ 3,3 bilhões que é objeto da Ação Civil Pública que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública Estadual e que segundo eles podem ter sido desviados da saúde pública.
No pedido de liminar na ação, os promotores já antecipavam e solicitavam à Justiça que “seja julgado procedente o pedido, com lastro preferencial na metodologia dos cálculos apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, para condenar os réus, solidariamente ou não, à devolução de todos os valores transferidos à COPASA do orçamento vinculado às ações e serviços de saúde que não foram utilizados em saneamento básico entre os anos de 2003 e 2008, totalizando R$ 3.387.063.363,00 (três bilhões, trezentos e oitenta e sete milhões, sessenta e três mil e trezentos e sessenta e três reais), a serem depositados no Fundo Estadual de Saúde.”
* Fabricio Menezes - JornalistaPostado por BLOG DO MARIO FORTES