domingo, 30 de outubro de 2011

Meio a meio.

Não só civis se locupletaram das gordas indenizações pagas por "perseguições da ditadura". Dêem uma olhada no quadro abaixo. Militares também estão mamando nas sempre gordas tetas públicas. Clique na imagem para ampliar o resumo publicado hoje em O Globo. 
DO COTURNO NOTURNO

Lula vai começar quimioterapia em 2 dias. Se fosse um Silva qualquer do SUS, esperaria 76,3 dias.

Matéria publicada em O Globo, no último dia 25 de outubro:

O Ministério da Saúde, responsável pela política nacional de oncologia, tem fracassado nas ações para atender doentes de câncer, enquanto a doença avança no Brasil, com o envelhecimento da população. Conforme o tipo de tratamento, nem a metade dos pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde (SUS) consegue assistência. E, num contexto em que o tempo é fundamental para a cura ou a sobrevida, a espera média pela primeira sessão de radioterapia chega a ser desesperadora: mais de três meses. Os dados constam de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). 
Conforme o relatório, as unidades públicas de saúde deveriam ter atendido em 2010 169,3 mil doentes que necessitavam radioterapia, mas só 111,5 mil foram contemplados (65%). No caso das cirurgias oncológicas, os números são ainda piores: de 152,4 mil pessoas, 71,2 mil ou 46% conseguiram passar pelo procedimento. No Rio, os dados são mais dramáticos: só 41% dos pacientes tiveram acesso à radio e 29% às cirurgias. 
Quimioterapia vai além da demanda
No caso da quimioterapia, a situação é inversa. O número de procedimentos é maior que o necessário, fruto do excesso de prescrições. Mesmo quando as sessões não surtem mais efeito, segundo o Ministério da Saúde, os médicos as indicariam por "obstinação terapêutica". Mesmo assim, comparado aos parâmetros internacionais, é longa a espera pela assistência. Em países como Canadá e Reino Unido, a quase totalidade dos doentes aguarda no máximo 30 dias, a partir do diagnóstico, para iniciar o combate ao câncer. No SUS, a primeira quimioterapia é feita em 76,3 dias e a primeira radioterapia, em 113 dias. 
O quadro resulta de uma cadeia de deficiências, fruto do baixo investimento público. Um estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca), citado na auditoria, diz que o SUS precisa de 375 centros de atendimento a doentes de câncer, mas tinha 264 em junho deste ano. Só para radioterapia, faltavam 135 serviços. "Essa carência de instalações aptas a atender a crescente demanda contribui com a intempestividade no diagnóstico da doença e no tratamento provido pelo SUS", escreveu o relator do caso no TCU, ministro José Jorge. 
Ouvidos em pesquisa do TCU, 87% dos oncologistas consideraram a espera por uma cirurgia demorada ou muito demorada; na consulta sobre a radioterapia, o percentual foi de 74%. Oito em cada dez deles responderam que procedimentos importantes para tratamento e diagnóstico da doença não são custeados pelo sistema público. Soma-se a isso o despreparo da rede de atenção primária para detectar o câncer e encaminhar os doentes a unidades especializadas, citado por 84% dos médicos e 77% das associações de apoio aos pacientes. 
O câncer é o segundo tipo de doença que mais mata no Brasil. Com a estrutura que propicia, 65,4% dos tumores diagnosticados pelo SUS já estão em estágio avançado. No caso das neoplasias de brônquios e pulmões, o percentual é de 87%. O TCU constatou que o Ministério da Saúde tem descumprido suas próprias normas e não divulga orientações de assistência oncológica. "Dentre os sete tipos de câncer com maior incidência no país (pele não melanoma, próstata, mama, cólon e reto, pulmão, estômago e colo do útero), somente cerca de 40% possuem protocolos clínicos e diretrizes diagnósticas e terapêuticas", dizem os auditores. 
Procurado, o Ministério da Saúde reconheceu parte das deficiências e argumentou que, com o reforço das políticas de combate ao câncer, cujos investimentos previstos são de R$ 4,5 bilhões até 2015, a tendência é que a situação melhore. De qualquer forma, até lá os doentes terão de conviver com problemas de acesso. A supervisora do Departamento de Atenção Especializada da pasta, Maria Inez Gadelha, explica que há, sim, uma carência de atendimento nos serviços de radioterapia, mas que ela pode ser menor, já que os dados do TCU são estimativos e consideram uma produtividade mínima dos equipamentos à disposição do SUS. 
- O tribunal, e nós também, considera dois turnos de trabalho. Há hospitais que trabalham em três, até quatro turnos - explica a supervisora, acrescentando que, de qualquer forma, nos próximos quatro anos mais 32 serviços devem ser abertos no país e 48 serão ampliados ou atualizados tecnologicamente. - O déficit está em torno de 30%, mas já foi de 45% - pondera. Maria Inez Gadelha nega que a carência por cirurgias de câncer seja tão grande, pois são feitos procedimentos em outras unidades, que não as oncológicas. Questionada sobre o tempo de espera por terapias, ela respondeu: - Isso ocorre e a gente tem trabalhado para melhorar. Realmente, é uma iniquidade. 
DO BLOG DO CELEAKS

A fila do TSE.

Tião Viana (PT-AC), Teotonio Vilela (PSDB-AL), Omar Aziz (PMN-AM), Cid Gomes (PSB-CE), Siqueira Campos (PSDB-TO), Wilson Martins (PSB-PI), Anchieta Junior (PSDB-RR), Antonio Anastasia (PSDB-MG), Roseana Sarney (PMDB-MA), André Puccinelli (PMDB-MS) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ).
Todos os nomes acima estão na fila de julgamentos do TSE. 


A maioria dos processos contra eles se baseiam em acusações de abuso de poder econômico, abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.
É aguardar para ver quem será reprovado no teste. 

DO C.GENTE DECENTE

Cara, muito bom! KKKKKKKKK

Do KIBELOCO.
Divirtam-se.


DO COM GENTE DECENTE

São Sebento.

Do jeito que a coisa vai, e com a exploração midiática desse "câncer" que tomou a garganta do EX presidante Defuntus Sebentus, não duvido nada se em breve não aparecerem incentivadores à canonização de São Sebento.
Já começaram a usar a imprensa amestrada para fazer o trabalho sujo de mostrar que o Sebento é um vitorioso e já dão conta da cura ser uma certeza.

Para falar a verdade, ainda nem temos a certeza da doença quem dirá da cura, não é? 

Certo que tratamento no Sírio Libanês é mais do que positiva a possibilidade de cura, pois se fossem tratá-lo no "Memorial de Garanhus" administrado pelo SUSto, o Sebentão certamente estaria com os dias contados, assim como uma imensa maioria de brasileiros pobres e sem plano de saúde que peregrinam em hospitais públicos por meses à fio em busca de um diagnóstico precoce de qualquer doença, e quando conseguem o exame...geralmente é tarde demais.

Não descarto a hipótese de estarem usando mais um artificio de marqueting com a intenção de elevar a moral do Sebento e transforma-lo em um novo semi Deus, coisa comum em países dominados por caudilhotas e ditadoretes.
Na Merdezuela vemos que a aparencia do Loko Chavez não das melhores, mas já dizem que ele venceu milagrosamente a doença e só os ESCOLHIDOS conseguem faze-lo.  Uma espécie de super homem midiático que só o socialismo safado pode proporcionar.
Na verdade essa doença que foi descoberta em momento tão oportuno tomou o noticiário brasileiro e mundial e deixou de lado os escândalos de corrupção e de incomPTência da presidANTA Dilmarionete. Mesmo no câncer as Ratazanas Vermelhas são solidárias e tem sorte não?
Sem contar que o cãodidato de preferência do Sebento a prefeitura de SP, o Sinistro Haddad já está metido de novo, novamente, outra vez em problemas de vazamento nas provas do ENEM. Então TOME CÂNCER para aplacar a ira da imprensa independente, e emocionar o povão burro que é culturalmente solidário.
Fizeram a exploração máxima da doença da presidANTA Dilmarionete em busca do voto, nem sabemos da efetiva cura ou se a doença realmente existiu, pois, vindo de um marqueteiro PTralha eles matam a própria mãe para ganhar uma eleição.
Já começaram a aparecer os crédulos de araque que oram em nome da recuperação do EX presidente. 
Hoje, em uma manifestação dos metalurgicos em SP, já apareceram faixas de apoio e orações coletivas em favor da saúde do Oráculo de Garanhuns. Maior hipocrisia não poderia existir, mas enfim...
Muitos irão se aproveitar dessa situação, inclusive o próprio "paciente". 
E na verdade, se Deus é brasileiro, só uma doença como essa poderia calar aquela bocarra maldita que só faz se auto elogiar, vomitar sandices, mentir e atacar aos seus oponentes das formas mais odiosas.
Ainda veremos idiotas pagando promessas pela saúde do EX presidente, romeiros a porta do hospital caso ele seja internado, e muita notícia milagrosa plantada no noticiário nacional e internacional.
E os TWITTERES dos comparsas do Sebento "bombando" em postagens de apoio e babação de ovos.
Irão usar imagens do povo crédulo e burro de Banânia para mostrar ao mundo que ele "é o cara" e que se para felicidade de muitos passar desta para outra, certamente não irão faltar pedidos de canonização.
Eu só acredito nessa doença do Sebento se me mostrarem o atestado de óbito, fora isso, para mim tudo não passa de manobra safada para desviar as atenções da situação bizarra em que o país foi jogado pelas mãos dos ratos vermelhos.

E PHODA-SE!!
DO BLOG O MASCATE