quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A MEGALOMANIA DA COPA DO MUNDO NUMA NAÇÃO QUE VIVE SOBRE UMA GRANDE CLOACA E CERCADA DE CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA POR TODOS OS LADOS


Este vídeo apresenta maquete em 3D da Construtora Odebrecht mostrando como deverá ser o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, depois da reforma para a Copa do Mundo.

Tudo isso é incrível. Caso se torne realidade consumirá alguns bilhões dos cofres públicos.
Digo que é incrível porque é mais ou menos como uma pérola dentro de um esgoto. Num país em que a dengue, a febre amarela, a meningite e a catapora continuam matando brasileiros, enquanto bueiros explodem nas ruas do Rio e nem um centavo é aplicado em obras de infra-estrutura como transporte, energia e sanitsarismo, não há o que comemorar. 


No Brasil não há uma só cidade que possua cobertura de esgoto tratado. Pesquisa divulgada hoje, se não me engano, pelo IBGE, diz que mais de 40% das cidades não possuem esgoto. Mas esse número está mascarado pela estatística oficial. Pelo que sei, até hoje só há uma cidade com cobertura de esgoto total, que é Votuporanga, no interior de São Paulo, com cerca de 70 mil habitantes.
Não tem portanto qualquer justificativa a amplicação de vultosos recursos para acolher um evento que dura apenas 30 dias face às obras emergencias que precisam ser realizadas no Brasil.


Essa Copa do Mundo no Brasil é mais uma estratégica de marketing do PT e faz parte de sua insana pretensão de perpetuar-se no poder, a custa da lavagem cerebral da grande parcela da população brasileira que patina em avassaladora ignorância.


Uma década de PT no poder transformou o Brasil num caldeirão de violência, de sujeira e de corrupção que cobrem de vergonha e temor os cidadãos decentes. Me digam, qual é a obra de infra-estrutura relevante realizada pelo governo do PT? Nenhuma! Nada. Transportes terrrestes, maritimo e aéreo, energia, telecomunicações, saúde e segurança pública constituem um descalabro.
Qual a confiabilidade do governo do PT para a gestão das obras destinadas a acolher a Copa do Mundo?


Este é um debate que tem de ser feito.


O Brasil precisa urgentemente de obras que beneficiem a população e promovam o retorno sério dos recursos arrecadados por uma pesadíssima carga tributária.
Não precisamos de estádios de futebol. Os que existem já são mais do que suficientes.


Nós precisamos é de um governo responsável e comprometido com a absoluta correção e decência na gestão do dinheiro público.


As obra previstas para os estádios de futebol são bonitas. Mas incabíveis num país em que as populações das cidades vivem sobre uma grande cloaca e cercadas de corrupção por todos os lados.

DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

O assassino vagaba é citado.

Justiça manda citar Cesare Battisti em processo sobre visto
DE SÃO PAULO

A Justiça Federal em Brasília determinou a citação do ex-terrorista italiano Cesare Battisti em processo contra a emissão do seu visto de permanência.
No começo do mês, o Ministério Público Federal no Distrito Federal pediu à Justiça que o visto de Battisti seja anulado e, consequentemente, que ele seja deportado do país.
O juiz da 20ª Vara Federal do DF, Alexandre Vidigal, lembra que o italiano deve ser citado para apresentar a sua defesa.
A Procuradoria tem cinco dias para fazer a citação.

Este desgraçado nem deveria ter entrado no País que dirá nele permanecer.
Trata-se de um assassino vagabundo protegido pela classe de Gladiadores vermelho-progressistas que adoram idolatrar criminosos vagabundos.
Aliás, de quando em vez, eLLes precisam de alguém acostumado a servicinhos sujos como no caso de Celso Daniel e Toninho do PT.

Afinal, os chefões não podem sujar as mãos, correto?


Quer falar não é? Why?

Vocês devem saber: O Picolé de 51 está nas espanha.
Está mamando mais 300 milhas bancadas por "bem-feitores" de sua governança.
Imprensado na parede sobre Landinho, escorregou feito quiabo.

Diz-nos a Fôia:

Na Espanha, Lula evita falar sobre o caso Orlando Silva
LUISA BELCHIOR - DE MADRI

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou-se nesta quarta-feira a comentar as acusações contra o ministro Orlando Silva (Esporte), que também comandou a pasta em sua gestão desde 2006.
Em Madri desde terça-feira para uma série de palestras com líderes socialistas europeus, Lula evitou falar do assunto para não criar mal-estar com a presidente Dilma Rousseff e o Orlando Silva, segundo disseram seus assessores.

E quer saber?
Creio que eLLe está coberto de razão.
Vai falar o que?

- O Landinho é da cota de sua herança maldita. 

- A roubalheira descoberta agora comeou quando eLLe era o Alambique Nacional.
- 99% do que foi garfado, foi em sua gestação que apriu dona Mintira.
- Uma das ONGs enroladas na roubalheira tem o seu dedaço 
Tem mais é que enfiar a língua no feofó e manter-se calado pois corre o risco de que tudo o que falr pode ser usado como prova contra si mesmo.
E na democracia, o réu tem o pétreo direito de se calar.


Cai fora ladrão.

Vocês se lembram de Demétrio Vilagra, integrante da quadrilha vermelha e vice prefeito de Campinas que tentou fugir no aeroporto para não ser preso?
Pois é, foi defenestrado da prefeitura no dia de hoje. ( olha eLLe aí na foto na hora do xilindró bem do lado vermelho progressista do site )

260511-Campinas-Vilagra-size-598Vereadores aprovam afastamento temporário do prefeito de Campinas
A Câmara Municipal de Campinas (SP) aprovou na noite desta quarta-feira (19) o afastamento provisório do prefeito Demétrio Vilagra (PT).
Dos 33 vereadores, 28 votaram a favor do afastamento, e quatro, contra. Houve uma ausência.
Outro pedido de afastamento do petista já havia sido aprovado em agosto, assim como a instauração de uma comissão processante na Câmara para apurar a conduta de Vilagra. Uma liminar da Justiça havia suspendido as medidas, mas uma nova decisão, na última segunda-feira, autorizou a investigação e a votação de novo pedido de afastamento.
Os vereadores pretendem investigar se houve participação de Vilagra em esquema de corrupção denunciado pelo Ministério Público. O prefeito foi denunciado sob acusação de formação de quadrilha e corrupção passiva. Ele nega qualquer envolvimento.
Os promotores acusam a ex-primeira-dama Rosely Nassim Santos de chefiar um esquema de cobrança de propina a empresários para direcionamento de licitações e liberação de alvarás.
A denúncia foi um dos principais motivos para o impeachment do então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), de quem Vilagra era vice.
Assim que o decreto-legislativo com a decisão de afastamento for publicado no "Diário Oficial", o atual presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), assume a administração por até 90 dias.

Nesta quarta-feira (19), Vilagra foi notificado da instauração da comissão processante, que tem, a partir de agora, 90 dias para concluir relatório sobre a necessidade ou não de impeachment.
DO COM GENTE DECENTE

É mesmo Landinho?


E-no-gritoMais uma comédia proporcionada por Landinho e a base de gladiadores vermelho-progressistas em seu SEGUNDO TEMPO POSSÍVEL no dia de hoje no senado federal:

"Nesta semana quero encerrar todas as explicações necessárias para desmascarar as farsas publicadas".

"Pretendem tirar um ministro de Estado no grito".

Acertou Landinho!

E anda depressa que a fila tem que andar.

Ainda tem:

1) Luppi

2) Negromonte

3) O taradão do KIT GAY

4) A Gisele atropelada

Vamos que vamos.

A fila precisa andar. 




Pronto! Vazou.
O STJ decidiu, a pouco, liberar para a imprensa partes do processo em que Agnelo Queiroz é um dos investigados.

DECISÃO
STJ apura envolvimento do governador Agnelo Queiroz em desvio de verbas federais
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou nesta quarta-feira (19) o acesso da imprensa a partes do inquérito que investiga a suposta participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no desvio de dinheiro do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, do qual era titular. As partes do inquérito que contêm dados fiscais, bancários e telefônicos permanecem em sigilo e o caso continua em segredo de justiça.
O relator do inquérito, ministro Cesar Asfor Rocha, submeteu à Corte Especial o pedido de acesso às informações feito por quatro veículos de comunicação. O ministro destacou o interesse público no caso e lembrou que os fatos já haviam sido amplamente divulgados pela imprensa. Para ele, era preciso resguardar apenas os dados fiscais, bancários e telefônicos.
O sigilo do inquérito foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF). O subprocurador-geral da República Haroldo Ferraz da Nóbrega, representante do MPF que participou da Corte Especial nesta quarta-feira, manifestou-se integralmente a favor da posição do relator. Em decisão unânime, a Corte autorizou o acesso a partes do inquérito a todos os órgãos de imprensa interessados no caso, e não apenas aos que protocolaram pedido no STJ.
Investigação
O inquérito investiga o desvio de verbas federais do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que tem o objetivo de oferecer atividade esportiva a crianças e jovens de baixa renda fora do horário escolar.

O convênio investigado foi celebrado em 2005 com a Federação Brasiliense de Kung-Fu (Febrak), quando Agnelo Queiroz era o ministro do Esporte. O dirigente da entidade é o policial militar João Dias Ferreira. Segundo os autos, o convênio não foi cumprido e o desvio de recursos públicos foi de R$ 3,16 milhões.
O relatório final do inquérito policial contra João Dias Ferreira concluiu que teria ocorrido a participação de Agnelo Queiroz no esquema, quando era ministro, e que ele teria recebido R$ 256 mil reais em espécie. Como ele foi eleito governador do Distrito Federal, o caso foi remetido ao STJ, que tem competência para processar e julgar governador de estado, originariamente, nas infrações penais comuns. O inquérito encontra-se em análise pelo MPF.
Coordenadoria de Editoria e Imprensa - STJ
 
 

Orlando Silva será o 1° alvo de inquérito no governo Dilma

MARIÂNGELA GALLUCCI - Agência Estado
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abra um inquérito contra o ministro do Esporte, Orlando Silva. "Considerando a gravidade dos fatos noticiados, eu deverei estar requerendo nos próximos dias a instauração de inquérito no STF", anunciou hoje. Com isso, Orlando Silva se tornará o primeiro ministro a ser alvo de pedido de abertura de inquérito no governo Dilma. Nem os ex-ministros Antonio Palocci e Wagner Rossi passaram por constrangimento semelhante.
No requerimento, Gurgel requisitará a realização de diligências para apurar a veracidade das acusações feitas pelo policial militar João Dias Ferreira de que Orlando Silva teria se envolvido num esquema de corrupção. Entre as tradicionais diligências pedidas em casos semelhantes estão quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico. "Os fatos noticiados, se verdadeiros, são extremamente graves", declarou o procurador.
Para Gurgel, não é possível chegar a conclusões apenas com base em um depoimento. "Nós não podemos nesse momento considerar os fatos provados apenas em razão das declarações de uma única pessoa. Nós temos que examinar isso com atenção devida, com todo o cuidado, para verificar a sua procedência e, em sendo procedentes, aí sim serem adotadas as providências que o caso requer", afirmou.
O procurador-geral também avalia a possibilidade de pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que remeta ao STF o inquérito existente naquele órgão para investigar suspeitas de envolvimento do governador Agnelo Queiroz no esquema. Se isso realmente for feito, haverá apenas um inquérito, no STF, para investigar Orlando Silva e Agnelo Queiroz.
"Estamos neste momento examinando isso (concentrar a apuração no STF). Hoje passei a manhã examinando esse aspecto e é possível sim que a Procuradoria peça aqui o inquérito que existe relacionado ao governador e que se encontra no STJ", afirmou. Segundo o procurador, aparentemente há "um relacionamento muito intenso entre os fatos".

Panamericano da corrupção


O pan continua rolando lá em Guadalajara. Mas aqui em Brasília nós também temos o nosso pan: o da corrupção — e aqui ele não é de 4 em 4 anos, não. É ano sim, outro também, há 511 anos. Nesse ano, foram os ministérios que se destacaram na competição. O turismo venceu a prova de revezamento de dinheiro público-privado. Os transportes levaram o título do rali da roubalheira, uma selvagem competição off-road. E agora o ministério dos esportes, que já havia se destacado no salto sobre ONG e o comunismo sem vara, venceu em mais duas modalidades: levantamento de comissões e salto com barreira ética.
FONTE:O ESTADÃO

Mais uma velha novidade para vocês? Não.

Ex-ministro Agnelo é investigado por suposta propina de R$ 256 mi em esquema do Esporte
Processo já no Superior Tribunal de Justiça tem depoimento de testemunha com detalhes de possível entrega de dinheiro e bilhete que liga atual governador do DF às denúncias contra ministério

Felipe Recondo, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O depoimento de uma testemunha, narrando em detalhes como teria entregue R$ 256 mil de propina a Agnelo Queiroz, em agosto de 2007 e um bilhete encontrado na casa do policial militar João Dias Ferreira, dono da ONG Febrak (Federação Brasiliense de Kung Fu), ligam o esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, ao atual governador do Distrito Federal e ex-ministro do Esporte.
Por conta desses indícios, dos depoimentos e das acusações formalizadas, o inquérito iniciado pela Polícia Civil, na Operação Shaolin, em abril passado, e que envolve Agnelo Queiroz, saiu da Justiça Federal e foi encaminhado na terça-feira da semana passada para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), como noticiou nesta quarta-feira, 18, o jornal Folha de S. Paulo. Agnelo Queiroz tem foro privilegiado. No STJ, o processo tramitará sob a relatoria do ministro Cesar Asfor Rocha.
No inquérito da Operação Shaolin, a testemunha Geraldo Nascimento de Andrade disse ao delegado Giancarlos Zuliani que sacou nos dias 7 e 8 de agosto de 2007 cerca de R$ 330 mil em uma agência do Banco de Brasília (BRB). A testemunha disse que colocou R$ 256 mil numa mochila e participou pessoalmente de uma operação de entrega do dinheiro, na cidade satélite de Sobradinho, a Agnelo Queiroz. Ele disse ainda que Eduardo Pereira Tomaz, assessor do PM João Dias nos projetos do Segundo Tempo que recebiam o dinheiro público, presenciou tudo. No bilhete, encontrado na casa do policial, estaria escrito "300.000/Agnelo".
Segundo Nascimento, Eduardo entregou a mochila com o dinheiro a um homem que estava dentro de um carro preto. "O local onde ocorreu a suposta entrega possuía boa iluminação, razão pela qual o declarante pode afirmar com convicção que Agnelo Queiroz foi a pessoa que recebeu a mochila contendo R$ 256 mil", diz o relatório da polícia, assinado pelo delegado Giancarlos Zuliani Jr.
Segundo o depoimento, o ex-ministro teria despejado o dinheiro no chão do carro, conferido e separado R$ 1 mil que foram dados a Eduardo como gorjeta. Em reportagem publicada em maio passado, a revista Época teve acesso ao inquérito e detalhou as acusações que agora estão no STJ.
  Nada disso que está na notícia de Felipe Redondo é novidade, para quem aconmpanha este site.
1) Neste link, em 31 de agosto, falamos da Ong NOVO HORIZONTE, que aparece agora nas fantásticas reportagens sobre a roubalheira no Ministérios dos Esportes.
2) Neste outro,  avisamos que a operação Shaolin iria estourar.
3) Já neste aqui, mostramos o vídeo sobre a reportagem acima, que faz parte do inquérito e que hoje está à disposição de todos no Youtube.
Querem assistir novamente?

Segue: 

DO C.G.DECENTE

Um caldo bastante apimentado.

O governo da quadrilha está onde deveria estar: NAS CORDAS e SEMI-NOCAUTEADO.
Mas não pelos motivos que estão sendo usados que é a chantagem explícita por cargos e fatias de poder que podem ser usadas para caixa 2 ou, até mesmo, para a roubalheira desavergonhada, como a que está sendo praticada pela turminha de competentes vermelho-progressistas-ladrõezinhos.

Vejamos:

1) Mais uma vez a DRU está sendo jogada pra frente com a devida barriga das boquinhas abertas dos chantagistas republicanos.

2) As emendas parlamentares, ainda não foram liberadas desde a última vez em que se prometeu liberá-las é um dos motivos da chantagem.
3) O possível pé na bunda de Landinho e a ganância da Quadrilha A, da Quadrilha B e dos porquinhos ladrões vermelho-progressistas que aceitam defenestrar o Landinho mas não aceitam entregar o Ministério cuja importância é do tamanho de uma Copa do Mundo.
4) O pior de todos os mundos: a insatisfação da Quadrilha B, chefiada pelo porteiro da mansão da Família Adams, que reclama dos espaços perdidos na camarilha ( como diz uma outrora aguerrida senadora ) do poder.
5) O arsenal que possui o partidão vermelho-progressista para atirar com a SOC por ter, até aqui, feito parte do condomínio de ladrões montado pelo Cachaça. 
Todas as possibilidades são explosivas para o governo desta quadrilha, literalmente jogado nas cordas.
Pelo andar da carruagem e conhecendo os métodos usados por estas quadrilha virão muitos justiçamentos e assassinatos de reputações por aí.
Estou, sinceramente torcendo, para que renasça a Guerra do Araguaia, principalmente em seus capítulos, vários, de justiçamentos.

DO COM GENTE DECENTE

Os escândalos da Dilma.

É bom para que nada seja esquecido.
Aqui vai um remember das roubalheiras denunciadas pela imprensa.

TRANSPORTES:
As suspeitas começaram em 2 de julho, com uma reportagem da revista "Veja", que relatou um suposto esquema de propinas no ministério que beneficiaria o PR, partido presidido pelo então ministro Alfredo Nascimento.

Em decorrência das denúncias, já caíram, até o momento, mais de 20 funcionários da pasta ou de autarquias ligadas ao setor, além do próprio ministro Nascimento.
A gota d'água para a saída de Nascimento do cargo foi a divulgação do jornal "O Globo" de que a empresa do filho dele, está sob investigação de enriquecimento ilícito após registrar um aumento patrimonial de 86.500% e de manter contato com empresas que têm negócios com o ministério.

TURISMO:
A Polícia Federal prendeu mais de 30 pessoas ligadas direta ou indiretamente ao Ministério do Turismo. Entre os detidos estavam o então secretário-executivo e número dois na hierarquia da pasta, Frederico Silva da Costa, além do ex-presidente da Embratur Mário Moysés, o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, e diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários.
Cerca de uma semana depois, todos foram soltos com habeas corpus ou liberados após prestarem depoimento à polícia.
Segundo a PF, foram detectados indícios de desvio de dinheiro público no convênio de R$ 4,4 milhões firmado em 2009 entre o ministério e o Ibrasi.

COMUNICAÇÕES:

Reportagem da revista Época de 20 de agosto afirmou que o ministro das Comunicações, o petista Paulo Bernardo, teria pego carona em um avião de Paulo Francisco Tripoloni, dono da construtora Sanches Tripoloni, que foi uma das patrocinadoras da campanha ao Senado da mulher do ministro, Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil. A mesma empresa toca a construção do Contorno Norte de Maringá, no Paraná, cujo valor atual já é o dobro do originalmente estipulado. Bernardo, ainda como ministro do Planejamento do governo Lula, incluiu a obra no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), livrando o empreendimento da dependência de emendas parlamentares.

AGRICULTURA:

Em entrevista à revista "Veja", Oscar Jucá Neto chamou o PMDB, partido do então ministro da Agricultura Wagner Rossi e do vice-presidente, Michel Temer, de "central de negócios". Neto é ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Ele foi exonerado do cargo por autorizar um pagamento irregular de cerca de R$ 8 milhões à empresa de um laranja.
Segundo Neto, a Conab estaria atrasando o repasse de R$ 14,9 milhões à empresa Caramuru Alimentos para aumentar o montante a ser pago em R$ 20 milhões. Desse total, R$ 5 milhões seriam repassados por fora a autoridades do ministério. Rossi nega todas as acusações.
Rossi, nanico safado, também ilcuiu em seu curriculo o pagamento de despesas em motéis e empregados do lar.

CIDADES:

Reportagem publicada pela a revista "Veja" no dia 20 de julho afirma que o ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), oferecia uma "mesada" de R$ 30 mil para deputados de seu partido em troca de apoio interno. Em nota, ele negou as denúnicas. Em outra reportagem, publicada pela revista "IstoÉ" do dia 30 de julho, afirma que Negromonte favorece empreiteiras que contribuíram na campanha eleitoral do partido em 2010.
Segundo as acusações, o ministério também liberaria recursos para obras classificadas como "irregulares" pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

CASA CIVIL:

Reportagem da revista "Época", de 20 de agosto, afirmou que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e seu marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, utilizaram um avião da construtora Saches Tripoloni, que foi uma das doadoras da campanha dela ao Senado. A mesma empresa toca a construção do Contorno Norte de Maringá, no Paraná, cujo valor atual já é o dobro do originalmente estipulado. Bernardo, ainda como ministro do Planejamento do governo Lula, incluiu a obra no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), livrando o empreendimento da dependência de emendas parlamentares.

Sem esquecer do Titio Fradeco Safado que ficou milionário em apenas 10 meses.

MINAS E ENERGIA:

A revista "Época" publicou reportagem com base em vídeos, documentos e cheques, que integram uma investigação sigilosa do Ministério Público Federal e da Polícia Federal sobre irregularidades na ANP (Agência Nacional do Petróleo), autarquia especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, sob o comando de Edison Lobão (PMDB). Em uma das gravações, dois assessores da agência exigem propina de R$ 40 mil para resolver um problema de um cliente. A reportagem também obteve a cópia de um cheque que um dos assessores da ANP recebeu de um advogado ligado ao maior adulterador de combustível do país.

MINISTÉRIO DA REFORMA AGRÁRIA:
Reportagem do programa "Fantástico" de julho mostrou a venda de lotes que deveriam ser destinados para famílias beneficiadas pela reforma agrária. Outra denúncia se refere a madeireiros que destroem florestas em áreas destinadas à reforma agrária na região Norte do país. O esquema envolveria integrantes de cargos de confiança do governo.
Em nota, o Incra afirmou que as denúncias serão apuradas e relatórios serão enviados para a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal para que esses órgãos investiguem os responsáveis. Caso não seja possível a retomada administrativa dos lotes, a autarquia entra com ação judicial pedindo a reintegração da posse.
Como a denúncia envolve a reforma agrária e uma área de proteção ambiental, os ministros Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) estão sendo questionados por parlamentares
Até agora, só cairam 4.
Pelo visto, vem mais por aí.
Ou, se ela fosse realmente a faxineira que diz ser, já teria mudado todo o ministério.
Melhor:

TERIA PEDIDO DEMISSÃO. 

DO COM GENTE DECENTE

A gente sabe como termina esta história.

Ficou patética a atuação da tal de base aliada defendendo o Landinho em seu depoimento na câmara.
Se de um lado ficaram os bajuladores, do outro lado da parede ficaram os que realmente importam neste caso:
a oposição como um todo, que finalmente acertou a mão, o acusador, que tem sim muita bala na agulha para detonar a república, os deputados da oposição, que finalmente acertaram o eixo e, por fim, a imprensa que é a responsável por reverberar o que aconteceu entra as 4 paredes, principalmente aquela que separava acusado e acusador.

Pude assistir uma parte do depoimento e dos rasgados elogios, inclusive de tucanos de bico quebrado ( ou deveriam ser.. ) que foram feitos ao craque da peleja do segundo tempo.
Os argumentos me lembraram aqueles dados pela dupla de comandantes do Mensalão do LuLLa, o guerrillero de PlayStation II ( ela ainda não conseguiu dominar o III, mesmo montando um cafofo em uma suíte de hotel caro para receber seus machos ) e o Poderoso Alambicão, o chefe da máfia criminosa.
Está igualzinho.
De uma gravação entre empresas bandidas querendo se dar bem nos Correios, surgiu a impoluta figura de Marinho metendo "nos colete" a micharia de 4 milhas.
Segundo Bob Jef, um petequeiro, que depois se descobriu, era o embrião de uma roubalheira que começava nos Correios e terminou nas portas arrombadas da Visa Net.

Agora, é o "criminoso", "desqualificado" e "bandido" PM João Dias quem estremece a república com suas denúncias.
Obviamente, o PM não é um petequeiro de Jefferson já que por suas mãos passaram não só a grana preta do segundo tempo da dupla sertaneja Orlando&Agnelo, como também o poder de nomear gente em cargos do alto escalão da administração de Brasília, como por exemplo o Banco BRB, uma estatal.
Esta, a única diferença entre os dois.

Neste caso, o "criminoso", "desqualificado" e "bandido" PM João Dias é a encarnação do petequeiro de Bob Jeff e, ao mesmo tempo, representa a figura do homem que denunciou o MENSALÃO DO LULLA.

Mais grave ainda: ELE NÃO SÓ METEU A MÃO NA GRANA PARA SI MESMO COMO AFIRMA QUE TAMBÉM METEU A MÃO NA GRANA PARA O PARTIDO VERMELHO-PROGRESSISTA, agora transformado em VERMELHO-BANDIDO.
Como no episódio do MENSALÃO DO LULLA, cuja guerra evidenciada entre o PT do Poderoso Chefão que tentou jogar toda a culpa do que se passava nos Correios no colinho aconchegante do PTB traído de Bob Jeff, desta vez é Agnelo e parte expressiva da tal quadrilha, ops!, Base aliada do governo que, com o escândalo, age nos escombros da república, para tomar o assento do safado vermelhão-ladrão.
Estou cá com meus botões a desfiar conjecturas.
Pelo andar desta carruagem que desce a ladeira sem condutores e sem freios, o estrondo que causará será grande.
Muito grande.
Diria até que ENORME, e muitas outras figurinhas carimbadas da vida política de Brasília e do Brasil que ainda não apareceram nesta foto, já estão de maquiagem pronta para se colocarem bem diante dos flashes que ainda prometem espocar no palco deste circo chamado Brasil.

Esta roubalheira que começou por Brasília, afinal é lá que se encontram os personagens principais, promete partir em animadas caravanas pelo Brasil a fora repleta de novidades, já que o Segundo Tempo de Landinho começou bem lá trás, ainda na era do nunca antes na história destepaíz onde um bêbado e sua equilibrista faziam e aconteciam a toda hora e em qualquer lugar, em que se apresentasse um picadeiro rodeado de babacas.
Como de tudo o que foi roubado pela quadrilha vermelha à frente do Ministério atinge cifras milionárias e serviu para tudo, desde o enriquecimento pessoal de muitos comunistas e nem tanto, até o FINACIAMENTO, podemos dizer sem medo de cometer erros, PÚBLICO de campanhas da cumpanherada de campanhas, inclusive a do Bêbado e possívelemente da Equilibrista, esta peça teatral promete render capítulos eletrizantes.

Este caso, como o do MENSALÃO DO LULLA, não pode ser extinto com a simples demissão do chefe dos ladrões.
Ele tem que seguir em frente, ser esmiuçado em seus mínimos detalhes.
Tem que ser perfeitamente identificada a origem da grana, em que ela foi usada e a quem beneficiou.

Uma CPI?
Sinceramente não sei. Só daria certo se os descontentes da quadrilha do B entrassem na briga para valer, o que não acredito.

PGR?
Tenho cá minhas dúvidas se este não seriA mais um ítem da gaveta republicana sempre pronta a encobrir poderosos da hora.

Polícia Federal?
Esquece, pois todos estes fatos já estão sendo investigados (?????) a muito tempo, desde que surgiram. Tanto é verdade que a operação SHAOLIN ( adoro estes nomes de operações! ) até já enfiou atrás das grades o denunciante que ficou livre delas pela interseção dos próprios acusados, o que já é uma suspeita e tanto.

Sobra então, nossa valorosa oposição, que desperta em mim os "sentimentos mais primitivos" ( só para encher o saco de Bob Jeff ).

E como isso poderia ser feito?
No banco de dados da roubalheira que é o TCU e na figura do próprio acusador que, pelo visto, não vai desarmar tão cedo a sua metralhadora giratória e nem suavizar os Chuan Xin que tem desferido contra Landinho.

Se não mudar de idéia, a faxineira geral da nação, leia-se VEJA, desta semana vai vir arrepiante. Para eLLes, diga-se.
Áudios, informações que ainda não vieram a público, novos dados e, enfim, provas do que diz o PM-BOMBA.

Sei não.
Meus botões acreditam piamente, que estamos diante de um novo MENSALÃO que pode ter roubado algo perto de 60 milhões de reais dos cofres públicos e onde gente graúda está diretamente ligada à esta roubalheira progressista.

Acho que vou trocar todos os meus botões por zíppers.
DO BLOG COM GENTE DECENTE

OAB pede a imediata demissão de Orlando


PARA OPHIR CAVALCANTE, ORLANDO SILVA PERDEU A CREDIBILIDADE
"Seria muito melhor para o governo e para o país que o ministro Orlando Silva, do Esporte neste momento pedisse para sair – saísse ainda que para se defender. Ele está desfocado, já perdeu a credibilidade junto à sociedade e isto, certamente, vai afetar o próprio a governo Dilma. A afirmação foi feita agora a pouco pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, ao comentar a situação de mais um ministro do governo que, segundo ele, "arde" em função de denúncias de envolvimento em corrupção. E acrescentou Ophir: "Isso é algo que deprime a todos nós, é algo que a sociedade brasileira já não mais tolera. Estamos vendo aí marchas de combate à corrupção indo às ruas e, efetivamente, é necessário que haja uma resposta por parte do governo". Da Coluna
Claudio Humberto
DO M.O.V.CONTRA CORRUPÇÃO

Deputada comunista envolvida no escândalo do Ministério do Esporte.

Em meio às recentes denúncias envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, uma carta manuscrita de 40 linhas acusa o PCdoB, partido de Silva, no Rio Grande do Sul de desvio de dinheiro público para financiamento de campanha. Apreendida em julho deste ano durante a Operação Cartola --deflagrada pela Policia Civil gaúcha em oito cidades do RS para investigar suspeitas em contratos que somam R$ 30 milhões--, a correspondência acusa o titular da secretaria de Juventude e Esportes de Alvorada (a 27 quilômetros de Porto Alegre), Nelson da Silva Flores, de forçar a devolução de sobras de caixa do programa “Alvorada Olímpica” para  financiar a campanha da deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB). A informação foi divulgada na edição desta quarta-feira (19) do jornal "Zero Hora". 

A denúncia foi feita pelo então diretor de esportes da cidade Marcio Taylor, ex-filiado do partido. Datado de maio de 2010, o documento relata o desvio de R$ 10 mil da secretaria para a campanha. Procurado pelo UOL Notícias, o denunciante, por meio de interlocutores, afirmou que não comentaria mais o caso, pois teria recebido ameaças na noite passada. Mas, se inquirido pela polícia, reafirmaria o conteúdo da carta.
Em nota à imprensa, o PCdoB informou que sabia da existência da correspondência e que ela foi recolhida junto a outros documentos pelos policiais, mas negou as acusações. O presidente da sigla no Estado, Adalberto Frasson, classificou o material como antecipação da disputa pela prefeitura de Porto Alegre no ano que vem, já que a deputada Manuela D’Ávila é pré-candidata.

O prefeito de Alvorada, João Carlos Brum (PTB), afirmou que a carta chegou à prefeitura em forma de denúncia, que ouviu boatos sobre o seu conteúdo, mas que não a leu. Na manhã desta quarta-feira (19), a deputada Manuela D’Ávila usou seu blog para se manifestar sobre a denúncia. “Há uns três meses um jornalista me telefonou e perguntou se eu sabia que ‘numa gaveta em Alvorada havia sido apreendida uma carta que me citava durante a operação Cartola’. Um policial havia ligado para ele e contado. Pedi mais informações e ele me disse que o policial afirmava que não havia nada demais e que eu podia ficar tranquila”, escreveu em seu site. Mais adiante Manuela escreveu que chegou a ligar para o chefe da Polícia Civil gaúcha buscando mais informações. “Liguei para o chefe da polícia do Estado, delegado Ranolfo, perguntando o que era, se precisava fazer algo, o que dizia. Ele me disse para ficar tranquila, que era uma carta sem muito sentido, de um cara dizendo que deu R$ 10 mil para outro cara para minha campanha. E que quando eu tivesse um tempo eu fosse lá e lesse”, finalizou. (Do Uol Noticias)
DO BLOG DO CEL

Cada foiçada é uma minhoca e cada martelada é "ai meu pregão eletrônico!"

O ministro Orlando Dias acaba de declarar no Senado que o Ministério do Esporte passou a fazer pregão eletrônico para evitar fraudes com a compra de material esportivo. E que o primeiro já foi feito. Só não falou que o resultado não foi nada animador. A proposta vencedora foi a mais cara, R$ 20 milhões de diferença. As camisetas pólo subiram, em dois anos, 88%. As bermudas subiram 97%. Leia aqui a matéria da Época. 
DO BLOG DO CELEAKS

O PT não se enxerga: em vez de olhar o prontuário do PM, deveria olhar o do José Dirceu e demais mensaleiros.

A presunção de inocência só vale quando é a favor do governo corrupto do PT. Vejam, abaixo, a declaração de Marco Aurélio Garcia. O prontuário do PM é menos grave que o do José Dirceu, por exemplo.

Ao comentar novas acusações do policial João Dias Ferreira contra o ministro Orlando Silva (Esporte), o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse nesta quarta-feira (19) que espera ver como o delator irá se explicar e provar as denúncias. "O acusador não tem currículo, tem prontuário", afirmou Garcia, que acompanha a presidente Dilma Rousseff em viagem à África. "Quero ver como ele vai se sair dessa", afirmou Garcia, se referindo à capacidade de Ferreira provar as acusações que faz. Em nova entrevista, Ferreira afirmou que há uma rede de cobrança de propina dentro do Ministério do Esporte.(Da Folha Poder)
B. DO CELEAKS

Orlando Silva fala hoje ao Senado. Ora, caso é muito pior do que o do Turismo. Novais caiu por muito menos. Ou não?

Oficialmente, mas sem entusiasmo, governistas afirmavam ontem que Orlando Silva tinha sido convincente em seu depoimento à Câmara. Hoje ele vai ao Senado. De fato, o Planalto acha que a situação dele é muito difícil. Como afirmei anteontem aqui, o que se confirma no noticiário de hoje (ver abaixo), a presidente Dilma Rousseff já tinha dado um chega-pra-lá nele. Mas, afinal, o ministro foi ou não convincente? Não!
Ele está na categoria das pessoas que sabem fazer cara terna e triste. De vez em quando, alguns rompantes de indignação, brandindo que o policial João Dias Ferreira não tem provas contra ele. Bem, isso é o que se vai ver. Mas o ponto é outro: QUE O MINISTÉRIO QUE ELE COMANDA SEJA UMA CENTRAL DE ESCÂNDALOS, ISSO É INEGÁVEL.
Abaixo, vocês verão que o Esporte fez um novo contrato com a própria ONG do policial João Dias quando já havia suspeita de desvio de recursos. Uma fábrica de xadrez e damas na Bahia — isso mesmo!!!—, que também é uma “associação cultural”,  recebeu quase R$ 10 milhões do ministério. E o que há de comum entre essa entidade e outras tantas flagradas? A presença de gente do… PCdoB! O partido até realizou um encontro em suas dependências.
Sei lá o que o ministro chama “prova”. Acho que ninguém assinou recibo de propina, não é mesmo?  A quantidade de fatos, no entanto, que evidenciam irregularidades na relação do ministério com ONGs é brutal. E, em boa parte delas, lá estão os “comunistas do Brasil”.
Alguém se lembra o valor da falcatrua no Turismo que determinou a queda de Pedro Novais? R$ 5 milhões! A metade do que recebeu a tal fábrica de jogos de xadrez e damas na Bahia e do que gastou a ONG da ex-jogadora de basquete, também do partido, com lanchinho das crianças…
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Álvaro Dias pede garantia de vida ao autor de denúncias contra o ministro do Esporte

O ex-PM Ferreira com o senador Álvaro Dias: garantia de vida para o autor das denúncias sobre roubalheira no Ministério do Esporte (Foto: Agência Senado)
Enviado por Ricardo Setti
Da Agência Senado
O líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias (PR) encaminhou ofício nesta terça-feira (18) ao Ministério da Justiça pedindo garantia de vida ao ex-policial militar João Dias Ferreira, autor de denúncias sobre irregularidades nos convênios do Ministério do Esporte, envolvendo o ministro Orlando Silva.
O anúncio foi feito depois de uma conversa da bancada de oposição no Congresso Nacional com o ex-policial, que veio ao Senado esta tarde fazer um relato das irregularidades que diz ter conhecimento.
– É visível a existência de uma seleção de crimes neste processo, como corrupção, peculato, prevaricação, improbidade administrativa, formação de quadrilha – enumerou Alvaro Dias, anunciando também que a oposição protocolou na Procuradoria Geral da República representação pedindo investigação das acusações.
No Senado, o ex-policial disse estar sendo ameaçado há cerca de dois anos devido às acusações que vem fazendo contra o Ministério do Esporte. José Dias presidiu duas entidades suspeitas de participar de um esquema de desvio de dinheiro por meio de convênios do Ministério do Esporte.
Aos parlamentares, ele contou que as organizações não governamentais precisavam pagar 20% do valor do convênio [como propina] a integrantes do ministério, a ser repassado ao PC do B. O recurso seria usado na manutenção do partido e em campanhas eleitorais.
Gravação
João Dias afirmou também possuir o áudio de uma reunião ocorrida em 2008 em uma sala do Ministério do Esporte em que se tratou da prestação de contas do programa Segundo Tempo. O áudio, entregue a um veículo de imprensa, comprovaria o envolvimento do ministro Orlando Silva nas irregularidades denunciadas.
O ex-policial disse ainda não ter a mesma estrutura de Orlando Silva para se defender – enquanto conversava com a oposição, o ministro negava as acusações em audiência conjunta das comissões de Fiscalização e Controle e de Turismo e Desporto na Câmara dos Deputados -, mas afirmou não ter pressa e esperar que o processo judicial, “ainda que dure dez anos”, constate toda as acusações que faz.
Segundo o ex-policial, que estava acompanhado de seus advogados, esta semana procurou a Polícia Federal e o Ministério Público para dar esclarecimentos e reforçar as denúncias. João Dias tinha depoimento marcado na Polícia Federal nesta terça-feira, mas não compareceu alegando problemas de saúde.A oitiva, então, teria sido remarcada para quinta-feira (20).
– A verdade é única, não existem duas verdades. As coisas não estão se encerrando hoje, ainda há muita água para rolar. Vão surgir documentos em breve que vão provar essa situação – declarou, aproveitando para pedir a outras entidades que tenham firmado convênios com o ministério que também procurem o Ministério Público.
Ex-integrante do PC do B, João Dias Ferreira é réu em processo judicial que tramita em segredo de Justiça, em que o Ministério Público pede sua condenação e a devolução de R$ 3,17 milhões que teriam sido desviados dos cofres públicos por meio de ONGs que tinham contratos com o Ministério do Esporte.
Em 2010, o ex-policial chegou a ser preso pela Polícia Civil do Distrito Federal por suspeita de envolvimento no esquema.
DO BLOG DO RCARDO SETTI
REV VEJA

PresidANTA cara de bunda.

Não sei se vocês ja perceberam, mas em todos os discursos que a PresidANTA Dilmarionete ouve lá pelas bandas da África a cara dela é de bunda.
Está sempre de cara amarrada ou com ar de desdém, é só prestarem atenção nos noticiários da TV.
Ela não aparece uma única vez com um semblante leve e plácido, está sempre passando um ar de irritação ou de enfadonho.
E mesmo no Brasil, por vezes noto esse comportamento. A presidANTA não está a vontade, vive com ar acuado e pronta para sair na porrada com alguém.
Será que os três anos que ela passou em cana servindo de piloto de provas de pau de arara dos milicos foram para isso?
Para transformar o Brasil no paraíso dos ladrões e corruptos? 
Ou ela tinha um ideal mesmo que caolho, que se perdeu pelos corredores do poder, e hoje, tudo o que ela acreditava e lutou foi sendo colocado de lado em favor de um projeto político onde a ordem do dia é roubar sem parar... Até o dia em que esse povo frouxo acordar e se levantar do berço explêndido em que dormita alienadamente.
O que me impressiona na Dilmarionete, é que ela mostra visivelmente estar irritada e contrariada, e só quando ela perceber que tem que se livrar dessa camarilha de bandidos associados ao Sebento e governar o país verdadeiramente para o povo é que ela terá paz. Enquanto ela servir de "laranja" da trampolinagem safada para que vagabundo enriqueça as custas do furto ao erário, a cara de bunda dela será dessa para pior.
Vamos ver quanto tempo a "gerentona" vai aguentar a pressão da bandalheira desenfreada que se instalou no país. Ela tem  que governar para valer e fazer a tão necessária faxina nos "cumpanhêrus" ou irá entrar para a história do Brasil como a maior laranja nuncaantesvistanahistóriadestepaís.
Ou a Dilmarionete começa a governar de verdade e coloca o Brasil no lugar que merece no mundo, ou iremos perder mais uma década corroída pelo atraso, pela políticagem rastaquera, e pela ladroagem oficializada.
Estão arrebentando o país, e o povo de quatro levando no rabo e pastando alegremente à espera de um milagre.

Será que todos os que morreram de ambos os lados durante os anos de chumbo da ditadura brasileira foram mortes em vão? 
O que o pessoal vermelho queria mesmo era a instalação da maior rede de ladroagem do planeta?
Ao menos é o que mostram hoje, de ideologia só sobraram o discurso e a bandeira, chegaram ao poder e viraram Ratazanas ávidas em roer os cofres públicos.
Seja por meio do roubo institucionalizado puro e simples, ou através das imorais indenizações milionárias de perseguidos políticos.
O povo brasileiro só precisa de alguém sério para levar este país ao topo do mundo, mas parece que isso é apenas utopia de quem acredita que um dia seremos uma nação de verdade.

Então...PHODA-SE!!!
DO BLOG O MASCATE

CADÊ O LULA QUE SEMPRE PALPITA SOBRE TUDO?

Lula da Silva, o cara, o rei da cocada preta, o nunca antes neste país e que funciona como um oráculo dando paplpite sobre tudo estanhamente despareceu do noticiário político. E isto coincide com o estouro do escândalo do Ministério do Esporte.
Afinal, Lula foi quem nomeou  Orlando Silva como Ministro do Esporte, mantido por Dilma.
O jornalismo militante dos jornalões desta feita poupou Lula e até agora não lhe perguntaram nada.
O Apedeuta sumiu como por encanto do noticiário.

DENUNCIA ATINGE MANUELA D`ÁVILA

Um filiado de Alvorada e integrante da Executiva Estadual do PCdoB, partiu para o ataque contra a Deputada Federal Manuela D´Avila com o desvio de verbas para campanhas eleitorais do seu partido.
 A denúncia contra a deputada surge quando crescem as denúncias de que dinheiro sujo do Ministério dos Esportes inflou os cofres do PCdoB, que usou tudo para financiar campanhas eleitorais.
No RS, o partido pagou perto de R$ 1 milhão de despesas da campanha eleitoral da deputada, que na época foi candidata a Prefeita. O PCdoB alega que o dinheiro era do Fundo Partidário.
A denúncia existe. Além de grampos e gravações, há uma carta do ex-diretor de Esportes de Alvorada, Márcio Taylor, que detalha de que forma repassava dinheiro público para o Secretário da Juventude e Esportes, Nelson da Silva Flores, sob o argumento de que os recursos financiaram a campanha de Manuela D'Ávila.
A carta estava com o Prefeito de Alvorada, Carlos Brum, do PTB e foi apreendida em operação policial, chamada de Operação Cartola.
A Deputada negou envolvimento nas malfeitorias e avisou ontem que processará Márcio Taylor e quem mais ficar do lado dele.
O servidor, homem do PCdoB, como seu Secretário da Juventude e de Esportes, recebeu ameaça de morte nesta terça-feira e registrou ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia de Alvorada.
DO BLOG DO LOBÃO

Golpes, ONGs e a mala de dinheiro



Em 28/05/2010 a Revista Época já avisava:

Agnelo Queiroz, candidato do PT ao governo de Brasília, é acusado de receber R$ 256 mil desviados de programa do Ministério do Esporte
 murilo ramos e
marcelo rocha

O ex-ministro do Esporte e candidato do PT ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, terá um caminho duro até as eleições de outubro. 
Um obstáculo difícil será superar o adversário Joaquim Roriz (PSC), político popular que ficou quase 14 anos no poder e está na dianteira das pesquisas eleitorais realizadas até agora. 
Antes, porém, Agnelo terá de se defender de denúncias que o relacionam a desvios de verbas do Segundo Tempo, principal programa do Ministério do Esporte no governo Lula. 
Uma investigação deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal no início de abril, batizada de Operação Shaolin, prendeu cinco pessoas, apreendeu documentos e colheu depoimentos sobre o destino de quase R$ 3 milhões repassados pelo ministério a duas associações de kung fu de Brasília. 
O relatório final da operação compromete Agnelo com um golpe milionário e sugere o envio das informações ao Ministério Público Federal (MPF) para que a investigação seja aprofundada. 
Os desdobramentos do caso dirão se o ex-ministro terá condições de se livrar das graves acusações ou se ele aumentará a lista dos políticos de Brasília flagrados com a mão no dinheiro público.




ACUSAÇÃO

No inquérito, o delegado afirma que Agnelo “teria se valido da condição de ex-ministro” para ser favorecido pelo esquema de corrupção.
Agnelo nega.
ÉPOCA teve acesso ao relatório da Polícia Civil.

“Os indícios preliminares colhidos sugerem que Agnelo Queiroz teria se valido de sua condição de ex-ministro do Esporte para se beneficiar de um suposto esquema de desvio de recursos pertencentes a associações que receberam verbas do programa Segundo Tempo”, afirma, no documento, Giancarlos Zuliani Junior, o delegado responsável pela investigação.  

A origem das irregularidades foi o repasse de R$ 2,9 milhões para a Federação Brasiliense de Kung Fu (Febrak) e para a Associação João Dias de Kung Fu.  
O maior convênio, de R$ 2 milhões, foi assinado em 2005 pelo então secretário executivo da pasta e atual ministro, Orlando Silva, com a Febrak. 
A federação teria de desenvolver atividades desportivas com 10 mil alunos da rede pública de ensino enquanto não estavam em sala de aula.
O segundo convênio, de R$ 920 mil, foi firmado com a associação em 2006, quando Agnelo não era mais ministro do Esporte. 
Segundo a polícia, as associações, presididas pelo policial militar, professor de kung fu e suplente de deputado distrital João Dias (PCdoB), se apropriaram de R$ 2 milhões dos convênios sem prestar os serviços combinados.

A investigação sustenta que as ONGs de Dias forjavam a compra de materiais que seriam usados durante as atividades com as crianças, tais como quimonos, jogos de xadrez, damas, varetas e alimentos. 
As associações teriam atuado em conluio com empresas que forneciam notas fiscais frias para driblar a fiscalização do ministério.
reprodução/Revista Época
De acordo com a apuração da polícia, empresas de fachada cobravam 17% do valor das notas para emitir os papéis frios, sacar os recursos depositados pelas associações em suas contas e devolver o dinheiro para as ONGs de João Dias. Os investigadores afirmam que Dias desviou recursos para a compra de uma casa avaliada em R$ 850 mil para construir duas academias de ginástica e financiar sua campanha para deputado distrital em 2006.
Fernando Soutello

 
O INÍCIO 
Então secretário, o atual ministro Orlando Silva assinou com João Dias o contrato com a Febrak. 
Segundo uma testemunha, desse convênio teriam saído R$ 256 mil para Agnelo
Uma testemunha disse ao delegado Giancarlos Zuliani que sacou entre os dias 7 e 8 de agosto de 2007 o equivalente a R$ 335 mil em uma agência do Banco de Brasília, o BRB.Essa testemunha não será identificada na reportagem porque, segundo um envolvido nas investigações, ela ainda não está sob proteção da polícia. A mesma testemunha disse que colocou R$ 256 mil numa mochila e seguiu até a cidade-satélite de Sobradinho, acompanhada de Eduardo Pereira Tomaz, principal assessor de João Dias nos projetos do Segundo Tempo. 
Chegando ao local indicado, o estacionamento de uma concessionária de motos, um Honda Civic de cor preta, diz a testemunha, estacionou ao lado do carro onde estava com Eduardo. Eduardo, prossegue o relato, entregou a mochila com o dinheiro ao passageiro do carro preto.
A testemunha diz ter identificado o homem que pegou a mochila. “O local onde ocorreu a suposta entrega possuía boa iluminação, razão pela qual o declarante pode afirmar com convicção que Agnelo Queiroz foi a pessoa que recebeu a mochila contendo R$ 256 mil”, diz o relatório da polícia.
O depoimento fornece detalhes do encontro em Sobradinho. O ex-ministro teria despejado o dinheiro no chão do carro para conferir os valores e, ao final, tirado R$ 1.000 e dado como gorjeta para Eduardo e para a testemunha.

reprodução/Revista Época
Eduardo e João Dias foram presos temporariamente durante a Operação Shaolin. Um manuscrito encontrado na casa de Dias chamou a atenção dos policiais. Trata-se de um bilhete que relaciona o número “300.000” ao nome “Agnelo”. 
O papel foi submetido a perícia, que identificou João Dias como o autor do manuscrito
Gravações telefônicas autorizadas pela 3ª Vara Criminal de Brasília, segundo os investigadores, interceptaram ligações realizadas por Ana Paula Oliveira, mulher de Dias, para Agnelo Queiroz na manhã de 5 de abril, logo após a prisão de João Dias Ferreira. 
De acordo com a investigação, Ana Paula tentou falar três vezes com Agnelo para “solicitar a indicação de um advogado para defender seu marido na situação relacionada ao Segundo Tempo”.  
Em outro momento, segundo a polícia, Dias quis auxílio de Agnelo para se defender em uma ação civil pública promovida pelo Ministério Público Federal.



Adriano Machado
O IMÓVEL
A casa de João Dias em um condomínio nos arredores de Brasília 
Dias comprou-a enquanto recebia dinheiro do Ministério do Esporte
A polícia indiciou sete pessoas, entre elas João Dias e Eduardo Pereira Tomaz. Além de sugerir o envio das informações para o MPF, Zuliani pede que seja feito um rastreamento dos telefones celulares usados por Agnelo e pelos outros envolvidos na suposta entrega de dinheiro em Sobradinho. 
Propõe, também, que sejam pedidos os extratos telefônicos que contêm as chamadas geradas e recebidas pelas linhas usadas pelos suspeitos, inclusive Agnelo.  Agnelo nega ter recebido dinheiro proveniente das associações ligadas a João Dias. Diz não ter havido o encontro em Sobradinho descrito pela testemunha e ataca os investigadores. 
“Esse é um inquérito ilegal e clandestino, arquitetado por uma facção da Polícia Civil do Distrito Federal que estava sob o comando dos meus adversários e que tinha na linha de frente o ex-governador José Roberto Arruda”, afirma.  
“Esse dossiê, travestido de relatório final de um inquérito, produzido por um grupo da Polícia Civil do Distrito Federal que não tem competência legal para fazê-lo, está sendo usado por meus adversários políticos do momento para tentar equiparar a minha biografia ao prontuário policial deles.”  
Indagado sobre sua relação com João Dias, Agnelo afirma que foram “correligionários” no PCdoB na eleição de 2006, mas nega que tenha recebido pedido para ajudá-lo na defesa contra a denúncia do MP.  
“A investigação obedeceu a todas as condições técnicas e foi concluída”, afirma o diretor da Polícia Civil do Distrito Federal, Pedro Cardoso.
“O relatório foi encaminhado pelo delegado constituído para a Justiça.”

reprodução/Revista Época
João Dias nega o envio de pacotes de dinheiro para Agnelo.  
“Não existe possibilidade de qualquer tipo de benefício direto ou indireto ao ex-ministro Agnelo. Nunca houve nenhum tipo de ajuda financeira”, disse Dias a ÉPOCA. 
Dias afirma que não escreveu o bilhete e se compromete a fazer novos exames grafotécnicos para provar que a letra não é dele. De acordo com o Ministério do Esporte, os convênios com as associações de kung fu foram firmados obedecendo a critérios técnicos. O ministério diz que o dinheiro desviado, avaliado em R$ 4 milhões em valores atuais, foi cobrado dos representantes das ONGs. Eduardo Tomaz nega o encontro de Sobradinho e a entrega do dinheiro relatada pela testemunha no inquérito. Diz uma lei não escrita, estabelecida há meses na política do Distrito Federal, que não vence as eleições quem tiver mais votos, mas quem conseguir sobreviver a denúncias de corrupção. 
Para Agnelo, o maior desafio agora não é enfrentar uma disputa com Roriz, mas provar que as acusações contra ele são inconsistentes. 
DO BLOG REDSIST.DEMOCRATICA

Dilma, a gerente omissa

Tão assustadora quanto a bandalheira no Ministério do Esporte é a demora da presidente Dilma Rousseff em pegar a vassoura, mais uma vez, para avançar na limpeza da administração

POR ROLF KUNTZ
O Estado de S.Paulo
Se quisesse, teria tido excelentes motivos para demitir o ministro Orlando Silva há muito tempo.  
Errou ao mantê-lo, e erra de novo, agora, ao tratar o escândalo da semana como conflito entre um acusador, o policial João Dias Ferreira, e o ministro.  
Esse confronto é só um episódio a mais de uma longa história de irregularidades, iniciada na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
As denúncias divulgadas no fim de semana pela revista Veja acrescentaram detalhes importantes àquela história, mas não surpreenderam. 
A presidente deveria ser mais cuidadosa ao adotar o discurso da presunção da inocência, recitado numa entrevista na África do Sul.  
Em primeiro lugar, critérios desse tipo nunca foram valorizados pelos petistas, quando estavam na oposição. 
Acusar sem prova era parte de sua rotina.  
No poder, acrescentaram a essa especialidade a elaboração de dossiês falsos. 
Em segundo lugar, e este é o ponto mais importante, sobram evidências, há muito tempo, de graves desmandos na área do Ministério. Não está claro se a presidente ignorava esses fatos ou se os considera irrelevantes.
Qualquer dessas possibilidades é inquietante. 
A primeira seria um indício de inaceitável desatenção. 
Como chefe da Casa Civil, no governo anterior, e como presidente, a partir de janeiro de 2011, ela deveria ser sempre atenta aos sinais de problemas na administração.  
Antes de ser nomeada madrinha do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, a ministra Rousseff já era apresentada como a grande gerente dos investimentos federais.A partir de 2007, quando o Brasil assumiu a tarefa de preparar a Copa do Mundo, ela deveria ter acompanhado de perto o Ministério do Esporte.  
Na Presidência, teria acertado se levasse em conta novos indícios, muito fortes, de falcatruas com dinheiro manejado pelo ministro Orlando Silva. 
O Estado publicou neste ano várias denúncias de irregularidades com verbas fornecidas a entidades vinculadas ao PC do B. O material saiu nas edições de 20, 21 e 23 de fevereiro, 15 de abril e 31 de agosto. Um resumo das histórias apareceu no jornal nesta terça-feira. As matérias mostram fornecimento de verbas a entidades fantasmas e financiamentos destinados a ações nunca realizadas. Ou a presidente não lê jornais, ou o clipping destinado a seu gabinete é censurado, ou talvez ela tenha preferido olhar para outro lado. 
Órgãos federais de controle, no entanto, ocuparam-se das irregularidades. Em 15 de abril, o Estado noticiou a promessa do Tribunal de Contas da União (TCU) de investigar os convênios firmados com a ONG Bola pra Frente. 
A Controladoria-Geral da União (CGU) também se envolveu. De 2006 ao primeiro semestre deste ano, a CGU determinou a devolução de R$ 26,5 milhões aplicados em 67 convênios com problemas, segundo noticiou nessa terça-feira a Folha de S.Paulo.  
De acordo com nota do Ministério, os pedidos de devolução refletem o trabalho constante de vigilância e a atenção à lei. Só essa piada bastaria para justificar a demissão do ministro e de sua equipe.  
Que vigilância, quando os órgãos de controle apontam irregularidades em 67 convênios? 
A preferência a entidades vinculadas a um partido - no caso, o PC do B - já deveria escandalizar qualquer pessoa com algum senso de decência - ou, no mínimo, habituada às boas maneiras. Esses convênios foram expostos em matérias do Estado e na reportagem da Veja.

Além disso, exemplos foram levantados pela organização Contas Abertas, especializada em finanças públicas. De 2006 a 2011, o Instituto de Cultura Ambiental recebeu R$ 5,5 milhões do programa Segundo Tempo. 
Seu primeiro tesoureiro é filiado ao partido, assim como o presidente do Instituto Contato, contemplado com "mais de R$ 20 milhões" entre 2007 e 2011. 
Já seria notável a existência de tantas ONGs especializadas em educação e, de modo especial, em assistência, por meio do esporte, a crianças carentes.  
Mas notável, mesmo, é o número de entidades especializadas em assistência por meio do esporte e vinculadas ao PC do B. Nenhum desses fatos extraordinários terá jamais feito brilhar uma luz diante dos olhos da presidente Dilma Rousseff? 
A briga entre o policial João Dias Ferreira e o ministro Orlando Silva, é bom repetir, é só um dado a mais numa epopeia bandalha.  
Se a presidente não agiu há mais tempo, foi porque não quis, porque não se escandalizou ou por uma desinformação digna do Guinness.  
Se não se cuidar, será tragada por esse pântano longamente preparado por seu antecessor.
Todas as preocupações de hoje em relação ao custo da Copa do Mundo parecerão ridiculamente pequenas.
DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA
  19/10/11

Testemunhas ligam delator de ministro a governador do DF

Uma testemunha da Operação Shaolin, desencadeada no ano passado pela Polícia Civil do Distrito Federal, disse que recebeu dinheiro e um emprego do policial militar João Dias Ferreira para que "poupasse" o atual governador Agnelo Queiroz (PT) de denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte, informa reportagem de Rubens Valente, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Sergio Lima - 30.set.2010/Folhapress
Governador do DF, Agnelo Queiroz; testemunha diz que recebeu dinheiro para 'poupá-lo' de denúncias
Governador do DF, Agnelo Queiroz; testemunha diz que recebeu dinheiro para 'poupá-lo' de denúncias
Agnelo, que foi ministro entre 2003 e 2006, teve como secretário-executivo o atual ministro, Orlando Silva (PC do B). Silva é acusado pelo policial militar de ter participado de desvios de recursos de um programa da pasta.
Ferreira, que chegou a ser preso, e duas ONGs sob seu controle que receberam R$ 2 milhões do programa Segundo Tempo foram investigados entre 2008 e 2010.
A assessoria de imprensa do governador do Distrito Federal afirmou que os depoimentos da Operação Shaolin que o citam são "inconsistentes".
Leia mais na edição da Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.

Oposição aprova convite para PM e funcionário falarem na Câmara

A oposição aproveitou um cochilo da base governista nesta quarta-feira (19) e conseguiu aprovar requerimento que convida o policial militar João Dias Ferreira e seu funcionário, Célio Soares Pereira, para falar na Câmara dos Deputados sobre as acusações contra o ministro do Esporte, Orlando Silva.
O líder do DEM, ACM Neto (BA), disse que o convite foi aprovado por unanimidade na Comissão de Fiscalização e Controle. "O PT cochilou, nós conseguimos aprovar", afirmou.
Os depoimentos ocorrerão na próxima quarta-feira (26).
Ontem, em reunião com líderes da oposição no Senado, o PM se colocou à disposição para falar na Câmara.
ENTENDA O CASO
Dois integrantes de um suposto esquema de desvio de recursos do Ministério do Esporte acusam Silva de participação direta nas fraudes, segundo reportagem publicada pela revista "Veja".
O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal e seu funcionário disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.
Localizado pela Folha, Pereira confirmou a acusação contra o ministro. Orlando Silva afirmou que já acionou o ministro da Justiça para que a Polícia Federal investigue o esquema relatado.
O ministro disse ainda que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao policial autor das denúncias.
Em nota, o Ministério do Esporte disse que João Dias firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios.
De acordo com o ministro, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças.
FONTE: FOLHA.COM

Demissão já!


Por O EDITOR
CoroneLeaks

Há motivos de sobra para demitir o ministro Orlando Silva sem vacilação
Vamos aos motivos?
  1. A Controladoria Geral da União, CGU, está cobrando R$ 49 milhões que foram fraudados do Programa Segundo Tempo. Desde que ele começou, nas mãos do PT, ainda antes do Mensalão, já havia uma imensidão de falcatruas. O ministro não fez nada, absolutamente nada, para corrigir os malfeitos.
  2. ONGS vetadas por fraudes e convênios continuaram sendo beneficiadas. E estas ONGs são ligadas intimamente com políticos e militantes do PCdoB. Basta olhar o Instituto Contato, de Santa Catarina, comandado pelos dirigentes do partido no estado e que teve origem com João Ghizoni, ex-secretário de esportes do ministério, que concorreu ao senado pelo PCdoB nas últimas eleições. Basta olhar a ONG da jogadora Karina, que montou uma máfia em São Paulo, usando laranjas e apoiando prefeituras e candidatos comunistas em eleições.
  3. Entidades que nada tem a ver com esporte para crianças, em turno oposto, que é o foco do Programa Segundo Tempo, receberam caminhões de dinheiro público, não executando os projetos e embolsando o dinheiro. Associações de criadores de cavalo, associações de funcionários de órgãos públicos, clubes de tiro, o que demonstra má gestão, descontrole e irresponsabilidade com dinheiro público.
  4. Houve uma operação da Polícia Federal que mostrou verdadeiros absurdos, envolvendo autoridades, mas o Ministro do Esporte não paralisou o Programa Segundo Tempo. Ao contrário,continuou liberando verbas para entidades sob suspeita e sob investigação, como se nada tivesse ocorrido.
  5. O ministro aparece em vídeos dando apoio a entidades dirigidas por comunistas, membros do seu partido, mesmo depois que elas passaram a estar sob investigação. Dá o seu aval pessoal a caloteiros, fraudadores, ladrões, corruptos, como se não soubesse dos fatos. 
  6. Não está provado que o ministro Orlando Silva roubou dos cofres públicos.
No entanto, deixou roubar. 
Fechou um olho. 
Fez de conta que não sabia. 
Permitiu rolar a bandalheira. Deve ser demitido sem consideração alguma.
No mínimo, por incompetência, desleixo e incapacidade técnica para exercer o cargo. Os fatos são contundentes. Como é que este incompetente vai gerir uma Copa do Mundo e uma Olimpíada, se não consegue controlar meia dúzia de convênios na sua pasta?
Demissão já!

Charge

se sobrar um pouco

Quadrilha do Segundo Tempo: PT defende PCdoB para não ser envolvido na lama.

Clique nas imagens para ampliar e ler o editorial do Estadão e a coluna de Dora Kramer.