sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Agnelo abre mão de meia-entrada para atender à Fifa

Governador do DF disse que meia entrada para idoso está garantida por lei federal

 Rafael Moraes Moura, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), disse hoje que o Distrito Federal vai cumprir "todas as exigências da Fifa", inclusive abrir mão do direito de meia-entrada a estudantes durante a Copa do Mundo de 2014, garantido por lei distrital.
Governador do DF disse que cumprirá todas as exigências da Fifa - Beto Barata / AE
Beto Barata / AE
Governador do DF disse que cumprirá todas as exigências da Fifa
"O Brasil tem um compromisso internacional assumido e cabe a cada região se adaptar ao compromisso que o Brasil assumiu, isso não tem bicho de sete cabeças. Estamos tratando de um evento, não de uma modificação definitiva, então acho que as conversas que a nossa presidente está tendo com a Fifa, ela já sinalizou nesse sentido que será resolvido plenamente essa questão", disse Agnelo, após participar de audiência no Palácio do Planalto com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman. "No DF, cumpriremos todas as exigências da Fifa", afirmou.
Questionado se o governo local abria mão inclusive do direito à meia-entrada para estudantes e idosos, o governador respondeu: "É, inclusive. O idoso é lei federal, não temos governabilidade sobre uma lei federal. O estudante, sim. Temos condições de, no período da Copa, fazer o ajuste necessário para poder resolver essa questão e cumprir o acordo que o Brasil fez internacionalmente".
Brasília é uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo e reivindica a abertura do Mundial, ao lado de São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

Dilma quer travar proposta de meia-entrada no Estatuto

Presidente espera evitar novos problemas com a Fifa para a realização da Copa de 2014

Tânia Monteiro - Agência Estado
A presidente Dilma Rousseff decidiu orientar os líderes dos partidos aliados no Senado a travar a proposta que concede meia-entrada para os 53 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos, prevista no Estatuto da Juventude - o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira. Assim, o governo espera evitar novos problemas com a Fifa durante a realização da Copa do Mundo de 2014.
Dilma retorna ao País neste fim de semana - Burhan Ozbilic/AP
Burhan Ozbilic/AP
Dilma retorna ao País neste fim de semana
De acordo com dados da Fifa entregues ao governo, a meia-entrada poderá representar um prejuízo de R$ 180 milhões (US$ 100 milhões) na venda de ingressos para o Mundial. No Palácio do Planalto, as informações de bastidores são de que a presidente Dilma ficou muito irritada com a aprovação do Estatuto da Juventude com a previsão da meia-entrada. O mesmo projeto dá direito às pessoas de até 29 anos de pagar metade da passagem de ônibus e de barco nas viagens entre as cidades e os Estados.
O projeto que estabeleceu a meia-entrada para as pessoas de até 29 anos foi aprovado depois de uma falha da articulação política do governo na votação do Estatuto da Juventude pelos deputados - o projeto estava nas gavetas da Câmara havia sete anos. O líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), admitiu que errou ao não vincular o direito à meia-entrada às leis estaduais e municipais. Ele pediu que o Senado faça os ajustes.
Como a presidente estava na Europa e só retorna no fim de semana, o assunto deverá ser discutido logo na primeira reunião da coordenação política na segunda-feira. A meia-entrada durante a Copa, já prevista no Estatuto do Idoso, está causando o maior desconforto entre o governo brasileiro e a Fifa, tanto que Dilma teve reunião na última segunda com o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, em Bruxelas, na Bélgica, para tratar desse e outros temas relativos à organização do Mundial.

NÃO SE ESQUEÇAM: DIA 12 ESTÁ CHEGANDO.

Todos vocês sabem o quanto tenho brigado aqui pelo MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO por ser o MAIS IMPORTANTE MOVIMENTO EXPONTÂNEO desde a passeata dos 100 mil.
Antes, critiquei a desorganização e a união de todos os movimentos.
Agora, eles existem e não comporta mais desculpas.
Portanto, é hora de deixar o apoio virtual de lado e partir para a presença física no locais marcados pelo movimento.

VAMOS LÁ GALERA.

"QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER."

Confira Local e hora da manifestação na sua cidade

AM - Manaus - Centro, em frente ao colégio Dom Pedro - 14h
BA – Salvador - Cristo da Barra – 14h
CE – Fortaleza - Praça da Imprensa rumo ao Cocó – 14h
DF – Brasília – Museu Nacional – 10h
ES – Vila Velha – Praia da Costa – 12h
GO – Goiânia – Praça Cívica – 14h
MA - São Luis – Praça do Pescador – Av. Litorânea – 14h
MG – B. Horizonte - Praça da Liberdade até a Praça 7 – 14h
MG - Uberlândia - Praça Tubal Vilela – 14h
MG - Alfenas – Concha Acústica – ( 07/10 – 18h )
PA – Santarém – em frente a Prefeitura até o Fórum – 17h
PE – Recife – Praia B Viagem – Pracinha de B Viagem – 14h
PB – João Pessoa – Busto de Tamandaré – 14h
PI – Teresina – Praça da Liberdade – 14h
PR – Curitiba – Santos Andrade – em frente a escadaria da UFPR – 14h
RJ - Rio de Janeiro - Copacabana - posto 4 - 13h
SC – Florianópolis – Trapiche Beira Mar – 10h
SC – Jaraguá do Sul – Praça Ângelo Piazera – 14h
SP – São Paulo – Av. Paulista – MASP – 14h
SP – Santos – Parque da Independência – 14h
SP – S José dos Campos – Vicentina Aranha – 15h

Confirme a sua presença no Facebook Todos Juntos Contra a Corrupção - Passeata
Divulgue para o seus amigos - Não deixe de exercer seu direito de cidadão
O Brasil precisa de nós!!!
DO COM GENTE DECENTE

DIA 12 DE OUTUBRO VOCÊ TEM UM COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA NO BRASIL.

O que a ONU não disse sobre a criminalidade.

O que o relatório da ONU não disse, nós dissemos aqui.
Leiam, depois volto.

ONU vê disparidade nas taxas de homicídios de SP e Rio
João Fellet ( Enviado especial da BBC Brasil a Nova York )

Um estudo da ONU divulgado nesta quinta-feira afirma que as diferentes tendências nas taxas de homicídio nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo mostram que as políticas de prevenção de crime adotadas por governos locais podem ter impacto considerável nos índices de criminalidade.
O Estudo Global de Homicídios 2011, produzido pela Agência da ONU para Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês), compara a evolução nos índices de homicídios nas duas cidades desde 2001. À época, São Paulo tinha uma taxa de homicídios próxima de 120 por 100 mil habitantes, superior à do Rio, de cerca de 105 por 100 mil habitantes.
Em 2009, no entanto, São Paulo baixara sua taxa para 40 homicídios por 100 mil habitantes, enquanto no Rio o índice permanecia próximo de 100 mortes por 100 mil.
"As tendências muito diferentes nos índices de homicídio em São Paulo e no Rio de Janeiro mostram que as políticas de prevenção desses crimes podem fazer uma verdadeira diferença a nível local", afirma o estudo.

Resumo em poucas palavras:
Seriedade, competência e determinação em São Paulo.
Charlatanismo, marquetagem e vagabundice no Rio.
Essa é a grande diferença.

DO COM GENTE DECENTE

A monumental covardia de Vaccarezza. Ou: Se Blatter tivesse pedido 200 virgens, o comunista sem multidão teria ficado de pensar…

A covardia num homem adulto é uma coisa feia. Não me refiro, naturalmente, àquela coisa do brigão, que sai descendo o braço em todo mundo. Isso deve ser evitado ao máximo — às vezes, admito, não há saída, mas é raro. Falo da covardia moral. Cândido Vaccarezza (PT-SP), o líder do governo na Câmara mais desastrado de que se tem notícia, agora admite que errou ao “deixar passar” a meia-entrada em eventos culturais e esportivos para estudantes dos 15 anos à terceira idade: 29! Imaginem vocês: um sujeito já com alguns fios de cabelo branco, meio careca, quiçá com uma barriguinha já conferida por algum conforto, exibindo a sua “caitelinha gugu-dadá” de estudante! Dêem uma chupeta para esse “estudante” desavergonhado!
O Estatuto da Juventude, relatado pela deputada Manuela d’Ávila (PCdoB- RS), torna esse direito uma lei federal. Hoje, os estados é que regulamentam a questão. A Fifa, que é quem vai decidir o preço dos ingressos da Copa — se Joseph Blatter tivesse pedido 200 virgens, Orlando Silva, o comunista sem multidão, teria ficado de pensar —, é contra o benefício. E se trava, então, no Brasil o debate surrealista: os estudantes idosos teriam esse direito, sim, menos na Copa! ATENÇÃO, QUERIDOS! De Gaulle nunca disse que o Brasil não é um país sério. É uma lenda. Mas o Brasil não é um país sério.
Escrevi ontem a respeito. Brinquei que os brasileiros, segundo o Estatuto da Juventude, poderão fazer cocô na fralda até os 29! Homens e mulheres aos 60, perfeitamente saudáveis, têm regalias que, vá lá, talvez se pudessem dispensar a pessoas com mais de 80! Vejam o que os idiotas estão fazendo com o país: joga-se nas costas das pessoas entre 30 e 59 a responsabilidade de sustentar a máquina de benefícios e privilégios. Alguém dirá: “Mas já foram jovens um dia e ficarão velhas um dia”. Eu sei. Mas que tal alargar um pouco a faixa dos beneficiadores e estreitar um tanto a dos beneficiários? Dêem-me um único país do mundo em que se é “jovem” até tão tarde e se começa a ser velho tão cedo.
Volto a Vaccarezza. Por causa da Copa do Mundo, embora não diga isso, ele admite ter errado. Mas atenção! Ele faz questão de deixar claro — agarrado à demagogia — que é, sim, favorável à proposta. Ele só acha que não tem de ser uma lei federal; que isso deve continuar a ser uma decisão dos Estados. Vale dizer: quer jogar a responsabilidade nas costas dos governadores. Eles que se virem, então, com a Fifa.
E o mais escandaloso vem agora. Segundo o líder do governo na Câmara, ainda que se venha a aprovar uma lei federal garantindo a meia-entrada, a Lei Geral da Copa poderá ignorá-la. E ele reflete: “O Estatuto é perene, a Lei Geral da Copa, em 2015, já não terá mais importância nenhuma, não é algo pra sempre.” Ou seja: a Lei Geral da Copa seria uma espécie de AI-5 na legislação regular do Brasil.
É claro que ele está errado! Se as coisas se derem assim, bastará ao Ministério Público entrar em ação. E não haverá juiz neste país com um mínimo de vergonha na cara que não vá dizer a coisa certa: A LEI GERAL DA COPA NÃO PODE SUSPENDER AS LEIS VIGENTES NO PAÍS. 
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

A mãe de todas as faxinas

nelson-mottaA OAB ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal para proibir as doações de pessoas jurídicas para as campanhas eleitorais. O ministro Dias Toffoli escreveu recentemente um artigo contra a participação de empresas nas eleições. Como empresas não fazem filantropia eleitoral, mas investimentos que esperam dividendos, esta seria a mãe de todas as faxinas no processo eleitoral e a sua real democratização.
Enquanto isso, no escurinho das comissões, sob o pretexto de moralizar as eleições e diminuir a influência do poder econômico, um grupo de deputados de vários partidos paria uma proposta indecorosa. Além do que já recebem em valioso tempo de rádio e televisão, que negociam entre eles como mercadoria eleitoral, e dos fundos partidários milionários que usam sem qualquer controle, eles ainda querem o "financiamento público" das campanhas, dizem, para evitar o inevitável caixa 2. E pior: assim como o tempo de TV, a bolada sairá do nosso bolso para ser distribuída proporcionalmente ao tamanho das bancadas que vão votar o projeto no Congresso, institucionalizando a permanência no poder dos que lá estão. Mas o relator, deputado Henrique Fontana (espero que seus eleitores saibam disso) ainda manteve as doações de pessoas físicas e jurídicas. Só faltou pedir um beijinho.
A proposta obscena consegue piorar o já péssimo sistema atual e ofende a inteligência de um jumento. Quem seria tão burro para engolir isso? Mas não duvido que venha a ser aprovada, porque a maioria dos congressistas perdeu qualquer pudor em explorar o contribuinte e o Estado. Alguém acredita que não haveria o mensalão se na época houvesse financiamento público das campanhas? Nem o Zé Dirceu.
Na democracia representativa é cada cidadão um voto. Os melhores e os piores, os bons e os maus, os poderosos e os oprimidos, todos são iguais diante da urna. Como os eleitores são cidadãos que escolhem os seus representantes, são as suas doações individuais, com limites controlados, que devem financiar as campanhas. Assim, o voto do dono da empresa e do seu mais humilde trabalhador vale o mesmo. Democracia é isso aí, bebê.
07 de outubro de 2011 | 3h 05
NELSON MOTTA - O Estado de S.Paulo

Inflação bate em 7,31%. E ela de férias na Bulgária.

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) encerrou setembro com alta de 0,53%, ante uma variação positiva de 0,37% em agosto, informou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos 12 meses até setembro, o indicador acumula alta de 7,31%, o maior resultado desde maio de 2005, quando o índice subiu 8,05% neste mesmo período. No ano, a alta acumulada é de 4,97%.O resultado de setembro foi o maior para o mês desde 2003, mas ficou dentro do intervalo das estimativas dos analistas. Leia mais aqui.
DO CELEAKS

Aliado de Sarney vê royalties 'por trás' do Rock in Rio

As críticas que soaram contra José Sarney no 'Rock in Rio' voltaram a eletrificar a sessão da Assembléia Legislativa do Maranhão nesta quinta (6).
Da tribuna, o deputado Magno Bacelar (PV) insinuou que a batalha política pelo rateio dos royalties do petróleo “está por trás” do gesto de Dinho Ouro Preto.
Líder da banda ‘Capital Inicial’, Dinho dedicou a Sarney a canção ‘Que País é Esse’, de Renato Russo. Durante a execução, a platéia entoou: “Ei, Sarney, vai tomar no cu”.
Vice-líder do bloco que apóia a governadora Roseana Sarney na Assembléia maranhense, Bacelar disse que Dinho “tem duas faces”.
“Chega ao Maranhão, elogia Sarney. Vai para o Rock in Rio e começa a criticar”, disse.
Em seguida, realçou o empenho de Sarney para levar a voto no Senado o projeto que inclui Estados sem petróleo, como o Maranhão, no rateio dos royalties.
Para Bacelar Sarney exibiu “maturidade, respeito e trabalho pelos brasileiros e brasileiras” ao incluir na pauta de votações “a lei dos royalties.”
Bacelar prosseguiu: “Então, naturalmente, é claro, por trás do Rock in Rio há um trabalho contra o Nordeste, contra o desenvolvimento…”
“...Os senadores do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, [Francisco] Dornelles, o governador Sérgio Cabral, [o prefeito] Eduardo Paes não querem abrir…”
“…eles querem ficar com tudo [os dividendos do petróleo] no Rio de Janeiro”.
Não foi a primeira vez que Bacelar defendeu Sarney dos ataques recebidos no festival de rock.
Há dez dias, também em discurso na Assembléia, ele queixara-se da "falta de respeito" Dinho Ouro Preto.
Sobre a audiência do festival, Bacelar afirmara: "Muitos dos metaleiros vão ali drogados, maconhados [sic]”.
As palavras do deputado inspiraram novos ataques a Sarney, dessa vez nos lábios de Tico Santa Cruz, da banda 'Detonautas'.
E a platéia, de novo: “Ei, Sarney, vai tomar no cu” (assista abaixo).

Deve-se a ressurreição do tema na sessão desta quinta ao deputado Marcelo Tavares (PSB), líder do bloco partidário que se opõe à gestão de Rosenana Sarney.
Marcelo escalou a tribuna para criticar Ricardo Murad (PMDB), secretário de Saúde de Roseana. Súbito, injetou ‘rock and roll’ no pronunciamento.
Recordou que a mulher de Bacelar, Danúbia, prefeita de Chapadinha, contratara uma banda chamada ‘Aviões do Forró’ para animar uma festa na cidade.
Sugeriu a Bacelar que fizesse gestões junto à mulher para que contratasse os grupos  ‘Capital Inicial’ e ‘Detonautas’.
Seria, segundo ele, a melhor forma de verificar se Bacelar está certo ao dizer que os críticos de Sarney não terão coragem de molestá-lo no Maranhão.
Foi em resposta às ironias do oposicionista Marcelo Tavares que o protosarneyzista Magno Bacelar retornou à tribuna.
Dessa vez, para insinuar que as críticas dos roqueiros no festival carioca foram ensaiadas com os políticos do Rio e embaladas a petróleo.
Isso ainda acaba em rock.
POR JOSIAS DE SOUSA
FOLHA.COM

KKKKKKK. Muito boa do Éramos6.

11.10.06-19.18.29-eramos6


donald_rindoDO COM GENTE DECENTE

Dois atestados: Um de competência e outro não.

A ONU bateu o martelo:
grafico_São Paulo dá o exemplo de segurança pública que deve ser seguido por todas as grandes metrópoles do mundo.
Duramente criticada pela petralhada, sabotada por sindicatos de policiais que fizeram greve de 3 meses, vandalizada por políticos oportunistas, desacreditada por uma imprensa vagabunda à serviço da quadrilha, a segurança de uma das maiores e complexas cidades do mundo é, finalmente, exemplo a ser seguido.

Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral, onde o BBB das UPPs revelou uma pantomima, teatro de um circo vagabundo, "modelo a ser seguido nacionalmente", vendida como a solução de todos os problemas dos cariocas, decantada em verso e prosa pelo vagabundo Cachaceiro, mostra-se, através do fiasco de seus números, o quão idiotas são os brasileiros que parece ter uma facilidade enorme de acreditar em farsantes.

Detalhe:
O LEVANTAMENTO SE DEU NO PERÍODO EM QUE SERRA GOVERNAVA O ESTADO.

Aí ao lado, no gráfico da ONU, a performance de um e de outro.
As diferenças são gritantes. São acachapantes. São vergonhosamente claras em diferenciar quem sabe e quem não sabe governar, com seriedade, dois importantes estados do Brasil.

De um lado São Paulo sem a mínima isenção de quem caberia analisar ou julgar.
De outro o Rio, ajudado por BBBs fantásticos, cenográficos, apoiado por dezenas de câmeras, centenas de soldados do exército, 24hs no ar, testemunhos chorosos e benevolentes de moradores. Um fiasco Global e Nacional.

Os brasileiros precisam, URGENTEMENTE, começar a ter discernimento para diferenciar o que é fantasia, criada para diversão de idiotas, e o que é seriedade com a tal de coisa pública.

Abaixo, dois momentos desta realidade.
Em um, a greve absurda de policiais de São Paulo comandadas pelo hoje quase aliado Paulinho da Força.
De outro o BBB que envergonha a cidade maravilhosa.

Servem de reflexão.

PARABÉNS AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA E AO POVO PAULISTANO.


Segurana-SP-RJDO COM GENTE DECENTE

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA 2014

Faltam apenas:
* 3 anos
* 12 estádios
* 1 seleção
* 1 técnico
* 30 hotéis
* 14 aeroportos
* 120.000 km de rodovias
* 2.000 km de metrô
* 6 trens-bala
* 115 favelas pacificadas
* 33.000 soldados preparados
* 2.000 restaurantes
* 150.000 motoristas de táxi falando inglês...
Se você também está OTIMISTA,
assim como eu, passe esse email adiante...
e SARAVÁ !

DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

SENADOR PROPÕE CHICOTADAS PARA PRESO QUE NÃO TRABALHAR E FIM DO AUXÍLIO RECLUSÃO PARA VAGABUNDOS. PT FICOU DO LADO DOS BANDIDOS!

 Cassol: pelo menos uma voz em favor dos cidadãos decentes
O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu nesta quinta-feira, da tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.
"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.
"Desamparo" - Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gasta por ano "mais de 200 milhões de reais do orçamento para sustentar a família dos presos que cometeram crime hediondo, crime bárbaro".
"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de 802,60 reais para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".
Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média". Texto e foto do site da revista Veja

MEU COMENTÁRIO: Está aí a prova do que venho afirmando aqui no blog: o governo do PT é o responsável pelo descalabro da segurança pública.
O que eu quero é que um desses monstros assassinos pegue o Eduardo Suplicy e faça dele picadinho.
O PT está destruindo o Brasil. É hora de reagir e o Senador Reditário Cassol é uma grata surpresa. Força Senador Cassol pois tem o apoio irrestrito dos cidadãos decentes, honestos e trabalhadores que respeitam a lei e a ordem é querem gozar o direito de viver em paz e em segurança.
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Nota oficial sobre a enquete Aécio x Serra.

Em respeito aos leitores e comentaristas e considerando o  Artigo 15 da Resolução TSE nº 22.263/2007, informo que as duas enquetes que estão em andamento no Blog não possuem valor científico. As mesmas não são pesquisas eleitorais, mas um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra.

Ok? Então vamos ao que interessa.

Informo que a ferramenta do Blog não permite que um mesmo IP vote mais de uma vez. Portanto, os votos que estão sendo computados não estão sendo manipulados pelo blogueiro. Voto dado é "imexível". A urna eletrônica do Coronel é 100% segura. 

Assim sendo, a votação expressa a opinião dos leitores e comentaristas do Blog que,por sua vez, representam a opinião de parte do eleitorado mais militante de oposição. Isso é inegável. Este segmento não elege ninguém, mas faz um barulho danado nas redes sociais. Portanto, os candidatos avaliados e os seus eleitores podem ter uma medida, sim, do que acontece com as preferências, até o presente momento, em relação aos presidenciáveis do PSDB, maior partido de oposição do país. Ainda vamos testar o nome de Geraldo Alckmin, assim que encerrarmos a enquete José Serra Presidente.

Até o presente momento , Aécio Presidente é preferido por 24% dos eleitores. Não por casualidade, José Serra está sendo preferido por 81%. A diferença deixem por conta da margem de erro. Se você ainda não votou, dê a sua opinião.
DO BLOG CORONELEAKS