quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Senado recontrata demitido em 'faxina' nos Transportes

Um dos exonerados durante a "faxina" no Ministério dos Transportes, o engenheiro Mauro Barbosa da Silva ganhou o cargo de assessor técnico na Segunda Secretaria do Senado, comandada pelo senador João Ribeiro (PR-TO), informa reportagem de Fernando Mello, publicada na Folha desta quinta-feira íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Barbosa era chefe de gabinete do então ministro dos Transportes e hoje senador, Alfredo Nascimento (PR-AM), quando foi acusado de participar de um esquema de cobrança de propina na pasta. A reportagem não o localizou ontem.
A Folha foi avisada da contratação por uma mensagem ao Folhaleaks, canal criado pelo jornal para receber informações e documentos.
Leia mais na edição da Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.

Editoria de Arte/Folhapress

EXCLUSIVO: BLOG FURA FESTA PRIVÊ DO 'FORO DE S. PAULO' E PUBLICA FOTO DE DILMA E CRISTINA KIRCHNER EM TRAJES TEMÁTICOS.

Descontraídas, Dilma e Cristina dançaram um tango
O flagrante exclusivo de fotógrafo desconhecido mostra Dilma Rousseff e Cristina Kirchner muito animadas quando chegavam para uma festa privê do Foro de São Paulo em Buenos Aires. Segundo o autor da foto havia gente graúda desse Foro que articula a implantação do Socialismo do Século XXI nos países integrantes da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América do Sul, com destaque para Lula que polarizou as atenções dos bolivarianos. 

A única ausência registrada nesse festim botocudo ocorrido há algum tempo, foi Hugo Chávez, que na mesma ocasião recebia mais um bombardeio quimioterápico em Cuba. "Estoy muy enfermo y con náuseas", teria dito Chávez à Dilma pelo telefone desde Havana onde tentava livrar-se do câncer recebendo medicamentos contrabandeados dos Estados Unidos.
No mais, segundo fonte do blog que conseguiu acesso ao recinto da festa graças a uma fantasia de militante do MST, tudo correu tranquilamente e Dilma foi vista dançando depois um tango com Cristina Kirchner.
Já Lula preferiu permanecer sentado no barzinho degustando vinhos argentinos com aquela sua delicadeza e elegância. No final da festa, segundo a fonte, o estoque de bebida havia sido detonado.
Dilma e Cristina foram consideradas as mulheres mais bonitas da festa.
Isto porque Iriny não estava lá - ironizou a fonte ao final do texto enviado ao blog por telex, já que o sistema de internet é censurado na Argentina. 
Ainda bem que mantenho o telex em funcionamento aqui no bunker onde edito o blog. Ninguém sabe o que pode acontecer caso o PT consiga mesmo implantar o tal "Controle Social da Mídia". E, por via das dúvidas, caso os controladores da mídia confisquem o meu iMAC, contarei com a minha velha e fiel Olivetti portátil, que mantenho em perfeitas condições de uso e mais um montão de laudas já amareladas pelo tempo. 
DO BLOG DO DALUIZIO AMORIM

Charges

mais um no muro
boa grande Aluízio !!!

para variar, mais um escândalo
... mais um engodo


uma maravilha!!!
um exemplo!!!

DO RESIST.DEMOCRATICA

Dilmarionete na Bulgária. I

Tava demorando!!!!
A Dentuça mal chegou à Bulgaria e a imprensa amestrada já começou a postar macaquices.
Para dar uma alisada no fato da presidANTA ter ido à Bulgaria para fazer TURISMO pessoal com a NOSSA GRANA. A imprensa amestrada já diz que a "visita oficial**" gera motivação de negócios.
Óbvio que alguém tem que desviar a atenção do turismo pessoal e tentar iludir o povão burro e eleitor da pocilga, que ela está lá para com uma comitiva de "alto escalão" para negociações sobre energia.
Assim se justifica o passeio que no final será anunciado como uma excelente viagem de negócios para o Brasil. 
E tome mentira para justificar safadeza!!!

"**VIAGEM ILEGAL, AGORA É CHAMADA DE VISITA OFICIAL**"
E viva a imprensa amestrada do Brasil!!!!
DO BLOG O MASCATE

Financial Times: discurso de Dilma é irreal e hipócrita

O jornal de economia Financial Times publicou um artigo nesta quarta (5), no qual chama o discurso feito pela presidenta Dilma Rousseff para líderes da União Européia de “irreal” e “hipócrita”, por causa dos conselhos dados por ela sobre como contornar a crise mundial. O texto diz também, que o ministro Guido Mantega (Fazenda) não consultou os países dos Brics antes de falar na criação de um pacote de resgate que o grupo ofereceria para a zona do Euro. "O problema é que ele esqueceu de consultar outros países dos Brics, como a China, que detém a maioria das reservas em moeda estrangeira do bloco. Até seus compatriotas se surpreenderam com a ideia de que o Brasil poderia resgatar países como a Itália, que tem um PIB per capita três vezes maior que o seu", diz a publicação.
DO BLOG DO WELBI

GOVERNO CRIOU PENDURICALHOS E SUPERSALÁRIOS OU A HERANÇA MALDITA



Vai ser julgado ainda este ano um dos primeiros processos envolvendo auditorias que identificaram mais de 1.500 funcionários públicos recebendo mais que o teto do funcionalismo no Executivo e no Legislativo. Os supersalários são pagos também a políticos, como o senador José Sarney (PMDB-AP), e a ministros de tribunais superiores em Brasília, cujas remunerações chegam a ultrapassar os R$ 62 mil por mês. Hoje, o teto do funcionalismo é R$ 26.723, cifra determinada como subsídio de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carneiro, relata processo sobre supersalários no Senado e na Câmara e culpa o governo pelas distorções existentes hoje. Carreiro lembra que, nos anos 80, na gestão do então ministro do Planejamento Delfim Neto, já havia funcionários ganhando “lá em cima”.
“Então, tinha aquela quantidade de funcionários que ganhavam lá em cima e quando ia sair… Aí começou a incorporação de quintos… os penduricalhos”, conta o ministro. “O governo não queria aumentar os salários e criava gratificações. Uma gratificação de 100%, e aí vem outra lei dizendo que incorpora depois de cinco anos, e por aí vai”.
Para o ministro, quem leva a “paulada” é sempre o funcionário público. “Ah, é porque é marajá, que recebe não sei quanto”, diz Carreiro, que foi secretário-geral do Senado, aonde trabalhou por 39 anos antes de assumir uma cadeira no TCU.
O ministro defende a ideia da presidente Dilma de fazer um projeto de lei abrangente para clarear as normas e resolver o problema daqueles que ganham salários de várias fontes. “Falta mesmo é uma uniformização disso e focar esse ponto, de quem tem duas fontes. Quem corta e quem não corta. Realmente precisa de uma lei”, disse o ministro do TCU. Acórdão do tribunal definiu que, na ausência dessa regra e de um banco de dados nacional com as folhas de pagamento de todo as autoridades e servidores, não é possível fazer o chamado “abate-teto”.
Para Carreiro, a raiz dos supersalários são os penduricalhos que começaram a pipocar na administração pública nos anos 80, um conjunto de gratificações e incorporações consideradas como exceções, que se somavam ao vencimento básico dos funcionários. Para ele, a solução é o uso de um subsídio único, sem a possibilidade de acréscimos, para carreiras típicas de Estado. “Uniformiza-se isso numa lei e, se for possível, implanta o subsídio. Aí, você vai ver se não corta isso aí [os supersalários] em 80%”, declarou o ministro do TCU.
DO BLOG DO LUCIONETO

FORBES DERRUBA MAIS UMA CASCATA PETISTA




Não tem jeito. A mentira tem pernas curtas, curtíssimas. Leia mais esta informação e compare com o ufanismo da propaganda do Ministério Petista. Somos grandes, porém pequenos por incompetência. E você só muda este quadro pelo seu voto. Decida se você quer ser governado por pessoas comprometidas em tornar este país numa grande nação de fato ou continuar sendo governado por cascateiros e aproveitadores. Leia:

No ranking mundial dos melhores países do mundo para fazer negócios, que elabora a revista Forbes, o Peru ficou, dentre os países latino-americano, em 2º lugar, superado apenas pelo Chile. O Brasil foi colocado em 10º lugar na América Latina (72º, no nível mundial), depois de Trinidad Tobago (49º), México (57º) e Panamá (60º).   O Canadá foi classificado em 1º lugar, seguido de Nova Zelândia, Hong-Kong, Irlanda e Dinamarca. Nas piores colocações ficaram o Burundi, o Zimbábue e o Chade.
DO BLOD DO LUCIONETO

O MAPA DA INTELIGÊNCIA E DA ESTUPIDEZ

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A USP voltou a aparecer entre as 200 melhores universidades do mundo, segundo o ranking THE (Times Higher Education), criado há oito anos. A universidade brasileira está em 178º lugar e é a única instituição da América Latina presente na lista. No ano passado, a USP aparecia na posição número de 232.
A divulgação desse ranking de universidades, um dos mais respeitados no cenário internacional, ocorreu à 0h da quinta-feira de Londres (20h de quarta no Brasil) --leia a cobertura completa na edição desta quinta-feira da Folha.
A americana Harvard, que sempre liderou a lista, foi desbancada pelo Instituto Tecnológico da Califórnia, uma instituição com pouco mais de 2.100 alunos, 55% deles na pós-graduação.
Entre os destaques da THE, os Estados Unidos têm 75 universidades entre as 200 melhores; os norte-americanos são seguidos pelos britânicos, com 32 instituições na lista. Entre países emergentes, China e Coreia do Sul têm três universidades cada, a África do Sul tem uma. Índia e Rússia não aparecem.
A Unicamp não está entre as 200 mais bem colocadas, mas um aplicativo para iPhone do estudo permite identificar sua colocação: 286º. No ano passado, ela ocupava a 248ª colocação.
O ranking da THE é feito com a combinação de 13 critérios. São levados em conta a relação professor/aluno, percentual de doutores, internacionalização (número de professores e estudantes estrangeiros), pesquisa (desenvolvimento de produtos e conhecimento, publicação de trabalhos em revistas especializadas) e citação por outros autores. Do portal da Folha.com
MEU COMENTÁRIO: Não há muito o que comentar. O mapa acima diz tudo. Mas vamos lá. Vejam com atenção e descubram onde está o lixo ocidental e oriental e a "primavera árabe". Na escala desse mapa, Israel é tão pequenino que nem aparece fisicamente, mas possui duas universidades top!
O pior de tudo é que 99% da imprensa botocuda exalta o fato de que o Brasil pode dar conselhos para o mundo desenvolvido resolver seus problemas. Quac! Parece que estou inventando, mas é a verdade.
É, portanto, a idiotia elevada à condição de verdade. O Brasil tem quase 200 milhões de habitantes. Desses, seguramente, 90% são idiotas completos irrecuperáveis. 


DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Luis Inácio, o Adams, dá o pé final no traseiro do

Rá, rá, rá!
Só faltava essa.
O Luis Inácio, o Adams, da AGU - Advocacia Geral da União - governamental, resolveu também dar um pé no traseiro do Pinguça.
E deu, em alto estilo.
Leiam:

PT critica parecer da AGU que defende financiamente privado de campanhas
Alana Rizzo / Erich Decat Karla Correia

A defesa do financiamento privado nas campanhas eleitorais feita pela Advocacia-Geral da União (AGU) desagradou petistas. É que doações exclusivamente públicas são uma das bandeiras do partido para a reforma política em discussão no Congresso. Órgão vinculado à Presidência da República, a AGU apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer condenando o financiamento público e enaltecendo a atual legislação, que possibilita doações de empresas e de pessoas físicas. Exatamente o oposto do que defenderia a cúpula do Palácio do Planalto.
O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), diz que o parecer foi feito à revelia da Presidência. "O advogado-geral da União deveria ter ao menos escutado o governo antes de se posicionar. Conheço o que a ministra (de Relações Institucionais) Ideli Salvatti pensa e sei que ela é favorável ao financiamento público", atacou o líder. "A própria presidente Dilma Rousseff já falou três ou quatro vezes da importância da reforma política, e o que é essa reforma? Um de seus pilares é o financiamento público", defendeu Teixeira.
O parecer da AGU contra o financiamento público de campanha foi anexado a uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade questiona as doações privadas para campanhas políticas e diz que elas provocam um "desequilíbrio" nas eleições. Com o processo em mãos, o STF pediu a opinião da AGU sobre o assunto. Na avaliação do líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), as declarações contidas no parecer enviado pela AGU ao Supremo "não devem ser confundidas com uma eventual oposição do governo à proposta".
No parecer de 30 páginas, os advogados da União defendem que as pessoas jurídicas não podem ser excluídas do processo eleitoral porque representam a sociedade. Diz ainda que os recursos privados doados às campanhas garantem o pluralismo partidário. O ministro da AGU, Luis Adams, disse ontem que o parecer não faz juízo político do financiamento público. "Todos os modelos de financiamento são admissíveis e a escolha é uma decisão do Congresso."
Votação
Diante da falta de consenso, em especial sobre o modelo de financiamento das campanhas, o relator da reforma política na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), pediu ontem o adiamento da votação da proposta. A decisão foi tomada em uma plateia de parlamentares carregada de críticas à proposta. Pelo Twitter, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) deu o tom do impasse. "Esse relatório, como está, só será aprovado na noite de 24 de dezembro, dentro do trenó de Papai Noel", disparou Cunha.

Após a sessão, Fontana preferiu não polemizar com a AGU. "A AGU simplesmente declarou que hoje o financiamento privado está coberto pela Constituição. Não acho que funcione bem uma democracia em que todos aqueles setores com interesses, negócios a fazer com os futuros governos, sejam os responsáveis por financiar as campanhas."

FontAnta deve estar uma arara de tão bravo. Queria ver também a carinha do Pinguça lendo esta notícia.
Deve estar enfiando o pé na garrafa de tão pt da vida.
Mas na verdade, é a caneta que a falta nos faz ( hehehehehe ).
O Cachaceiro não está dando uma dentro. Nem eLLe, nem os seus puxa-sacos.

Pinguça meu filho:

APOSENTE-SE! 

DO COM GENTE DECENTE

Temer não gostou do nu da cunhada


Esta é Fernanda Tedeschi, 25, a cunhuada de Michel Temer. Ela está assim, já que a irmã, esposa do vice, a dona Marcela, não 'pode' posar para a revista masculina.
Há informações de que Michel tem raiva da cunhada e que a raiva aumentou com essa foto.
Se o povo já não gostava do vice-presidente, imagine agora. Outra brincadeira em Brasília: Dizem que Ideli Salvatti está juntando bandas de tijolo para atirar nessa pobre moça. Pura injeva.
DO BLOG MEU ARARIPE

Dilma tem de ressarcir aos cofres públicos sua viagem à Bulgária, a sua “Mombaça”



Tá bom!
Ninguém diz, digo eu.
A Bulgária era o país mais atrasado da Europa Comunista.
Agora, é o país mais atrasado da Europa pós-comunista.
Dilma tem todo o direito de tirar uns dias de férias para conhecer a terra de seu pai e se encontrar com parentes.
Mas que o faça com o seu dinheiro, não com o nosso.
José Sarney não tinha vice porque ele próprio era originalmente o vice.
Quando se ausentava do país, como aconteceu em 1989, numa viagem à Europa, assumia o comando do país o presidente da Câmara - à época, Paes de Andrade.
Na interinidade, o homem não teve dúvida: encheu o avião presidencial de convidados e autoridades do governo e rumou para Mombaça, no Ceará, a sua terra natal.
A Bulgária é a Mombaça de Dilma.
O que ela foi fazer lá, com o avião lotado de autoridades?
Fernando Pimentel, ministro da Indústria e Comércio, tenta explicar: “É claro que ainda não temos números de investimento. Estamos aqui para ver quais são as oportunidades”.
Ah, bom!
Antes de haver qualquer prospecção de encarregados de negócios, o negócio é ir lotando o avião e pronto!
Não dá!
Trata-se de uma viagem pessoal.
Os brasileiros não têm nada com isso.

06/10/2011
DO RESIST.DEMOCRATICA

Estatuto da Juventude: meio sexo, meia passagem, meio jovem...

Saiu o Estatuto da Juventude. O mais incrível. O jovem brasileiro ficou mais velho. Até 29 anos, ele é considerado um jovem adulto. Nada de passar a responsabilidade penal para 14 ou 16 anos. Outra do novo Estatuto: meia entrada pra todo mundo e meia passagem também. Mas tem um detalhe: não pode aumentar a tarifa do ônibus e os estados quebrados que atrranjem um subsídio. O Brasil é feito de políticos irresponsáveis, na sua maioria. Ontem deu mais uma prova disso. Veja, no quadro abaixo, publicado pelo O Globo, as mudanças que vão salvar o jovem brasileiro das drogas, do desemprego e da desdita de ter nascido neste país. Clique para ampliar e ler.

B.DO CEL