quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Essa é para dona Mintira.

Leia o recado dona Mintira:

PAÍS RICO, É PAIS SEM CORRUPÇÃO.

FORA QUADRILHA!




corrup-Dilma

A IMAGEM DO DIA.
SP-2
Cadê a UNE? Cadê os sindicatos? Cadê os outros?
Nada de UNE.
Nada dos tais Movimentos Sociais que apóiam a roubalheira.
As marchas realizadas no dia de hoje, foi limpa por que não tinha a presença destes sujos que se locupletam com a grana fácil liberada pelo governo da quadrilha.

Foi um baile de democracia nessa gentalha.
Esse é o Brasil verdadeiro.
O Brasil que trabalha, que entrega seu suor à este país, que não "róba" e que passou a exigir que não se "róbe" mais.
E só o começo.
Vem mais por aí.

Vem mais por a

 FORA CORRUPTOS II 
Os brasileiros enfim, começam a se manifestar contra essa cambada de safados que hoje ditam as regras que devemos seguir.
Estamos dizendo não ao senhor José Dirceu e seu Cafofo.
Estamos dizendo não à CENSURA de nossas liberdades.
Estamos dizendo não à roubalheira comandada por uma bêbado e sua equilibrista.
Estamos dizendo que CHEGA.

brasliaQue não dá para aturar uma cambada de farsantes travestidos em políticos, fazendo politicagem barata, roubando e dizendo que são nossos representantes.

Uma pena que em outros estados o movimento não tenha conseguido reunir brasileiros dispostos a dar um basta nos planos nojentos dessa gente.

Mas vão aderir.
Se o movimento continuar, a vergonha na cara e o fato de não serem ladrões, trará cada vez mais brasileiros para as marchas anti-corrupção.

Não precisamos destes porcos para gritar e defender nossa democracia.
Não precisamos de bandidos enfiados em nosso meio para somente aparecer bem na foto dos jornais.

Esse movimento é de todos os verdadeiros excluídos pela politicagem barata que cretinos exercem e praticam hoje neste país.

VAMBORA GALERA.
Esse é só o começo.


brasilia-1
 



































BRASÍLIA:

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Um marcha sem a esquerda corrupta.


Um banho de democracia na frente do Congresso Nacional. Sem mensaleiro, sem ministro ladrão, sem ongueiro, sem sindicalista, uma beleza de Brasil.

E abaixo, uma foto de Belo Horizonte...

"Fora, corruptos" é destaque na imprensa mundial. Especialmente a ausência da esquerda.

Entre las reivindicaciones de los indignados de Brasilia estaba que el Supremo juzgue y condene a los 37 acusados del gran escándalo político de 2005, con el soborno a los diputados por parte del Gobierno que casi le costó el cargo al entonces Presidente Lula. Aunque el grueso de los manifestantes lo componían los jóvenes, en las marchas también se ha visto a niños y personas mayores. Los miles de manifestantes que han salido a la calle en todo el país tienen un mérito especial, según ha dicho el senador Cristovam Buarque -uno de los nueve miembros de la Cámara Alta que apoyan a los indignados- porque a la misma no se han adherido ni el Partido de los Trabajadores (PT), que en el pasado siempre ha estado al frente de todas las grandes protestas sociales, ni movimientos como los Sin Tierra, la Unión Nacional de Estudiantes (UNE) o los grandes sindicatos.

Leia mais aqui, em espanhol, no El País. 
DO B. DO CEL

Saiba como foi a marcha contra a corrupção petista em Brasília por quem foi, viu e venceu.

À esquerda, sentido Catedral-Praça dos Três Poderes, uma multidão de gente assistindo à parada militar de Sete de Setembro. Diz-se que eram cerca de 40 mil, provavelmente deveria ter 10 mil a menos. O que já é muito. Aqui em Brasília, as "repartições públicas", principalmente do Governo do Distrito Federal, destacam servidores quase que imperativamente, para seguirem, com seus filhos (a maioria é devota de São Bento - um fora, um dentro e outro no pensamento) para sofrerem por horas, sob calor e sol escaldantes da seca do Planalto Central. Balançando bandeirinhas, e obviamente, aplaudindo o governador local e o presidente (qualquer que seja ele, desde que seja presidente). Ônibus para isso são colocados ao inteiro dispor, assim como, em alguns casos, no final, o indefectível sanduba (o que vi parecia ser cachorro-quente) com refrigereco pet de 2 litros. Quente. Havia também alguns agraciados com marmitex. Não parei o suficiente para traduzir o que havia dentro.

Mas lá fui eu para a Esplanada, paramentada de negro dos pés até o pescoço (na cabeça, meu Panamá cor natural, mesmo) para descer o caminho do lado direito, saindo do Museu da República rumo à Praça, com a turma do luto. Muita gente. Os jornais on-line noticiam 25 mil pessoas. No Estudio-i, da Globonews, a reportagem citou 30 mil participantes da Marcha contra a corrupção, segundo a Polícia Militar. Os organizadores falaram em 40 mil. Assim que eu lá cheguei, já tasquei logo: no mínimo 10 mil. Depois disso, aumentou e muito o volume de gente. A quantidade, apesar de ser o que faz a vista - e desperta o interesse da imprensa - importa menos, mas fico em 35 mil, para contrariar todos os números.

Valdomiro encara manifestantes do #vergonhariopreto

Marcha contra a corrupção toma a Avenida Paulista

Manifestação reúne 2.000 pessoas inconformadas com a política brasileira

Fernanda Nascimento
Indignação: caras pintadas em São Paulo Indignação: caras pintadas em São Paulo (Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapress )
Brasileiros inconformados com a corrupção na política nacional tomaram nesta quarta-feira a avenida símbolo da maior cidade do país, a Avenida Paulista, em São Paulo. Desde a manhã, grupos suprapartidários formados por cidadãos unidos pela indignação promovem manifestações no local. Às 16 horas, 2.000 pessoas ocupavam a larga calçada e duas faixas da avenida.
 
Com o rosto pintado de verde e amarelo, bandeiras do Brasil e cartazes contra a corrupção nas mãos, os manifestantes entoavam o Hino Nacional e o grito de “Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor”. Motoristas de uma carreata que seguia para a Assembleia Legislativa, onde outro protesto está marcado para esta tarde, também passaram pela Paulista. 
 
Ueslei Marcelino/Reuters
Em Brasília, manifestante usa máscara de José Dirceu
Em Brasília, manifestante usa máscara de José Dirceu
Pela manhã, outro protesto movimentou a avenida, com a participação de cerca de 500 pessoas. O mote era o mesmo: um basta na corrupção. Famílias inteiras foram às ruas e um grupo de motociclistas acompanhou a caminhada buzinando. O protesto foi organizado por meio da internet, por um grupo intitulado Caras Pintadas. A rede foi o nascedouro também das manifestações da tarde. 
 
Pelo Brasil – Em Brasília, onde a presidente Dilma Rousseff participou dos festejos de Sete de Setembro, cerca de 20.000 pessoas se reuniram para um protesto próximo ao local do desfile militar oficial. A segurança da Presidência tomou providências para que Dilma não visse nem ouvisse a manifestação.
 
A corrupção tem ocupado a agenda política desde o início do governo Dilma Rousseff. Três ministros já caíram por desvios éticos. No Congresso, a situação não é melhor: mesmo flagrada recebendo dinheiro sujo, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) escapou da cassação graças à conivência dos colegas. 
REV VEJA

Cadê a UNE? E a CUT? E o MST

Blog de Ricardo Setti
A Polícia Militar do Distrito Federal calculou, imprecisamente, em “milhares” as pessoas que se manifestam em Brasília contra a corrupção neste Dia da Pátria, em longa marcha que atravessou a Esplanada dos Ministérios e terminou diante do Congresso Nacional.
Os protestos ocorreram paralelamente à parada militar que comemora o 7 de setembro. A principal manifestação contra a corrupção começou por volta das 10 horas próximo ao local da parada.
Os manifestantes levaram carros de som, cornetas, tambores e apitos para chamar a atenção da presidente Dilma e dos políticos. A Presidência, no entanto, tomou o cuidado de isolar a região do desfile de forma que Dilma não veja nem ouça o protesto.
Talvez num excesso de otimismo, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, comparou o movimento às Diretas-Já que varreu o país, começando em 1983 e alastrando-se pelo ano de 1984, e e aos protestos pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, que, em 1992, também tomaram conta do país.
“Essa é uma forma de dizer que país queremos, com moralidade e justiça”, disse Ophir. “É assim que começa”. A OAB lançou um manifesto conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) — as mesmas entidades que deram seu suporte ao impeachment — apoiando o movimento popular contra a corrupção que se dissemina por 34 cidades em 17 Estados brasileiros e pedindo o “aprimoramento” dos três Poderes, a aplicação da Lei da Ficha Limpa e uma maior transparência nos gastos do governo.
Vocês não estão notando nada de novo — além da excelente notícia de que a até então amorfa, anestesiada sociedade brasileira começa a se mexer?
Dou-lhes uma, dou-lhes duas…
Cadê a CUT? Onde estão os raivosos barbudos que dirigiam a entidade e, de tão oposicionistas, costumavam se recusar a atender a convites de presidentes eleitos pelo povo para dialogar no Palácio do Planalto (aconteceu com Collor e com FHC)? Onde estão seus atuais dirigentes para protestar contra a roubalheira em vários Ministérios, contra a impunidade e a safadeza?
Cadê o Paulinho da Força Sindical, que, de próximo às oposições, agora que está no PDT e é deputado também gosta cada vez mais de ser correia de transmissão do governo?
Cadê a UNE? (Eu sei a resposta: está amortecida pelo dinheirão que vem do governo direto para os cofres dos picaretas que a dirigem).
Cadê o MST, que protesta contra tudo e todos?
Nem sequer nos sites da UNE e da CUT, até agora há pouco, havia qualquer referência a protestos, e praticamente nada ao evento 7 de setembro em si. No da CUT, entre as notícias principais, estavam perólas como “Venezuela discute o papel da imprensa na questão da Líbia”, e no da UNE havia fotos dos recentes encontros da presidente e ministros com estudantes. Inclusive um com a estudante chilena famosa Camila Vallejo.
Os protestos foram convocados via redes sociais e não querem ter cor partidária — tanto é que já houve, em Brasília, enfrentamentos entre manifestantes e um grupo de militantes do PSOL.
Se os protestos aumentarem de vulto nos próximos dias, semanas e meses — nunca se sabe, mas é uma possibilidade — e essas entidades continuarem de boca fechada vai ficar claro o quão pouco eles representam quem dizem representar.
Seu silêncio, hoje, é cúmplice — e vergonhoso.

A Independência do Brasil contra a corrupção

7 de setembro de 2011: Marcha contra a corrupção em Brasília


A Polícia Militar de Brasília estima que cerca de 25 mil pessoas participam nesta quarta-feira, em Brasília, de protestos contra a corrupção. Organizado por meio das redes sociais, o protesto ganhou adeptos ao logo da caminhada na Esplanada dos Ministérios. Na Praça dos Três Poderes, eles cantaram o Hino Nacional, protestaram e, ao retornar à caminhada, parte do grupo ficou no gramado principal do Congresso. A PM cercou os prédios da Câmara e do Senado. Alguns jogaram água nos policiais, mas não houve confronto. A manifestação é pacífica.
Os manifestantes levaram faixas, cartazes e fizeram muito barulho, mas não puderam chegar perto da pista onde ocorria o desfile de Sete de Setembro com a presença da presidente Dilma Rousseff e outras autoridades. Muitos usam camisetas pretas com diversos dizeres contra a corrupção e impunidade e nariz de palhaço. Participam do protesto pessoas de todas as idades, inclusive crianças.
AssinaturasFrente suprapartidária contra a corrupção quer condenados em 2ª instância na cadeia
EntrevistaSilêncio do Palácio do Planalto em relação à frente de combate à corrupção é preocupante, diz Cristovam Buarque
Presidente da UNE - ‘Não estamos sugerindo participação especial em nenhuma das marchas contra corrupção’, diz presidente da UNE
O movimento teve apoio de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que cedeu o trio elétrico. Eles saíram da catedral em direção ao Congresso Nacional.
Entre os principais alvos do movimento estão a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), que escapou recentemente da cassação, e os "mensaleiros" dos governos petista, tucano e do DEM no Distrito Federal.
O presidente da Câmara, Marco Maia, considerou a manifestação contra corrupção normal. Para ele, faz parte do processo democrático inclusive a colocação de barreiras para que a presidente Dilma não visse o protesto.
- O governo tem sido o maior batalhador para que a malversação do dinheiro público seja investigada, seja atacada. Não tem nenhum constrangimento. Pelo contrário: reforça a política que o governo tem feito nestes últimos anos de combate à corrupção
Em dezembro, os organizadores pretendem realizar uma corrida contra a corrupção, em Brasília. Também estão nos planos ações para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a manter a Lei da Ficha Limpa. Os ministros vão julgar ainda a constitucionalidade das regras.
- Vamos dar o grito de um basta à corrupção. Lugar de político corrupto é na cadeia! Vamos fazer barulho para eles nos ouvirem. Aquela corja (de políticos) não nos representa. Não temos ligação com partido nenhum – disse um dos organizadores, em um carro de som.
Nos cartazes, a maioria escritos à mão, eles pedem: "Supremo condene os mensaleiros", "Pelo fim do voto obrigatório" e " Corrupto safado pede para sair".
O movimento está reforçado com um pequeno grupo de servidores da Universidade de Brasília (UnB) que estão em greve. Cerca de 50 policiais militares acompanham de longe.
Em São Paulo, ato aconteceu na Avenida Paulista
Em São Paulo, a marcha reuniu um público bastante diversificado, com rostos pintados, apitos, nariz de palhaço e faixas. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação. Um novo ato está sendo planejado para o feriado de 12 de outubro.
A maioria era de jovens e estudantes, mas também apareceram para protestar pais com filhos, idosos e até moradores do interior paulista. A sogra do jogador Kaká e diretora da Dior no Brasil, Rosangela Lyra, participaram do protesto.
Os manifestantes começaram a chegar por volta das 9h e se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), de onde saíram em caminhada por volta das 10h pelas calçadas da Avenida Paulista. O ato durou cerca de uma hora e meia. De volta ao Masp, o grupo começou a se dispersar, encerrando a manifestação. Segundo a PM, não houve registro de ocorrência policial.
A maioria das pessoas ficou sabendo da caminhada contra a corrupção pelas redes sociais. Um dos participantes que estava à frente do protesto ajudando na condução, Saulo Vieira Justo Resende, de 28 anos, disse que não conhecia ninguém que estava ali até chegar nesta manhã ao Masp.
- É uma iniciativa espontânea. Não tem organizador nem líderes. E queremos que continue assim – disse.
Algumas pessoas vieram de longe, como um grupo de estudantes do ensino médio, todos com caras pintadas, moradores de Interlagos, na periferia da zona sul da capital.
- Nós acordamos às 6h, pegamos um "busão" e viemos protestar – contou Juliana Aguiar do Nascimento, de 17 anos.
Formados principalmente no Facebook, os grupos no Brasil pretendem repetir uma tendência internacional, como no Chile e na Espanha, quando jovens foram às ruas este ano por diferentes motivos depois da convocação na internet.
Presidente da OAB diz que ‘país precisa é de vergonha na cara’
O presidente da OAB, Ophir Cavalvante, fez na manhã desta quarta-feira um discurso de militante no protesto contra a corrupção. Ophir defendeu que os brasileiros se engajem em ações contra a corrupção e a impunidade e usou um bordão do presidente do Senado, José Sarney.
- Brasileiros e brasileiras, sem querer parodiar qualquer político, o que esse país precisa é de vergonha na cara. O povo não tolera mais a corrupção e nem os políticos que fazem da vida pública uma extensão dos seus interesses privados. A indignação é geral em todo país. O povo tem que ir para as ruas. Hoje é o dia de dar o grito da independência: chega de corrupção – disse Ophir, em discurso no carro de som na concentração da Marcha Contra a Corrupção.
Ele afirmou ainda que o dinheiro público está indo para o ralo da corrupção, e, por essa razão, a "miséria descampa" no país.
- O povo tem que ir para a rua como foi nas Diretas Já, no impeachment de (Fernando) Collor. Temos que ser protagonistas e não coadjuvantes. Ladrão tem que ir para cadeia – afirmou o presidente da OAB. O Globo Online

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO (SÒ NA NOVELA FINA ESTAMPA).

O Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, voltou a ser palco de violência.Uma jovem morreu e 16 pessoas ficaram feridas durante uma intensa troca de tiros entre polícia e traficantes.Só que agora a  logistica é  outra.Os bandidos  em  ponto  estratégicos, e o EXÉRCITO BRASILEIRO encurralado, tomando  uma  chuva de  balas.Quando  invadiram o morro  no  ano  passado, prenderam  alguns  gatos  pingados, porque  a  grande  maioria  fugiram, ninguém sabe  e  ninguém viu, agora eles  voltam, desafiam o exército com um poderio de  fogo  muito  grande, fica aqui  a pergunta, como  essas  armas e  munição  entraram no morro sem que  a  policia soubesse  ou  desconfiasse???Após esses acontecimentos, por onde anda o  Cabral, o Eduardo  Paes e  o  secretário  de segurança pública do  Rio?Precisa avisar  os responsáveis  pela  segurança do Rio, que  só tem  o  dominio  da situação  quem está  no  topo do morro, aí  tem  uma visão  geral  de domínio, e  no  caso  do  Rio  é  preciso também o uso de binóculos e  câmara para  operação  noturna.O Exército tem que servir de apoio à  policia, e não  ir para o   front servindo de   boi  de  piranha.Hoje  no jornal vi um "cidadão" dando  de  dedo  na  cara  do  soldado  do  exército, peitando a  todos, será que esses  nossos comandantes  não  enxergam a arapuca  em que eles  se enfiaram ???Se  o  estado  do  Rio está  precisando de ajuda e da participação do exército, é  melhor  então  uma  intervenção no estado, aí  sim com a  partipação  do  exército  e  acabar de vez  com aquela  palhaçada.

Só pra  lembrar, este  BLOG É CONTRA  A REALIZAÇÃO  DA COPA 2014 NO  BRASIL. MOTIVOS?  VOCE  SABE.

DO BLOG DO FERRA MULA

País rico é país sem corrupção.

Cerca de 25 mil pessoas, segundo cálculo do comando da Polícia Militar do Distrito Federal, participaram da Marcha contra a Corrupção na Esplanada dos Ministérios durante o desfile de comemoração do 7 de Setembro. Organizado por meio de redes sociais na internet, o protesto atacou a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), o voto secreto no Congresso, os recentes escândalos de corrupção no governo da presidente Dilma Rousseff, a aplicação da Lei da Ficha Limpa, e até o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
A manifestação começou tímida na Catedral de Brasília, por volta de 9h, com duas mil pessoas, mas foi crescendo com a adesão de quem foi assistir ao desfile oficial do outro lado da rua. A marcha andou por toda a Esplanada, passou pela Praça dos Três Poderes, e terminou em frente ao Ministério da Justiça. "Nosso balanço é de pelo menos 25 mil pessoas, muita gente acabou aderindo", disse a major Ana Luiza, que faz parte do comando do efetivo da PM do DF no evento. Não houve incidentes.

Vestidos de preto e com narizes de palhaço, os manifestantes levaram instrumentos, faixas e cartazes com frases de protesto. Evitou-se o uso de referências partidárias. "Voto secreto, não, eu quero ver a cara do ladrão", era um dos gritos em referência à recente absolvição, em votação secreta, da deputada Jaqueline Roriz pelos colegas de Câmara. Ela sofreu processo por ser flagrada, num vídeo, recebendo dinheiro vivo do esquema de corrupção no DF. "A absolvição dela foi o estopim para essa marcha", disse o estudante Marcos Maia, 18, um dos organizadores do protesto. A rede social Facebook foi a principal ferramenta de convocação do protesto, lembrou Luciana Kalil, 30, da organização da manifestação. Vestida de preto, a aposentada Alzerina Salles Pereira, 66, celebrou a marcha. "Aqui no Brasil o dinheiro sobra para poucos, enquanto muitos passam fome", disse.(Do Estadão).

Esquerda não participa dos protestos contra corrupção. Ela é a própria.


 Olha só esta gente diferenciada que odeia a corrupção do PT, lá no vão do Masp...

Nenhum sindicato, ninguém do PT, nenhuma ONG companheira, nenhum dos tais movimentos sociais. Sabe por que a esquerda não participa das marchas contra a corrupção? Por que eles são a própria corrupção! Veja aqui um show de fotos da primeira manifestação em São Paulo, no vão do Masp. A segunda sai às 15 horas, na Alesp, no Ibirapuera. Corra pra lá.
DO BLOG DO CEL

Mais de 25.000 pessoas no ato contra corrupção do governo petista em Brasília.

A Polícia Militar estima que cerca de 15 mil pessoas (às 12:00) participam nesta quarta-feira, em Brasília, de protestos contra a corrupção. Organizado por meio das redes sociais, o protesto ganhou adeptos ao logo da caminhada na Esplanada dos Ministérios.Leia aqui.

Clique aqui para ver as fotos do protesto.

A estimativa da Polícia Militar subiu ( às 12:20) para 25.000 pessoas, segundo o Congresso em Foco.

Postado pelo Observador Político, do FHC. O vídeo é no vão do Masp, em São Paulo.

Manifestações contra corrupção petista começam em todo o Brasil.

Mais de 2.000 pessoas lavam a rampa do Congresso. Vão do Masp (foto abaixo da Daniela Insone), em São Paulo, já recebe centenas de manifestantes. Começou. Leia aqui no G1.

Manifestantes no Masp
Atualizando 11:55 - Segundo o Correio Braziliense, os manifestantes contra a corrupção do governo petista já chegam a 6.000 na Praça dos Três Poderes.
 Manifestantes na Praça dos Três Poderes.

Manifestantes lavam rampa do Congresso em ato anticorrupção

Protesto em Brasília reúne ‘diabinha’, aposentados e até estrangeiros.
Marcha ganhou adesão de quem assistia ao desfile de 7 de Setembro.

Rafaela Céo e Jamila Tavares Do G1 DF
Manifestantes que participaram da Marcha Contra a Corrupção nesta quarta-feira (7) em Brasília lavaram a rampa do Congresso Nacional e dos ministérios do Esporte e da Agricultura, ambos envolvidos em suspeitas de corrupção.
Manifestantes fazem protesto contra corrpção durante desfile de 7 de Setembro nesta quarta-feira (7) em Brasília (Foto: Rafaela Céo/G1)Manifestantes fazem protesto contra corrpção durante desfile de 7 de Setembro nesta quarta-feira (7) em Brasília (Foto: Rafaela Céo/G1)
Organizada pela internet, a marcha começou com cerca de 2 mil pessoas e ganhou a adesão do público que acompanhava o desfile de 7 de Setembro na Esplana dos Ministérios. A PM estimou em cerca de 40 mil pessoas no desfile.
"Nós vamos pegar a água do espelho d'água do Ministério da Justiça para lavar o Ministério dos Transportes, que foi onde começou esses novos escândalos", disse um dos organizadores do protesto, Charles Guerra.
Segundo outra organizadora, Daniella Kalil, a marcha não teve como intenção atrapalhar o desfile de 7 de Setembro. O objetivo da manifestação é chamar a atenção para os escândalos envolvendo desvios de dinheiro público, de acordo com a organização.

Entre as reivindicações do movimento, criado pela internet há cerca de um mês, estão o voto aberto no Congresso Nacional, a votação do projeto de lei apresentado no Senado que considera a corrupção crime hediondo e a aplicação da Lei da Ficha Limpa.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF dá apoio jurídico aos participantes do movimento. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante, participa da marcha.
“O que está faltando neste país é vergonha na cara. Não dá para tolerar esse tipo de gente, que usa o poder para seus interesses privados. O Brasil dá hoje seu novo grito de independência”, disse Cavalcante.
O presidente da OAB destacou que os cidadãos trabalham quatro meses apenas para pagar impostos. “Precisamos lembrar que trabalhamos muito para esse país se desenvolver. Mas esse dinheiro está indo para o ralo da corrupção”, declarou Ophir Cavalcante.
A organização do evento conta que o movimento ganhou força depois da absolvição da deputada Jaqueline Roriz, no último dia 31, na Câmara Federal. A deputada foi flagrada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, que revelou o esquema do mensalão do Democratas do Distrito Federal. Ela era acusada de quebra de decoro parlamentar.
“Na primeira semana tínhamos 1.500 pessoas apoiando o movimento. Depois da absolvição da deputada, foram 7 mil pessoas em um único dia. Sem contar as inúmeras mensagens de apoio ao movimento”, disse Daniella Kalil.
Personagens
Formada em relações internacionais e ativista de direitos humanos, Leilane Rebouças, desfila na Espanada vestida de diaba e com uma faixa em que era possível ler a seguinte frase: “Infernize a vida de um corrupto. Constranja-o em público”.
No dia 31 de agosto, Leilane usou a mesma fantasia em um protesto solitário na Câmara dos Deputados contra a absolvição da da deputada Jaqueline Roriz. Naquele dia, ela portava uma faixa onde se podia ler: “Senhores e senhoras que salvaram Jaqueline Roriz: vão para o inferno e que o diabo os carregue”.
“Tive um insight. Pensei no que poderia fazer para mostrar a indignação da população de Brasília”, afirmou.
A aposentada Ângela Alencar também resolveu participar da marcha. “Fiquei sabendo do movimento pelos jornais. Fico indignada por não termos dinheiro para a saúde por causa da corrupção. Não quero pagar CPMF novamente”, disse.
O italiano Ernesto Cordella, que também participa do protesto junto com a esposa brasileira, Munira Franco, disse que os protestos deveriam ser mais frequentes. “Acho ótima essa manifestação. Deveria acontecer a cada domingo. A corrupção é a mesma, mas na Europa tem mais movimentos populares como esse que está acontecendo hoje no Brasil. As pessoas gritam mais”, afirmou.
Os organizadores da Marcha contra a Corrupção informou que todo o dinheiro usado para a confecção de faixas e camisetas foi arrecadado entre os participantes do protesto. Daniella Kalil informou que políticos se apresentaram para apoiar a manifestação, mas não foram aceitos.
“A gente pediu para políticos não se envolverem. Fizemos vaquinhas sem ajuda de políticos e empresas”, destacou Daniella.
Protestos nos estados
Em São Paulo, manifestantes fizeram um protesto contra a corrupção no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. O protesto foi convocado nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, a manifestação era pacífica.
Em Recife, representantes de vários movimentos sociais participaram da 17ª edição do Grito dos Excluídos. O tema do evento neste ano foi "Pela vida grita a terra, por direito, todos nós.”

A marcha do Grito dos Excluídos em Salvador estava programada para ter início uma hora após o desfile de na capital baiana.

Em Cuiabá, o protesto foi contra o excesso de desapropriações relacionadas às obras da Copa do Mundo de 2014. A capital mato-grossense é uma das 12 cidades-sedes dos jogos.

Movimentos sociais de Belo Horizonte e Região Metropolitana da capital mineira se reuniram nesta quarta-feira para pedir igualdade. A concentração do 17 º Grito dos Excluídos começou na Praça da Estação, no hipercentro da capital, às 8h30, e os participantes seguiram em passeata até a Praça da Rodoviária e a Praça Sete.

MINAS TRAÍDA.

Os dois cidadãos da figura abaixo, estão traindo os mineiros e os princípios elementares da política.
Não se esqueçam deLLes em 2014.



1b1hgxjc3sz8r8rc3xtm09c38
  DO BLOG COM GENTE DECENTE

O Câncer da Sociedade Brasileira


Prezados Compatriotas: Todos nós pessoas de bem, desejamos um BRASIL melhor para todos, principalmente, para os mais carentes, para que tenham uma vida digna, com direito à saúde, escolas, merenda escolar, transporte de massa, educação, cultura,técnicos formados em escolas especializadas para prover as necessidades estruturais de nosso País, que almeja ser grande,e, não apenas um país do futuro,que não nos chega nunca, devido a perda de recursos que nos atravancam o desenvolvimento, onde poucos desfrutam das ilicitudes praticadas dos recursos auferidos por pesados impostos e imenso sacrifício do povo trabalhador.
Vimos diariamente, escândalos estampados pelos órgãos de imprensa, mensalões e mensalinhos,hiper faturamento e super-faturamentos, beneficiando empresas de fachada, ou com distribuição de benesses aos aquinhoados por amizades e interesses políticos, absolvições de políticos por seus pares, mesmo quando pegos filmados recebendo propinas para consecução de objetivos torpes do enriquecimento sem causa.
Estas condutas extemporâneas e vis, não podem dar frutos, ou ensejar metástases sem que haja uma reação retumbante de nossa sociedade organizada, LANCETANDO O TUMOR MALÍGNO, para que não venha contaminar todo o corpo ainda saudável.
Calar neste momento difícil conjuntural, é concordar com atos desagregadores de nossa sociedade. É jogar fora o majestoso futuro que nos espera, onde os beneficiários serão nossos filhos e netos.
Abrir mão por comodidade do silêncio, ou por covardia, negando a tentativa em resgatar a dignidade da Nação brasileira é renunciar à própria nacionalidade.
Querem calar a imprensa sob pretextos outros, para defesa de uma máfia instalada em regime de crime organizado.
Não podemos nos calar. A imprensa deve ser livre e independente.
O povo não quer que tal se consume. Aí está o resultado de uma pesquisa realizada na página do Senado Federal, onde mais de 99 % classifica a corrupção como CRIME HEDIONDO.
Precisamos manter esta postura, votando e, recomendando aos nossos amigos internautas, que também votem pelo Brasil combatendo a CORRUPÇÃO.
A Corrupção é o câncer da Sociedade Brasileira.
Américo Chaves é Advogado.
DO BLOG ALERTA TOTAL

Carta aberta às autoridades

brasil800
Convido os nobres leitores a copiarem em seus blogs, enviarem por e-mail aos políticos que conhecem, colarem em seus blogs, enfim, levar ao conhecimento de nossas autoridades. Estejam à vontade para melhorarem o texto, algo que sei que são capazes, só lhes resta desejarem.
Cada um de nós pode ajudar com sua forma de fazer pressão e mostrar às nossas autoridades que estamos cansando de tantos desmandos e de sermos ignorados fora dos períodos eleitorais.

Senhores políticos,
Teoricamente vivemos numa democracia representativa, de fato, eleições não fazem uma democracia, a partir do momento vossas excelências não nos representam de fato, salvo raríssimas exceções.
Teoricamente vivemos num sistema republicano presidencialista, mas uma república faz-se com liberdade, igualdade e fraternidade de fato e não apenas no papel. A partir do momento em que vossas excelências elevam-se ao patamar de uma classe privilegiada, a igualdade deixa de existir; se colocam os interesses particulares, corporativistas e partidários acima dos interesses públicos, a fraternidade torna-se apenas um conceito; quando vossas excelências ao menos ventilam a possibilidade de selecionar as informações que devem ser veiculados pelos órgãos de comunicação de massa, limitar o uso de internet pelos cidadãos, a liberdade fica ferida.
Não contem, excelências com a ignorância coletiva e o esquecimento dos eleitores brasileiros. A cada dia cresce o número de cidadãos desgostosos com os rumos dados ao país, matando-se a idéia de pátria, condenando as classes privadas de poder aquisitivo e poder do conhecimento, condenando populações inteiras à ignorância pela péssima qualidade de nossas escolas públicas, matando-se milhares por ano pela falta de equipamentos, profissionais e boa vontade dos nossos agentes de saúde. Este desgosto coloca a classe política no front de uma batalha social que prepara-se aos poucos, paulatina e lentamente. Não subestimem nossa capacidade de união, organização e poder de reivindicações.
Não os ameaço, excelências, apenas os alerto. Não estranhem se um dia as praças encherem-se de brasileiros desgastados em sua dignidade e paciência e não adianta, insisto, em arrumar ferramentas ilegais para nos calar. Saiam às ruas sem seus cabos eleitorais e não tardarão a perceber que a panela de pressão está aquecida e cada brasileiro tem muitas reclamações sobre suas atuações. Não se surpreendam se vossas excelências passarem a receber dedos na cara daqueles a quem sempre trataram apenas como mais um voto na urna eletrônica.
Mudem suas práticas, respeitem àqueles que pagam extorsivos impostos desejando apenas serem tratados como homens, mulheres, jovens e crianças que merecem receber em troca de seu suado dinheiro depositado nos cofres do Estado serviços de qualidade e respeito das instituições.
Não continuem tratando a segurança pública como uma ferramenta eleitoreira. Ao permitirem que o banditismo, seja do ladrão de galinhas, seja do ladrão do erário, cresça com punições amenas, quando elas ocorrem, estão mandando a mensagem que ser bandido vale a pena, que nada ocorrerá a quem desrespeitar a lei e este desrespeito pode bater às suas portas pelas mãos e pela insatisfação daqueles que hoje se sentem agredidos pela sua inépcia.
Parem um pouco de olhar apenas para as caras dissimuladas de seus líderes e olhem nos olhos de seus patrões: o povo que lhes paga os salários, as mordomias, as benesses, as viagens de primeira classe, as diárias em viagens internacionais, os hotéis cinco estrelas, os carros luxuosos, os jantares nababescos, as moradias gratuitas e confortáveis, os planos de saúde ilimitados e extensivos às suas famílias. Na surdina, pelos becos, nos bares ou nas portas da peixaria, já se fala que todos merecemos isso. A tal igualdade de que fala a Constituição Federal, aquela mesma Carta Magna que nossos dirigentes, vossas excelências, desrespeitam como se mandassem cada patrício calar-se e resignar-se.
Respeitem-nos, excelências, antes que percamos de vez o respeito por vossas excelências. Respeitem esta pátria rica que empobrece diante de tanto desvio de verbas, leis casuísticas, desvios de verbas, de princípios éticos e morais, dos furtos impunes à coisa pública.
Somos pacíficos, mas estamos perdendo nossa paciência o que pode nos levar a perder a passividade e cabe aos senhores evitarem traumas sociais. Não a oposição armada que nossos mandatários pregaram um dia e que hoje acham antidemocrática, mas antes da terra assentar-se, excelências, há o terremoto. Este abalo cabe a vossas excelências evitarem.
Não somos poucos e nosso número aumenta na mesma proporção que cresce nossa indignação.
Se de fato vossas excelências nos representam, algo em que não cremos mais, façam de suas atividades aquilo que esperamos que façam: justiça social, segurança jurídica, responsabilidade, eficiência, bom senso, honestidade. Tudo em nome do bem comum e não dos bens seus e dos seus.
Não se acovardem, excelências, mostrem que são homens e mulheres com algum resquício de consciência e levem este nosso sofrido Brasil ao rumo seguro do crescimento calcado na qualidade dos serviços públicos; ressuscitem os princípios republicanos de fato, além do discurso fácil e ensaiado; pensem na honra de seus filhos que devem sofrer por verem seus pais acusados de bandidos na escola, no clube, na lanchonete, dêem-lhe motivos para orgulharem-se de vossas excelências; esforcem-se para entrarem na história como aqueles que colocaram o país na linha e não como coniventes com os bandidos que pouco ligam para os rumos da nação, antes vêem seus egos, seus bolsos e o enriquecimento sub-reptícios dos seus pares.
Estamos vivos, excelências, e inchando de raiva e indignação, mas não precisam temer, desde que não nos dêem motivos, embora até o momento motivos não nos faltem e aumentam a cada dia.
As páginas políticas dos jornais e revistas se confundem com as páginas policiais e é como bandidos ou cúmplices que querem ser lembrados no futuro? Não cabe a nós mudarmos o futuro, mas vossas excelências, eleitas para nos representar. Pois representem, mas com a conduta que desejamos e não com a que têm nos mostrado.
©Marcos Pontes
Fonte: http://simpatiaeesculacho.blogspot.com/2011/09/carta-aberta-as-autoridades.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FcvzE+%28Esculacho+e+Simpatia%29

Os indignados contra a corrupção vão para as ruas em todo o Brasil. As 14h, tem ato público na OAB do RS

Sindicatos pelegos e chapas brancas e entidades aparelhadas pelo PT, não participam dos protestos contra a corrupção que alegrarão as ruas de todo o Brasil nesta quarta-feira, 7 de Setembro. O movimento ganhou corpo com os expurgos ocorridos no governo Dilma Roussef, mas que foram interrompidos por decisão dlo próprio governo e do PT, que não quer identificar a corrupção com o governo Lula, durante o qual ocorreu o maior escândalo do gênero, o Mensalão. 
. CUT, Força Sindical, Cpers, UNE, Sindicato dos Jornalistas, não quiseram engrossar os protestos que foram organizados pela Internet.
- Os protestos foram marcados para 17 Estados. Em Porto Alegre, os indignados estarão no Brique da Redenção. O evento mais importante é o ato público agendado para as 14h na sede da OAB., quando será lançado o portal de protesto www.agorachega.org. br
DO BLOG DO POLIBIO BRAGA