sábado, 20 de agosto de 2011

O PODER DA BLOGOSFERA CRESCE E PREOCUPA.

Na sessão desta sexta-feira (19) do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Carmem Lúcia mostrou-se preocupada com o crescimento das redes sociais no país. Ela chegou a afirmar que a internet é “uma praça virtual que pode depor governos”. Vice-presidente do TSE, ela garantiu que o acompanhamento das redes sociais será um dos principais desafios do órgão nas eleições municipais de 2012.

O pronunciamento da ministra, que presidirá o TSE no próximo ano, confirma que a internet passou a incomodar as estruturas de poder. Alguns setores inclusive já pregam maiores restrições à liberdade na rede. O deputado tucano Eduardo Azeredo é autor de um projeto que aumenta o controle e a vigilância na internet – já batizado de AI-5 Digital. Na sua fala, a ministra do TSE enfatizou que nenhuma medida nesta área pode “comprometer a liberdade de expressão”. Mesmo assim, é bom ficar esperto!

21 milhões recorrem aos blogs
Os sinais do aumento da influência da internet no Brasil são patentes. Nesta semana, foram divulgados os números da sondagem CNT/Sensus sobre a popularidade do governo. Pela primeira vez, a pesquisa apurou também o peso da blogosfera como fonte de informação. Dos entrevistados, 16% disseram recorrer “sempre” aos blogs de notícias – cerca de 21 milhões de brasileiros; e 12% disseram recorrer “às vezes” – cerca de 16 milhões. Outros 19% disseram que pretendem ter acesso à internet em até 12 meses.
“Os números são muito expressivos... A blogosfera tem sido crescentemente uma fonte de informação. Vinte milhões de eleitores usando a internet para se informar sempre é muita coisa”, garantiu ao sítio Carta Maior o diretor da Sensus, Ricardo Guedes. “Eu, por exemplo, aposentei o jornal escrito”.
A pesquisa também apurou a penetração das três redes sociais mais populares no país. Entre os consultados, 27% declararam que têm Orkut; 15%, que têm Facebook; e 8%, Twitter. Ainda de acordo com a pesquisa, 25% dos brasileiros (33 milhões de eleitores) dizem usar a internet “diariamente”, enquanto 10% utilizam “alguns dias por semana”.
By: Blog do Miro
DO BLOG DO LOBÃO

DESGOVERNO X MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL


A natureza detesta vácuos, e sempre encontra uma maneira de preenchê-los. 
É assim no universo e também na natureza humana. 
Em se tratando de PT, o partido maior do desgoverno da Idade das Trevas destepaiz - CorruPTópolis - é um pouco diferente.


Como até os vermes são integrantes da natureza, lá vão eles, ocupar um espaço, obviamente, que não lhes é devido.
Nunca antes na história destepaiz, houve um desgoverno como este, com um histórico de denúncias de corrupção de fazer corar a República de Collor de Mello e de PC Farias, um tipo de Zé Dirceu da época. 
O penúltimo mais recente foco de tal problema é o Ministério das Cidades. Também nunca antes houve um governo que atentasse tanto contra a liberdade (individual e sim, coletiva) como o desgoverno petista. De forma insidiosa, e com apoio do que chamam de "imprensa", nunca! 
Os atentados contra isso estão aí, para quem quiser ver (e divulgar, se não sofrer da síndrome da genuflexão voluntária). 
Que ninguém se engane, o PT e seu desgoverno só não são hábeis em governar com responsabilidade.  
No que diz respeito a implantar suas teses e seus interesses, são exímios profissionais. Para isso, atuam em várias frentes. Uma dessas tentativas de CALAR, OPRIMIR, SUPRIMIR tudo o que possa jogar a luz da VERDADE sobre quem são e como operam, o PT, agora, volta-se contra o Ministério Público Federal.Parece incoerente, já que nós vemos, há tempos, que o MPF (nem ousem negar) é, por obra e graça de muitos de seus membros doutrinados, razoavelmente bem dominado pela corrente esquerdista que grassa em todas as instituições públicas destepaiz. Mas também que os esquerdopatas de plantão também não ousem discordar, como em todos os lugares, organizações, sociedades, (até em partidos políticos) e instituições, ali no MPF há, também, pessoas de bem que simplesmente cumprem com seu dever, neste caso, o de defender, acima de tudo, a Constituição Federal - são os 'fiscais da lei'. Pois é esse tipo de profissionalismo e de comprometimento que mais causa temor ao totalitarismo. Com o PT não poderia ser diferente. O emissário da vez, na tentativa de obstruir tudo o que diz respeito à lei, ordem, justiça e porque não, decência, é o senador Humberto Costa. Acompanhei, na íntegra, a sabatina de recondução de Roberto Gurgel ao cargo de Procurador-Geral da República no Senado.
Ali, a intervenção de Humberto Costa já me chamou a atenção. Com um rancor patético, exprimiu todo o seu ódio à instituição, motivado por ter sido alvo de investigações do órgão quando foi ministro da saúde, e defendeu que o Ministério Público Federal sofresse um intensivo "controle social". 
Não vou me alongar em discorrer o que significa "controle social", dentro da novilíngua esquerdopata que nos é impingida, já falamos muito sobre isso, antes. 
Enfim, o objetivo de Costa é tão somente calar, de forma insidiosa, quem ousar ações que coloquem o cumprimento DA LEI acima dos interesses DO PARTIDO DO DESGOVERNO, O PT. A sabatina de Gurgel se deu em 03 de agosto.  
Vejamos: são garantias constitucionais dos membros do Ministério Público do Poder Judiciário: 
a) vitaliciedade, após dois anos de exercício, não podendo perder o cargo senão por sentença judicial transitada em julgado; 
b) inamovibilidade, salvo por motivo de interesse público, mediante decisão do órgão colegiado competente do Ministério Público, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, assegurada ampla defesa; 
c) irredutibilidade de subsídio.  
Tais garantias são alicerces sobre os quais se assenta a atuação independente de promotores (procuradores) de Justiça e magistrados, em defesa da democracia, da Constituição e das leis. Sem elas, qual promotor (procurador) de Justiça teria coragem de atuar plenamente e com independência contra os crimes praticados pelos governantes e parlamentares, se esses
pudessem, ao seu bel prazer, extinguir aquelas garantias? Somente os mártires!

Pois o senador Humberto Costa, nada menos que o líder do PT no Senado, e por consequência, também do desgoverno da Idade das Trevas, na quarta-feira, 10 de agosto, apresentou proposta de Emenda Constitucional ( PEC nº 75/2011), para extinguir a garantia de vitaliciedade dos membros do Ministério Público.Considerando que o Poder Judiciário não tem iniciativa de agir por conta própria, as denúncias de crimes, inclusive os perpetrados por governantes e parlamentares, dependem de iniciativa (denúncia) por membros do Ministério Público. Logo, uma forma de o desgoverno da Idade das Trevas dificultar ou impedir que os seus corruptos de estimação sejam punidos criminalmente é evitar que sejam denunciados pelos membros do Ministério Público, os quais, desprovidos daquelas garantias e sem vocação para se martirizar e as próprias famílias, tenderão a preferir, humanamente, a inércia.
20 de Agosto de 2011

DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

Pela bola sete



Foto: AGÊNCIA BRASIL


Reportagem aponta que ministro Pedro Novais, do Turismo, destinou emenda a empreiteira fantasma, quando era deputado

E o dinheiro saiu do ministério que ele hoje comanda

Reportagem especial publicada pela Folha de S. Paulo aponta que o ministro Pedro Novais, do Turismo, destinou uma emenda parlamentar, quando era deputado, a uma empreiteira fantasma.
O dinheiro saiu do ministério do Turismo, que Novais hoje comanda. Falta pouco para ele também pedir para sair. 

Leia o texto de Dimmi Amora, Andreza Matais e Felipe Seligman:  
Recursos assegurados pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, para uma obra no Maranhão beneficiaram uma cidade sem nenhuma vocação turística e uma empreiteira fantasma, cuja sede fica em um conjunto habitacional na periferia de São Luís, a capital do Estado.
No ano passado, quando exercia o mandato de deputado federal, Novais apresentou emenda ao Orçamento da União para destinar R$ 1 milhão do Ministério do Turismo à construção de uma ponte em Barra do Corda (450 km ao sul de São Luís).  

A pasta assinou convênio com a prefeitura em 8 de dezembro e já empenhou (reservou para gastos futuros) todo o valor da emenda. Neste ano a prefeitura fez a licitação, vencida pela Planmetas Construções e Serviços.  
A sede da construtora fica num conjunto habitacional de baixa renda em São Luís. A Folha esteve no local, conhecido como Carandiru, em referência ao antigo presídio de SP. São prédios simples.  
No endereço da Planmetas atendeu uma senhora de nome Delí. Questionada sobre um dos dos donos, Roberto Beckenbauer Sagadilha Correa, disse que é seu neto, mas que ele não mora mais ali.  
A Folha quis saber se a empresa de fato funcionava.  
Delí não soube dizer onde fica a sede. Disse que o neto montou um escritório, mas que também havia mudado.  
Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão, nem Correa nem o outro dono, Francisco Pereira Nunes, constam como engenheiros. NOME FALSO
No local onde será feita a ponte em Barra do Corda há uma placa da firma na qual consta como engenheiro responsável José Fernando Trindade Junior. Procurado pela Folha, disse que "não trabalha nem nunca ouviu falar na empresa Planmetas". 
O registro profissional que está na placa não confere com o de Trindade. Não há nenhum profissional com o registro citado na placa. O Crea também não encontrou nenhum registro dessa obra. 
Barra do Corda é a cidade do interior com mais verbas do Turismo: R$ 15 milhões. O valor é dez vezes superior ao das cidades turísticas de Alcântara e Barreirinhas. 
Das emendas de Novais, a de Barra do Corda tem o valor maior. Em dezembro de 2010, o Turismo assinou seis convênios com a prefeitura -quatro deles no dia 31. 
Em fevereiro, a PF deflagrou operação em Barra do Corda. A Justiça decretou a prisão do prefeito Manoel Mariano Souza (PV), de parentes e de servidores.  
Ele obteve habeas corpus e não foi preso.
20 de Agosto de 2011
DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

As articulações de Ideli

Ouça a conversa entre a então ministra da Pesca, Ideli Salvatti, e o presidente PR em Santa Catarina, Nelson Goetten

Gravações da polícia mostram que, quando estava no Ministério da Pesca, Ideli Salvatti negociou cargos no DNIT e lutou para manter um dirigente acusado de irregularidades. As conversas foram com o presidente local do PR, hoje preso por pedofilia

Claudio Dantas Sequeira

chamada.jpg
ESTILO
Nos grampos da polícia a ministra revela como luta
para manter seus feudos no Ministério dos Transportes
"Eu tô apavorada com essa movimentação. Apavorada!"
Ideli, sobre a possibilidade de seu afilhado político ser afastado do DNIT
Durante a investigação de um crime de conotação sexual, a Polícia Civil de Santa Catarina usou o Sistema Guardião para, durante quatro meses, gravar as conversas telefônicas dos envolvidos. Essas gravações acabaram registrando conversas que nada tinham a ver com a investigação, mas contam com alto teor político. Os grampos revelam os diálogos que o principal investigado, o ex-deputado Nelson Goetten, então presidente do PR catarinense, manteve com diversas autoridades, entre elas a então ministra da Pesca, Ideli Salvatti. As gravações das conversas de Ideli com Goetten mostram a íntima relação entre os dois e aconteceram no dia 18 de abril. Duraram pouco mais de dez minutos. Foi a ministra quem ligou para o celular do ex-deputado, que estava sendo monitorado pela Polícia Civil, com autorização da Justiça. Ideli, hoje ministra das Relações Institucionais, não estava defendendo apenas um de seus indicados para cargos públicos. Ela defendia um administrador acuado por denúncias de irregularidades e com a cadeira disputada por outros petistas de Santa Catarina. O engenheiro João José dos Santos, desde 2003 superintendente do DNIT catarinense, até agora escapou incólume da faxina ética promovida pela presidente Dilma Rousseff na pasta dos Transportes. Mas pesa contra ele uma série de suspeitas (leia quadro). O TCU, por exemplo, já apontou indícios de superfaturamento em obras importantes, como a BR-101. E o Ministério Público Federal abriu investigações para apurar atrasos e inexplicáveis aditivos nos contratos das obras de ampliação de várias rodovias tocadas pelo departamento chefiado por Santos. Sua gestão é um retrato acabado da situação que provocou a razia oficial sob o comando do Ministério dos Transportes.
"Nós garantimos aquele dinheiro para iniciar a obra da duplicação...
Eles não tomaram as providências legais para iniciar.
E, não iniciando, a gente perde o dinheiro"

Ideli reclama da ineficiência de seu protegido
img3.jpg
SUPERFATURAMENTO
Obra da BR-101, comandada por João José, é alvo de
investigação do TCU e do Ministério Público Federal
O parceiro da cruzada por João José dos Santos, o agora presidiário Nelson Goetten, foi um dos principais apoiadores da campanha de Ideli para o governo de Santa Catarina em 2010 (ela perdeu a eleição para Raimundo Colombo, do PSB, ficou sem mandato no Senado e acabou premiada com o Ministério da Pesca). Segundo um cacique do PR, Goetten se apresentava como arrecadador da campanha. Ele diz ainda que, depois que virou ministra, Ideli dividia com Goetten o controle dos projetos do DNIT em Santa Catarina. O ex-deputado sempre teve acesso ao gabinete da ministra, a quem tratava como amiga. Eles estavam juntos, como mostra a gravação da polícia, para enfrentar a articulação capitaneada pelo ex-deputado Claudio Vignatti, rival de Ideli no PT estadual e até então o número dois na Secretaria de Relações Institucionais, que pleiteava no Planalto o posto de João José dos Santos. Em grampos de conversas com outros interlocutores, Goetten tratava do assunto sem cerimônias. “Vão ter que passar por cima de mim e da Ideli, cara!”, diz o ex-deputado para seu secretário Sérgio Faust. Segundo ele, a indicação era fruto de um acerto entre PT e PR. “Eu avisei o Luis Sérgio (então ministro de Relações Institucionais): se romperem o acordo, nem o capeta vai me fazer sentar com o PT de novo”, afirmou Goetten.
"Não preciso fazer nada. É trabalhar nos ouvidos de quem precisa saber das coisas"
Ideli revela a estratégia que adota nas articulações

Goetten também mantinha contatos frequentes com Claudinei do Nascimento, ex-coordenador de campanha e homem de confiança de Ideli. Hoje secretário-executivo de Relações Institucionais, Claudinei do Nascimento era chefe de gabinete no Ministério da Pesca. Em 12 de maio, às 10h49, ele telefona a Goetten para avisá-lo de que fora promovido a secretário-executivo da pasta após demissão de Evandro Gonçalo, acusado de direcionar emendas parlamentares para Santa Catarina sem autorização de Ideli. “Melhor para nós. Você e ela têm uma relação muito forte”, comemora o ex-deputado. Na sequência, Nascimento diz que a ministra pediu para avisá-lo que Gilberto Carvalho estaria em Florianópolis no dia seguinte. “A hora que tu falar com o Nelson vê com ele para a gente arrumar uma conversa com o Gilberto”, pediu Ideli, segundo o secretário. Em outra ligação, Nascimento recomenda que Goetten não telefone para o celular usado por Ideli em Santa Catarina e fornece o número de Brasília.

As relações de Ideli e com o presidente do PR catarinense não eram segredo para ninguém. Em 12 de maio, às 17h41, Goet­ten ligou para o também ex-deputado José Carlos Vieira (PR), e num diálogo cifrado avisou que estaria em Brasília. “Está combinado um jantar com a Ideli, o Ederaldo e o Pagot, na casa do Ederaldo”, afirma. Goetten se referia a Hideraldo Caron, petista que ocupava a direção de infraestrutura rodoviária. É atribuído a Caron, que acabou caindo por pressão do PR, o controle da obra de duplicação da BR-101, entre Palhoça (SC) e Osório (RS). A rodovia com 348 quilômetros de extensão já recebeu em seis anos 268 termos aditivos que aumentaram o custo do empreendimento em R$ 317,7 milhões. Ao todo, o governo federal já gastou na ampliação da BR-101 quase R$ 2 bilhões, cifra que deve subir com a construção de novos túneis e pontes que não estavam previstos no projeto original. A BR-101 é alvo de várias auditorias no TCU. Em 2009, o tribunal incluiu a obra na lista de irregularidades graves e determinou ao DNIT a retenção do pagamento de R$ 3,1 milhões, proibindo reajustes em contratos que já estivessem em andamento.

João José dos Santos, o protegido de Ideli, é acusado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) de má gestão. Projetos recheados de falhas e uma fiscalização precária têm provocado atrasos nas obras e criado um emaranhado de trocas de empreiteiras, que abandonam as obras depois de embolsar parte do orçamento ou se alimentam de constantes aditivos. O lote 26, de 28,6 quilômetros de extensão entre os municípios de Tubarão e Sangão, foi aditivado 12 vezes, elevando o preço da obra em 24,99% (o limite legal é de 25%), de R$ 92,6 milhões para R$ 115,8 milhões. As obras nesse trecho se arrastam desde 2005 e ainda não foram concluídas pela construtora Triunfo, que também teve problemas com sobrepreço nas obras do lote 29, entre Araranguá e Sombrio. Neste caso, o DNIT acabou rescindindo o contrato, e teve que abrir nova concorrência. Apesar das irregularidades, a Triunfo virou sócia da concessionária de pedágio do trecho da BR-101 que passa no Rio Grande do Sul. O caso está sendo investigado pelo procurador federal Celso Três. “Além das vidas perdidas em decorrência dos atrasos na obra, a lentidão e os problemas verificados na duplicação da BR-101 trazem prejuízos incalculáveis para a economia catarinense e de todo o Sul do País”, alerta o presidente da Fiesc, Glauco José Corte.
img1.jpg
EM CAMPANHA
Em outubro de 2010, Goetten fez campanha eleitoral ao lado da ministra Ideli
Outra obra suspeita, sob responsabilidade de João José dos Santos, é a duplicação da BR-280, incluída no pacote de projetos suspensos pela presidente Dilma Rousseff no início de julho. Com uma extensão de 73,9 quilômetros, a rodovia foi orçada inicialmente em R$ 941 milhões. O valor depois foi revisto para R$ 885 milhões. O procurador do Ministério Público Federal, em Joinville, Mário Sérgio Barbosa, instaurou inquérito civil para apurar suspeita de direcionamento na concorrência. Não é a primeira vez que a estrada apresenta problemas. Em auditoria realizada em 2009, em obras de recuperação da BR-280, os técnicos do TCU descobriram que as “distâncias médias de transporte” (DMT) utilizadas no projeto e orçamento do lote 1 da licitação eram superiores às reais, havendo sobrepreço de R$ 4,1 milhões. Antes que o Tribunal deliberasse pelo saneamento da irregularidade, o Dnit rompeu o contrato com a empreiteira e abriu nova licitação. Os técnicos também questionaram por que o cimento para a obra estava sendo adquirido em Curitiba e não em Florianópolis, que seria mais barato. Com a rescisão do contrato, o processo foi arquivado e João José não precisou dar mais explicações. No MPF de Santa Catarina há outros inquéritos em curso. Um deles apura a omissão na recuperação e na fiscalização das rodovias BR-163, BR-292 e BR-158. A Procuradoria catarinense também instaurou inquérito para investigar denúncia de superfaturamento na obra emergencial da ponte sobre o rio Hercílio Luz, no km 117 da BR-470, no valor de R$ 13 milhões. Além das rodovias, o MPF investiga um possível favorecimento de empreiteiras e transportadoras com o atraso do DNIT na instalação dos postos de pesagem, que impede a fiscalização e acarreta prejuízo para os cofres públicos. Pelo que se vê, a então ministra da Pesca, Ideli Salvatti, ao apadrinhar João José dos Santos, estava pescando em águas turvas.  

img.jpg 
img4.jpg
img2.jpg
img5.jpgFONTE REVISTA ISTOÉ

A VERDADE É QUE DILMA, POR MAIS QUE NEGUE, NÃO PASSA DE "BUCHA DE CANHÃO"


Diante de uma gestão que está caindo de podre, principalmente por não passar de um "Governo de Continuidade", eleito através de uma milionária campanha eleitoral, exatamente com o propósito de "segurar a barra", pelo tempo que fosse possível, mantendo afastado da mídia as mil e uma maracutaias elaboradas por conta dos programas de arrecadações de recursos para custeio de projetos eleitoreiros, ninguém pode dizer que está surpreso com esse festival de "imundices" que surgem diariamente nos noticiários políticos. O problema é que, como estamos vivendo um período em que a esperteza passou a ser mais valorizada que a sabedoria, os intermediários escalados para colocar em prática os "planos de arrecadação", seja por ganância ou por absoluta falta de quem os controle, resolveram "enfiar o pé na jaca", e extrapolaram todos os limites estabelecidos por seus "chefetes". Aliás, todas essas maracutaias que estão vindo à tona, vamos combinar, não tem nada a ver com a gestão de Dilma, uma mera "tarefeira", que não passa de um marionete nas mãos de Lulla e dos caciques nazipetralhas. Toda essa lama provém do Governo passado, onde foi ardilosamente "represada", de modos que não vazasse para a imprensa, e não colocasse abaixo o projeto de continuidade estabelecido pelo PT. Agora, como não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe, as comportas estão se rompendo, formando esse "tsunami de podridão" que hoje enlameia os mais diversos segmentos dessa gestão fantoche que instalaram no Palácio do Planalto. 
 
Júlio Ferreira
Recife - PE

ENQUANTO NÓS TEMOS MEDO DE PROTESTAR, ELES NÃO TÊM VERGONHA DE ATACAR E CONQUISTAR!

Como está podre a estrutura política de quase todo o Brasil! Dentro dos meus 75 anos de vida, nunca presenciei algum período de tanto desrespeito as causas públicas por políticos, partidos e até pelo fraquisíssimo comportamento da maioria do seu povo. Estamos infectados pelo vírus da desonestidade e isto é marcante em todas as áreas públicas e privadas do país. Mais um triste exemplo negativo acaba se confirmando na maior cidade do interior paulista, Campinas... Num julgamento de impechmen que teve início na quinta feira e seu final na madrugada deste sábado, na Câmara Municipal, seus vereadores caçam os direitos políticos do prefeito Hélio de Oliveira Santos, por 32 votos contra apenas um a favor. O prefeito é acusado de corrupção, onde mantinha sua mulher Rosely Nessim como sua chefe de governo e acusada pelo Ministério Público de ser a condutora de uma rede de propinas envolvendo autarquias e empresários da cidade. No lugar do prefeito cassado deverá tomar posse o seu vice, Demétrio Vilagea (PT), também acusado e preso pelo Ministério Público como envolvido nestes fatos criminosos na cidade das andorinhas. Somente uma fortíssima educação poderá salvar o Brasil.
Benone Augusto de Paiva
São Paulo, Capital
DO BLOG DILMA ENCICLOPEDIA

Roubalheira no governo do PT: Ministério das Cidades oferece mesada em troca de apoio

Mário Negromonte: Em guerra para retomar o controle do PP, o ministro das Cidades ofereceu pagamentos de 30.000 reais a parlamentares da legenda
Revista Veja
Depois dos escândalos que derrubaram os ministros dos Transportes e da Agricultura, o radar do Palácio do Planalto está apontado desde a semana passada para o gabinete do ministro Mário Negromonte (PP), das Cidades. A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz informações levadas à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti [a Fraquinha], por um grupo de parlamentares do PP. Em guerra aberta com uma parte da legenda pelo controle do partido, Negromonte estaria transformando o ministério num apêndice partidário e usando seu gabinete para tentar cooptar apoio. Segundo relatos dos deputados que foram convocados para reuniões na pasta, a ofertas em troca de apoio incluem uma mesada de 30.000 reais para quem aderir.
O PP é o terceiro maior partido da base aliada, com 41 deputados e cinco senadores. Controla há anos o Ministério da Cidade, que dispõe de um orçamento de 22 bilhões de reais e programas de forte apelo eleitoral em todos os cantos do país. Na formação do governo Dilma, Negromonte foi indicado mais por suas relações com o PT da Bahia do que pelo trânsito junto aos colegas. Uma parcela do PP queria manter Márcio Fortes, ministro por mais de cinco anos no governo Lula. Há duas semanas, o grupo ligado ao ex-ministro conseguiu destituir da liderança do partido o deputado Nelson Meurer, aliado de Negromonte. Colocou no lugar dele Aguinaldo Ribeiro, aliado de Márcio Fortes.
Ao perceber o poder se esvaindo, Negromonte contra-atacou montando um bunker numa sala anexa ao seu gabinete, onde quatro aliados de sua inteira confiança – os deputados João Pizzolatti, Nelson Meurer, José Otávio Germano e Luiz Fernando Faria – tentam persuadir os deputados a se alinhar novamente com o ministro. Apenas na última terça-feira, doze parlamentares estiveram no ministério. Sob a condição do anonimato, três deles revelaram que ouviram a proposta da mesada de 30.000 reais.
Confrontado, o ministro atribui tudo a um jogo de intrigas e aponta o rival Márcio Fortes como responsável: “Sei que há boatos de que pessoas vieram aqui para fazer isso e aquilo, da mesma forma que o pessoal estava dizendo que o Márcio Fortes foi lá na liderança fazer promessa, comprometer-se na tentativa de arranjar assinatura. Não me cabe ficar comentando boato”. Fortes, por sua vez, rebate de maneira lacônica: “No dia 31 de dezembro, deixei o cargo de ministro e me afastei das atividades partidárias”.
A compra de votos não de parlamentares não é algo novo na história do PP, um dos protagonistas do escândalo do mensalão – que, aliás, envolvia pagamento de mesada. Na ocasião, líderes da legenda receberam 4,1 milhões de reais em propina e quatro integrantes do partido estão denunciados no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal.
O Ministério das Relações Institucionais confirma ter recebido as denúncias e está acompanhando a guerrilha do PP com muita atenção. A presidente Dilma Rousseff também já foi informada do problema.
DO BLOG ABOBADO

Ideli Salvatti X DNIT. Mais maracutaia a vista!!!!

Esta semana começa com um novo escâdalo.
Agora a merda espirrou na Ideli Salvatisequempuder ou, o Bagulhão oficial da república.
parece que ela está metida nos escândalos do DNIT e seu apadrinhado políticoi está em cana por pedofilia.
esse é o Brasil do PT.
Será que a sinistra que tem cara de doméstica que perdeu a condução é a próxima a cair?
Façam suas apostas.
No governo do PT ética e honestidade são palavras esquecidas!!!!
DO BLOG O MASCATE

O GOVERNO CORRUPTO DE LULA


FATOS PARA REAVIVAR A MEMÓRIA PETISTA SOBRE O GOVERNO CORRUPTO DE LULA

Informação publicada no Estadão Online sobre a "faxina" da Dilma, que é apenas uma faxininha, informa da preocupação dos petistas que temem que isso venha a carimbar a gestão Lula como corrupta.  
Esses elementos são mesmo desmiolados, não têm memória e querem se passar por inocentes.  
A gestão Lula, comprovadamente, foi a até agora a mais corrupta da história do Brasil desde a descoberta de Cabral.  
Vou apresentar a informação do Estadão na íntegra, em contraponto com matérias do Acervo Digital da revista VEJA, que você pode acessar aqui e conhecer a verdadeira ou recordar os fatos da gestão Lula.  
Você poderá entender porque Lula Apedeuta da Silva fez e faz um mal terrível a este país. Sem ele na vida política do Brasil, já estaríamos em outro estágio do nosso crescimento. Com ele, regredimos para este lamaçal da praga da corrupção que contamina a tudo e a todos.


Petistas temem que ‘faxina’ de Dilma carimbe gestão de Lula como ‘corrupta’

A "faxina" no governo da presidente Dilma Rousseff, que já derrubou quatro ministros em dois meses e doze dias, causa extremo desconforto no PT. Dirigentes do partido, senadores, deputados e até ministros temem que, com a escalada de escândalos revelados nos últimos meses - especialmente nas pastas dos Transportes, do Turismo e da Agricultura -, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva acabe carimbado como corrupto. 
Todos os abatidos foram "herdados" de Lula.


Em conversas a portas fechadas, petistas criticam o estilo de Dilma, a "descoordenação" na seara política e o que chamam de "jeito duro" da presidente. Uma das frases mais ouvidas nessas rodas é: "Temos de defender o nosso projeto e o Lula."  
Mesmo os que não defendem abertamente a volta de Lula na eleição de 2014 dizem que Dilma está comprando brigas em todas as frentes - do Congresso ao movimento sindical -, sem perceber que, com sua atitude, alimenta o "insaciável leão" do noticiário e incentiva o tiroteio entre aliados.



Na avaliação de petistas, o poderoso PMDB - que na quarta-feira, 17, perdeu o ministro da Agricultura, Wagner Rossi - não é confiável e acabará dando o troco a qualquer momento.


Convocação Dilma chamou ministros do PT e dirigentes do partido para uma conversa no domingo à noite, no Palácio da Alvorada. Chegou a telefonar para os que estavam fora de Brasília e ordenou que todos chegassem mais cedo à capital. A presidente pediu o encontro para ouvir a avaliação dos auxiliares sobre a crise na base aliada.


Ela contou ali sobre a reunião com Lula na semana anterior, admitiu a necessidade de se reaproximar dos partidos que compõem a coligação e avisou que teria um tête-à-tête no dia seguinte com o vice-presidente Michel Temer e com os líderes do PMDB na Câmara e no Senado.  
Àquela altura, a situação de Rossi era considerada complicada, mas ainda não havia sido divulgada a notícia do uso do jatinho de uma empresa que tem negócios com o governo pelo então ministro, afilhado de Temer.


Com receio da reação de Dilma - conhecida pelo temperamento explosivo -, alguns ministros pontuaram, com todo o cuidado, os problemas de relacionamento no Congresso após as demissões e citaram o PMDB e o PR.
As alianças para as eleições municipais de 2012 também entraram na conversa.



Pois é, a história está aí para quem desejar ler e refrescar a memória. Dilma não está sujando Lula. 

Ela e Lula já estão sujos há muito tempo na lama da corrupção.
Contra fatos não há argumentos. 
 Navegue pelas páginas do Acervo Digital de VEJA para entender o que é este governo petista.
DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

Bola nas costas.

"Se fizermos isto, vamos frustrar aqueles que acreditaram que teríamos no país o contraditório".

Senador Álvaro Dias (PMDB-PR), discordando de FHC, que deseja que o PSDB desista da CPI da Corrupção para apoiar a faxina da Dilma. 
DO B. DO CEL
 

Maconha faz mal para a saúde. Também é crime.

Não sei o que está se passando com FHC.Estou começando a crer que a defesa da maconha que tem sido feita por ele, esteja comprometendo a saúde de seus neurônios.Corre à boca pequena que FHC tem defendido, no ninho Tucano, que os bicudos não exercitem um ataque feroz a Dona Mintira.
A tese de FHC tem como argumentos a máxima de que, batendo nela e exigindo a CPI da corrupção, acabem por fortalecer o lado fisiológico da base aliada que apóia a meliante presidente.Fortalecendo dona Mintira, ganhar-se-ia ainda, a exclusão do Pinguça do processo eleitoral de 2014.
Ou FHC bebeu, ou participou, antes de racionar desta forma, de algum congresso de maconheiros que tenham levado para a platéia, pelo menos um camburão da verdinha danada.Vejamos FHC.Batendo em dona Mintira, a base aliada criada pelo Pinguça real, continuará no mesmo lugar que ocupa desde a posse do meliante Cachaceiro.
Se fortalecer dona Mintira na falsa faxina que faz, trocar-se-ão as peças, mas a quadrilha do B lá permanecerá por que é deLLa, o cargo de vice-presidente, da presidência do senado e, no próximo ano, também a câmara dos deputados além, claro, dos milhares de altos cargos em postos chaves da administração pública.Qual seria então o busilis para a oposição?
Destruir as duas quadrilhas. Convenhamos, com uma mirrada bancada e uma oposição de titica, mais preocupada em comer o fígado do cumpanhêro ao lado do que em fazer o seu papel de oposição, a tarefa se torna hercúlea.Venho defendendo, desde a eleição em que Serra se apresentou como uma possibilidade de continuidade do Cachaça Mor e foi por isso ridicularizado, que o único meio de se destruir ambas as quadrilhas, é se valendo do que eLLes mais temem. Valores. Éticos, morais, políticos e LEGAIS ( LEI - JUSTIÇA ).A própria quadrilha é o exemplo a ser seguido, quando era uma mirrada oposição. Os exemplos são vários. Tudo bem que eLLes são craques em inventar mentiras sórdidas para a destruição de seus desafetos.
A oposição mirrada de agora, tem a seu dispor o que eLLes nunca tiveram em mãos:
Um arsenal de comprovadas roubalheiras que, se devidamente investigadas, baterão na bunda gorda de um cachaceiro e, de sobra, levará de roldão figuras proeminentes da quadrilha do B.
Isto fortaleceria, sobremaneira, os poucos honestos que aí estão ofuscados pela falta de holofotes, hoje nas mãos de Temeres, Sarneis, Jucás e Renans.
Com meia dúzia de desgraçados mentirosos, criaram o estigma da tal herança maldita pregada nas fuças justo de FHC que agora expõe esta tese ridícula.Eu faço algumas perguntinhas básicas ao nobre garanhão as Sorbone:Se ele, FHC, com a mesma meia dúzia de gatos pingados que faziam oposição ao governo dele, fizesse a mesma coisa que este vagabundo Cachaceiro fez no caso da Oi para beneficiar seu Ronaldinho, o que LuLLa e sua quadrilha fariam com o FHC tão solidário de hoje?
O que LuLLa e sua bem azeitada quadrilha fariam com o solidário defensor dos maconheiros, se ele, FHC, de Paris, assumisse que a tucanada teria praticado caixa 2, chamada de verbas não contabilizadas pelo vagabundo?O que LuLLa e seus vagabundos da quadrilha fariam com ele, se fosse descoberto numa CPI, que o homem da gôndola do PSDB tivesse recebido 11 milhões em conta numerada e secreta na Suiça como fez o galinho briguento Duda?Sei não, mas creio que LuLLa instituiu no Brasil duas características gravíssimas: A CORRUPÇÃO e a BURRICE por eLLe defendida como valor de pobreza que alcança o reino dos ricos e poderosos.LuLLa é um câncer a ser extirpado sem dó nem piedade, mesmo que o paciente vá morar nos quintos dos infernos.
Mas o verdadeiro câncer que exige prioridade de extirpação, é o esquema corrupto e mafioso por eLLe criado.
E do qual tem sido o supremo Chefe desde que formou sua tal de base aliada.Está na hora dos políticos honestos deste país, perderem o cagaço de bater nesta quadrilha com força e sem dó nem piedade.
Pelo bem do Brasil e de nossa democracia.Está na hora de se resgatar valores que são caros até mesmo, para o Barnabé dos cafundós do Judas, mesmo que seja ele um bêbado.
Está na hora de se fazer uma faxina moral e ética neste país e, não se faz isso, apoiando bandidos.FHC está se esquecendo que todas as pragas que ornamentam sua testa, foi por eLLes colocada, sob a batiuta de um LuLLa verborrágico e covarde, que não poupou energia para caracterizá-lo no que hoje ele, FHC, representa para um grande e desinformado número de brasileiros.
Que foi batendo covardemente nele, que eles chegaram ao poder.
E que é batendo nele, que eLLes querem se preservar no poder.Que FHC não se engane, forte ou fraca, o Cachaça já se vende como aquele que nunca deveria ter saído.
Com dona Mintira fraca, eLLe será a redenção de um povo sofrido pelo "engano" que cometeu ao patrocinar uma incompetente para substituí-lo.Estando ela forte, ele será aquilo que FHC deveria, do alto de toda a sua sabedoria, defender com unhas e dentes:
Uma forte oposição.É tão óbvio que chega a ser ridículo.
FH, pare de defender maconheiros.
Além de crime, representa perigo para a sua saúde.

DO BLOG COM GENTE DECENTE

ABORTOS OCULTOS

VAI FICAR TUDO NA MESMA - GRITO DE REVOLTA

MEU GRITO DE  HOJE.
 
VOU APROVEITAR A EXPOSIÇÃO FEITA PELA SRA MIRIAM LEITÃO EM SEU ÚLTIMO ARTIGO “VERDADEIRA AMEAÇA”.
A FRAUDE DA ABERTURA DEMOCRÁTICA FEZ DA DEMOCRACIA NO BRASIL ASSUMIR UMA PREMISSA: O ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO PASSOU A
SER A NATUREZA DAS RELAÇÕES PÚBLICO-PRIVADAS, O QUE NÃO CONCORDA A JORNALISTA.
UM GÂNGSTER DA POLÍTICA, O RETIRANTE PINÓQUIO, FOI CÚMPLICE OU MENTOR DE UMA PERMISSIVIDADE LESA-PÁTRIA QUE TRANSFORMOU O PODER PÚBLICO EM UM COVIL DE BANDIDOS.
VAMOS PARAR COM ESSA HIPOCRISIA JORNALÍSTICA SENHORA MIRIAM LEITÃO.
PARA A PRESIDENTE FAZER A FAXINA NECESSÁRIA TERIA QUE COMEÇAR PEDINDO A PRISÃO DA GANG DOS 41, PRINCIPALMENTE DO SEU CHEFE.
A PRESIDENTE TERIA TAMBÉM QUE RECONHECER QUE FOI CÚMPLICE NO MÍNIMO POR OMISSÃO NA DEGENERAÇÃO MORAL DO PODER
PÚBLICO DURANTE OS DOIS MANDATOS DO SEU PADRINHO. A PRESIDENTE TERIA TAMBÉM QUE PEDIR AOS TRIBUNAIS SUPERIORES QUE
PARASSEM DE ARRIAR AS CALÇAS PERANTE O PODER EXECUTIVO E CUMPRISSEM COM SUAS RESPONSABILIDADES CONSTITUCIONAIS
DE FORMA HONESTA E CRITERIOSA NA LETRA DA LEI E NÃO REINTERPRETANDO OS CÓDIGOS LEGAIS PARA ATENDER A INTERESSES
INCONFESSÁVEIS A CADA “PEDIDO” DOS CHEFES DAS GANGS QUE DOMINAM O PODER PÚBLICO.
ME ENGANA QUE EU GOSTO. A PRESIDENTE NUNCA FARÁ NADA PARECIDO POIS NINGUÉM GOSTA DE ATIRAR NO SEU PRÓPRIO PÉ.
CONTINUARÁ TRABALHANDO PARA DEVOLVER SEU MANDANTO AO SEU PADRINHO EM 2014 O MAIOR RESPONSÁVEL DO PODER PÚBLICO ESTAR NO GRAU DE APODRECIMENTO MORAL E ÉTICO QUE ESCANDALIZA QUALQUER CIDADÃO COM UM MÍNIMO DE CONSCIÊNCIA CRÍTICA.

NÃO HAVERÁ MAIS REGIME DE EXCEÇÃO PARA DAR JEITO NO APODRECIMENTO MORAL DO PAÍS,  NÃO PORQUE NÃO SEJA RIGOROSAMENTE NECESSÁRIA UMA JUNTA CIVIL MILITAR PARA FAZER A VERDADEIRA FAXINA, MAS SIM PORQUE  AS FORÇAS ARMADAS SÃO LIDERADAS POR CÚMPLICES DO PT, OS CANALHAS ESCLARECIDOS SÃO CÚMPLICES DO PT E OS MILHÕES DE DESERDADOS DA CULTURA E DA EDUCAÇÃO FORAM E ESTÃO SENDO VERGONHOSAMENTES SUBORNADOS PELO PODER PÚBLICO DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS.
ERRA A SENHORA MIRIAM QUANDO ESCREVE QUE A PRESIDENTE NADA TEM A PERDER. A JORNALISTA FINGE IGNORAR UM FENÕMENO CONSEQUENTE DA CORRUPÇÃO DESEMFREADA: A SÍNDROME DO RABO PRESO QUE  FAZ A LEVIANDADE E A HPOCRISIA DAS PENEIRAS TENTANDO TAMPAR O SOL E PROMOVE A CONTINUAÇÃO DO ENGODO DOS DISCURSOS MARKETEIROS  QUE NÃO LEVAM A NADA. TUDO VAI FIRAR FICAR NA MESMA NOVAMENTE. QUEM FOR PUBLICAMENTE PUNIDO JÁ ESTARA OU FICARÁ AINDA MAIS RICO PARA MANTER A BOCA FECHADA. ARQUVO BOM
É ARQUIVO CALADO PARA NÃO VIRAR ARQUIVO MORTO (CELSO DANIEL E OUTROS).
O MENSALÃO, PIADA DE SALÃO DAS FESTAS DO PT, CONFORME UM CANALHA QUE DEVERIA ESTAR NA CADEIA E NÃO SACANEANDO
OS CIDADÃOS COM SEU SORRISO DE FDP, É UMA DAS CENTENAS DE EXEMPLOS DE QUE A CORRUPÇÃO  E O ROUBO DESCARADO DO
DIINHEIRO PÚBLICO FICAM QUASE SEMPRE IMPUNE, SENDO ESTA A CARACTERÍSTICA MAIS MARCANTE DA “ABERTURA DEMOCRÁTICA”
QUE A JORNALISTA FINGE IGNORAR.
O BRASIL É UM PAÍS ONDE A JUSTIÇA VIROU PIADA DE FESTA DE BANDIDOS. NÃO DOS BANDIDOS COMUNS QUE SÃO PRESOS OU MORTOS POR POLICIAIS OU POR POLICIAIS-BANDIDOS – QUE ASSASSINAM JUÍZES –  E SIM DOS BANDIDOS QUE CURTEM OS PRAZERES CORRUPTOS-PROMÍSCUOS DA VIDA NO BUNKER DA CANALHICE EXPLICITA  QUE É SEDIADO NO PLANALTO CENTRAL.
POR QUE TODOS TÊM MEDO DE UMA JUNTA CIVIL-MILITAR ENQUANTO ALGUNS CALHORDAS CÚMPLICES PEDEM NA TELEVISÃO QUE A SOCIEDADE ENTREGUE SUAS ARMAS (MUITOS IDIOTAS ESTÃO FAZENDO ISSO)?
– TALVEZ SEJA PORQUE O MODELO DE CANALHICE DE DEMOCRACIA EM QUE VIVEMOS AGRADE A MAIORIA, A MAIORIA DOS ESCLARECIDOS
CANALHAS QUE SABEM TIRAR O MÁXIMO PROVEITO DA DESTRUIÇÃO MORAL E ÉTICA DO PAÍS, SEJAM ELES POLÍTICOS, ACADÊMICOS, ARTISTAS, JORNALISTAS OU EMPRESÁRIOS.

GERALDO ALMENDRA
DO BLOG LILICARABINA

PROJETO PETISTA OBRIGA TELESPECTADOR DE TV PAGA A VER O LIXO DOUTRINÁRIO PRODUZIDO NO ESGOTO DA CULTURA BOTOCUDA. ALÔ, DILMA!

O Senador Demóstenes Torres (DEM-GO) assina na Folha de São Paulo deste sábado um artigo importantíssimo sobre a mais recente estocada na liberdada de imprensa e na liberdade individual dos cidadãos. O artigo do Senador em boa hora eviscera o projeto de lei do PT que aparentemente pretende abrir o mercado das TVs por assinatura. Mas no ventre desde projeto há a intenção de usar as TVs pagas pelos usuários para veicular o lixo cultural produzido pela petralhada vagabunda cuja intenção é doutrinária-ideológica. Sim, porque o Brasil não produz nada que preste em termos culturais. Nada! Agora querer empurrar goela abaixo dos telespectadores lixo ideológico da bandalha do PT produzido por essas ONGs do esgoto que ainda por cima mamam nas tetas públicas é um acinte inominável. Uma afronta que tem de ser rechaçada. Nem que for a pau.
Pois é. Enquanto Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin trocam afagos com a Dilma, os asseclas do governo petistas avançam com uma iniciativa anti-constitucional porque fere a liberdade de expressão. Qualquer lei que pretenda disciplinar a programação de uma emissora de televisão atenta contra a liberdade de expressão e fim de papo. Provavelmente a corriola que redigiu o projeto conta com os préstimos do Franklin Martins que não se coforma de ter sido colocado no olho da rua pela TV Globo por incompetência. Leiam com atenção o artigo do senador Demóstenes Torres que segue na íntegra e tem por título "Governo no controle remoto":
O governo aprovou, com seu habitual excesso de forças, o projeto de lei nº 116, com a intenção aparente de abrir o mercado de TVs por assinatura. Mas o que começou como um agrado às teles terminou com um "Frankenstein" jurídico e doutrinário que, se a presidente Dilma sancionar, o Supremo Tribunal Federal vai ter de impedir.
 
Constitucionalistas enfileiram agressões, de tolher a liberdade de expressão a invadir a propriedade privada. Ao instituir cotas na programação fechada, o Planalto demonstra o desejo de ter todos os controles, inclusive o remoto.

 
Reserva, por semana, três horas e meia no horário nobre à produção nacional, metade delas feita pelos considerados independentes, além de canais obrigatórios, mesmo fora do pacote pretendido. No tempo imposto para o "canal de espaço qualificado", a lei diz que não é qualificado o espaço ocupado por política, esportes, jornalismo, religiosos e shows de auditório.

 
Filmes, só os nacionais não realizados por emissoras. Veta o Brasileirão, aprova as Brasileirinhas.

 
Obriga quem comprar um canal de notícias a seu gosto a levar outro que não pretendeu. Paga pelo que quer, assiste ao que não quer.

 
Se a emissora infringir as normas, recebe sanções próximas ao chavismo. Quem vai decidir tudo é a Agência Nacional de Cinema, que passa a exercer os três Poderes: Legislativo (vai escrever as regras que os envolvidos terão de cumprir), Judiciário (punir e executar quem desrespeitar suas normas) e Executivo (fiscalizar e administrar, inclusive dinheiro). Para isso, sai do projeto inchada, como se sinecura formasse herói não macunaímico.

 
Superpoderosa, a Ancine é onipotente na regulação e no fomento, ambos desnecessários -o bom não precisa de reserva de mercado nem de afago de ministério, o ruim deve ficar longe dos dois; sempre há investidor para o que presta, só o erário crê no que não presta. Amplia os comerciais nos canais pagos para 15 minutos por hora, mas somente os anúncios de agências de publicidade brasileiras.

 
Escândalo à vista: a última vez em que o governo se misturou com empresas do ramo deu no mensalão. Responsável pela doutrinação audiovisual do país, a Ancine chefia um esquema que começa na arrecadação para um fundo que vai financiar produção de fundo de quintal dos colegas.

 
Numa ponta recolhe, na outra entrega o numerário para espécies de ONGs e Oscips aliadas, o que resultará em filmagens de baixíssimo nível e abrirá a porta para a corrupção, e completa o triângulo empurrando o lixo para a casa do cliente.

 
A desculpa é proteger a cultura nacional, mas o texto se preocupa com capital, não com conteúdo.

 
Feito por inscritos na Ancine, qualquer produto dispõe de verba e de horário. Mas se a americana MGM oferecer longa 100% nacional, será considerado estrangeiro.
Se o consumidor adquirir a obra da MGM para ver seus astros favoritos, brasileiros, tem de guardar o estômago para as produções aprovadas pelos comissários da Ancine.

 
Embutido nos carnês da vítima, o dirigismo cultural presente em cada detalhe. Xenofobia e uniformidade cultural compõem a doutrinação que persegue o estudante das aulas à telinha: as cotas valem também para atrações infantojuvenis.

 
À noite, em vez do seriado hollywoodiano que, repita-se, escolheu e comprou, lhe será oferecido algo bancado pelos filhos do Brasil.

 
O telespectador é desrespeitado em suas diversas formas de liberdade. Vai pagar em dobro, como cliente da TV e como vítima dos tributos, por atrações que não valem a metade. Se estiver mesmo promovendo faxina ética, a presidente tem o dever de vetar esse conjunto de absurdos.

DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Brasília: grupo invade embaixada, expulsa embaixador e descerra bandeira da Líbia


O PRÉDIO DA EMBAIXADA LÍBIA FICA NO LAGO SUL, EM BRASÍLIA

Um carro preto chegou à Embaixada da Líbia por volta de 17h50 e dele desceram três homens - dois seguranças armados e um rapaz, identificado pela PM como filho do embaixador.
Os seguranças agrediram alguns estudantes da UnB, que invadiram a embaixada nesta tarde, expulsando o embaixador.  
Cerca de 40 estudantes estão amotinados no local. 
Houve pancadaria e feridos, em tumulto registrado pela equipe da Coluna CH (vídeos e fotos serão postados em breve). 
Neste momento, dois integrantes do Itamaraty negociam com os estudantes a retirada do grupo, sem sucesso. 
Integrantes do PSTU estão a caminho da casa, no Lago Sul, para reforçar o protesto. 
Do lado de fora, três carros da polícia e seis soldados acompanham a movimentação.  
A invasão ocorreu no fim da tarde desta sexta (19) no prédio da embaixada da Líbia em Brasília.  
O grupo expulsou o chefe do posto, embaixador Salem Zubeidi.  
Ele estava em uma solenidade na Nunciatura Apostólica, representação diplomática do Vaticano, quando se deu a invasão.  
Ele voltou à embaixada, pediu para entrar e fazer as malas e depois se dirigiu à Base Aérea de Brasília. 
Informou que seguirá para Cuba em um avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira.
Após a invasão, o grupo arriou a bandeira do país controlado por Muamar Kadhafi, um dos mais antigos tiranos em todo o mundo.Oficialmente, a representação líbia, que se localiza no Lago Sul, tem a denominação Bureau Popular da Grande Jamahiriya Árabe Popular Socialista da Líbia.
 Informações preliminares dão conta de que os estudantes, quase todos ligados a partidos radicais de esquerda, tiveram ajuda de ao menos um dilomata líbio para invadir o prédio da embaixada.
19/08/2011Atualizado às 18h15 
DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA