segunda-feira, 15 de agosto de 2011

GOVERNO DA DILMA, DO PT, DA CORRUPÇÃO E DA LADROAGEM, MASSACRA APOSENTADOS RETIRANDO AUMENTO REAL EM 2012!

Para mostrar rigor fiscal e impedir pressão por aumento de gastos, a presidente Dilma Rousseff vetou a possibilidade de conceder reajustes acima da inflação para aposentados e pensionistas do INSS que recebem benefício com valor superior ao do salário mínimo no ano que vem.
Esse foi apenas um dos 32 artigos que a presidente retirou da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), atendendo recomendação da equipe econômica. Outros artigos vetados estabeleciam limites aos gastos públicos.
"Não há como dimensionar previamente o montante de recursos a serem incluídos na PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) para 2012, uma vez que, até seu envio, a política (de reajuste) em questão poderá ainda não ter sido definida", justificou o Palácio do Planalto, ao vetar o artigo do INSS.
Com o veto, os aposentados e pensionistas do INSS receberão a variação da inflação, medida pelo INPC.
A decisão da presidente, publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU), foi aplaudida por alguns, pois segura o aumento dos gastos em um ano que promete ser mais difícil para o País por causa da crise econômica em países ricos.
"Achei a decisão correta. Tem de preservar o poder de compra, mas não repassar ganho real. Não tem como sustentar isso no logo prazo", disse o economista Marcelo Caetano, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e especialista em previdência. Ele ressaltou que num cenário de instabilidade econômica, a presidente Dilma precisa mostrar compromisso fiscal.
Sensibilidade. Para o senador Paulo Paim (PT-RS) e para o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), Warley Martins, o veto à negociação de um aumento real só demonstra a falta de sensibilidade política.
"Era uma emenda que permitia uma negociação. Não havia garantia concreta de nada", afirmou Paim. "Eu não vetaria isso. O ideal é estabelecer o diálogo. Todo ano de crise é a mesma coisa. O aposentado sempre acaba pagando a conta", acrescentou o senador, lembrando que recentemente o governo anunciou medidas de desoneração de impostos para o setor empresarial.
Martins frisou que foi pego de surpresa com a notícia. "Os aposentados estão de luto. Na LDO havia a previsão de negociação, mas não estava nada definido. Na era Collor, os caras pintadas iam para rua. Na era Dilma será a vez dos caras enrugadas", disse o presidente da Cobap.
Em 1.º de setembro já está marcado um encontro entre as 22 federações de aposentados do País para avaliar o que poderá ser feito para pressionar o governo a dar reajuste acima da inflação. Todos os anos aposentados e pensionistas tentam, sem sucesso, ter a correção dos benefícios equiparada à do salário mínimo, que atualmente é a inflação acumulada mais o crescimento do PIB de dois anos antes.
A LDO de 2011, formulada no ano eleitoral de 2010, também foi aprovada com um artigo que permitia a negociação de ganho real para os aposentados e pensionistas que recebem mais que um salário mínimo. Na ocasião, o ex-presidente Lula não vetou o artigo, mas, apesar das pressões dos beneficiários do INSS, o reajuste dado foi de apenas 6,47% - a variação do INPC em 12 meses. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Dilma e seus sequazes do PT, o partido da corrupção e da ladroagem, prejudica seriamente os aposentados e pensionistas do INSS. E a baranga ainda tem a coragem de argumentar que está praticando o rigor fiscal. E ainda tem um cara lá do Ipea, o instituto aparelhado pela canalha comunista, um tal de Marcelo Caetano, que argumenta que não dá para sustentar o aumento. Esse sujeito diz que é economista e pesquisador, mas não passa de um reles puxa-saco da Dilma e usa o seu cargo no Ipea para justifica arrocho em cima de aposentado, quando se sabe que o grupo de aposentados do INSS que ganham um pouco acima do INSS constitui uma minoria! 
A Nação está completamente dominada por crápulas, canalhas,  picaretas e mentirosos. Está aqui no blog, mais abaixo, a notícia de que o governo da Dilma e seus sequazes pretende aumentar os salários de mais de 21 mil cargos de confiança do PT, que em média totalizam atualmente R$ 13 mil mensais! AÍ NÃO HÁ NECESSIDADE DE RIGOR FISCAL.
E o pior de tudo é que os bobalhões da oposição sequer emitem uma nota oficial protestando contra essa sacanagem contra os pensionistas e aposentados.
O PT, o partido do mensalão vir falar de rigor fiscal é piada de mau gosto. 
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

DILMA E A MANADA IDIOTA E OPORTUNISTA


A análise que o Cesar Maia faz em seu boletim Ex-Blog desta segunda-feira esteá correta. Faltou apenas dizer que tudo o que está acontecendo era previsível, menos para a manada idiota e oportunista que votou no PT. O resultado está aí. Dilma além de não ter capacidade e liderança para exercer o maior cargo do País, é fantoche do Lula. Contudo, as observações de Maia são pertinentes e servem para abrir o debate nos comentários. Com a palavra os leitores. Transcrevo:
1. A coluna do Noblat, no Globo (15), conta histórias de destrato e destempero de Dilma com seus ministros. São 16 casos anotados, dos quais Noblat narra alguns, como com Maria do Rosário, ministra dos direitos humanos (Cala a boca, você não entende disso, só fala besteira), com Ideli Salvati, ministra de relações institucionais (Na primeira coletiva você vai logo dizendo bobagem, imagine nas próximas), com o chanceler Patriota (Ou você e sua turma dão jeito nisso ou então eu demito toda aquela 'itamarateca').
             
2. Não se precisa de psicanalista para saber que Dilma desmantelou-se emocionalmente em função dos problemas que vem enfrentando. Um estadista, ou mesmo um líder, se testa exatamente nas crises. Ela não é nem uma coisa, nem outra. E nem tem equilíbrio para ser presidente, é a conclusão da coluna do Noblat. A autoridade se dilui quando seu exercício exige mudar o tom, com gritos e berros.
            
3. O principal marechal de Bismarck, von Moltke, já aposentado, dá uma entrevista biográfica. O jornalista pergunta a ele como se sente como um general invicto, o melhor general da segunda metade dó século 19. Moltke responde: Isso não se pode dizer. Só se pode dizer isso de um grande general, quando ele foi testado, na derrota e na retirada. Aí se mostram os grandes generais. Dilma não é um "grande general".
            
4. E por falar em Moltke, o coração de sua estratégia militar era ter um sistema de opções, desde o planejamento. Os generais deveriam preparar exaustivamente todas as possíveis consequências. E ficou famosa sua assertiva: "Nenhum plano de batalha sobrevive ao contato com o inimigo". Ou seja, em ação, o plano deve ser ajustado. O adversário não é imóvel. Dilma poderia ler as histórias de Moltke, na guerra contra a Áustria, na unificação alemã e na guerra franco-prussiana. De outra forma, terminam assinando a "unificação alemã", em seu Palácio de Versalhes, como fez Bismarck. 
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

Dilma veta item da LDO que garantia ganhos reais a aposentados em 2012

Agência Brasil
BRASÍLIA - Os ganhos das aposentadorias e pensões acima da inflação em 2012 terão de ser negociados com as centrais sindicais e as entidades que representam os aposentados. A presidenta Dilma Rousseff vetou artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que assegurava recursos para os reajustes reais (superiores à inflação) dos benefícios da Previdência Social.
O artigo foi um dos 32 itens vetados na LDO, que teve a sanção publicada na edição desta segunda-feira, 15, do Diário Oficial da União. Segundo o governo, é impossível garantir os recursos necessários se os percentuais dos reajustes das aposentadorias e pensões ainda não foram definidos.
"Não há como dimensionar previamente o montante de recursos a serem incluídos no PLOA -2012 [Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2012], conforme determina o caput do Artigo 48, uma vez que, até o seu envio, a política em questão poderá ainda não ter sido definida", informou a Casa Civil, na mensagem de justificativa dos vetos.
Aprovada em julho pelo Congresso Nacional, a Lei de Diretrizes Orçamentárias estipula os parâmetros que guiarão a elaboração do Orçamento Geral da União do ano seguinte. Até 31 de agosto, o Executivo tem de enviar ao Congresso o Projeto de Lei do Orçamento de 2012.
Teto para déficit nominal também foi vetado
Entre os outros itens vetados, está o dispositivo que criava uma meta de déficit nominal de 0,87% do Produto Interno Bruto (PIB) - soma de todas as riquezas do país - para o próximo ano. O déficit nominal corresponde ao rombo nas contas do governo depois do pagamento dos juros da dívida pública. Segundo a Casa Civil, tanto o resultado nominal como a dívida do setor público são influenciados por fatores externos, fora do controle do governo, como a crise financeira internacional.
FONDTE: ESTADÃO

Senadores trocam CPI pela vassoura da Dilma. Para que serve mesmo o Senado?

Um grupo de senadores lançou nesta segunda-feira (15) uma frente suprapartidária de apoio à presidente Dilma Rousseff para o combate à corrupção no Executivo. Os parlamentares se revezam com discursos na tribuna da Casa em apoio à "limpeza" que Dilma promoveu no Ministério dos Transportes, afastando servidores suspeitos de envolvimento em irregularidades. Depois que a Câmara paralisou os trabalhos em resposta à "faxina" da presidente, os senadores manifestaram apoio à ação de Dilma.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), idealizador do movimento, pediu que o Congresso se una para permitir que o governo tome medidas anti-corrupção. "Se, neste momento, nesta segunda-feira, 15 de agosto, um mês histórico, uma semana histórica, que invoca a renúncia do Jânio, a morte do Jango e a legalidade do Brizola, se nessa hora nós tivermos condições de fazer esse movimento, se o presidente Sarney tiver a grandeza de ser presidente do Congresso e os líderes tiverem um pouco mais de humildade, nós podemos iniciar o movimento."(Leia mais na Folha Poder)
DO B. DO CEL
 

ONG diz que recebeu proposta de deputada para virar "laranja" em fraude do Ministério

Wladimir Furtado, dono da Conectur, entidade investigada por fraudes com verbas do Ministério do Turismo no Amapá, revelou no último domingo (14) que recebeu uma proposta da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) para ser "laranja" num convênio de R$ 2,5 milhões com o governo federal.
-A deputada queria pegar a Conectur para servir de laranja. Ela gostaria que a Conectur entrasse só com o nome [...] Ela queria fazer o serviço do jeito dela, que ela tomasse conta, deixasse contador, advogados e técnicos por conta dela.
Furtado afirmou ainda que preferiu não entregar a responsabilidade da execução do convênio para Fátima.
- Eu disse: deputada, não vou assinar cheque em branco. Depois sou eu que vou prestar contas.
Apesar do suposto cuidado na relação com a deputada, a Conectur, como mostra a investigação da Polícia Federal, integrou o esquema de desvio de dinheiro do Ministério do Turismo. A entidade foi usada para subcontratar as mesmas empresas de fachada envolvidas no esquema do Ibrasil (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável), entidade pivô da Operação Voucher.
Além dos R$ 2,5 milhões recebidos do ministério em 2009, a Conectur recebeu depois R$ 250 mil do Ibrasi a título de "subcontratação". De acordo com as investigações, a Conectur é o embrião do esquema de desvios de recursos do ministério no Amapá.
A entidade é registrada numa igreja evangélica - onde Furtado mora. Os R$ 2,5 milhões deveriam ser usados para "Realização de Estudos e Pesquisas sobre Logística no Turismo no Estado do Amapá, levando em conta a situação das redes estabelecidas ao redor dos serviços turísticos". Mas, segundo o TCU (Tribunal de Contas da União) e o Ministério Público Federal, o contrato não foi executado, além de ter sido palco de desvios para empresas de fachada.Wladimir Furtado foi preso pela Operação Voucher, e solto na madrugada de sábado (13). É a primeira vez que ele admite o envolvimento da deputada no esquema que levou 36 pessoas à prisão na terça-feira (9).
Em nota divulgada na quinta-feira (11), Fátima nega que tenha recebido dinheiro de empresas ou instituições ou qualquer esquema fraudulento e diz que tomará as medidas cabíveis contra as "calúnias": "Meus sigilos bancário, fiscal e telefônico estão à disposição".
A parlamentar afirmou que solicitou "uma rigorosa análise técnica e jurídica e o que ainda couber" para apurar suposto desvio de recursos do Turismo. "Estou acompanhando o desenrolar da investigação dos órgãos competentes com a expectativa de que todos os fatos sejam esclarecidos e, na identificação dos culpados, que sejam punidos."
Justiça
O advogado de Furtado, Maurício Pereira, disse que vai requisitar que todo o inquérito da Operação Voucher seja enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal), onde Fátima Pelaes tem foro privilegiado. Na opinião dele, seu cliente não pode mais nem ser denunciado na primeira instância, como planeja o Ministério Público Federal.
- Se há indícios de participação da deputada Fátima, a competência é do STF. Tem que subir tudo para lá.
FONTE: R7

ENTENDA O ESQUEMA DE DESVIO DE VERBA NO MINISTERIO DO TURISMO



Súplica de um denunciante à Polícia Federal


Por João Vinhosa

Nesta hora decisiva para o enfrentamento da corrupção que aniquila econômica e moralmente o país; nesta hora em que alguns se preocupam mais com a defesa da imagem dos investigados por assalto aos cofres públicos que com a gravidade do crime por eles praticado; nesta hora em que muitos políticos lutam ferrenhamente para evitar a instalação da CPI da corrupção;
Nesta hora, venho pedir encarecidamente à Polícia Federal (PF) que tome meu depoimento sobre um crime de lesa-pátria que já provocou, continua provocando e tem potencial de provocar imensos prejuízos ao patrimônio público, contando com uma rede de cumplicidade formada por aqueles que deveriam combater tal tipo de crime.
É absolutamente impossível que – após ouvir-me e analisar a documentação que apresentarei – a PF não venha a se convencer que o espúrio “negócio” realizado no setor petrolífero é muito mais danoso ao tesouro do que, por exemplo, o escandaloso “desenvolvimento do turismo no Amapá”.
Refiro-me ao impressionante ato lesivo ao interesse público representado pela Gemini – sociedade da Petrobras (40%) com uma empresa privada (60%) para liquefazer e comercializar gás natural liquefeito (GNL).
Para evitar que alguns aspectos importantes da questão sejam minimizados, julguei conveniente, nesta oportunidade, não detalhar os pontos que denunciarei.
Eu faço inteira questão de demonstrar pessoalmente aos analistas da PF um novo tipo de falcatrua. Demonstrarei que os ralos por onde gigantescos superfaturamentos contra a Petrobras podem estar escoando encontram-se contratualmente previstos no Acordo de Quotistas vinculado ao Contrato Social da Gemini.
Tais superfaturamentos – que têm a protegê-los uma capa de legalidade – só não estão sendo realizados se a prestadora de serviços à Gemini (que também é sua sócia majoritária) estiver agindo com benevolência incomum no mundo empresarial.
Espero, também, ter a oportunidade de apresentar pessoalmente à PF minha preocupação com os fatos contidos na correspondência por mim trocada com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster – a mais forte candidata para presidir a Petrobras, em substituição ao atual presidente Gabrielli.
Mais especificamente, quero ter a oportunidade de provar que citada diretora em muito se afastou da verdade, ao afirmar-me que “todos os esclarecimentos sobre o assunto lhe foram exaustivamente prestados, não restando mais nada a ser acrescentado”.
É de se destacar que, referindo-se à carta que encaminhei ao Presidente Gabrielli em 26 de fevereiro de 2010, a diretora Foster afirmou que já tinha conhecimento dos fatos noticiados.
Acontece que, anexada à carta encaminhada ao Presidente Gabrielli, encontra-se, entre outras coisas, o artigo “Dilma, ó Dilma, onde estás que não respondes?”.
E, nesse artigo, dirigindo-me à então Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras Dilma Rousseff, indaguei:
“O que leva uma pessoa considerada íntegra, austera e incorruptível a ficar calada, como se morta estivesse, quando colocada diante de acusações explícitas de corrupção na área sob seu comando?”
“O que leva uma pessoa, que se vangloria de ter pegado em armas para mudar o que julgava errado no país, a não se empenhar em apurar atos altamente lesivos ao interesse nacional, praticados no setor que dirigia com absolutos poderes?”
“O que leva uma pessoa, que tanto desgaste provoca ao apoiar a criação da “Comissão da Verdade” para apurar violação de direitos humanos durante o regime militar, a desprezar a verdade contida em denúncias de crime de lesa-pátria em área estratégica, que foram colocadas sob suas vistas de maneira clara, direta e inquestionável?”.
Uma palavra final: pelo acima exposto, espero que todos aqueles que têm elogiado a “faxina” promovida por Dilma se manifestem também no sentido de levar a Polícia Federal a tomar meu depoimento sobre a empresa arquitetada enquanto Dilma acumulava as funções de Ministra de Minas e Energia e Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras. Isso, ou tais manifestantes são falsos moralistas, sendo inadmissíveis as desculpas que têm que “garantir a governabilidade”.
DO BLOG ALERTA TOTAL

Tema de casa.

Hoje o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirma, em artigo na Folha de São Paulo, que o Brasil pode fazer mais com menos e que 39 ministérios é um número exagerado. Segundo ele, os Estados Unidos tem 15 ministérios e a França tem 17, ambos funcionando muito melhor. Aécio tem toda a razão. Para não perdê-la, deveria explicar porque, depois de todo o seu choque de gestão, Minas Gerais ainda tem 22 secretarias e não 14. E mais 16 empresas públicas, 16 fundações, 20 autarquias...
DO BLOG DO CEL

No faroeste brasileiro, a turma indignada com pulsos algemados não consegue espantar-se com a execução da juíza


Acusada por dezenas de bandidos de cumprir o que a lei determina e aplicar-lhes sem medo as penas previstas no Código Penal, Patrícia Acioli, 47 anos, juíza da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, foi condenada há muito tempo à morte por fuzilamento. No fim da noite desta quinta-feira, quando estacionava seu carro no condomínio onde morava em Niterói, a sentença enfim se materializou. Empunhando armas de calibres 40 e 45 ─ de uso estrito à polícia e às Forças Armadas ─, os carrascos dispararam 22 tiros. Só um errou o alvo.
Ninguém tem o direito de surpreender-se. Em janeiro, ao ser capturado no Espírito Santo por ordem da juíza, Wanderson Silva Tavares, vulgo “Gordinho”, chefe de um grupo de extermínio que age em São Gonçalo, levava no bolso uma lista com os nomes de 12 pessoas marcadas para morrer. A presença de Patrícia Acioli na relação renovou a ameaça reiterada incontáveis vezes: não viveria muito se continuasse a julgar com rigor casos envolvendo policiais fora-da-lei.
Patrícia morreu indefesa e só, como morreram tantos magistrados que tentaram fazer justiça amparados exclusivamente no caráter e na coragem pessoal. Muitos mais morrerão, previne um recente levantamento do Conselho Nacional de Justiça. Espalhados pelo país, sobrevivem 69 juízes alvejados pela mesma ameaça que acompanhou a passagem pelos tribunais da colega abatida em Niterói. Dos integrantes desse grupo de altíssimo risco, só 42 estão sob escolta policial.
Em vez de concentrar-se na caçada aos matadores, os sherloques de Niterói invocaram a hipótese de crime passional para abastecer jornalistas com informações sobre a vida íntima da vítima. Descobriu-se, por exemplo, que Patrícia manteve uma tumultuada relação amorosa com o PM Marcelo Soubel. Descobriu-se que o casal protagonizou pelo menos duas brigas de acordar vizinho. Falta agora descobrir a identidade dos assassinos. As evidências conduzem a policiais que escondem sob a farda vínculos com milícias, grupos de extermínio e máfias que controlam frotas de vans.
Na sexta-feira e no sábado, em textos publicados nas primeiras páginas dos jornais que traziam a foto do carro esburacado por balas, inúmeros pais-da-pátria manifestaram-se sobre um caso de polícia. A presidente Dilma Rousseff qualificou-o de “acintoso”. Para o ex-presidente Lula, é “inaceitável”. O vice-presidente Michel Temer declarou-se “chocado”. O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos indignou-se com o “abuso”. E todos enxergaram no episódio “uma grave ameaça ao Estado de Direito”.

Não, nenhum deles se referia ao caso da juíza assassinada. Dilma, Lula, Temer e Márcio não encontraram tempo para dedicar ao fuzilamento em Niterói uma mísera interjeição de espanto. Eles não conseguem parar de pensar no tratamento dispensado pela Polícia Federal aos bandidos de estimação que caíram na malha da Operação Voucher. Já injuriados com a colocação de algemas nos pulsos dos engaiolados, os padrinhos dos larápios federais se transformaram num copo até aqui de cólera depois da aparição das fotos que mostram parte da quadrilha sem camisa e com uma plaqueta de identificação.
A julgar pela discurseira, endossada por dezenas de figurões governistas, o Estado de Direito não é ameaçado por policiais que matam juízes, nem pela cleptocracia que Lula pariu e Dilma amamenta. O perigo mora em policiais que ousam prender e algemar assaltantes de cofres públicos sem pedir licença ao Planalto. Pior ainda, também se atrevem a fotografá-los sem antes cobrir-lhes o peito com terno e gravata.
Conversa fiada, rebate a nota de esclarecimento divulgada pela Associação Nacional de Delegados de Polícia Federal. O que os indignados de araque pretendem é destacar o acessório para ocultar o essencial. Querem concentrar os holofotes em argolas metálicas para obstruir a visão dos prontuários do bando. Os padrinhos acham intolerável o que a polícia fez para mostrar os afilhados. O país decente acha intolerável o que o que eles fizeram e quer saber o que ainda escondem.
“A Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”, ensina no fecho do documento dos delegados a frase de Márcio Thomaz Bastos que o autor tenta agora revogar. Ao executar mandados de prisão sem verificar a carteira de identidade, o CPF e a filiação partidária do capturado, como exige Lula, a Polícia Federal apenas reafirmou que a lei vale para todos. Os agentes fizeram o que sempre fez a juíza Patrícia Acioli.
Augusto Nunes

ATÉ PARA SER BANDIDO É PRECISO TER HONRA. NEM ISSO ESSES CORRUPTOS TÊM



Nos últimos dias o Brasil viveu um dos piores momentos da sua história política com o estouro de sucessivos escândalos envolvendo o primeiro escalão do governo Dilma.
Mesmo assim, parece que não foram suficientes para esquentar o sangue na veia dos brasileiros e provocar uma onda de indignição capaz de mudar, de fato, os rumos dessa história.
Ao que parece, em menos de trinta dias tudo isto estará esquecido e o seu mentor maior continuará babando baboseiras na imprensa, fazendo cabeças com base em falsos dados e preparando o terreno para os candidatos de seu partido em 2012.

Segundo o colunista Reinaldo Azevedo de VEJA, aqui, mais perverso do que ter transformado a corrupção num método, Lula fez dela uma forma de “resistência política”, contra supostas elites que estariam a espreitar a verdadeira revolução que ele diz ter feito no Brasil.

Esta sábia afirmação foi feita antes dessa infeliz declaração do Apedeuta que disse:
- Não é aceitável que uma pessoa que tem endereço fixo, RG e CPF seja presa como se fosse um bandido qualquer e algemada como se estivesse participando de uma exposição pública, afirmou. Diz ele textualmante, aquique os presos pela PF não são 'bandido qualquer'.
E como não lê nada, certamente, não leu a nota da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. Um primor. Aqui.  Num trecho diz:
- É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.


Mais uma declaração do Lula Apedeuta que torna ainda mais legítima a afirmação do Reinaldo Azevedo. Se o Apedeuta, fosse uma pessoa bem informada, não teria falado desta forma dando razão de sobra ao colunista. Esqueceu de ler a coluna dele e falou bobagem.
Ele também não sabe que quase 100% da população carcerária do país tem enderço fixo, RG e CPF. A diferença é que eles foram condenados por seus crimes e bandidos que roubam o nosso dinheiro nunca o serão.

Pois é, em cima de fatos tão graves, houve um verdadeiro festival de bate cabeças numa demostração da incompetência desse governo até de administrar suas próprias crises. O Apedeuta parece que usou todos os seus truques e não deixou nem um pozinho de maquiagem para a madame Dilma tampar os buracos dessa política corrupta instaurada pelo governo petista. Pois, para ela, governo que permite corrupção é ineficiente.
Esta afirmação da  presidenta Dilma Rousseff foi feita em entrevista à revista "Carta Capital" de que o governo que se deixa capturar pela corrupção é "altamente ineficiente".
- Por uma questão não só de ética e moral, mas de eficiência, você é obrigado a tomar providência", afirmou Dilma, segundo a Folha de SP.

Com isso, ela não apenas se auto condenou, como também condenou o seu mentor eleitoral e o seu partido. A história registra que o governo do PT é o mais corrupto da história brasileira. São dezenas de casos comprovados e que até hoje continuam impunes.

O festival de bate cabeças continuou com declarações de inocência de um ministro que não tem nem a dignidade de pedir para sair.

A diferença entre esses bandidos que roubam o nosso dinheiro e os bandidos comuns, e que eles, os comuns, têm honra.

E para encerrar a palhaçada da semana vem o presidente do PT, Rui Falcão, aqui,  afirmar que o partido injetará Lula e Dilma Rousseff nas eleições municipais de 2012.
- Nós queremos dar uma dimensão nacional a essas eleições, diz ele. Com que propósito?

Segundo Falcão, o PT irá “mostrar quais os efeitos das políticas públicas do governo Lula e da presidenta Dilma no conjunto das cidades e Estados do país.”

Ou seja: o petismo levará aos palanques municipais a mesma matéria-prima que exibiu nos comícios e na propaganda eletrônica da campanha presidencial de 2010.

Voltarão à vitrine eleitoral programas como o Bolsa Família, o Minha Casa…, o PAC e um enorme etcétera.


Quer dizer que continuaremos a assistir uma série de mentiras proferidas com base em falsos dados com um único objetivo: encrupir o eleitor.

Quer uma mentira bem clara e desmascarada recentemente? A dívida externa brasileira. O Seu Lula Apedeuta afirmou com todas as letras e foi repetido à exaustão nos programas eleitorais, que o Brasil tinha pago a sua dívida externa. UMA MENTIRA. A conta está hoje próxima dos US$ 250 bilhões de dólares e a dívida interna na casa de UM TRILHÃO DE REAIS.

Quer outra? O Seu Lula Apedeuta afirmou que o país era auto suficiente em petróleo. Desde de 2009 que temos importado, segundo declarações recentes que tiveram como fonte a própria Petrobrás.

O senhor Rui Falcão afirmou ainda que, por onde passam – prefeituras, governos estaduais e Presidência — os gestores do PT deixam “uma marca.”

Algumas das "marcas" do PT:
- O perverso tripé macroeconômico: temos a carga tributária mais alta do mundo em desenvolvimento; a maior taxa de juros reais de todo o planeta, ainda em ascensão, e a taxa de câmbio megavalorizada. A isso se soma uma das menores taxas de investimentos governamentais do mundo.

- O gargalo na infraestrutura: energia, transportes urbanos, portos, aeroportos, estradas, ferrovias, hidrovias e navegação de cabotagem. Um gargalo que impõe custos pesados à atividade econômica e freia as pretensões de um desenvolvimento mais acelerado nos próximos anos.

- As imensas carências em Saneamento, Saúde e Educação, que seguram a expansão do nosso capital humano.

É bom que o cidadão procure investigar e irá chegar a conclusão de que essa "marca petista" é a marca da corrupçã
DO BLOG DO LUCIONETO

O homem errado no lugar errado





Por Gerhard Erich Boehme

Não faltarão críticas e denúncias contra este que agora ocupa tão importante Ministério. Não apenas pelo seu passado em defesa do Foro São Paulo e dos narcotraficantes lá abrigados. Mas é de assustar tal decisão – o tempo dirá – e se ela sairá caro para os brasileiros. Muito se escreve hoje dizendo que se trata do homem errado no lugar errado. A presidente Dilma errou por entregar o Comando do Ministério da Defesa a quem passou os últimos oito anos nos subjugando ao Foro de São Paulo e aos interesses da esquerda sul-americana, nos impondo um viés ideológico ‘bolivariano’ à diplomacia brasileira, com o agravante de ter sido um fracasso total.
 Entre os inúmeros fracassos até então podemos citar as razões que deveriam levá-lo ao ostracismo. 

O apoio e a defesa de Ahmed Ahmadinejad, a identificação com a Cuba dos irmãos Castro, e a confraternização com a Venezuela de Hugo Chávez, configuraram uma política que "contrariou princípios e valores" das Forças Armadas e os interesses do povo brasileiro. E Dilma errou por nomear um egresso do Itamaraty para cuidar dos assuntos militares, aparentemente, alheia à verdade elementar de que a função do soldado começa quando se esgota a do negociador. A guerra pode ser a continuação da política por outros meios, mas há um abismo entre a mentalidade de um general e a de um diplomata. Essas duas áreas cruciais do Estado devem se articular nas circunstâncias necessárias. Mas as culturas profissionais inerentes a uma e a outra são distintas, quando não, distantes. Essa questão de fundo continuaria a existir fosse o escolhido de Dilma um ex-chanceler que tivesse se pautado pelo interesse nacional como o interpretam os militares. Com um ideólogo do socialismo comunista soviético, então, é brincar com fogo. Ele é do tipo certo de quem apaga o fogo jogando gasolina. 
E o mais triste e ao mesmo tempo incongruente é ver o esforço deste grupo em buscar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. Assim nunca o Brasil o fará por merecer. E agora, com a escalada do tráfico de drogas e armas pela Bolívia, onde o presidente-aimará, cria do Foro de São Paulo e para cuja vitória o ex-Ministro Celso Amorim muito contribuiu, como se dará a defesa de nosso território e de nosso povo?
As fronteiras continuarão abertas ao tráfico de drogas, armas, veículos roubados, etc.?

Abraços,
Gerhard Erich Boehme