quarta-feira, 27 de julho de 2011

Marina esnoba Aécio.

Não existe negociação em curso para que eu apoie candidatos do PSDB mineiro. Meu compromisso é com o movimento por uma , afirmou Marina Silva, ex-PV, atual lobista do agronegócio internacional, pelo twitter, hoje à tarde. Até a Marina está chamando o que o Aécio faz de #políticavelha.DO B. DO CEL

Lá se vão os anéis



Dora Kramer – O Estado de S.Paulo
De concreto, as denúncias de superfaturamento de obras e cobrança de propinas no Ministério dos Transportes resultaram em 18 demissões e na avaliação geral de que a presidente Dilma Rousseff está promovendo uma "faxina" em regra na área.
Tudo o mais está muito esquisito. A começar pelo alheamento do ministro da Justiça e a discrição da Polícia Federal, outrora convocada a avalizar a disposição do governo federal no combate à corrupção.
Sobre o tema o ministro José Eduardo Cardozo até agora se limitou a dizer que a PF "há tempos" investiga o que se passa no ministério. Nos casos que fizeram a presidente demitir ministro e companhia mais a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a polícia está avaliando a possibilidade de atender aos pedidos de investigação feitos pela oposição.
"Se a PF provar alguma irregularidade, seguramente apontará para uma ação penal", afirmou.
Como assim, "se" for provada "alguma irregularidade"?
A presidente da República não acabou de demitir 18 pessoas, justamente baseada na conclusão de que havia não "alguma irregularidade", mas a ocorrência de crimes que caracterizam prevaricação?
Qualquer entendimento diferente deste leva à conclusão de que a presidente foi leviana e quis apenas buscar popularidade com o pescoço alheio. Cometeu grave injustiça e, com isso, dá razão a dois dos demitidos que contestaram publicamente a decisão de Dilma.
Luiz Antonio Pagot, ex-diretor geral do Dnit, e Hideraldo Caron, responsável pela diretoria de Infraestrutura Rodoviária.
O primeiro foi ao Senado e à Câmara dizer que nada havia feito de errado e todas as suas ações eram do pleno conhecimento da presidente, a quem tivera oportunidade de esclarecer as razões da "mudança de escopo" (sinônimo não contabilizado para aumento de custos) das obras do PAC.
Foi celebrado como cidadão acima de qualquer suspeita por senadores e deputados da base governista e, no ato de apresentação de sua demissão, o fez em meio aos aplausos de 500 funcionários do Dnit, em desagravo orquestrado.
O segundo dos demitidos com honras de Estado – a ambos foi conferido o privilégio de tomar a iniciativa -, o petista Hideraldo Caron, também alegou não existir "nada de concreto" sobre ele, justificou que saía "por razões políticas" e ainda considerou "exageradas" as providências tomadas pela presidente.
A tudo o Palácio do Planalto assistiu passivamente, como se o temporário ônus pagasse o bônus do "upgrade" à imagem da presidente como operadora da mudança de hábitos na Esplanada dos Ministérios e adjacências.
O governo restringiu-se a ações administrativas onde, por suposto, houve crimes. Passíveis de punições bem mais graves que tão somente demissões a partir das quais os demitidos sempre poderão alegar adiante que nada pesa contra eles.
Uma coisa são demissões, outra bem diferente são processos que podem resultar em condenações. A primeira diz respeito aos anéis e a segunda aos dedos.
Até agora preservados. Fala-se em "comprovações" e possíveis "absolvições", mas para haver culpa ou inocência é necessário que haja inquéritos, denúncias e processos.
A presidente reafirma disposição de levar a limpeza "até o fim", mas do palácio saem versões de que há preocupação com os demais aliados.
A fim de evitar fissuras "na base", o PMDB, por exemplo, estaria a salvo. Esses ministros dizem que a presidente daqui em diante será mais "cautelosa" (teria sido ela, então, incauta?) no trato de partidos com lastro mais pesado que o mediano e mal-afamado PR.
A presidente, nessa interpretação, teria noção de peso e medida, evitando atiçar marimbondos com fogo.
A corresponderem aos fatos tais versões, o PMDB seria poupado não por ser correto, mas por ser poderoso. O que faria a faxina recender a autopromoção.
Xeque. Pelo sim pelo não, o PMDB prepara nota oficial, assinada por todos os ocupantes de cargos do partido, pedindo que o governo divulgue se souber de algo que os desabone.
DO BLOG ABOBADO

Demita-se o inimigo na trincheira.

Não há outra medida a não ser a demissão de Nelson Jobim, ministro da Defesa, do PMDB, que declarou ter votado em José Serra e não em Dilma. Se um deputado ou senador pode perder o mandato ao votar contra a orientação do seu partido, um ministro deve levar um pé nos fundilhos ao declarar que votou contra o chefe e contra o vice-chefe, que é do seu partido e que banca a sua indicação. É infidelidade partidária. A não ser que tudo isso faça parte da "concertação" que a Dilma está promovendo com o tucanato.
BLOG DO CEL

A última da UnB: cobrança de propina dentro do câmpus

José Geraldo, reitor da UnB: problemas com terceirização José Geraldo, reitor da UnB: problemas com terceirização (Valter Campanato/ABr)
O Ministério Público Federal investiga denúncia de cobrança de propina dentro da Universidade de Brasília. Uma das sete empresas que fornecem mão-de-obra terceirizada à instituição acusa um dos funcionários da universidade de exigir 100 000 reais para liberar um pagamento bloqueado. A Planalto Service fornece cerca de 650 funcionários à Universidade de Brasília para as tarefas de limpeza e apoio administrativo. A empresa pedia o pagamento de um aditivo ao contrato que mantém com a instituição de ensino. Foi aí que começaram a surgir as dificuldades. O funcionário da UnB Manoel Martins Jorge Filho, fiscal de contratos de terceirização do Decanato de Gestão de Pessoas, aplicou notificações à empresa Planalto Service.
O fiscal apontou falhas no cumprimento de horário dos terceirizados e nas condições de equipamentos fornecidos pela companhia de forma genérica, sem informar em que dia e em que setores elas tinham acontecido, o que dificultava a defesa por parte da empresa. Com o relato das supostas irregularidades, os pagamentos foram bloqueados. A companhia tinha, ao todo, 1,8 milhões de reais a receber. E diz que Manoel criou as dificuldades de forma injustificada para conseguir extorquir a Planalto posteriormente. As tentativas de extorsão ocorreram nos primeiros meses de 2011.
Manoel não está sozinho. Nem a cobrança de propina é a única irregularidade praticada na administração do reitor José Geraldo de Souza, ligado ao PT. O funcionário integra um grupo de funcionários ligados ao sindicato da categoria e apoiou José Geraldo de Souza para subir na carreira pública. Foi promovido de xerocopista a fiscal de dez milionários contratos de terceirização.
Além da propina, integrantes da universidade interferiram nas contratações feitas pela empresa terceirizada. Foram mais de 100 indicações, 50 recomendações de demissão e 60 pedidos de promoção nos últimos dois anos. A prática vai contra orientações do Tribunal de Contas da União. O próprio Manoel admite ter uma filha e um genro trabalhando na UnB por intermédio da Planalto, o que configura nepotismo.
Achaque - O material em poder do Ministério Público Federal mostra que Manoel era insistente ao cobrar propina para normalizar a situação da Planalto, o que seria fundamental para a liberação do aditivo pedido pela empresa. O primeiro achaque ocorreu durante um almoço com a funcionária da Planalto responsável pelo contrato, identificada como Deise. Depois, as cobranças se deram por telefone. Quando Deise parou de atender às ligações, ele passou a usar a internet para enviar mensagens para o celular da funcionária. Por fim, Manoel mandou três torpedos do próprio celular no dia 20 de maio. São as maiores provas da extorsão.
As ameaças são diretas: "Ou me paga logo ou aumento para 150", diz Manoel em uma das mensagens. Em outra, ele relata que outros funcionários estariam envolvidos no esquema. O terceiro torpedo diz: “O que você fez ontem e está fazendo hoje não irá fazer de novo. Ou me paga logo ou cancelo seu contrato. Você ainda não entendeu que quem manda sou eu?". O recado foi mandado justamente quando a funcionária ia se queixar dos problemas ao Decanato de Gestão de Pessoas, responsável pelo contrato.
A dona da Planalto Service, Cássia de Souza, relatou a situação ao reitor da UnB, José Geraldo de Souza. Ele limpou a ficha da Planalto e retomou os pagamentos. Depois da denúncia, o contrato da empresa saiu das mãos da decana de Gestão de Pessoas, Gilca Starling, e passou a ser comandado pelo Decanato de Planejamento. Manoel Filho voltou à sua função original: cuidar das fotocópias no Instituto de Letras. A UnB tentou manter o caso em sigilo.
Manoel nega as acusações. Diz que foi vítima de uma armação porque nunca aceitou fazer vista grossa aos problemas da Planalto. O funcionário não sabe dizer, entretanto, como as mensagens foram aparecer no celular da funcionária da Planalto. "Eles é que provem que eu mandei aquilo. O ônus da prova cabe a eles",  afirma.
Carreira - Manoel integra um grupo de funcionários ligados ao sindicato da categoria. Apoiou a campanha do reitor José Geraldo de Souza com a perspectiva de conseguir um cargo melhor na universidade. Conseguiu. Depois de 32 anos como xerocopista, foi promovido a fiscal. A cúpula da Universidade de Brasília, ligada ao PT, privilegia acordos políticos na gestão de pessoal em detrimento do mérito.
Outra personagem dessa história está ligada à partidarização da universidade - crítica feita na UnB tanto por docentes de esquerda quanto de direita. A decana Gilca Starling, ligada ao deputado federal petista Gilmar Machado (PT-MG), foi "importada" de Uberlândia. Confrontada com os fatos, acusou a empresa e se manteve ao lado de Manoel, a quem chamou de "homem de confiança".
Nomeações - As indicações feitas por funcionários da UnB de pessoas contratadas pela Planalto envolvem até mesmo o procurador jurídico da UnB, Davi Diniz.. A confissão foi feita pela decana Gilca Starling, em uma conversa gravada: "Esse daqui realmente foi um pedido de nosso procurador", disse ela, ao apresentar uma indicação de Diniz.
A Secretaria de Comunicação da UnB nega a existência das indicações e disse ter tomado as providências adequadas no caso de tentativa de extorsão: comunicou o fato à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal - que também havia recebido uma denúncia de funcionários da universidade. A universidade diz ainda que a Planalto foi autuada dez vezes por falhas na prestação do serviço. Abriu também uma sindicância interna cujos trabalhos são mantidos em sigilo. E relata que não foram detectadas suspeitas semelhantes em outros contratos.
Surge daí uma pergunta óbvia: o caso é mesmo uma triste exceção ou só veio à tona porque a Planalto foi a única empresa a romper o silêncio? Independementente da resposta, os fatos mostram que o ambiente da universidade não está imune aos desmandos tão frequentes em outros órgãos federais.
FONTE: REV VEJA
Leia também:

UnB usa tribunal ilegal para perseguir opositores
Imagens mostram uso de maconha em câmpus da UnB

Por que?



"Já que eles colocam fotos nos pacotes de cigarro, por quê não põem gente obesa em cada pacote de batata frita, boi morto em cada bandeja de carne, animais torturados nos cosméticos, fotos de acidentes de trânsito nas bebidas alcoólicas, fotos de gente sem teto na conta de água e luz e fotos de POLÍTICOS CORRUPTOS nas declarações de impostos?"

Jader Vaisman
DO B. GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

AINDA RESTA ESPERANÇA?

As mudanças começam no seio da sociedade. Nas ruas, praças, supermercados, no convívio social e profissional. É lá que estão os votos necessários para mudar os rumos. Mas essa tem que ser a percepção da maioria. Qual é a maioria no Brasil ? Vejamos : 54 milhões de analfabetos funcionais, 16 milhões de miseráveis, 12 milhões de beneficiários de algum tipo de Bolsa - Esmola e 5,4 milhões de funcionários públicos nas tres esferas da administração pública. São mais de 87 milhões de ignorantes, famélicos, indigentes, e parasitas. Não será fácil fazer uma pessoa pensar quando não tem o mínimo de racionalidade e capacidade de discermimento,ou está pensando se vai ou não vai comer hoje à noite ou por pessoas completamente divorciadas dos reais interesses do país. A Lan-Petralha, específicamente, não tem um número suficiente de sabujos adestrados para eleger nem vereador numa cidade pequena. Contestá-los é só uma pequena e estranha diversão, além é claro, de impedir que se tornem os donos da verdade. Mas a mudança só se fará nas ruas, pois é lá que estão os votos necessários para tanto. Exceto, é claro, se a sociedade organizada se moblizar antes e pressionar. Aí, só Deus sabe .....
COMENTARIO DE  CARLOS RM RM
O ESTADÃO

Escândalo dos aloprados acaba em pizza. Ou melhor, em ponte.

Há poucos dias atrás, os tucanos estavam querendo reabrir o caso dos aloprados que, segundo o petista Expedito, foi montado com dinheiro do Quércia e do Mercadante. Pois hoje tudo acabou em pizza. Ou melhor, em ponte. Vejam abaixo, na notícia do Estadão.

De olho numa possível aproximação com o PMDB nas eleições municipais de 2012, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inaugurou hoje a ponte estaiada Governador Orestes Quércia, uma homenagem ao ex-presidente do diretório estadual peemedebista morto em dezembro de 2010. O evento na capital paulista reuniu caciques do PMDB paulista, prefeitos, deputados, vereadores e desafetos históricos no mesmo palco, entre eles o pré-candidato do PMDB à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, deputado federal Gabriel Chalita (SP), e o ex-governador José Serra.

Além da mulher Alaíde e de três dos quatro filhos de Quércia, compareceram ao tributo a ele o vice-presidente da República, Michel Temer, que veio representando o PMDB nacional, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o deputado estadual Baleia Rossi (presidente do PMDB em São Paulo), o vereador paulistano Antonio Goulart (quem sugeriu a homenagem a Quércia), a vice-prefeita Alda Marco Antônio, o presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, e líderes regionais do partido. Entre os tucanos marcaram presença, além de Serra, o ex-governador Alberto Goldman, o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e secretários de Alckmin. Numa festa que teve como anfitriões tucanos e peemedebistas, compareceram também o prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM), o vice-governador Guilherme Afif Domingos (ex-DEM), o deputado federal Paulo Maluf (PP) e o senador petista Eduardo Suplicy.
DO B. DO CEL

Palco para o sorteio da Copa.


O palco montado no Hell de Janeiro para fazer a "festa" do sorteio dos jogos para a Copa do mundo de 2014 custou aos cofres do estado "mais rico" da federação a baba de, R$ 30.000.000,00 (TRINTA MILHÕES DE REAIS).
vejam que a festa irá durar umas poucas horas em apenas um dia. 
Esse é o reflexo de um país rico e irresponsável. gastar 30 milhetas para fazer um sorteio vai mostrar ao mundo não é a nossa capacidade em promoção de eventos, mas sim a irresponsabilidade e a ganância corrupta que os governantes brasileiros tem com o dinheiro público. 
É muita arrogância de um povo que morre na fila dos hospitais públicos por falta de atendimento médico e de um país que tem que distribuir comida grátis para grande parte da sua população não morrer de fome porque não existem investimentos nas regiões mais pobres que garanta a criação da cidadania.
Enquanto o governo do Hell de Janeiro gasta MILHÕES na promoção desse baita circo para um povo idiotizado pelo futebol. A região Serrana do estado continua soterrada sem o auxilio oficial, e o pouco de recursos que foi enviado à região simplesmente desapareceu na corrupção.
O pior é que o comite organizador do evento disse à imprensa que o alto custo dessa palhalçada foi para atender as "exigências" da FIFA. E também é que a "festa" será transmitida para mais de duzentos países.
Sabemos que a corrupção no Hell e no Brasil é endêmica e geométrica, e a neta do João Havelange, é a chefe do bando organizador. Coincidência não?
30 Milhões que poderiam ser gastos em escolas, segurança pública, na saúde, e principalmente na reconstrução da Região Serrana do estado.
Sabemos também que uma festa desse porte feita em um país sério custaria muito menos da metade do que foi gasto, mas isso é Brasil!!!!
Sinceridade, acordar pela manhã e ler uma notícia dessas é para perder as esperanças neste país.
E o povo vai estar lá, em peso, festejando o fato de serem roubados e feitos de idiotas todos os dias da vida. Protestar, jamais.
E o mais idiota, é ler que a construção do palco está "abusando" da Brasilidade.
Na minha visão "abusar" da brasilidade é: superfaturar, desviar, roubar, se meter a besta, e sofrer de arrogância galopante. 
O Brasil quer mais uma vez mostrar ao mundo a grandiosidade do povo de uma pequenês impressionante.
E tome Ivete Sangalo para "rolar" a festa!!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!!!! 
DO B. O MASCATE

Só mesmo no Brasil do PT para advogado pagar mordomia para ministro do STF.

É o fundo do poço. Um ministro do STF, um dos maiores salários do país, recebe mordomia de um afamado advogado, que sempre tem causas sendo julgadas na suprema corte. Se um ministro do STF aceita este tipo de benesse, que garantia de isenção pode oferecer aos olhos do país? E o que acontecerá agora? Não vai julgar casos onde esteja envolvido o amigo? Ou seja: vai cometer um absurdo destes e, como "punição", ainda vai trabalhar menos? Este é o Brasil do PT, sem esquecer que este ministro do STF foi um dedaço do Lula, pois é um petista militante, que tem no currículo várias reprovações em concurso para a magistratura.

O advogado criminalista Roberto Podval confirmou que pagou ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Antonio Dias Toffoli duas diárias em um hotel de cinco estrelas na ilha de Capri, no sul da Itália.A Folha revelou na semana passada que Toffoli faltou a um julgamento no STF para participar do casamento do advogado no Capri Palace Hotel, cujas diárias variam de R$ 1.400 a R$ 13,3 mil. Na ocasião, o ministro e Podval não quiseram revelar quem havia pago a hospedagem.Podval, no entanto, confirmou em entrevista publicada ontem no jornal "O Estado de S. Paulo" que pagou pela estadia de Toffoli.

"Não paguei apenas para ele, mas para outros 200 amigos que convidei. A única coisa que paguei foi o hotel. Todo mundo, não apenas o ministro, teve direito a dois dias de hotel", disse o advogado ao jornal. Procurado pela Folha, Podval não quis se pronunciar. A assessoria de Toffoli informou que ele "não tem mais nada a acrescentar". O Código de Ética da Magistratura Nacional, criado por uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em 2008, diz que é dever de todo juiz brasileiro recusar o recebimento de qualquer benefício ou vantagem que possa comprometer sua independência funcional.

A resolução afirma que todo magistrado "deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função", já que "o exercício da atividade jurisdicional impõe restrições e exigências pessoais distintas das acometidas aos cidadãos em geral". Juridicamente, esse código não se aplica aos ministros do STF, pois eles não estão submetidos ao crivo do CNJ. Um ministro ouvido ontem, porém, avalia reservadamente que o texto tem "caráter simbólico muito forte", já que se trata de uma orientação que deve ser seguida por toda a magistratura.

O especialista em direito público Carlos Ari Sundfeld, da Fundação Getulio Vargas, disse que Toffoli "errou" ao aceitar cortesia do advogado. Para Sundfeld, não é o caso de punir o ministro, mas seria melhor se ele deixasse de julgar processos nos quais o criminalista atua. Segundo o professor, as regras de conduta para o STF devem ser ainda mais rígidas do que as aplicadas a juízes de outras instâncias, uma vez que não há órgão judicial superior ao Supremo. "É preciso que a interpretação seja a mais restritiva, ainda que haja a íntima convicção que isso não afeta sua independência. O problema é o constrangimento causado a toda a instituição." (Da Folha de São Paulo)
DO BLOG DO CEL

Upa, upa, upa! É posto de saúde? Não, é o cavalinho da Dilma que empacou.

O primeiro ano de mandato da presidente Dilma chegou à metade sem que projetos destacados durante a campanha eleitoral tivessem saído do papel nesse período. As 500 novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por exemplo, que deveriam garantir atendimento médico 24 horas por dia à população, não registraram nem compromisso de gasto, o chamado "empenho" de verbas, de acordo com documentos do Tesouro Nacional.
Fabio Motta/AE-19/1/2010.
Na mesma situação estão outros projetos destacados na campanha, como a implantação de postos de polícia comunitária. Seriam criados 2,8 mil postos desse tipo durante o mandato, segundo a promessa eleitoral. O dinheiro previsto para começar a construir 8 mil Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tampouco foi liberado. No Orçamento deste ano, as autorizações de gastos para os dois projetos alcançaram R$ 350 milhões e R$ 480,2 milhões, respectivamente. 

As chamadas Praças do PAC, espaços integrados de esporte, cultura, lazer e prestação de serviços públicos, encontram-se igualmente paradas, de acordo com os registros do Tesouro. O início da instalação das Praças conta com R$ 170 milhões no Orçamento deste ano, dinheiro intocado até agora. O Ministério do Planejamento contesta que os projetos estejam paralisados. "O entendimento de que uma ação não saiu do papel porque sua execução orçamentária está baixa ou zerada é uma avaliação limitada porque prioriza ou torna exclusivo o viés da execução orçamentária", informou a assessoria da ministra Miriam Belchior. 

Em nota, a pasta informou que "as UPAS, UBS e Praças dos Esportes e da Cultura estão em pleno cumprimento das etapas técnicas obrigatórias por lei, que antecedem a obra física propriamente dita". Segundo o Planejamento, o governo já lançou o processo de seleção para a construção de 400 praças em 362 municípios. Também teriam sido contratadas 1.219 UBSs e outras 119 UPAs. Dados do Tesouro não registram contratação das obras.(Do Estadão)

QUEM É TARSO GENRO?

 REPASSEM..ESPECIALMENTE AOS DEPUTADOS DA OPOSIÇÃO.

Afinal, quem é Tarso Genro? É o político mais canalha que o RGS jamais produziu. É um político dissimulado, falso, traiçoeiro e covarde. Ele não honra as tradições gaúchas, seja de políticos, seja do cidadão gaúcho. É um político tão safado que não se constrange em afirmar antes da posse, depois de comandar o maior massacre a um político no RGS, que quer colaborar (???) com a ex-governadora Yeda e que quer "reduzir o clima de confronto político no RGS", que "não guarda rancor dos adversários" Mas que cara-de-pau!!! Foi ele, junto com seus companheiros petralhas, que destruiram seus adversários. No discurso de posse afirmou "que na campanha não atacou a honra e ética dos seus adversários". Que canalhice!!. Mas não precisava, pois o estrago já havia sido feito antes, durante os 4 anos de gestão da governadora e do prefeito Fogaça. Ele e seus canalhas petistas passaram o governo inteiro da governadora e do prefeito Fogaça fazendo o serviço mentiroso, sujo e covarde, com o respaldo da imprensa que foi cooptada pelo PT. Ambos fizeram os melhores governos que o RGS e Porto Alegre experimentaram. E o elemento vem dizer no seu discurso de posse que é preciso mudar as práticas políticas, que há uma ação subliminar no Brasil de desprestigiar a política. Mas foram os petralhas que sempre rebaixaram a política! Disse também que " tenho convicção de que o RGS está maduro para dar um salto afirmativo em sua cultura política". O que o político covarde Tarso Genro está pedindo é que a oposição não o trate como a governadora e o prefeito de Porto Alegre foram tratados por ele e a canalha petista. Se os políticos do PSDB, PMDB e PP forem homens que honram suas calças, vão fazer a mesma oposição que os petralhas merecem. Não podem dar folga. É preciso mostrar que eles, petralhas, são mais falsos que uma nota de 13 reais. Na oposição dizem e fazem uma coisa; já quando são governo, passam a ser cordeirinhos injustiçados. Ferro nesta corja!! Não devem fazer o que o PDT nem o PTB fez: depois do governador Collares ter sofrido um dos maiores linchamentos públicos durante o seu governo pela gangue petralha, agora estes partidos se "acadelaram". Não posso crer que Collares tenha se vendido por um cargo no Conselho de Administração de Itaipú! Que vergonha!! E Sérgio Zambiasi? Bem, esta história um dia ainda será contada...
Mas a maior demonstração da falsidade do governador foi quando disse também no seu discurso de posse que seria um exemplo no combate à corrupção. Inacreditável!! E por que ele não se demitiu quando era ministro do governo mais corrupto que o Brasil já teve?? Era a oportunidade de mostrar a sua profunda aversão á corrupção. Por que não se desfiliou do PT quando descartaram a sua intenção de "refundar o PT", logo após os primeiros escândalos de corrupção?
Foi ele o responsável, conforme divulgado inúmeras vezes pela imprensa, pelo mais covarde, vil e criminoso massacre contra a governadora Yeda Crusius, além de boicotar sistematicamente as ações que implicavam na participação ou aprovação do governo federal, utilizando-se de um dos mais elevados cargos da República, com o fim específico de se eleger governador. Neste sentido foi muito clara a declaração do deputado federal Henrique Fontana, que numa roda de políticos em Brasília, foi flagrado dizendo:" temos que f..... com aquela mulher", referindo-se à governadora (conforme divulgado na imprensa na ocasião). . A frase foi ouvida por quem estava próximo do grupo e que não devia estar ali. . Era preciso destruir a governadora Yeda pois ela estava fazendo um governo ótimo. Aliás, Paulo Sant´ana, numa de suas colunas em ZH afirmou que só não classificava o governo Yeda de ótimo pois tinha receio de ser esquartejado ou jogado do alto de algum prédio pela gangue petralha. O referido deputado não só tem a cara parecida com o focinho de uma ratazana. Na verdade ele é um ratazana política! A maioria dos deputados petistas usa barba certamente para esconder a verdadeira cara. Como bem disse certa vez o deputado federal Jair Bolsonaro, a maioria dos petistas usa barba pois se tivessem que fazer a barba todos os dias, ia cair serragem, tamanha a cara-de-pau dos elementos.
Recentemente, uma autoridade da república sindicalista, parasita, guerrilheira e corrupta confessou que, sim, o governo federal agiu deliberadamente para prejudicar a governadora e, diretamente, o Estado do RGS. Era preciso destruir quem fez o melhor governo que este estado já teve. E a maioria dos gaúchos elegeu governador o representante desta corja.
A governadora pretendia fazer o maior programa de rodovias jamais visto no RS, o "Duplica-RS" pelo qual o preço dos atuais pedágios seria reduzido, o contencioso de milhões de reais com as concessionárias seria zerado, contencioso que foi fruto da demagogia barata e da irresponsabilidade de um outro político picareta que voltará a ocupar a mesma secretaria (Beto Albuquerque) e custará caro ao povo gaúcho, além do que no programa Duplica-RS seriam construídos mais de 1.000 novos quilômetros de rodovias asfaltadas. E o que fez a gangue dos petralhas? Trabalhou para que o ministério dos Transportes não desse seu aval ao projeto, o que resultou na sua inviabilização.
Pois o massacre, usando acusações falsas, foi comandado por Tarso Genro, junto com alguns procuradores federais irresponsáveis, incompetentes e parciais - incompetentes porque não conhecem a Lei - pois o circo que armaram foi fulmidado pelo TRF e TSJ, mais o seu fiel amigo chefe da PF do RGS, a quem trata como "o nosso Bill Murray", pela semelhança física com o ator americano. Até hoje a imprensa não investigou o passado político dos procuradores federais para averiguar se a sua ação foi isenta e "republicana". Foi fundamental também a repercusão dada às acusações que não se provaram pela RBS. A governadora foi condenada antes de ser investigada,sem saber do que estava sendo acusada oficialmentge e sem a apuração dos fatos. A RBS preferiu dar ouvidos a alguns vigaristas. A RBS está ficando cada vez pior. Na sua mairoria, os jornalistas velhos estão ficando cada vez piores e os mais novos, na sua mairoria também, são ruins de doer. E a Record, bem, esta é de propriedade, de fato, de um dos maiores vigaristas do Brasil, Edir Macedo, aliadíssimo de Lula e do PT. Triste o futuro deste estado com a imprensa que temos. Infelizmente a Band e a Pampa não tem o poder de penetração daquelas duas. Não sei como profissionais sérios se prestam a trabalhar para a empresa de alguém que é processado no Brasil e nos EEUU por estelionato. (Edir Macedo).
O apelo do governador à imprensa gaúcha para que denuncie qualquer ato de corrupção do seu governo é cômica. Ele trata os gaúchos como se fossem todos idiotas. Mas é claro que nem RBS nem Record vão fazer nada disto. O trabalho que a imprensa precisava ter feito a seu favor foi feito e só um imbecil acredita que ele, ou qualquer membro de seu governo será denunciado, mesmo com provas. Conta outra. Tarso está em casa na RBS e na Record. Não há nenhum risco de "encontrarem" alguma corrupção no seu governo.
Outra faceta de sua personalidade: quem não lembra do artigo do então ministro, na ZH, logo após a reeleição do presidente FHC em que ele pede a cassação do presidente, acusando-o de estelionato eleitoral? No entanto, ele não deu um pio durante os oito anos do governo mais corrupto que o Brasil já teve, do qual ocupou 3 ou 4 ministérios. Um político ético, íntegro, decente, quando descobre que o governo a que serve é o mais corrupto que o Brasil já teve, que se aliou ao que há de pior na política brasileira, por uma questão de honra pessoal, deveria se exonerar. Mas, a alma e a mente de um leninista e gramsciano não se pauta pela correção, honestidade e ética. E agora, repito, ele afirmou no discurso de posse que quer ser um exemplo no combate à corrupção. Mais uma vez, por que ele que foi membro do governo Lula, o mais corrupto que o Brasil já teve, não se demitiu?
Em todos os casos de acusações e suspeitas que pairaram sobre qualquer auxiliar da governadora, ela agiu e desligou imediatamente os suspeitos ou os próprios se afastaram voluntariamente.
As atitudes de Tarso estão profundamente arraigadas na formação do seu caráter, pois ele é admirador confesso de Lenin e Antonio Gramsci. E pratica o que aqueles seus "mestres" lhe ensinaram. Obviamente não pode mandar destruir fisicamente seus adversários, como fazia Lenin, mas tenta destruí-los moralmente. Isto faz parte do DNA covarde e canalha dos leninistas, gramscianos e petistas. Tarso escreveu um livro em homenagem ao seu ídolo: Lenin - Coração e Mente. Foi publicado originalmente em 1993 e reeditado em 2003. O que impressiona é que nenhum jornalista, exceto Políbio Braga e Reinaldo Azevedo, jamais explorou este lado do "sinistro". Quem quiser comprar o livro, basta acessar o site da Editora Expressão Popular ou através do o e-mail livraria@anitagaribaldi.com.br
Por outro lado, ele é também um discípulo aplicadíssimo de Antonio Gramsci, o político e filósofo comunista italiano que escreveu na prisão os famosos "Cadernos do Cárcere". Segundo Gramsci , o Estado tem que ser o Moderno Príncipe. É preciso conquistar e dominar as instituições e todas as formas de orgamização social , principalmente a imprensa, "por dentro" de tal forma que não haja mais nenhuma reação. É preciso conquistar corações e mentes , mesmo que para isto seja necessário mentir, caluniar, difamar. É preciso desconstruir o adversário, como disse certa vez o atual governador numa reunião de petralhas. Por isto os seguidores da doutrina gramsciana são canalhas, pois são DISSIMULADOS, FALSOS E TRAIÇOEIROS. Eu acrescentaria mais uma "qualidade": são covardes, pois atacam usando seus capangas. Eles ficam por trás para posarem de "bonzinhos". Aliás, não há partido no mundo que faça melhor isto (mentir,caluniar, difamar) do que o PT. Mesmo simples cidadãos que não compactuam com esta gangue política, são vítimas de suas mentiras e calúnias tendo sua honra enxovalhada. Não são só políticos adversários que são atacados covardemente com mentiras e calúnias. Basta ver os dossiês falsos que sempre criaram. E quando a canalha petista é flagrada roubando e fazendo todo o tipo de malfeitoria, aí passa a ser golpe da direita ou da imprensa. Por isto, esta raça é a escória da política mundial.
Para finalizar, dois fatos que mostram mais uma vez o verdadeiro caráter do político Tarso Genro
Deportou um dia após o pedido de asilo político, os dois pugilistas cubanos durante os jogos do Pam, para agradar seu ídolo Fidel Castro.
Meses depois,concede refúgio ao assassino frio e cruel, Césare Battisti, condenado na Itália a prisão perpétua pelo assassinato de 4 pessoas.Um policial que estava no cumprimento do seu dever e três civis que foram mortos por vingança, pois reagiram a assaltos de bandidos comparsas de Battisti.
Este é o político "democrata" Tarso Genro. Suspeito que o bigode dele seja falso, pois político gaúcho de verdade honra seu bigode e não é traiçoeiro, falso e dissimulado como ele é. Aguenta no "osso do peito" os ataques que fez aos seus adversários e não pede "penico" para adversário nenhum, correndo como um moleque para debaixo da saia da mãe, quando é apanhado em alguma travessura pelo pai.
Se alguém tiver o e-mail do governador, por favor me informe pois quero dizer tudo isto à ele por e-mail, pois certamente dizer na frente dele não me será dada a oportunidade, pois sou um daqueles - na opinião da corja petralha - neo-liberais de direita o que, por si só, na opinião da canalha petista, já desqualifica a pessoa.
Chega de canalhas petistas e de qualquer partido aliado do PT destruindo o Brasil e rebaixando a política a níveis degradantes. O Lula foi o maior exemplo desta corja.
Desculpem se me estendi.

Delmar Philippsen
Aposentado, 63 anos.
DO BLOG LILICARABINA

Justiça, corrupção e impunidade


Há uma crise estrutural no Judiciário. Reformá-lo urgentemente é indispensável para o futuro da democracia. De nada adianta buscar explicações pífias de algum intérprete do Brasil, uma frase que funcione como um bálsamo. Ninguém aguenta mais as velhas (e ineficazes) explicações de que a culpa é da tradição ibérica, da cordialidade brasileira ou do passado escravista. Não temos nenhuma maldição do passado, algo insuperável. Não. O problema é o presente.

Por Marco Antonio Villa -  O Globo ( 26-07-2011)
Não há quem não fique indignado com as constantes denúncias de corrupção em todas as esferas do Executivo e do Legislativo. A cada mês ficamos horrorizados com o descaso e o desperdício de milhões de reais. Como não é possível ao cidadão acompanhar o desenrolar de um processo (e são tantos!), logo tudo cai no esquecimento e não ficamos sabendo da decisão final (isto quando o processo não é anulado e retorna à estaca zero). O denunciado sempre consegue encontrar alguma brecha legal e acaba sendo inocentado. E isto se repete a cada ano. Não há indignação que resista a tanta impunidade.

E aí é que mora o problema central do Brasil. Não é possível dizer que as instituições democrática estão consolidadas com tantos casos de corrupção e o péssimo funcionamento dos três poderes. Agir como Poliana é jogar água no moinho daqueles que desprezam a democracia. E sabemos que temos uma tradição autoritária.

Apesar dos pesares, o Executivo e o Legislativo são transparentes, recebem uma cobertura jornalística que devassa os escândalos. Os acusados se transformam, em um período limitado, em inimigos públicos. Viram motivo de chacotas. Nada de efetivo acontece, é verdade. Porém, o momento de catarse coletiva ocorre. E o Judiciário? Age para cumprir a sua função precípua? Recebe cobertura paulatina da imprensa? Ou insinua usar o seu poder para que não sejam lançadas luzes - com o perdão da redundância - sobre o seu poder?

É no Judiciário que está o cerne da questão. Caso cumprisse o disposto na Constituição e na legislação ordinária, certamente não assistiríamos a este triste espetáculo da impunidade. Pela sua omissão virou o poder da injustiça. É, dos três poderes, o mais importante. E tem a tarefa mais difícil, a de resolver todo santo dia a aplicação da justiça.

O Supremo Tribunal Federal, por ser a instância máxima da Justiça, deveria dar o exemplo. Mas não é o que ocorre. A estranha relação entre os escritórios de advocacia e os ministros do STF deixa no ar uma certa suspeição. E no caso da Corte Suprema não pode existir qualquer tipo de questionamento ético. Os ministros devem pautar sua vida profissional pelo absoluto distanciamento com outros interesses que não sejam o do exercício do cargo. Não é admissível que um ministro (por que não ser denominado juiz?) tenha empreendimentos educacionais, ou mantenha um escritório de advocacia, ou, ainda, tenha parentes (esposa, filhos, cunhados, genros, noras) que participem diretamente ou indiretamente de ações junto àquela Corte.

O padrão de excelência jurídica foi decaindo ao longo dos anos. É muito difícil encontrar no STF algum Pedro Lessa, Adauto Lúcio Cardoso ou Hermes Lima. Os ministros que lá estão são pálidos, juridicamente falando, com uma ou outra exceção. Cometem erros históricos primários. Seria melhor que as sessões televisivas daquela Corte fossem proibidas para o bem dos próprios ministros.

Mas o problema do Judiciário é muito maior do que o STF. Nos estados, a situação é mais calamitosa. Famílias poderosas exercem influência nefasta. O filhotismo crassa sem nenhum pudor. E o que não se vê é a aplicação da justiça. Não pode ser usada como justificativa a falta de recursos. Desde a Constituição de 1988, o Judiciário tem um orçamento fabuloso. O problema é que o dinheiro é mal gasto.

O Judiciário preocupa-se com o cerimonial, o rito burocrático e todas as formalidades, mas esquece do principal: aplicar a justiça. O poder é lento e caro. E pior: é incompreensível ao cidadão comum. Ninguém entende como um acusado de desvio de milhões de reais continua solto, o processo se arrasta por anos e anos e, quando é condenado, ele não cumpre a pena. Ninguém entende por que existem tantas formas de recorrer de uma sentença condenatória. Ninguém entende o conceito do que é considerado prova pela Justiça brasileira.

É inadmissível juízes e promotores realizarem congressos patrocinados por empresas que demandam o Judiciário. É inadmissível um ministro do STF comparecer a uma festa de casamento no exterior com despesas pagas (no todo ou parte, isto pouco importa) por advogado que demanda aquela Corte. E ainda gazeteou sessões importantes (foram descontadas as faltas?). Se o Brasil fosse um país com instituições em pleno funcionamento, certamente haveria algum tipo de sanção. Sem idealizar a Suprema Corte americana, mas caberia perguntar: como seria recebida por lá uma notícia como essa?

Indo para o outro lado do balcão, cabe indagar o papel dos escritórios de advocacia especializados na defesa de corruptos. E são tantos. É evidente o direito sagrado de defesa. Não é isto que está sendo questionado. Mas causa profunda estranheza que um número restrito de advogados sempre esteja do lado errado, do lado dos corruptos. E cobram honorários fabulosos. Realizam seu trabalho somente para a garantia legal do direito de defesa? Será? É possível assinar um manifesto pela ética na política e logo em seguida comparecer ao tribunal para defender um político sabidamente corrupto? Este advogado não tem nenhuma crise de consciência?

Há uma crise estrutural no Judiciário. Reformá-lo urgentemente é indispensável para o futuro da democracia. De nada adianta buscar explicações pífias de algum intérprete do Brasil, uma frase que funcione como um bálsamo. Ninguém aguenta mais as velhas (e ineficazes) explicações de que a culpa é da tradição ibérica, da cordialidade brasileira ou do passado escravista. Não temos nenhuma maldição do passado, algo insuperável. Não. O problema é o presente.
DO MOV.O.VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

Investimento zero.

Nos próximos dias, Dilma deve oficializar o Programa Brasil Sem Saúde. Depois de seis meses de governo, não construiu nenhuma UBS, Unidade Básica de Saúde. E também não ergueu nenhuma UPA, Unidade de Pronto Atendimento. Havia prometido 8.000 UBS e 500 UPA. Até agora, nada!
DO B. DO CEL

Aécio quer Marina como vice. Se você é um dos 40 milhões de "agrobrasileiros", já sabe em quem não votar em 2014.

O Brasil inteiro está acompanhando a luta de Marina Silva contra a agropecuária brasileira, falseando e enganando sobre os impactos do novo Código Florestal, aliada que é do agronegócio internacional, aquele que defende mais fazendas lá e mais florestas aqui. Pois o Estadão publica, hoje, que o sonho de Aécio Neves é ter Marina Silva ao seu lado, na mesma chapa, em 2014, para "alegria" dos cafeicultores, produtores de leite e pecuaristas de Minas Gerais e do Brasil. Este sonho do nosso velho conhecido Aécio Neves, que se alia a Deus e ao diabo para chegar ao poder, é antigo. Vejam o vídeo abaixo, que é de 14 de agosto de 2009, quando o tucano que trai tucanos ainda almejava ser o candidato à presidência. Aécio é, realmente, um defensor da "sustentabilidade", como Marina Silva. Aécio defende a "sustentabilidade" do seu projeto de poder, Marina defende a "sustentabilidade" dos patrocinadores internacionais da sua causa ambiental. Que dupla contra o Brasil! Se você é agro, já sabe em quem não votar, porque quem está com Marina Silva está contra o Brasil rural.
DO BLOG DO CEL

O "homem do dinheiro" no DNIT é réu por corrupção. Mais um "ficha limpa" da Dilma.

Quem já havia lido este post na última sexta-feira, não está surpreso com a notícia abaixo, que saiu hoje no Estadão. Ontem o Globo mancheteava que agora Dima só queria "ficha limpa" no DNIT. O padrão, ao que parece, não anda lá estas coisas no Palácio do Planalto.

O diretor de Infraestrutura Ferroviária e diretor interino de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Geraldo Lourenço de Souza Neto, é réu em uma ação penal no Tocantins, na qual é acusado pelo Ministério Público de corrupção passiva e falsidade ideológica.Segundo a promotoria, Lourenço integrava, em 2003, uma quadrilha que explorava jogos de azar. À época, ele era o delegado titular da Delegacia Estadual de Crimes Contra os Costumes, Jogos e Diversões. De acordo com os promotores, o diretor do Dnit recebia semanalmente R$ 1.500 de um contraventor para se abster de combater a exploração de máquinas caça-níqueis e também trabalhava para a "aniquilar" a concorrência do homem que lhe pagava a propina.

Na denúncia, o Ministério Público afirma que o contraventor pagava despesas de viagem e alimentação dos agentes públicos que operavam para acabar com os concorrentes. A promotoria sustenta ainda que em julho de 2003, a delegacia comandada por Lourenço continha 27 máquinas caça-níqueis desacompanhadas dos devidos procedimentos legais.Para o MP, o diretor do Dnit "transformou a unidade policial em um balcão de negócios" e Lourenço e outros réus "praticaram uma série indeterminada de delitos, em uma contínua vinculação (...) para a concretização de um programa delinquente, destinado a causar prejuízo à administração pública". 

O processo corre na primeira instância criminal do Tocantins e está na fase de alegações finais do Ministério Público. Em 2010, a ação foi parcialmente trancada, interrompendo outras acusações contra Geraldo, essas de esbulho possessório e construção em solo não edificável. Indicado pelo senador Magno Malta (PR-ES), Lourenço ocupou diversos cargos em distintos governos no Tocantins nos últimos 20 anos. Está no Dnit desde 2008.
DO COTURNO NOTURNO